SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 20, 2023

Cantor e ator Thiago Martins apresenta show “Sambinha de férias: Vidigal”

Conhecido por atuações nas novelas da Globo como Avenida Brasil e Flor do Caribe, Thiago Martins tem outros talentos exercidos nos palcos, um deles é cantar e compor sambas. Nascido e criado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, o artista tem disco lançado e rodas de samba, inclusive como vocalista do grupo Sorriso Maroto.

Em julho, ele estará por aqui para comandar a roda “Sambinha de Férias Vidigal”, no Arena das Dunas. No show, Thiago apresenta sucessos e clássicos do repertório que faz parte de seu projeto Quintal do TG, gravado há alguns anos no Mirante do Arvrão, no Vidigal, e que virou turnê.

A programação ainda conta com shows de Pagode do Coxa, grupo Daquele Jeito e Mesa Doze. Os ingressos estão à venda na Tommy Hilfiger e OutGo.

Thiago começou sua carreira no grupo de teatro Nós do Morro, um projeto social realizado com os moradores da favela do Vidigal. Fez sua estréia em novelas em 2004, interpretando Sal na novela das sete Da Cor do Pecado.

Atuou em quase 20 produções de dramaturgia. Paralelo a carreira de ator, Thiago Martins lançou em 2011 seu primeiro álbum solo e homônimo com quinze faixas que contou com a participação da cantora Ivete Sangalo. De lá para cá, o artista ainda lançou mais dez singles, e participou de musicais, como Os Cangaceiros.

Serviço:
“Sambinha de férias: Vidigal” Dia 15 de julho, no Arena das Dunas, com shows de Pagode do Coxa, Daquele Jeito e Mesa Doze. Os ingressos estão à venda na Tommy Hilfiger e OutGo. Informações e vendas pix (84) 99418-9794

Usuários do aplicativo Natal Digital tem informações sobre Vigilância em Zoonoses 

FOTO: DIVULGAÇÃO

O aplicativo Natal Digital passa a disponibilizar informações sobre a Vigilância em Zoonoses na capital potiguar. Ao acessar a nova funcionalidade, os usuários poderão fazer denúncias sobre Arbovirose, Animal Agressor e Animal Morto, solicitar Vigilância de Leishmaniose e Vigilância da Esporotricose (para gatos), participar do Censo Animal, ou ainda ter notícias no Boletins Entomoepidemiológicos.

“Disponibilizar informação e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela prefeitura, tem sido uma preocupação da gestão do prefeito Álvaro Dias e, nesse sentido, a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) tem se empenhado para integrar as demais secretarias no Natal Digital, como acontece agora com a Secretaria de Saúde, por intermédio de sua Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)”, disse Joanna Guerra, titular da Sempla, órgão responsável pela gestão do aplicativo.

O Natal Digital está em atividade desde 2020, cumprindo seu papel de promover uma comunicação mais eficiente e acessível e fortalecendo o relacionamento entre a Prefeitura e os cidadãos. O aplicativo inspira credibilidade e já atingiu a marca de 245.200 downloads. Além de notícias das ações da prefeitura, ele apresenta diversos serviços, como agendamento do Cadastro Único, atendimento na STTU, solicitação de serviços de iluminação, Cartão do Artesão, acionamento da Defesa Civil, mapa de pontos de Wi-Fi gratuito, solicitação de serviços de tapa-buraco e Acolhe Mulher, entre outros.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) é responsável pelas ações e serviços de vigilância das populações de animais que têm relevância para a saúde pública. O objetivo é prevenir e monitorar as zoonoses e os acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos. Zoonoses são doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas, que podem ser de origem bacteriana, viral, parasitária ou podem, ainda, envolver agentes não convencionais que podem atingir os humanos por meio do contato direto ou através de alimentos, água ou meio ambiente.

“As ferramentas de comunicação direta e ágil com a população são de extrema importância para prevenir uma série de agravos à saúde humana, e essa é a proposta em disponibilizar serviços de saúde na plataforma Natal Digital” destacou o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

São João de Natal: Confira como vai ficar o trânsito no entorno da Arena das Dunas

FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, definiu o esquema de trânsito durante os festejos do São João de Natal, que acontece a partir desta terça-feira (20), na Arena das Dunas.

O trecho que compreende a marginal da avenida Prudente de Morais, em frente a Arena das Dunas, será bloqueado para os ambulantes que estarão no local. Outro ponto que foi reservado às vagas para portadores com deficiência é o embarque e desembarque próximo ao túnel da avenida Romualdo Galvão.

Já os pontos de táxis estão definidos na avenida Lima e Silva, entre a avenida Romualdo Galvão e Prudente de Morais, e o ponto dos transportes por aplicativo será na avenida Prudente de Morais, entre a avenida Lima e Silva e Jerônimo Câmara.

A STTU montou uma operação que contará com cerca de 15 agentes de mobilidade urbana com seis motociclistas, duas viaturas e agentes em pontos fixos, que irão auxiliar e monitorar o trânsito durante os festejos do São João de Natal.

Acidentes na ponte Newton Navarro e na Felizardo Moura prejudicam acessos à zona Norte

FOTO: REPRODUÇÃO

Dois acidentes foram registrados nos dois acessos à zona Norte de Natal, na tarde desta terça-feira (20). As colisões foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal.

Na ponte Newton Navarro, o acidente aconteceu na subida, na faixa da esquerda. Pelo três veículos se envolveram na colisão. Um dos carros foi parar em cima da mureta que divide as pistas. Não há informações sobre feridos.

Segundo a STTU, que divulgou imagens do trânsito no acesso à ponte, um longo congestionamento já se forma no trecho.

O outro acidente aconteceu na avenida Felizardo Moura e envolveu motociclista. De acordo com a secretaria, o trânsito também está lento no local. “Acessos à zona Norte prejudicados”, informou a pasta.

Portal da Tropical

Polícia Civil prende mulher suspeita de furtos em estabelecimentos na Grande Natal e recupera produtos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil eluciou delitos de furtos cometidos em São Gonçalo do Amarante e na zona Norte de Natal. De acordo com o delegado Rafael Câmara, da 21ª DP, duas mulheres foram identificadas como responsáveis pelas ações.

Segundo o delegado, uma delas foi levada à delegacia e confessou aos policiais que autuou nos crimes. Uma das ações foi flagrada por uma câmera de segurança instalada em um comércio no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante.

As suspeitas entram no estabelecimento e colocam diversos produtos em bolsas. Para disfarçar, uma delas ainda conversa com uma atendente.

Durante as diligências, a Polícia Civil encontrou vários produtos furtados. “Vamos entrar em contato com os estabelecimentos para virem à delegacia para reconhecer os objetos furtados”, destacou o delegado.

“A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, encerrou a instituição.

Secretaria de Educação amplia número de estagiários e inicia ciclo de formações

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza de 20 a 22 deste mês a Formação Permanente para os Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal. Nesta terça-feira (20), o primeiro encontro teve como público-alvo estagiários, auxiliares de sala e apoios de sala (efetivos), no auditório da Escola Estadual Auta de Souza, sob o tema: “Orientações para o aperfeiçoamento do trabalho dos estagiários e auxiliares de sala”. O encontro reuniu cerca de 150 pessoas.

Desde o início da atual gestão, o número de estagiários que atuam em sala de aula junto aos professores titulares passou de 60 a 130. “É importante ressaltar que a Prefeitura nunca teve no quadro da Secretaria de Educação esse quantitativo de profissionais que atuam nas turmas de Educação Infantil e nas que têm como público-alvo alunos da Educação Especial.”, destacou o secretário Ademar da Silva Júnior.

“O ingresso no estágio ofertado pela SME, que antes era a partir do 3° período do curso de licenciatura plena em pedagogia, passou a ser a partir do 1° período desde 2022 na gestão do prefeito Emídio Jr. Outro avanço foi de que a bolsa paga antes aos estagiários era de 500 reais, e foi reajustada para 700 reais.”, completou. Hoje, são 147 colaboradores, sendo 130 estagiários e 17 auxiliares de sala.

Amanhã (21), acontecerão dois encontros, ambos na Câmara Municipal de Vereadores. O primeiro entre 8h e 12h, com gestores escolares e coordenadores pedagógicos, trazendo como tema: “Direção para os novos espaços e tempos da escola”. Na sequência, entre 13h e 17h, com gestores escolares e merendeiras, com o tema: “Boas práticas de manipulação de alimentos: teórico-prático”.

Esse ciclo de formações desta semana terá continuidade até a próxima quinta-feira (22), quando será realizado o último encontro, entre 8h e 16h30, na Escola Estadual Auta de Souza. O público-alvo desta vez será formado por gestores e presidentes de caixas escolares, tendo como tema: “Orientações para a execução dos recursos do PDDE e prestação de contas”.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Macaíba, junto à SME, vem trabalhando para alcançar a meta de ser referência em Educação, trabalhando nas diversas frentes de serviços e investimentos, entre eles a formação permanente de seus profissionais, para garantir educação pública de qualidade, com acesso, participação e equidade a todos os alunos matriculados.

Procon Natal fiscaliza lojas que divulgam produtos em redes sociais sem preços

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) iniciou nesta semana, no comércio da cidade, fiscalização nos estabelecimentos que divulgam seus produtos em redes sociais. A fiscalização orienta os comerciantes para se adequarem no ambiente virtual sobre a forma correta de divulgação de preços e formas de pagamento dos produtos.

Segundo o Procon, as normas estão nas leis federal nº 10.962/2004, no art. 2 inciso III, da qual fala que “no comércio eletrônico, mediante divulgação ostensiva do preço à vista, junto à imagem do produto ou descrição do serviço, em caracteres facilmente legíveis”;  no decreto federal nº 5.903/2006, art. 2º, do qual trata sobre “os preços de produtos e serviços deverão ser informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a correção, clareza, precisão, ostensividade e legibilidade das informações prestadas”; como também o art. 6º, incisos III e IV, que preconiza que todo consumidor possui direito à informação adequada e clara sobre serviços e produtos, conforme a lei nº 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor.

Nos dias atuais, o comércio eletrônico tem como ambiente de venda os sites e as redes sociais para comercialização de produtos e serviços. As lojas adotaram esta prática para alcance maior de consumidores, no entanto, muitos não utilizam as plataformas de forma correta e muitos consumidores relatam ausência de preço como sendo o principal problema na negociação dessas plataformas.

Para o diretor técnico do Procon Natal, Diogo Capuxú, “o objetivo da fiscalização é orientar os comerciantes para evitar possíveis abusos praticados contra os consumidores”, como também garantir o cumprimento da lei e assegurar a tranquilidade e segurança dos consumidores. Segundo o diretor, essa fiscalização é devido ao grande número de reclamação que o órgão está recebendo. Os estabelecimentos que apresentarem irregularidades encontradas pelos fiscais, serão notificados e terão prazo de dez dias para se adequarem, conforme notificação da fiscalização.

“Caso o consumidor passe por alguma situação de compra na internet e na hora da compra de não apresentar o preço do produto anunciado, pode procurar o Procon Natal munido de documentos que comprovem a falta de informação no meio virtual, ou seja, um print de tela no qual esteja acessando o site ou plataforma”, orientou.

Para mais informações sobre o direito do consumidor na hora das compras, procurar atendimento presencial marcando agendamento pelos seguintes canais de atendimento: telefone: (84) 3232-9050, WhatsApp: (84) 8812-3865 e e-mail [email protected].

Empresas e municípios atendidos pelo DEL, do Senac RN, renovam certificações internacionais de Turismo Sustentável

FOTO: DIVULGAÇÃO

Entidade representativa dos setores do Comércio, Serviços e Turismo, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, tem desenvolvido um trabalho de fortalecimento e projeção internacional do estado como destino turístico sustentável. Entre as ações, a implementação do Programa DEL Turismo, desde 2018, tem proporcionado ao RN reconhecimentos importantes nesse segmento, como os que foram anunciados na Green Destinations 2023 Latino América, conferência internacional realizada em Bombinhas – SC, no início desse mês.

Um desses reconhecimentos foi a revalidação da certificação prata Green Destination, concedida ao município de Tibau do Sul. O município foi o primeiro destino da América Latina a receber essa premiação, ainda no ano de 2020. A certificação Green Destination é um reconhecimento global concedido a destinos turísticos que adotam práticas sustentáveis.

O município de São Miguel do Gostoso recebeu a certificação Green em 2021 e está no processo de renovação. Os dois municípios do RN foram os primeiros a implementarem o Programa DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, para promoção do desenvolvimento turístico sustentável nos municípios potiguares.

Outro destaque do RN na conferência foram as empresas potiguares certificadas com O selo DEL Turismo & Good Travel Seal, concedidos pelo Instituto DEL e Green Destinations. A pousada Xamã, na Praia da Pipa, recebeu o selo em reconhecimento às práticas sustentáveis desenvolvidas no estabelecimento. O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa foi o primeiro empreendimento turístico a receber essa certificação no Brasil, em 2021. Já no ano passado, a Pousada Toca da Coruja, em Pipa e o Restaurante Camarões, de Natal, também foram reconhecidos na premiação. A empresária Heloísa Faria, proprietária da Toca da Coruja, foi uma das convidadas para falar sobre o case da empresa na programação da conferência internacional.

“O objetivo do DEL Turismo é promover a excelência em organização turística, sustentabilidade e turismo responsável nos municípios conveniados, levando diferenciais competitivos que colaboram para o desenvolvimento econômico local. O selo DEL Turismo & Good Travel Seal é mais um recurso para auxiliar as cidades e empreendimento atendidos”, explica o coordenador regional do DEL, Marcelo Milito.