SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 1, 2023

Prefeitura de Macaíba faz oitava chamada geral de aprovados no Concurso Público

OS CONVOCADOS DEVEM SE APRESENTAR NA SEDE DA PREFEITURA ENTRE OS DIAS 03 E 17 DE JULHO

A Prefeitura de Macaíba publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município Ano III, Nº 1251, desta sexta-feira (30/06), a oitava chamada geral para os candidatos aprovados no último Concurso Público, realizado em 2022.

A convocação traz os nomes de 60 aprovados para os cargos de médico clínico geral e diversas especialidades como cardiologia, psiquiatria e pediatria, além de outros como professor, pedagogo, agente administrativo e agente comunitário de saúde.

Os convocados devem se apresentar na sede da Prefeitura, situada na Avenida Mônica Dantas, nº 34, Centro, entre os dias 03 e 17 de julho, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. A documentação a ser apresentada e as orientações necessárias podem ser conferidas no Diário Oficial (DOMM 1250 29/junho/2023).

A nona e última convocação referente ao certame em questão será feita no próximo mês. Ressalta-se que o prazo de validade do certame vencerá no próximo dia 28 de julho. O documento pode ser acessado na íntegra através deste link:
https://macaiba.rn.gov.br/servicos/diario-oficial/

Em Macaíba, São João do Povo é sucesso de público e animação na abertura da programação no Centro

AVENIDA MÔNICA DANTAS FOI O PALCO PARA A ABERTURA DOS FESTEJOS DA ZONA URBANA DO SÃO JOÃO DO POVO DE MACAÍBA 2023

Nesta sexta-feira (30/06), a Avenida Mônica Dantas foi o palco para a abertura dos festejos da zona urbana do São João do Povo de Macaíba 2023, com os shows de Josymar Silva, Michele Andrade e Walkyria Santos, que apresentaram um repertório variado, para todas as idades. Esse foi o pontapé inicial da nova fase da programação que percorreu oito polos na zona rural durante o mês de junho.

Milhares de pessoas compareceram e demonstraram nitidamente a alegria de participar de uma das festas mais esperadas pelos moradores de Macaíba e da Grande Natal. Além das músicas, a coreografia dos bailarinos, o carisma e as interações dos cantores prenderam a atenção do público que prestigiou o evento tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura na plataforma Youtube (/@tvmacaiba).

Tudo ocorreu num clima de tranquilidade. Outro ponto que merece destaque é o incremento na economia do comércio macaibense em seus mais variados setores, como vestuário, beleza, bebidas, transporte, alimentação e tantos outros. Neste ano, por exemplo, foi cadastrado um número recorde de ambulantes para venderem seus produtos no entorno da festa, superando a marca de 130 inscritos.

Neste sábado (01/07), segunda noite de festa na cidade, a programação começa também a partir das 20 horas, com destaque para o prestígio às atrações locais JS e o Piseiro, Zé Raí e Guga Dantas, que vão colocar o público para dançar e se divertir, apresentando os grandes sucessos do forró no momento.

A partir de amanhã (02/07), os shows dão uma pausa e começa o Arraiá Quatrocentão, a partir das 19h, apresentações das melhores quadrilhas juninas do estado, no Ginásio Edilson de Albuquerque, até a próxima quarta (05/07).

A programação musical do São João do Povo retorna à Avenida Mônica Dantas na quinta-feira (06/07) com os shows de Robertinho do Acordeon, Litto Lins e Iguinho e Lulinha. Na sexta-feira (07/07), o público recebe os shows de Segundo Sanfoneiro, Aduílio Mendes e Márcia Felipe.

E encerrando essa grande programação com chave de ouro no próximo sábado (08/07), haverá os shows das bandas Cavalo de Pau, Brasas do Forró e, pela primeira vez em praça pública na cidade, Joelma. O São João do Povo de Macaíba se consolidou como um dos maiores do Rio Grande do Norte em apenas dois anos de realização.

Estiveram presentes na primeira noite de festa os vereadores Denilson Gadelha, Érika Emídio, Tafarel Freitas, Ana Catarina, Ismarleide Duarte, Aroldo da Saúde, Rita Oliveira, João de Damião, Zeca da Pesca, Igor Targino e Jailson Brito, a primeira-dama Edilaine Emídio e os secretários municipais Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo), Sérgio Nascimento (Cultura), Rondinelli Dantas (Segurança), Ytalyne Karyelly (Projetos Especiais), Billy Jean (Meio Ambiente) e Carlos Soares (Demutran).

Michelle apoia Bolsonaro após inelegibilidade: “Às suas ordens, meu capitão”

FOTO: HUGO BARRETO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro saiu em defesa do marido, Jair Bolsonaro (PL), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível até 2030, nesta sexta-feira (30/6). Em publicação, ela demonstrou apoio ao ex-presidente: “Estou às suas ordens, meu CAPITÃO”.

“Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor”, escreveu.

Michelle afirmou que tem fé e que “Deus não perdeu e nunca perderá o controle de nada”. “Somente Deus conhece os corações dos homens. A minha fé continua inabalável em Ti, Pai!”

Com fotos de Bolsonaro, a esposa destacou um versículo da Bíblia falando sobre injustiça.

“Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma. Colossenses 3:5”, escreveu.

Metrópoles

Mesmo com Bolsonaro inelegível, PL quer eleger mais de mil prefeitos em 2024

FOTO: DIVULGAÇÃO

A inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), definida na sexta-feira (30/6) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não abalou os planos do Partido Liberal para as eleições de 2024.

Presidida por Valdemar Costa Neto, a legenda pretende manter a meta de conquistar mais de mil prefeituras no próximo pleito municipal. Em 2020, a sigla elegeu 345 prefeitos.

Nos últimos dias, Bolsonaro e nomes ligados ao PL têm debatido sobre os próximos passos tomados pela legenda a partir de agora.

Ao longo da semana, lideranças do PL afirmaram ao Metrópoles que, caso a inelegibilidade se concretizasse, Bolsonaro se tornaria o “maior cabo eleitoral” do partido. Nas redes sociais, Valdemar ressaltou qual será o papel do ex-presidente a partir de agora.

“Vamos trabalhar dobrado e mostrar nossa lealdade ao presidente Bolsonaro. Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação. E o resultado disso será registrado nas eleições de 2024 e 2026. Mais do que nunca, o Brasil precisa de força. É hora de superação. Bolsonaro é o maior líder popular desde a redemocratização e vai continuar sendo”, escreveu.

A promessa de eleger mil prefeitos foi feita ainda em junho por Valdemar, e mantida mesmo após a condenação de Bolsonaro.

“Nós devemos eleger mil prefeitos nas eleições de 2024 com os nossos 99 deputados federais e os 129 deputados estaduais que temos. Agora, se juntarmos com a força de Bolsonaro, devemos eleger em média 1.500 prefeitos no Brasil. Vamos bater o recorde”, escreveu o político no Twitter, em 17 de junho.

Sudeste

Uma força-tarefa deve ser montada para o ex-mandatário percorrer os estados considerados estratégicos para o PL; entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo e as unidades federativas da Região Nordeste.

No Rio de Janeiro, a ideia inicial era que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do mandatário, concorresse à prefeitura. No entanto, após debates com o pai, o parlamentar decidiu permanecer no Congresso Nacional.

A expectativa, então, é que Bolsonaro escolha entre os militares Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e deputado federal.

Em São Paulo, um dos nomes cotados era o do deputado federal Ricardo Salles (PL). No entanto, no fim de maio, Salles anunciou que desistiu do pleito. A expectativa é que Bolsonaro invista em nomes como o de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade, e do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

Nordeste

No Nordeste, uma das apostas do partido é a candidatura de Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. O paraibano se filiou ao PL nas últimas semanas e concorrerá à Prefeitura de João Pessoa.

Ao Metrópoles Queiroga afirmou que o objetivo da sigla é dobrar o número de prefeitos eleitos na última eleição. “Em 2020, elegemos 23 prefeitos, e expectativa é pelo menos dobrar o número”, frisou.

O ex-ministro também espera que a sigla alcance as prefeituras de ao menos 2,5 mil das 5,5 mil cidades brasileiras.

“A força, sobretudo nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, é muito grande. Conforme ficou provado nas eleições de 2022, essa aliança conservadora e liberal vai sair muito fortalecida”, pontuou Queiroga.

Antes da chegada de Bolsonaro à sigla, o PL havia conseguido eleger 33 parlamentares em 2018. O número cresceu três vezes nas últimas eleições. A legenda emplacou 99 deputados e 8 senadores. Dessa forma, lidera, em quantidade, as bancadas em ambas as Casas Legislativas.

Inelegibilidade de Jair Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou, na sexta-feira (30/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à inelegibilidade até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores, em julho de 2022.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) julgada, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) acusou Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião do então presidente com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada.

O relator do caso, Benedito Gonçalves, e os ministros Floriano Marques, André Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes se posicionaram pela condenação de Bolsonaro por 8 anos e absolvição de Walter Braga Netto.

Já os ministros Raul Araújo e Nunes Marques votaram para rejeitar a ação do PDT. São quatro votos a dois pela condenação de Bolsonaro. A decisão impede o ex-mandatário da República de concorrer às eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Metrópoles

Silêncio de ex-ministros e militares sobre TSE incomoda Bolsonaro

FOTO: REPRODUÇÃO

O silêncio de alguns aliados e ex-auxiliares sobre a decisão do TSE de tornar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos incomodou o ex-presidente e integrantes do seu atual entorno.

Sob reserva, auxiliares dizem que o ex-presidente notou a ausência de mensagens em desagravo a ele por parte de alguns parlamentares aliados, ex-ministros e militares que atuaram em seu governo.

Segundo essas fontes, chamou a atenção de Bolsonaro sobretudo o silêncio de alguns de seus ex-ministros da área jurídica ou que davam expediente no Palácio do Planalto durante a gestão anterior.

O ex-presidente, como noticiou a coluna, deixou claro a aliados que não pretende transferir seu espólio eleitoral agora, já anunciando quem apoiará nas eleições de 2026.

A avaliação é que, se fizesse isso agora, Bolsonaro estaria admitindo de vez a derrota e queimando aquele que ungirá em 2026 como candidato da direita à Presidência da República.

Mais do que não querer anunciar seu sucessor agora, Bolsonaro tem dito que observará com “lupa” “oportunistas” que se precipitarem para tomar seu lugar no campo da direita.

Para o ex-presidente, os oportunistas seriam não só aqueles que se colocam publicamente como opção, como aqueles aliados que silenciam sobre o julgamento do TSE que o tornou inelegível.

Metrópoles

Mulher ganha mais de R$ 3 mil por dia fazendo faxina nua: “Amo”

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma empresa inglesa está dando o que falar pela proposta inusitada: oferecer o serviço de faxineiros que limpam a casa nus ou usando apenas roupas íntimas. A carreira, por mais “diferentona” que seja, parece ser promissora. Em entrevista ao The Sun, uma das trabalhadoras, que faz o serviço como veio ao mundo, relatou que ganha em 10h o salário de um mês de “emprego regular”.

Segundo o site, Rhiannon, que tem 32 anos e mora no Reino Unido, ganha 65 euros (cerca de R$ 340) por hora. “Eu amo ficar nua e amo limpar, foi uma vitória para todos com ótimas taxas de pagamento”, contou ao tabloide.

A jovem é “agenciada” pela Naked Cleaning Company, empreendimento que oferece “faxineiros nudistas”.

“Nos próximos três a seis meses, só terei que trabalhar 10 horas pelo que ganharia em meu contrato de 40 horas por semana com meu atual empregador. Estou apenas construindo minha clientela para me permitir largar meu atual emprego de tempo integral.”

Além do valor alto de pagamento, Rhiannon contou que o novo emprego aumentou a autoestima e a fez se arrumar mais. “Isso me encoraja a levantar e fazer meu cabelo e maquiagem. Todos os meus clientes foram cavalheiros adoráveis e adequados. Eles são muito elogiosos, o que aumenta minha confiança.”

Ela explicou que deve chegar a cada reserva com “roupa casual elegante”, mas os clientes podem solicitar trajes específicos para a limpeza em si.

FOTO: REPRODUÇÃO

Metrópoles

No Médio Oeste, Ezequiel participa de evento agropecuário em Caraúbas

FOTO: DIVULGAÇÃO

Convidado pelo prefeito de Caraúbas, Juninho Alves e o empresário Eugênio Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), participou nesta sexta-feira (30) do 3º Leilão Saia Rodada Premium com linhagem consagradas das raças Gir e Girolando. O deputado federal Paulinho Freire, o deputado estadual Dr. Kerginaldo e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha também estiveram no evento.

Caraúbas está em festa com a realização da abertura da primeira ordenha do Torneio Leiteiro das raças Gir e Girolando da programação técnica da 5ª Exposição Agropecuária de Caraúbas (Expoeste).

O torneio teve animais vindos de 10 estados do Brasil para participar da competição. Cerca de 150 vacas selecionadas participaram do torneio. A Expoeste Caraúbas 2023, acontece até dia 02 de julho, no Saia Rodada Park Show, Alto São Severino. O evento é uma realização da Prefeitura de Caraúbas, em parceria com a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc) e do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca.

Prefeito Álvaro Dias participa da posse dos novos sócios do IHGRN

FOTO: JOANA LIMA

O prefeito Álvaro Dias participou nesta sexta-feira (30) no Instituto Histórico e Geográfico do RN – IHGRN, da posse dos cinco novos sócios efetivos e beneméritos. A solenidade foi realizada no salão nobre da instituição, localizada na Rua da Conceição, bairro Cidade Alta. O prefeito é sócio benemérito do Instituto.

Álvaro Dias parabenizou os novos membros e reafirmou seu compromisso com a cultura e a história potiguar. “Tenho certeza que os novos sócios muito irão contribuir com a instituição, fortalecendo aínda mais o acervo histórico e cultural do nosso estado. Nos colocamos à disposição para novos diálogos, novos debates e discussões, para valorizar nossa cultura”, disse.

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte possui um dos mais ricos acervos sobre cultura, geografia e história do estado. Desde 1903 publica a Revista do IGHRN, com textos relativos à história, geografia, genealogia e cultura do Rio Grande do Norte. Além disso, edita plaquetes e livros.

NOVOS SÓCIOS EFETIVOS

    • Alexandre Jardim Rocha, Historiador e professor nesta capital. Tem como patrono José Garibaldi Santos.

    • Ana Maria La Greca de Sales Cabral Marinho, Administradora e escritora. Tem como patrono Aldo Raposa F. de Melo.

    • Também toma posse hoje, oficialmente, a sócia Maria Lopes Ricardo Simões, advogada e fotógrafa, que muito tem contribuído para o acervo desta instituição. Isso deveria ter ocorrido na solenidade ocorrida em 30 de março último, mas na ocasião não foi possível.

NOVOS SÓCIOS BENEMÉRITOS

    • José Bezerra Marinho Júnior, advogado e consultor.

    • José Ivonildo do Rego, professor e reitor emérito da UFRN