19 de março de 2023 às 11:30
19 de março de 2023 às 11:17
FOTO: UNSPLASH/REPRODUÇÃO
Os brasileiros ocuparam o 3º lugar no ranking dos que mais receberam vistos norte-americanos em 2022, segundo pesquisa da AG Immigration. Ao todo, foram 815.842 emissões de 80 tipos diferentes de permissões, alta de 618,8% em relação ao registrado no ano anterior (113.505).
O levantamento foi realizado com base em dados oficiais do Departamento de Estado norte-americano, de janeiro e dezembro de 2022. A alta pode ser explicada pelo fato de que em 2021 os consulados e a Embaixada dos EUA no Brasil tiveram limitações de serviços pela pandemia de covid.
O México ocupou a 1ª posição no ranking (1,9 milhão), seguido da China (1 milhão). Um total de 45 nacionalidades compôs a lista.
19 de março de 2023 às 11:00
19 de março de 2023 às 09:27
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lorena Coutinho, repórter da Record, e Natália Daumas, produtora da Globo, deram mais um passo na união de quase 8 anos. As duas jornalistas assinaram o casamento civil na manhã deste sábado (18/3), em São Paulo.
Repórter do Balanço Geral e do Cidade Alerta, Lorena compartilhou em seu Instagram fotos e um vídeo do casamento no cartório ao lado da mulher, que trabalha no programa Encontro: “Agora é oficial: casadas no civil. O amor sempre vence”.
Lorena e Natália se conheceram na Record e trabalharam juntas no Domingo Show. Em entrevista ao site Observatório da TV, a produtora contou que se sentiu atraída pela nova colega, mesmo sendo heterossexual. Em 2015, elas foram a um show e, na mesma noite, deram o primeiro beijo.
“Eu fui atacada!”, brinca Natália. “Ela veio toda engraçadinha para cima de mim e eu neguei! ‘Você tá doida?’. Mas eu fui me arrependendo com o passar das horas. Nessa noite ficamos juntas a primeira vez. Voltei de táxi e me lembro de virar, como nas novelas, para vê-la pela janela. Já estava apaixonada!”, relembrou.
19 de março de 2023 às 10:30
19 de março de 2023 às 09:12
FOTO: REPRODUÇÃO
O ator Henri Castelli viverá o papel de Jesus no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. O elenco conta ainda com nomes como Ingrid Trigueiro, Dany Barbosa, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam, que estão entre os 40 artistas locais selecionados em edital, além de 40 técnicos. O musical será encenado no Adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da Capital, entre os dias 6 e 9 de abril.
Este ano, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ envolve atores e atrizes locais, com a participação da atriz Érika Januza interpretando uma Maria negra, a Companhia Municipal de Dança, músicos locais, alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena, entre elas 40 atores selecionados em edital que teve mais de 170 inscritos.
“A nossa Paixão de Cristo é um espetáculo que está se consolidando a cada ano na cidade. Temos uma experiência belíssima do ano passado e estamos voltando a valorizar os nossos artistas e técnicos de João Pessoa, formando uma equipe de quase 80 profissionais para a montagem do espetáculo”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Com isso, segundo ele, a Prefeitura está sempre valorizando o Centro Histórico, o Museu de São Francisco, que ele considera uma peça rara da arquitetura e da nossa história da cidade, combinando com a tradicional Paixão de Cristo, o que coloca João Pessoa no cenário nacional. “Certamente, isso atrai o olhar dos turistas, mas principalmente dos moradores locais que se sentem orgulhosos de termos um espetáculo com essa dimensão e essa característica criativa e forte”, acrescenta.
Direção e produção – A Paixão de Cristo tem texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves. Durante o espetáculo serão executadas oito músicas tradicionais religiosas.
O espetáculo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.
Apresentações – A primeira noite de apresentação será 6 de abril, quinta-feira, às 19h. Na sexta-feira (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo (9), o espetáculo será a partir das 19h.
Até a estreia do espetáculo, os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante, no Centro da Capital.
19 de março de 2023 às 10:00
19 de março de 2023 às 09:06
FOTO: REPRODUÇÃO
Um usuário do Instagram questionou o presidente Lula sobre a situação pela qual passa o Rio Grande do Norte, que sofre há cinco dias com ataques de uma facção criminosa.
“Opa, presidente. O Sr. disse que acabaria com a guerra da Ucrânia em uma mesa de bar. Tem como vir tomar uma aqui no RN? Obrigado”, escreveu.
19 de março de 2023 às 09:00
19 de março de 2023 às 08:43
FOTO: DIVULGAÇÃO
Além das motivações e lideranças que coordenam os ataques no RN, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga uma eventual parceria financeira da facção carioca Comando Vermelho (CV) com a facção potiguar Sindicato do Crime para o cometimento dos ataques. O delegado descartou ainda uma possível trégua entre a facção potiguar e o grupo paulista PCC.
“Quem tem financiado é o caixa da facção, em que os membros contribuem, e tem os caixeiros da organização. Tivemos uma prisão há cerca de 15 dias, de uma mulher que fazia parte dessa organização financeira. Todo dinheiro que arrecada vai para uma conta sob a custódia do caixeiro. Recebemos a informação de que o Comando Vermelho estaria emprestando cerca de R$ 200 mil para fortalecer o caixa deles e colaborar nos ataques”, investiga o delegado Luciano Augusto, diretor da Deicor-RN.
Em reportagem publicada na quinta-feira (16), o portal G1 apontou uma outra motivação como possibilidade para os ataques: transferências de líderes do SDC-RN para presídios federais. A reportagem também cita uma possível trégua entre PCC e SDC-RN, o que não foi identificado por profissionais ligados às investigações no Rio Grande do Norte.
19 de março de 2023 às 08:30
19 de março de 2023 às 08:40
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida (PL), conhecido como Wendel Lagartixa, oferece R$10 mil para quem passar informações sobre três homens encapuzados que fazem ameaça a ele em um vídeo que circula nas redes sociais. No vídeo os homens também mandam recado para o Governo do RN.
Para Wenfel Lagartixa. Eles avisam que a guerra está travada e que uma hora vai chegar a vez dele. Ele pode esperar.
19 de março de 2023 às 08:00
19 de março de 2023 às 08:04
FOTO: REPRODUÇÃO
O governo federal anunciou nesse sábado (18) o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, para ajudar a conter a onda de ataques criminosos no estado, como incêndios em prédios públicos, comércios, veículos e até residências, além de tiroteios.
Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao estado.
Balanço da Força Tarefa
Neste sábado, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, atualizou o balanço da Força Tarefa que atua para conter a onda de violência.
Desde a última terça-feira (14), quando houve os primeiros registros, 116 suspeitos foram presos, sendo três adolescentes, 12 foragidos da Justiça recapturados e três monitorados por tornozeleira eletrônica. Nesse último caso, um deles foi preso com arma de fogo, outro com um com galão de gasolina e o terceiro com grande quantidade de drogas.
O balanço registra ainda 34 armas de fogo apreendidas, além de quatro falsas, 98 artefatos explosivos e 26 galões de gasolina. Há também 12 motos, dois carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto recuperados.
Comentários