Um dos maiores nomes do funk na atualidade, Kevin O Chris se apresenta pela primeira vez em Natal neste sábado, dia 22. O hitmaker, que foi o primeiro funkeiro a alcançar 1 bilhão de views no YouTube e está na 1ª posição do Spotify e duas músicas no Top Brasil, é uma das atrações da AMMA Sunset, festa que será realizada no Espaço Malca, na Via Costeira.
Depois do sucesso da PZRO, na Lagoa do Bonfim, a Hemotion e Auge Music se juntam para realizar mais um grande evento em Natal. Com o conceito de Sunset, com uma linda vista para o mar, a Amma promete muita gente bonita, boa música, bons drinques e um dos visuais mais incríveis da cidade.
Além de Kevin, outra atração que também promete fazer muito sucesso na festa é o pernambucano Henry Freitas, estourado em todo o Brasil. O último show dele na capital potiguar foi em janeiro na Hemotion White e quem foi, sabe, o sucesso que fez no palco.
A super line-up terá também Santti, Nuzio, Alvarez e Dudu Feitosa. Dá pra imaginar? O conceito da festa se alia à assinatura das produtoras envolvidas, com selos de eventos diferenciados, que convidam as pessoas a aproveitarem mais os momentos da vida, misturando arte e música.
O prefeito Álvaro Dias toma posse como novo acadêmico da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras nesta sexta-feira (21), em cerimônia realizada às 19h, no Salão Nobre da instituição.
Ele ocupará a cadeira número 6, que tem como patrono Luís Carlos Wanderley, fundada por Carolina Wanderley e sucessores Gumercindo Saraiva e João Batista Pinheiro Cabral. A saudação na cerimônia de posse será realizada pelo acadêmico e professor da UFRN, Luiz Eduardo Brandão Suassuna.
Álvaro Dias, prefeito de Natal, médico, foi eleito novo acadêmico no dia 09 de maio deste ano. Ele tem dois livros publicados: “O Que Tenho a Dizer”, coletânea lançada em 2022, reunindo discursos proferidos ao longo de sua trajetória política, em especial nos mandatos como prefeito e deputado estadual. Em abril deste ano, ele lançou sua segunda obra, “A Guerra dos Tamoios e a História Não Contada do Brasil”, resultado de uma pesquisa histórica que levou 10 anos para ser concluída e que aborda a escravidão indígena.
A cerimônia será realizada no Salão Nobre da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, às 19h, desta sexta-feira (21). A Academia fica localizada na rua Mipibu, 443, Petrópolis.
Reuniões do ex-presidente do Equador Rafael Correa com antigos mandatários do Brasil, Argentina e Uruguai, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff, teriam sido espionadas para a CIA — agência de inteligência dos Estados Unidos. O dono da empresa de segurança espanhola UC Global, SL, David Morales, é o suspeito de ter feito a espionagem para o serviço secreto norte-americano. O caso foi revelado pelo jornal El País, da Espanha.
As reuniões teriam acontecido em 2018, em uma série de encontros do ex-presidente do Equador durante os anos de 2007 a 2017, Rafael Correa, com ex-chefes de Estado da América do Sul. Além de Lula — à época, ex-presidente brasileiro de 2003 a 2010 — e Dilma — que governou o Brasil entre 2011 e 2016 —, também teriam sido espionados em conversas com Correa neste período os ex-presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner (atual vice-presidente).
As informações dão conta de que o juiz espanhol Santiago Pedraz, que investiga o empresário há três anos por diferentes crimes, teria ordenado uma análise do computador de Morales — apreendido pela polícia em 2019, após a prisão dele. Na nova investigação, os peritos teriam constatado a espionagem.
O computador de Morales foi avaliado por peritos nomeados pela defesa do jornalista australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks. Contratado para fazer a segurança da Embaixada do Equador em Londres, Morales teria ordenado aos funcionários espionar reuniões de Assange com seus advogados.
No entanto, de acordo com a investigação, Morales também teria espionado as reuniões do então presidente equatoriano para passar informações ao seu sucessor e adversário político, Lenín Moreno.
Um vírus foi instalado no celular das duas filhas de Correa. O software permitiu o controle de todas as mensagens e conversas das jovens enquanto elas estudavam na França.
De acordo com a nova análise do computador de Morales, o nome “CIA” aparece diversas vezes em um HD externo em que ele arquivou os projetos e operações das quais participou. Fotos íntimas de um diplomata também foram encontradas em um cofre na sede da empresa. As imagens teriam sido utilizadas para tentar chantagear autoridades equatorianas.
O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com uma vaga aberta para seleção de organizador de eventos. Segundo edital lançado ontem (18), a vaga é para quem tem ensino superior completo em nas áreas de Gestão, Comunicação ou Produção Cultural.
A vaga é a para cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês, exclusivamente pelo link do Google Forms. Para participar do processo seletivo, o interessado deve ter experiência profissional comprovada de, no mínimo, seis meses com organização de eventos.
O salário ofertado é de R$ 3,2 mil e a carga horária semanal é de 40h. Toda a seleção é gerenciada pela Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC).
Uma vez efetivado, o candidato passará a fazer parte da equipe de colaboradores do Metrópole Parque, atuando especialmente em atividades como planejamento, organização e promoção de eventos de diferentes portes vinculados ao polo de TI do IMD.
Seleção
O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica. Esta acontecerá presencialmente, em data, local e horário a serem divulgados junto ao resultado definitivo da fase anterior.
Dentre os critérios de avaliação, destacam-se as experiências profissionais com eventos institucionais, gestão e comunicação e participação em ambientes de inovação, sendo que todas devem ser comprovadas via documentação.
O presidente da FIERN fez, na noite desta terça-feira (18), durante pronunciamento no auditório da Casa da Indústria, em solenidade que marcou a celebração dos nove anos do Observatório da Indústria Mais RN, uma enfática defesa das possiblidades de o Rio Grande do Norte ter novos ciclos de desenvolvimento. Ele destacou que o Mais RN — ao se consolidar enquanto núcleo de planejamento estratégico e sistematizar informações e análise com credibilidade — é uma bússola para conquistar esse crescimento.
“Acreditamos no Rio Grande do Norte e na sua força. O Estado será o maior produtor de energia do país e podemos realizar o sonho de exportar para o mundo hidrogênio verde”, apontou, ao reforçar que o Mais RN, atualmente, se constitui em um observatório de inteligência e estratégica para a indústria e a economia do Rio Grande do Norte.
“O Mais RN chega aos nove anos de atividade, definitivamente como uma bússola para o crescimento e também se consolida em um observatório”, acrescentou. O presidente da FIERN citou a trajetória marcada pela evolução – de documento a um núcleo – sem perder o foco na missão de apontar os caminhos para a economia do Rio Grande do Norte ter um ambiente favorável aos investimentos e empreendedorismo.
Amaro Sales elogiou a atuação dos que contribuíram para que o Mais RN fosse executado e tivesse essa evolução nos nove anos. Ele citou o ex-prefeito e ex-deputado Marcos César Formiga, um dos homenageados (in memoriam) com o Mérito Mais RN, instituído pela FIERN e entregue durante a solenidade da noite desta terça-feira. “Marcos César Formiga, que foi um dos planejadores do Estado, idealizou o Mais RN e afirmava a dimensão que poderia ter essa iniciativa”, lembrou.
Além do ex-prefeito Marcos Formiga, representado na solenidade pelo filho Marcelo Formiga, também foram agraciados com o Mérito Mais RN o diretor tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, que também é diretor do Mais RN; a governadora Fátima Bezerra, o senador Rogério Marinho; o consultor Cláudio Porto, diretor-presidente da Macroplan; o economista Rodrigo Suprani, que foi assessor do Mais RN; José Bezerra Marinho, assessor da Presidência da FIERN que coordenou o Mais RN; Pedro Albuquerque, gerente do Mais RN; Marcelo Caetano Rosado, presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento e Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM/RN), Jaime Calado, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do RN, Carlos Eduardo Xavier, secretário de Estado da Fazenda. O presidente da FIERN, Amaro Sales, foi homenageado com uma menção honrosa entregue por Roberto Serquiz e equipe do Mais RN.
O diretor tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, falou em nome dos homenageados. “O Mais RN, em nove anos, nasceu como um diagnóstico da situação do Estado, amadureceu como pesquisa e hoje se transforma como observatório de inteligência da indústria”, ressaltou.
Gerente do Mais RN, Pedro Albuquerque apresentou resultados, entregas e números do Mais RN: são 260 indicadores sistematizados, 50 plataformas interativas digitais, 54 estudos setoriais. Além dos diversos indicadores e plataformas de BI, o núcleo da FIERN já entregou 54 outros produtos voltados para essa vertente, como estudos primários, pesquisas setoriais e cadernos econômicos.
“O Mais RN tem a vocação de construir o futuro”, observou José Bezerra Marinho, assessor da Presidência da FIERN, durante apresentação feita no evento.
O vice-governador Walter Alves afirmou que o MAIS RN hoje é indispensável para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Um verdadeiro ‘GPS’ para orientar os rumos do nosso crescimento econômico”, comentou.
A solenidade de celebração teve a participação do diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, demais diretores da Federação, gestores, representantes das federações dos setores produtivos, parlamentares, entidades de classe, do Judiciário e Ministério Público.
Livro mostra evolução e perspectivas do Mais RN
Durante a solenidade que marcou os nove anos de atividades do Observatório Indústria MAIS RN, houve o lançamento oficial do livro “Mais RN – A bússola do desenvolvimento potiguar”, que destaca a história deste núcleo estratégico. Organizado pela jornalista Rosilene Pereira, a publicação faz um relato sobre o que é o MAIS RN atualmente, destaca os principais projetos executados no período e as perspectivas para o futuro do programa. Na apresentação, o presidente da Federação, Amaro Sales de Araújo, destaca “Uma grande evolução marca estes nove anos de atuação do Mais RN”.
O livro tem ainda prefácio do presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Robson de Andrade, uma homenagem a Marcos Formiga, primeiro coordenador do Mais RN, e está dividido em quatro capítulos com os seguintes conteúdos: “FIERN: sete décadas mirando o futuro da indústria potiguar”, “Transição do Mais RN”, “Os pilares do Mais RN”, “Salto em tecnologia em inovação, “O futuro do Mais RN”.
Sediados no Rio de Janeiro, os hotéis da rede Riale Hotéis – Riale Brisa Barra, Riale Imperial Flamengo e Riale Vilamar Copacabana – vêm se destacando na hotelaria carioca como uma das melhores opções na Cidade Maravilhosa para empresas ou turistas que buscam conforto, lazer ou negócios. Além de possuir uma estrutura completa e serviços de qualidade, uma das prioridades da Rede Riale é focar em um atendimento personalizado para garantir a satisfação dos hóspedes. Um detalhe: a Rede Riale Hotéis, é PET friendly, ou seja; nos seus estabelecimentos hoteleiros seu animalzinho de estimação é bem-vindo.
“Somos uma rede hoteleira em pleno crescimento, e nos consolidamos a cada dia como opção para clientes de várias regiões do País, inclusive de cidades turísticas como Natal, no Rio Grande do Norte”, destaca o Diretor Executivo de Operações e comercial da Rede Riale, executivo Washington Souza, nome reconhecido da hotelaria nordestina e que durante anos atuou como implantador e gestor de hotéis de alto padrão na capital potiguar.
Para quem buscar eventos corporativos, explica Souza, o “Riale Brisa Barra Hotel”, localizado em frente ao deslumbrante mar da Barra da Tijuca, conta com um centro de convenções com capacidade para até 1.200 pessoas, ideal para eventos corporativos ou sociais de diferentes formatos e tamanhos. “Trata-se de um hotel quatro estrelas superior, que possui 138 apartamentos com varanda e vista para o mar, além de uma área de lazer completa, com piscinas, academia, sauna, jacuzzi do SPA aquecida, salão de beleza, aluguel de bicicletas, estacionamento, Copa Baby e muito mais. O hotel também oferece um kit praia com cadeiras, guarda sol e toalha para os hóspedes aproveitarem o sol e o mar”, descreve o diretor.
Segundo ele, gastronomia é outro ponto forte do Riale Brisa Barra, que possui o Restaurante Peregrino, o Bar do Lobby, o Bar da Piscina e o room service, com opções variadas de refeições, lanches, petiscos, drinks e vinhos. “O café da manhã é um espetáculo à parte, com um buffet farto e diversificado, incluindo estação de tapioca e omelete, estação sem glúten e sem lactose e espumante para brindar a vida”, ressalta.
LAZER
Outro quatro estrelas do grupo hoteleiro, o “Riale Vilamar Copacabana”, que possui 70 confortáveis apartamentos, fica estrategicamente localizado a apenas 200 metros da praia de Copacabana, um dos balneários mais famosos e visitados do mundo. O Riale Vilamar disponibiliza para seus hóspedes hidromassagem individual nos apartamentos da categoria luxo, um belo roof top com vista diferenciada de Copacabana, e onde se encontra piscina, bar, sauna a vapor, além de uma academia SMART FTNESSE, localizada a 100 metros do hotel, do qual é parceira. “O Vilamar, que ainda oferece aluguel de bicicletas, kit praia, sala de reunião e estacionamento, é uma excelente opção para quem busca turismo de lazer, desfrutando de muito conforto e serviços diferenciados”, destaca Souza.
Também não foge ao chamado “Padrão Riale de Qualidade”, o “Riale Imperial Flamengo”, um belíssimo hotel três estrelas, com 57 anos de operação, 92 apartamentos, localizado a uma quadra do Aterro do Flamengo e da Praia do Flamengo, dois dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. A questão de mobilidade é outro ponto que facilita a vida do turista que quer acesso fácil aos pontos turísticos. “O hotel fica a 100 metros do metrô, facilitando o acesso às atrações turísticas e comerciais do Rio de Janeiro. Além disso, dispõe ainda de uma piscina, sauna a vapor, academia profissional sem custo para hospedes (Perfect Body a 30 metros do hotel), aluguel de bicicletas, kit praia, sala de reunião e estacionamento. O Restaurante Monreal se destaca pelo delicioso café da manhã que oferece aos hóspedes, além de almoço e jantar com pratos exclusivos e um buffet de feijoada aos Sábados”, explica o gestor.
“Reunir pessoas, satisfazer o hóspede e gerar experiências memoráveis é o que fazemos desde que nossa história começou há 50 anos atrás com a abertura do Riale Imperial Flamengo. Se hoje estamos bem posicionados no setor de hospitalidade, essa realidade deve-se a um constante trabalho de recursos humanos e a prática de uma política tarifária que favorece aos nosso clientes uma excelente relação custo-benefício”, diz Washington Souza.
A influenciadora britânica Daniella Hemsley, que tem conta no OnlyFans foi desclassificada de um torneio de boxe que participava após comemorar uma vitória mostrando os seios. A luta aconteceu no último sábado (15), em Dublin, na Irlanda.
Nessa quarta-feira (19), a organização da competição anunciou que a lutadora não participará da final do torneio, que acontecerá em Londres, no início de setembro.
Parece que a britânica Daniella Hemsley, estrela do OnlyFans, se empolgou um pouco além da conta após sua vitória no Kingpyn Boxing, evento da luta de Whindersson Nunes.pic.twitter.com/Q3RXYguEkl
As exportações do Rio Grande do Norte registraram um decréscimo de 29% em junho frente ao mês anterior, chegando ao patamar de US$ 17,8 milhões. Porém, o ritmo crescente de aquisições de equipamentos e insumos, voltados, sobretudo, para o setor de energias, fez as importações potiguares disparar e chegarem a um volume de 128,5 milhões no sexto mês do ano. Marca que representa um crescimento de 159% em relação a maio.
Com isso, o volume importado pelo estado no primeiro semestre de 2023, atingindo um total superior a US$ 279 milhões – cerca de US$ 13 milhões a mais do que tudo que foi exportado pelo RN nesse período – e tornando o saldo da balança comercial potiguar deficitário não só para o mês, mas também para todo o acumulado no semestre.
Isso é o que indica o Boletim da Balança Comercial do RN, um informativo elaborado pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Rio Grande do Norte com base nos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O informativo acompanha a evolução do comércio exterior do estado mês a mês, assim como as operações de compra e venda de mercadorias no mercado internacional durante série histórica, que leva em consideração os cinco últimos anos.
Comentários