PERGUNTAR NÃO OFENDE: Fátima vai abraçar o Morro do Careca ou continuará sendo a “negacionista da engorda”?
(Da redação do BLOG DO FM ) – Enquanto representantes de entidades de classe, da sociedade civil, profissionais liberais, políticos e integrantes do empresariado se uniram na manhã deste domingo (9), em torno de um ‘Ato Público em defesa de Ponta Negra’, com a realização de um abraço simbólico ao Morro do Careca”, o principal cartão-postal da cidade do Natal, uma pergunta fica no ar: a governadora Fátima Bezerra vai continuar a ser a “negacionista da engorda” de Ponta Negra, ou vai “abraçar” o Morro do Careca?
Através do Idema, órgão ambiental da administração estadual, o governo Fátima Bezerra vem protelando e criando toda a espécie de dificuldades para conceder a licença ambiental que permitirá que a Prefeitura do Natal execute a obra de engorda no mais badalado balneário potiguar.
Diante do silêncio sepulcral de Fátima Bezerra sobre o assunto, o Idema prossegue com a sua missão de empatar a realização da ação em Ponta Negra, se utilizando para isso das mais diversas estratégias para negar a importância, viabilidade e necessidade da execução da engorda da praia.
O Idema está sendo negacionista.
Fátima Bezerra está sendo negacionista.
Ambos estão sendo negacionistas.
Da mesma forma que o PT gosta de chamar de “negacionista” o ex-presidente Jair Bolsonaro por este ter se mostrado contrário aos conceitos científicos favoráveis às vacinas contra a COVID-19, a governadora Fátima Bezerra e o seu Idema estão sendo igualmente negacionistas, ao se oporem, por trás dos biombos, à obra que o prefeito Álvaro Dias quer realizar para a cidade e que já tem o dinheiro “ouvindo” a conversa.
Enquanto Fátima Bezerra, a negacionista, finge que o assunto não lhe diz respeito, a obra não sai do papel. A licença ambiental para a realização da engorda continua dormindo nas gavetas do Idema.
Já faz 11 meses que o Idema negacionista protela a análise para a emissão da primeira licença.
Diante desses fatos, vamos mesmo abraçar o Morro do Careca para ver se dessa forma a sociedade civil organizada vence a “negacionista da engorda”.
Comentários