SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 28, 2023

Subsidiária da 123 Milhas suspende venda de milhas aéreas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A HotMilhas, subsidiária da 123 Milhas, suspendeu temporariamente todas as negociações envolvendo milhas aéreas.

 Em uma mensagem no site da empresa – que é do mesmo grupo financeiro da Max Milhas –, a companhia informa que “as vendas de milhas estão temporariamente suspensas”.

Pelo menos desde o dia 26 de agosto, há uma série de relatos de consumidores que haviam vendido suas milhas pelo site e não estavam recebendo os pagamentos no prazo.

Com a crise deflagrada na 123 Milhas, que suspendeu a emissão de passagens e a venda de pacotes promocionais com embarques previstos para o período entre setembro e dezembro deste ano, empresas “irmãs” como Maxmilhas e HotMilhas também foram afetadas.

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a 123 Milhas faz a intermediação de compra e venda de milhas aéreas para os clientes. A empresa compra milhas acumuladas que não são usadas pelos clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços competitivos.

Em pouco tempo, a 123 Milhas se tornou a maior agência on-line de venda de passagens no Brasil. Ela é considerada uma “copycat” – empresa que “clona” o modelo de negócio e as funcionalidades de outras companhias. Desde sua fundação, a agência já realizou o embarque de cerca de 15 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais. No início do ano, a 123 Milhas anunciou uma fusão com a concorrente Max Milhas, união que somava R$ 6 bilhões em vendas.

A empresa tem como sócios Ramiro Julio Soares Madureira, Augusto Julio Soares Madureira (administradores) e Cristiane Soares Madureira do Nascimento (que consta como sócia pela empresa Novum Investimentos Participações). Na semana passada, a CPI das Pirâmides Financeiras, da Câmara dos Deputados, aprovou a convocação dos gestores e a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa e de seus sócios.

Metrópoles

Ministra Rosa Weber afirma ter tido “visão do inferno” ao visitar complexo de Alcaçuz, no RN

FOTO: REPRODUÇÃO/FELLIPE SAMPAIO

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, disse que teve uma “visão do inferno” ao visitar o complexo penitenciário de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A fala da ministra ocorreu na última quinta-feira (24), durante a votação da descriminalização do uso da maconha.

“Eu brinquei no RN que há um local belíssimo de lançamento de foguetes que se chama Barreira do Inferno. Depois que eu fiz a visita a duas unidades prisionais, eu voltei e comentei com o comandante da base que ali deveria ser a barreira do céu, porque a barreira do inferno eu tinha visto nas unidades prisionais”, declarou a ministra.

Rosa Weber esteve no complexo de Alcaçuz no dia 25 de julho, durante a programação de um mutirão carcerário. A ministra visitou as Penitenciárias Estaduais Rogério Coutinho Madruga e Dr. Francisco Nogueira Fernandes. O mutirão consiste na análise da situação de um grupo de detentos, para possivelmente colocá-los em liberdade ou aplicar outros benefícios.

A ministra afirmou que, em Alcaçuz, conversou com presos e constatou que a maioria está lá por causa do tráfico de drogas. Ela contou que não entrou nas celas por questões de segurança.

“As nossas prisões estão cheias de meninos e meninas, geralmente negros, pardos e, na imensa maioria, porque eu costumo conversar com eles. Só lá no Rio Grande do Norte (que eu não entrei na cela) que era uma situação delicada, com facções. Mas conversei através da grade. A maior parte está lá em função do tráfico”, declarou Rosa Weber.

Portal 98 FM

Em emissora do RN, senhora desmaia no ar após pedir Pix para comprar comida

Uma cena inusitada – e emocionante – marcou o programa Cidade Agora, da TV Futuro, no final da manhã/início da tarde desta segunda-feira (28). Uma senhora estava fazendo um relato triste sobre a situação de vida dela quando, após pedir ajuda via Pix (veja o número ao final do post) quando passou mal e, ao vivo, desmaiou. A cena, no vídeo abaixo, causou comoção nas redes sociais. 

Na fala, antes de passar mal, a senhora disse que era de Extremoz e que vivencia uma situação severa de privações. No apelo, ela fala que precisa de material de construção ou alimento, para não ver o filho roubar para garantir comida em casa.

Depois que a senhora desmaiou e foi ajudada pela produção do programa, o apresentador Jeferson Nascimento acabou se emocionando também. “Fazer TV não é fácil”, ressaltou ele, diante da situação, ao vivo.

Para ajudar a senhora de Extremoz, o link para doações disponibilizado pelo perfil SOS Policial, é o seguinte:

Portal 96FM

Evento debate papel dos pediatras no diagnóstico e intervenção do autismo

PALESTRA GRATUITA ACONTECERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 30, ÀS 19H. FOTO: DIVULGAÇÃO

Pediatras estarão reunidos na próxima quarta-feira (30), às 19h, em Natal para assistir à palestra “O que o pediatra precisa saber sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)? Do diagnóstico às intervenções”.

O evento, promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern) com o apoio da Unimed Natal, acontecerá no Auditório da Associação Médica do RN (AMRN), com a presença da neuropediatra Barbara Macedo.

Especialista em Neurodesenvolvimento, ela é médica pela PUC-SP com Residência em pediatria e neuropediatria pela Santa Casa de São Paulo. Atua na equipe clínica do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista da Unifesp).

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas em https://bit.ly/pediatriatea.

20 dias após o crime: Suspeito de matar mulher e enterrar corpo em quintal é preso na Zona Norte de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O homem suspeito de matar Francisca Suilma do Nascimento Ferreira, de 42 anos e enterrar o corpo dela foi preso neste domingo(27), na zona norte de Natal. O indivíduo, identificado como Flávio do Nascimento, de 37 anos, foi detido vinte dias após a descoberta do corpo.

O corpo da vítima, foi encontrado enterrado no quintal de uma residência localizada na Rua São Severino dos Ramos, no Loteamento Vale Dourado, no dia 8 de agosto, quando vizinhos acionaram a Polícia Militar após sentirem um forte cheiro do local. O suspeito chegou a ser preso dois dias após o crime, mas acabou sendo liberado durante audiência de custódia.

De acorodo com Roberto Andrade, delegado responsável pelo caso, a prisão de Flávio é considerada temporária, o que significa que ele permanecerá sob custódia das autoridades durante o período de investigação. Ainda de acordo com o delegado, o  próximo passo será a audiência de custódia, na qual serão definidos os rumos do caso.

Segundo informações da Polícia Civil, Flávio do Nascimento já possui antecedentes criminais. Em 2009, ele foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, no presídio de Alcaçuz, pelo assassinato também de uma mulher, que estaria grávida. O crime aconeteceu na cidade de Brejinho. 

Câmara de Natal tem bate-boca após ex-vereador chamar Brisa de “vereadora kids”

FOTO: REPRODUÇÃO

A reunião para tratar sobre o camelódromo do Alecrim, na Câmara Municipal de Natal, foi marcada por bate-boca protagonizado pelo ex-vereador Cícero Martins. No seu momento de fala, ele chamou de “vereadora kids” a atual parlamentar Brisa Bracchi e fez acusações. A vereadora reagiu à fala e disse que a Casa “não deveria ser palco de baixaria”, momento em que Martins tentou retrucar e gerou um bate-boca.

A situação teve de ser controlada pelo presidente da Comissão da Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, o vereador Dickson Júnior (PDT). “Aqui é uma reunião que era para ser de coisa séria e de debate sério. Ela [Brisa] tem toda razão, você baixou o nível aqui, Cícero”, afirmou o parlamentar.

O caso começou quando, ao finalizar o seu relato sobre o Camelódromo do Alecrim, Cícero Martins disse: “ainda tive que ouvir do colega Anchieta que a gestão passada não cuidou do Alecrim, quem está cuidando é essa. Deve ser com a menina, com a vereadora kids [em alusão a Brisa]. Deve ser ela, do PT. O PT está preocupado sabe com o quê? Com homossexualismo (sic), os direitos das mulheres, com fumar maconha e com putaria”.

A vereadora Brisa Bracchi não estava na reunião, mas acompanhou a fala do seu gabinete. Em seguida, ela foi ao encontro e pediu a fala.

“Acho lamentável na segunda-feira pela manhã, enquanto eu aguardo o início da Comissão de Constituição e Justiça, ao qual eu sou membro, ter que ouvir do meu gabinete uma série de ataques deselegantes, medíocres, baixos direcionados à minha pessoa. Venho aqui dizer que o Plenário da Câmara, assim como a TV Câmara, não pode e não deverá ser palco de baixarias como já foi no passado, e o povo deu seu recado”, afirmou Brisa Bracchi.

Após a confusão, a reunião seguiu com a fala de outros vereadores e representantes do comércio sobre o camelódromo.

No fim da reunião, o ex-vereador Cícero Martins pediu desculpas “pelas alterações”. “Peço desculpas pela minha alteração. Não retiro uma palavra do que disse, tudo que disse é a pura verdade. Apenas porque eu sei que o senhor é muito calmo, tranquilo, passivo, e eu não tomei o meu remédio antes de vir”, ironizou.

Brisa Bracchi foi às redes para se posicionar após o episódio: “É muito indignante ter que iniciar a semana respondendo ataques levianos e sair do plenário da Câmara sob proteção da guarda municipal. E é só segunda-feira de manhã”, escreveu.

Tribuna do Norte

Potiguar ex-campeão do UFC, Barão vira pré-candidato a vereador em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

O lutador Renan Barão, ex-campeão do UFC, pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal em 2024. A informação foi apurada pela redação da 96 FM, que nas últimas semanas tem se movimentado nos bastidores da política local. Antes da política, no entanto, Barão seguirá na carreira de atleta, lutando no campeonato mundial de jiu jitsu e voltando a competir no MMA ainda este ano.

Para quem não acompanha, apesar de longe da grande mídia desde que saiu do UFC, Barão não parou de promover o esporte, uma das bandeiras que pretende levar na disputa pela vaga na Câmara Municipal. O pré-candidato tem atuação muito ligada nas zonas Oeste e Norte de Natal, onde morou por décadas e onde mantém uma filial da academia Kimura Zona Norte.

“Nos já levamos o nome de Natal e do Rio Grande do Norte para o mundo todo pelo UFC e esse é um dos resultados positivos do esporte quando há investimento e planejamento. Infelizmente, apesar de termos muitos bons talentos, ainda sofremos muito pela falta de incentivo e de uma política continua de apoio aos atletas”, ressaltou Barão.

COMPETIÇÕES

Como os planos para política são para 2024, neste momento, os objetivos de Barão são voltar em grande estilo para o mundo da luta. No final do mês de agosto, ele disputa o World Master IBJJF Jiu Jitsu Campionship 2023, em Las Vegas.

Em outubro, provavelmente, volta a lutar MMA em evento norte-americano. “Nunca parei de treinar MMA nesse tempo todo e cheguei a assinar com alguns eventos que não aconteceram. Foi bom porque redescobri um amor pelo jiu jitsu e isso me motivou a voltar bem para as competições”, destacou Barao, que acumula bons desempenhos em competições recentes de jiu-jitsu.

Secretaria de Segurança do RN vai investigar caso de agressão durante batalha de hip hop na Zona Norte de Natal

FOTO: MARA GODEIRO

Representantes da Corregedoria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, membros de movimentos culturais e o secretário de Segurança do Estado, coronel Francisco Araújo participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (28) na sede da Secretaria de Segurança do RN  para tratar de um caso de agressão envolvendo um policial militar e um jovem durante um campeonato nacional de Hip Hop, ocorrido na Zona Norte de Natal no último sábado (26).

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostra o momento da abordagem da guarnição e a agressão sofrida pelo MC Dell, rapper participante do evento. O fato gerou revolta e provocou a necessidade de investigação.

O vídeo flagra o exato momento em que MC Dell é abordado pela equipe policial. O jovem relata que recebeu um tapa no rosto sem qualquer tipo de provocação ou resistência por parte dele. Ele enfatiza que em nenhum momento reagiu de forma agressiva ou desrespeitosa, tornando a ação do policial ainda mais questionável e diz que além do ato de agressão em si, o vídeo também registra outras ameaças proferidas por membros da guarnição contra ele e ouyras pessoas que participavam do evento.

O secretário estadual de segurança, Coronel Francisco Araújo afirmou que o encontro foi convocado com o objetivo de apurar de maneira completa e imparcial o que realmente aconteceu durante o incidente e destacou que o desvio de conduta por parte do policial é inaceitável e que a corporação não tolerará qualquer tipo de abuso de poder ou violência injustificada.

Portal da Tropical