O humorista Renato Aragão, de 88 anos, perdeu o direito de usar a marca Didi para o lançamento de produtos e serviços, depois de cerca de 60 anos de propriedade. A informação é do Metrópoles.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a marca acabou sendo adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, a mesma que comprou a marca Didizinho.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) costuma avisas ao proprietário sobre a proximidade do vencimento alguns meses antes disso ocorrer. Por isso, não se tem conhecimento sobre o motivo que fez Renato Aragão não renovar a propriedade da marca.
Ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e atualmente trabalhando como advogado, Sebastião Coelho da Silva, acusou o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, de tentar intimidá-lo ao abrir uma investigação e autorizar a quebra de seu sigilo bancário na véspera do julgamento dos primeiros réus de 8 de janeiro – veja os vídeos acima:
No ano passado, quando era desembargador, ele criticou o ministro Alexandre de Moraes e, em novembro, já advogado, defendeu a prisão do magistrado. Ele agora será investigado pelo CNJ por suposta incitação aos atos golpistas.
Ao abrir sua sustentação oral, o hoje advogado afirmou que irá disponibilizar o Imposto de Renda e extratos bancários para o CNJ.
“Eu não tenho nada a esconder e não me intimido com absolutamente nada. Sou um homem idoso, de 68 anos, com algumas problemáticas de saúde e que pode morrer a qualquer momento. Não tenho mais tempo para temer mais nada”, afirmou.
O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil-RN) declarou nessa terça-feira (13) apoio à aprovação de um projeto de lei que torna todos os brasileiros doadores presumidos de órgãos. A mudança na legislação se tornou uma bandeira da família de Fausto Silva, o Faustão, após o apresentador passar por um transplante de coração em 27 de agosto.
O projeto do doador presumido estabelece que todos os brasileiros são possíveis doadores de órgãos, exceto aqueles que se manifestarem em contrário.
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Paulinho Freire parabenizou a atuação dos familiares de Faustão – que foram a Brasília nesta terça-feira (12) para convencer parlamentares sobre a necessidade do projeto.
“Queria parabenizar a família de Faustão. Tem coisas na vida que são de Deus. Deus fez isso para mostrar a situação de tantos brasileiros que estão nesse sofrimento”, disse Paulinho.
O deputado comparou o caso de Faustão ao de um amigo dele que perdeu o filho em um acidente de trânsito. Depois da tragédia, o homem passou a fazer propaganda da campanha “Se for beber, não dirija” em bares durante os finais de semana.
“Ele tornou a dor dele numa causa. E eu sei que vocês estão fazendo isso. Estão fazendo um bem para o País, para as pessoas que estão precisando. Deus abençoe Faustão, a família de vocês. Continuem nessa bandeira que vocês vão salvar várias vidas nesse país”, declarou Paulinho.
A Força-Tarefa de Capturas, integrada pela Polícia Federal e a Polícia Civil/RN, prendeu na última terça-feira (12/9) em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, um homem, 27 anos, condenado por crime de roubo no ano de 2017 contra a agência dos Correios de Pedra Preta/RN, além de envolvimento com organização criminosa e, uma mulher, 26 anos, sua esposa, condenada por assalto a um posto de combustível situado na Av. Jaguarari, em Natal, ocorrido em 2016.
A detenção do casal se deu em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal; Vara Única da Comarca de Nísia Floresta/RN e 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim/RN.
O homem foi preso quando exercia a função de soldador em uma metalúrgica. Ao ser abordado, ele tentou enganar os policiais e se apresentou com o nome de outra pessoa, motivo pelo qual, após ser levado para a Superintendência da PF, foi também autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Já a esposa foi localizada em casa e não esboçou qualquer reação.
Após as prisões, ambos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), e se encontram custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguardam transferência para o Sistema Prisional do Estado.
Após 14 dias de buscas, a Polícia do Condado de Chester, na Pensilvânia, Estados Unidos, finalmente conseguiu prender Danilo Cavalcante, em captura que ocorreu por volta das 8h (9h no horário de Brasília) desta quarta-feira (13/9). O Metrópoles destaca os principais pontos da caçada ao brasileiro pelas autoridades norte-americanas.
As buscas por Danilo se intensificaram na noite de terça (12/9), depois de um morador do estado da Pensilvânia fornecer uma informação crucial à força-tarefa policial. Entre 0h e 8h, a equipe utilizou diversos equipamentos, inclusive câmeras térmicas, para rastrear a localização do brasileiro.
Durante coletiva à imprensa sobre a prisão do fugitivo, o tenente-coronel George Bivens, da Polícia da Pensilvânia, descreveu o passo a passo da operação. Confira a cronologia da captura:
0h de terça: aviso de alarme de roubo é enviado por um morador. Minutos depois, um avião equipado com câmeras térmicas encontrou um sinal entre as árvores.
1h: a equipe tática cerca a região para diminuir o raio de buscas, enquanto uma tempestade de raios se aproxima.
Entre 1h e 8h: a polícia consegue cercar Danilo Cavalcante na mata. O brasileiro tentou rastejar pela vegetação carregando o rifle que ele furtou de uma residência.
8h: cão farejador imobiliza Danilo no chão, que tenta resistir, mas é preso à força pelas autoridades.
8h: Danilo Cavalcante é encaminhado a uma delegacia para passar por depoimento. Depois de concluir a audiência, o brasileiro seguirá para uma prisão estadual, onde deve voltar a cumprir a sentença de prisão perpétua.
“Sem um tiro disparado”
Ainda na coletiva, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, destacou que o brasileiro foi preso sem o uso de violência. “Uma captura sem tiros disparados”, comemorou.
O tenente-coronel George Bivens afirmou que Danilo “estava desesperado”, o que, de certa forma, ajudou nas buscas. “Ele tinha a opção de ser preso e passar o resto da vida em um lugar que não quer ou fugir, e ele escolheu evadir (da prisão)”, disse Bivens.
De acordo com Bivens, as autoridades norte-americanas devem contar com os serviços de um intérprete, que mediará o diálogo com Cavalcante. Até o momento, não há informações de que acusações adicionais entrarão na ficha do brasileiro.
Preso com camiseta dos Eagles
No momento em que foi capturado, o brasileiro usava uma roupa monocromática, com uma calça e um moletom, do time de futebol americano Philadelphia Eagles, ambos de cor cinza escuro.
Preso, Danilo teve retirado o moletom que vestia. O procedimento é uma forma de mostrar que não houve brutalidade policial, assim como confirmar a identidade do suspeito — neste caso, por meio da tatuagem nas costas. Mesmo assim, o fugitivo apresentava um fio de sangue escorrendo pelo rosto, além de manchas vermelhas pela roupa.
O cantor e compositor Sueldo Soaress está de volta, neste sábado (16), ao palco do Gostoso Sunset Festival, na praia de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do RN, onde faz novo show, com canções autorais e grandes sucessos de artista da MPB . A programação terá início às 16h30, na beira-mar da Vila Cavalo Marinho.
O Gostoso Sunset Festival é uma ação promovida pela Associação de Empreendedores de São Miguel do Gostoso. Esta edição, do dia 16 de setembro, conta também com o patrocínio cultural do Vela Incorporadora (https://www.vivervela.com.br/)
A ação segue até o final de setembro e será realizada aos sábados, com foco na contemplação do espetáculo natural do pôr-do-sol, que neste período nasce e se põe do lado do mar.
SWING, MOLEJO, SUAVIDADE E ESTILO PRÓPRIO.
Sueldo Soaress é cantor, compositor, toca violão, e possui um repertório versátil, cuja musicalidade e estética se destacam, casando swing com suavidade. Em seus mais de 40 anos de carreira, já se apresentou na França, Espanha, Alemanha, Marrocos e Estados Unidos, onde participou da celebração do “Dia da Independência” na Union Square e no Coconut Grove Super Club, ambos em São Francisco, Califórnia. Encantou as cidades de Santa Cruz, Los Angeles e San Jose, em diferentes shows. Em novembro de 1996, foi especialmente convidado para participar da tour do Jorge Ben Jor, também em São Francisco, e em fevereiro de 1997 tocou no Carnaval Ball, no Galleria, a convite do Bay Brasilian Club. Também Foi um dos grandes destaques no segundo MADA ( música alimento da alma ) que realizou-se em Natal no Rio Grande do Norte.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (13) pela condenação do primeiro réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro a 17 anos de prisão em regime fechado.
Aécio Lúcio Costa Pereira, morador de Diadema (SP), foi preso pela Polícia Legislativa no plenário do Senado. Ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais durante a invasão da Casa e continua preso.
Pelo voto, o acusado ainda deverá pagar solidariamente com outros acusados o valor de R$ 30 milhões pelos prejuízos causados pela depredação. Cabe recurso contra a decisão.
De acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o acusado participou da depredação do Congresso Nacional, quebrando vidraças, portas de vidro, obras de arte, equipamentos de segurança, e usando substância inflamável para colocar fogo no tapete do Salão Verde da Câmara dos Deputados.
Pelo voto de Moraes, que é relator do caso, o acusado cometeu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano contra o patrimônio público, com uso de substância inflamável.
Moraes ressaltou que Aécio foi preso em flagrante e teve participação ativa nos atos, fazendo uma doação de R$ 380 para o “grupo patriotas”, integrado por pessoas que defendiam intervenção militar. Durante o voto, o STF exibiu os vídeos que mostram o prédio da Corte, o Congresso e o Palácio do Planalto sendo invadidos.
“Claramente demonstrado que não há nenhum domingo no parque, nenhum passeio. Atos criminosos, atentatórios à democracia, ao Estado democrático de Direito, por uma turba de golpistas que pretendiam uma intervenção militar para derrubar um governo democraticamente eleito em 2022”, afirmou.
Após o voto de Moraes, a sessão foi suspensa para o intervalo e será retomada em seguida com a tomada dos demais votos dos ministros.
Durante o julgamento, a defesa de Aécio Lúcio rebateu as acusações e afirmou que o julgamento pelo Supremo é “politico”.
O Bistrô Platter for You comemora um ano de existência. Para celebrar conta com uma programação especial de 13 a 16 de setembro, com dois eventos, apresentação de novo
cardápio e drinks autorais e programação musical diversa. O jardim gastronômico da cidade, de propriedade do casal Jeo Melo e Maria Antônia, no coração de Petrópolis, em seus primeiros 365 dias se firmou como um local de encontros, eventos e comida saborosa.
Para recordar como tudo começou, dia 13, a partir das 16h, o Bistrô recebe um público convidado especial, profissionais que atuam no segmento de tábuas, o mesmo em que eles iniciaram em 2018. Na tarde festiva e descontraída um bate papo com troca de experiências, conhecendo histórias e trajetórias, tudo brindando e degustando queijos e vinhos. “Estamos bem ansiosos por esse momento, para receber essas pessoas que, como nós, tem o trabalho com tábuas no DNA”, conta Maria Antonia.
O ponto alto da programação ocorre na chamada “esticadinha”, o happy hour da casa, no próximo sábado (16), das 15 às 18h. Convidados e clientes celebram o aniversário do bistrô, com petiscos diversos e chopp, ao som de Bethoven e Leis Ferreira. A noite, a partir das 19h, o jardim abre normalmente com cardápio a la carte e a festa continua com show de Jolian.
“Nós do Platter estamos muito felizes em comemorar um ano de casa. Desde a abertura aprimoramos nosso espaço, nossa gastronomia sempre com objetivo de oferecer as melhores experiências a quem visita o nosso jardim”, explica Jeo Melo, lembrando ainda que ao longo da semana haverá um
Welcome drink diário.
SOBRE O PLATTER
Apaixonados por gastronomia e pela arte do bem receber, algo no cerne de suas famílias, Jeo Melo e Maria Antonia iniciaram a história do Bistrô em 2018, quando o filho sugeriu que atuassem num novo negócio, ainda inédito na cidade, as platters. Logo as tábuas ficaram conhecidas pela beleza, qualidade e singularidade. Logo em seguida vieram as grazing tables para eventos com o buffet. A garagem de casa iniciou o projeto de um espaço físico, na época recebendo a partir de oito pessoas e pequenos eventos no período pós-pandemia. Com muita dedicação, cuidado e afeto o local foi ampliado, os processos cada vez mais profissionalizados e a gastronomia ganhou destaque em pratos autorais e autênticos. Hoje é possível ter três eventos distintos no Bistrô, que conta com salão climatizado, sendo reconhecido pelo primor nos serviços e atendimento.
Comentários