Após diversas polêmicas, Neymar e Pedro Scooby estão envolvidos em mais uma revelação bombástica. Sophia Barclay, que revelou já ter tido uma relação com o craque da Seleção Brasileira, agora contou que esteve em uma orgia, em 2021, e que os dois amigos “se comeram”.
“A gente começou a conversar, começou a interagir um com o outro, e aí ele falou assim: ‘Vamos para o quarto? Rolou um ‘quartetão’. Eu, Neymar, Pedro Scooby e mais uma mulher”, disse a influencer, em entrevista ao programa Chupim, da Metropolitana FM.
A moça fez mais revelações sobre o momento íntimo. “Começa a beijar na boca. O quarto estava todo escuro. E aí começou com uma chupação de peito, tirando a roupa pra cá, a roupa voava pra lá”, explicou.
Por fim, segundo Barclay, ainda rolou uma relação sexual entre Neymar e Pedro Scooby. “Um comia o outro. Neymar, Pedro Scooby, Pedro Scooby e Neymar. O quarto estava escuro, só sei que os dois se comeram”, declarou. Após a surpresa dos apresentadores, ela reforçou que houve penetração entre os amigos e criticou a higiene dos dois.
A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos de idade. A artista irlandesa era um dos nomes mais conhecidos da música mundial. A informação foi confirmada pela imprensa do Reino Unido.
Sinead O’Connor ficou mundialmente conhecida ao realizar uma versão para a balada Nothing Compares 2 U, originalmente feita para Prince.
A morte de Sinead O’Connor ocorre cerca de um ano depois de um de seus filhos morrer aos 17 anos. O jovem Shane acabou tirando a própria vida, em janeiro de 2022, após escapar de uma clínica.
O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou nesta quarta-feira (26) uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a política armamentista do governo de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Durante sua live semanal na terça-feira (25), o petista disse que os decretos editados na gestão anterior tinha como objetivo “agradar o crime organizado e quem tem dinheiro”.
Em seu perfil no Twitter, Marinho disse que evita comentar as publicações de Lula, pois considera “platitudes e sandices típicas de liderança sindical dos anos 80”, mas declarou que “a idade e o evidente desequilíbrio não podem ser biombos para esconder seu preconceito e má fé”.
“Quem preside o Brasil, não pode e não deve agredir pessoas de bem, generalizando acusações que caberiam mais para os bandidos que usam armas sem cadastro, sem condicionantes e a mais da lei”, escreveu o senador.
Na terça (25), Lula disse ter pedido ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o fechamento dos clubes de tiro no país, que proliferaram durante o governo Bolsonaro. Segundo o chefe do Executivo, a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para “uma revolução”.
Uma das turistas que caíram de cima de uma falésia na praia de Pipa, na cidade de Tibau do Sul, durante um passeio de quadriciclo na tarde de terça-feira (25) precisará passar por cirurgia.
De acordo com as informações do Hospital Walfredo Gurgel, para onde as duas foram levadas, a vítima de 26 anos precisará passar por uma procedimento cirúrgico no osso rádio, localizado no antebraço. O procedimento deverá ocorrer em uma unidade de saúde particular, segundo o hospital. A outra vítima, que tinha 15 anos foi liberada da unidade de saúde ainda na terça (25).
O acidente
Duas turistas caíram do chapadão da praia de Pipa, em Tibau do Sul, após perderem o controle do quadriciclo que conduziam na área. A informação foi um dos destaques do programa Metendo a Colher, desta terça-feira (25).
Segundo o que foi apurado, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer o resgate e informou que o acidente aconteceu na Praia das Minas. Elas foram socorridas, conscientes, e levadas para o Hospital Walfredo Gurgel.
O Projeto de Lei de 1872/23 sugere a instalação de caixas ou cestos coletores no interior das bocas de lobo com o objetivo de reter materiais sólidos. Dessa forma, aqueles resíduos que frequentemente interrompem a passagem da água no interior dos bueiros ficam retidos nos cestos coletores e podem ser facilmente retirados. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei 11.445/07, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.
Uma das causas das enchentes e alagamentos urbanos é a obstrução dos bueiros através do acumulo de lixo doméstico, como copos, garrafas e demais embalagens plásticas.
Muitas são as consequências das enchentes, elas afetam diretamente a população como a perda de bens, veículos e danos às edificações, prejuízos sociais como desalojamento de pessoas, problemas na mobilidade urbana, proliferação de doenças transmitidas pela água e ainda geram impactos ambientais com a poluição e contaminação dos rios, contribuindo com a redução dos mananciais de água potável.
A implantação dos cestos coletores previne esses acontecimentos e constitui-se, em solução de grandes benefícios para a saúde pública, para a proteção do meio ambiente e para a promoção da segurança no ambiente urbano.
“A decisão final sobre a implantação desses dispositivos nos sistemas de drenagem caberá aos municípios, em razão das competências legais. No entanto, entendo ser oportuno inserir essa determinação na norma sobre as diretrizes nacionais para o saneamento básico” afirma o Deputado Paulinho Freire.
Vários municípios brasileiros já fazem uso desse tipo de boca de lobo inteligente, como Santos, Guarulhos, Manaus, Blumenau, Camboriú, Poços de Caldas, entre outros.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Ampliação da oferta de linhas do sistema de transporte público e mais conforto e segurança para usuários. Estas são as metas de um pacote de medidas anunciadas nesta quarta-feira (26) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. Dentre as ações, está a incorporação de 100 veículos à frota, sendo 50 novos ônibus (zero quilometro) e outros 50 seminovos. Além disso, seis linhas de ônibus que haviam sido devolvidas pelas empresas, por conta da diminuição de passageiros causada pela pandemia de Covid-19, voltarão a operar. O que fará com que todo o território da cidade seja atendido pelo sistema público de transporte.
Com as melhorias promovidas no sistema, o Município se comprometeu a isentar o setor do Imposto Sobre Serviços (ISS) até dezembro de 2024, projeto que já está em tramitação na Câmara Municipal do Natal. Além disso, a diferença entre a tarifa pública – paga pela população – e a tarifa técnica, calculada pela administração, será abatida das dívidas e créditos judiciais das empresas com o Município.
Todas essas iniciativas que foram acordadas entre a Prefeitura de Natal, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) e Defensoria Pública do Estado (DPE-RN) foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Antes do pronunciamento, o prefeito Álvaro Dias esteve na garagem da empresa Transnacional, na Zona Norte, para vistoriar os novos veículos entregues pelas empresas.
“É o maior volume de entregas de novos veículos na história do sistema de transporte público de Natal. Essa é uma iniciativa de largo alcance, que vai gerar mais conforto, comodidade e segurança. Esse é o só o começo. A nossa gestão vai seguir empenhada em melhorar cada vez mais a prestação do serviço de transporte público”, ressaltou Álvaro Dias, na coletiva que contou com a participação da secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, outros técnicos da Prefeitura e dirigentes do Seturn.
As linhas que voltarão a operar são as seguintes: N-61 – Soledade/Ribeira, via Av. das Fronteiras: 581 – Vila Verde/Santa Catarina, via Av. Pompéia; 587 – Encanto Verde/Village do Prata, via Planalto; 585 – Guarapes/Village do Prata, via Planalto ; 589 – Felipe Camarão/Nova Cidade, via Rodoviária/Jardim América e a 593 – Circular Residencial Redinha.
Além destas medidas, também ficou definido que a quilometragem percorrida pelas linhas do sistema de transporte público de passageiros aumentará 11,5%, garantindo assim aumento no número de viagens. O tempo de integração temporal, que atualmente é de 60 minutos, passará para 90 minutos para os usuários que realizarem a biometria facial. O procedimento será realizado em até 180 dias pelo sistema NatalCard.
Também haverá aumento de viagens em todas as linhas do sistema de transporte público de passageiros. Segundo o Município, a quantidade de viagens nos dias úteis aumentará em 20%. Já aos sábados, o aumento será de 12%. Aos domingos, o aumento será de 31%.
Para as linhas que passam na região central – Alecrim, Cidade Alta, Petrópolis, Tirol, Ribeira e arredores – as últimas viagens devem passar no mínimo às 22h30 nos dias úteis. Já aos sábados e domingos, a passagem na região deverá ser no mínimo às 21h00. Já para as linhas que circulam na Zona Sul – Lagoa Nova, Candelária, Ponta Negra e arredores – as últimas viagens devem passar entre 23h00 e 00h00, no mínimo, nos dias úteis e sábados. Já aos domingos, a passagem deverá ser no mínimo às 22h30.
O prefeito Álvaro Dias lembrou que os problemas com a mobilidade urbana são inerentes a todas as gestões públicas no país. Ele voltou a defender e a cobrar que haja uma união de esforços entre os governos federal, estadual e as prefeituras para que todos os entes federativos possam contribuir com a causa.
“O setor vem sofrendo com a perda de usuários, alto custo das operações e os Municípios não têm condições de financiar os sistemas. É fundamental que essa conta seja compartilhada, sobretudo pela União”, detalhou.
Apesar de todas as melhorias que começarão a ser implementadas nas próximas semanas, o prefeito informou que não há previsão para reajuste de tarifa. Mesmo sem as passagens estarem há mais de quatro anos sem aumento em Natal, o gestor explicou que as medidas adotadas agora devem gerar uma elevação do número de passageiros, o que vai impactar positivamente no equilíbrio financeiro do sistema.
Por fim, Álvaro Dias aproveitou a oportunidade para destacar os investimentos da gestão municipal em mobilidade urbana. Ele lembrou do projeto de requalificação de 70 quilômetros das calçadas da cidade, a instalação de 200 novos abrigos de passageiros, a obra da nova Avenida Felizardo Moura, a implementação do binário na Avenida Jaguarari e rua São José, os novos acessos a orla da praia da Redinha, a sequência da reestruturação da avenida Praia de Ponta Negra, a intervenção na Rua João Pessoa, ampliação da malha cicloviária, bem como o recapeamento da Avenida 25 de dezembro e vias adjacentes.
“Nós pensamos a mobilidade em um conceito de universalidade e estamos atuando em várias frentes. Estamos falando de um volume de recursos e investimentos nunca antes realizado na nossa cidade. Com muito trabalho, esforço e dedicação, vamos finalizar esses projetos e ações para, ao final da nossa gestão, entregar a toda sociedade uma Natal moderna, integrada e melhor para todos”, ressaltou o prefeito.
O Grupo Michelle Tour, comandado pela empresária Michelle Pereira, diretora da Michelle Tour, também presidente da Abav-RN, inaugurou nesta terça-feira(25) em Natal, o hotel Daho, onde estarão a frente seus filhos, William Saldanha e Ariano Júnior. Com 16 super suítes, o hotel moderno, inteligente, está comprometido com a sustentabilidade , utilizando energia renovável, graças as placas solares, a reutilização da água da chuva, garantindo um ambiente ecológico e consciente.
A cerimônia recebeu as bençãos do cônego José Mário oficializando a inauguração e contou com a presença do trade turístico, entre os quais da secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, do presidente do Natal Convention, Leandro Martins, da diretora da Anauê receptivo, Jarbiana Costa, da diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha, do diretor da Marazul receptivo, Alicio Júnior, do presidente do Sindetur-RN, Júnior Câmara, do presidente da Abrasel-RN, Arthur Fontes, os Diretores da Foco Operadora, Antônio Neto e Dioclécio Medeiros, Wendell Paiva diretor da WRT operadora, equipe Michelle tour, familiares, amigos e o artista potiguar, Francisco Eduardo que pintou os quadros do hotel.
O hotel fica localizado na rua Presbítero Porfirio Gomes da Silva, 1467-Capim Macio-Natal-RN.
Falta menos de uma semana para o encerramento das inscrições no Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2023. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 31 de julho, quando acaba o prazo para inscrição, para concorrerem à premiação. O material dos trabalhos deve ser enviado por e-mail no formato .zip.
Além do material de mídias ‘zipado’, é necessário anexar o formulário de inscrição, disponível no site www.fiern.org.br/premio-jornalismo, que deve ser preenchido com os seguintes dados dos candidatos: nome, RG, endereço, contato telefônico, dados bancários, registro profissional (DRT).
No caso de estudante, o número de matrícula e atestado/declaração da instituição de ensino superior na qual está cursando, endereço completo, telefone, e-mail para contato e categoria na qual está se inscrevendo
Podem concorrer trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023.
Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a premiação vai eleger as melhores reportagens em cinco categorias que estão divididas em texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante. Além de premiar em cada categoria, será escolhida a matéria vencedora entre todas.
Em sua 10ª edição, o prêmio traz como tema ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção de reportagens sobre as iniciativas da FIERN para o incentivo e apoio às atividades produtivas do setor industrial e ao desenvolvimento econômico.
Ao longo de 70 anos de história, a FIERN tem criado serviços e desenvolvido produtos para impulsionar o setor de indústria do Rio Grande do Norte, e essa história poderá ser contada pelos concorrentes ao prêmio em 2023. Ao participar da 10ª edição do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo o profissional de imprensa estará não apenas concorrendo, mas também contribuindo para a comunicação e a informação da sociedade potiguar a respeito do desenvolvimento econômico e empresarial do RN.
Valores e premiação
Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria (Jornalismo em Texto; Vídeo; Áudio; Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber o prêmio de R$ 7 mil cada um.
Já os trabalhos indicados como vencedores em segundo lugar de cada categoria (Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber um prêmio no valor de R$ 4 mil para cada categoria.
Entre os trabalhos escolhidos como vencedores em primeiro lugar de cada categoria, será selecionado pela comissão julgadora o grande vencedor do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, que, além da premiação da sua categoria, receberá também como prêmio adicional um celular de última geração – iPhone 14 PRO.
Comentários