SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 3, 2023

Viva Natal acontece de sexta a domingo na Praia de Miami

 A PROGRAMAÇÃO DO VIVA NATAL CONTA COM TORNEIOS DE JIU-JITSU, FUTEBOL DE AREIA, BODYBOARD, FUTEVÔLEI E BEACH TENNIS

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza de sexta (03) até o domingo (05), mais uma edição do Viva Natal nas Praias, que acontecerá na Praia de Miami, em Areia Preta, zona Leste. O evento teve início no ano de 2019 e estava paralisado em razão da pandemia e voltou no ano passado. Esta é sua terceira edição.

A programação do Viva Natal conta com torneios de Jiu-jitsu, Futebol de Areia, Bodyboard, Futevôlei e Beach Tennis. Além disso, o Viva Natal conta com atrações musicais e espaço Kids. Já no domingo, a programação esportiva será aberta à população com oficinas esportivas. O Evento tem como objetivo impulsionar o turismo local nas praias urbanas e ambientes da cidade através de uma programação esportiva, de lazer, recreativa, de orientação turística, de consumo e cultural.

Confira a programação:

Sexta (03/02)

Natal Open de Beach Tennis

15 às 17h

Atrações no Palco:

15h – Banda mesa 12

17h – Banda Diogo das Virgens

Sábado (04/02)

Campeonato de Bodyboard

10h30 às 19h

Circuito Caveira de Jiu-Jitsu (Edição Verão)

15h às 21h

Natal Open de Beach Tennis

8h às 17h30h

Tenda Kids-

15h às 17h

Atrações no Palco:

10 às 11h – Band Verão Ao Vivo

14h30 – Banda de Frevo

15h – Banda Radamés

17h – Funcional

17h30- Banda Dubê

19h30- Apresentação HIP-HOP: Extreme BGirls

20h- Bob Marlom

Domingo (05/02)

Finais Open de Beach Tennis

Torneio de Beach Soccer

09h às 14h

Torneio de Futvôlei

10h30 às 12h

Oficinas Esportivas:

15h às 17h:

Jiu-Jitsu

BodyBoard

Surf

Beach Tenni

Futvôlei

Atrações no Palco: 

8h -Aulão de CrossFit

9h – Funcional

14h – Palhaço Piruá

15h – Orquestra do Pimpão

16h – Mágico Rian

Ex-Paquita revela ter sofrido assédio na Globo aos 14 anos

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Andrea Veiga atuou como Paquita no Xou da Xuxa, programa que explodiu nacionalmente nos anos 1980. A ex-assistente de palco revelou ter sofrido assédio na Globo quando ainda tinha 14 anos de idade, mas que, naquela época, o assunto não tinha o mesmo peso que hoje. O papo surgiu durante o podcast Papagaio Falante, com o Sérgio Mallandro e Nizo Neto, após os famosos comentarem sobre o caso de Dani Calabresa e Marcius Melhem.

“É engraçado, porque essa coisa de assédio sempre existiu. Só que não davam nome. Eu mesma, lá dentro da Globo, fui assediada com 14 anos de idade. Mas não tinha esse peso que tem hoje. Era uma coisa meio velada, meio assim”, revelou a ex-Paquita.

“Meio que fazia parte”, completou a Andreia. “Quem foi que te assediou lá dentro?”, quis saber Nizo. Diante da negativa da ex-Paquita, o ator tentou outra tática: “Escreve em um papelzinho e mostra aqui só para mim”. Contudo, ela preferiu mudar o assunto.

Serginho Mallandro brincou com o assunto. “Eu fiz o teste do sofá, sabia? Nas Casas Bahia, eu testei o sofá, fiquei pulando para ver se ele era resistente. Ficava pulando, o teste do sofá”, completou o humorista, provocando risadas nos participantes.

Metrópoles

Moraes afirma que tentativa de grava-lo foi uma “Operação tabajara”

FOTO: DIVULGAÇÃO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta sexta-feira (3), durante um evento com empresários em Lisboa, que o suposto plano para gravar conversas comprometedoras dele para anular as eleições foi uma “tentativa de uma operação Tabajara, que mostra exatamente o ridículo a que nós chegamos na tentativa de um golpe no Brasil”.

Moraes afirmou ainda que, ao ouvir o relato do senador Marcos do Val (Podemos-ES), ele propôs que o parlamentar prestasse um depoimento naquela hora, o que foi negado. O ministro disse também que as investigações sobre os financiadores dos atos do dia 8 de janeiro estão bem avançadas.

O senador Marcos do Val disse a jornalistas na quinta-feira (2) que o ex-deputado federal Daniel Silveira tinha pedido a ele que tentasse gravar Moraes para obter alguma declaração que configurasse parcialidade na atuação do ministro. A ideia seria tirar Moraes da presidência dos inquéritos que apuram atos contrários à Constituição, além de anular a última eleição presidencial.

“A ideia ‘genial’ que tiveram foi colocar escuta no senador, para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo, pudesse me gravar. E, a partir dessa gravação, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, afirmou Moraes durante o evento.

O ministro disse ter perguntado ao senador se ele deporia oficialmente e, diante da negativa, agradeceu e se retirou. “Até porque o que não é oficial, para mim, não existe”, disse Moraes. “Foi exatamente essa tentativa de uma operação Tabajara, que mostra exatamente o ridículo a que nós chegamos na tentativa de um golpe no Brasil”, completou.

R7

Bandidos que invadiram perfis de apresentadora da Band RN aplicaram R$ 30 mil em golpes: “Prejuízo imensurável”

FOTO: REPRODUÇÃO

A jornalista e apresentadora da Band RN, Juliana Celli, fez hoje (3) um relato sobre a situação que viveu no mês passado, quando foi vítima de invasores que ocuparam o Instagram, Whatsapp e e-mail dela, para utiliza-los para aplicar golpes aos seus seguidores e contatos.

Nesse relato, postado também no Blog da jornalista, ela destaca que “o golpe saiu em vários blogs, páginas de notícias, dei entrevista para emissoras de TV, mas ainda assim, os golpistas ludibriaram muitas pessoas, conseguiram pelo menos 30 mil reais sem que nada fosse feito”.

Veja o texto na íntegra: 

“Voltei: meu relato sobre o golpe que me deixou sem comunicação e fez vítimas

Era umas 14h30 quando percebi que meu telefone não estava completando chamada e nem acessando a internet. Liguei para a operadora, Tim, imediatamente, de um telefone emprestado, para comunicar o ocorrido. “Você solicitou a troca do seu plano família para uma conta pré-paga”, disse a atendente.

Expliquei na chamada que eu não tinha feito a solicitação e que queria a volta da conta para o plano que eu tinha contratado. Ela não conseguiu resolver de imediato, mas disse que alguém me retornaria. Vinte quatro horas depois, sem nenhum retorno da Tim, meu telefone de novo parou de funcionar. Dessa vez, não só ele, como WhatsApp, e-mail e Instagram.

Liguei imediatamente para a operadora e eles disseram que não sabiam o que estava acontecendo. Depois, me informaram que alguém tinha solicitado um novo chip, em outra cidade, para utilizar a linha.

Estava hackeada. O telefone de uma amiga começa a tocar: Juliana está divulgando o robôzinho do pix ou rackearam a conta dela?

Comecei a ficar desesperada quando vi que meu Instagram estava postando uma oferta milagrosa de ganhos através de pix. Na mensagem, você poderia “investir” dinheiro e ganhar mais que o dobro em 10 minutos. Essas mensagens intercalavam com arquivos retiradas do meu histórico de vídeos que eu fazia com meus filhos, tudo muito bem planejado.

Trinta minutos depois, uma amiga empreendedora consegue falar comigo e dizer que tinha “investido” 2 mil reais no tal robô do pix. Eu fiquei em pânico. Essa amiga está, com muito esforço, construindo uma loja para começar um novo negócio.

Parei de tentar resgatar minha linha e fui correr para tentar avisar ao máximo de pessoas que eu podia, dentro da limitação de estar incomunicável, para avisar que minhas redes sociais estavam em posse de bandidos.

Infelizmente, muita gente caiu. Outra empresária liga chorando para meu esposo: “investiu” 5 mil reais e depois notou que era um golpe.

Durante mais de 24 horas, tive acesso a comprovantes que indicavam que pessoas que me seguiam mandaram 500,00 , 700,00 , 1.800,00 para o golpista, que através de uma conversa de WhatsApp me garantiu que “não é nada pessoal”. Através do celular de outra pessoa, perguntei quanto tempo eles levam para devolver as contas: “vou fazer um vale e te devolvo, leva de 1 a 2 dias”, o criminoso explicou.

Na operadora, apesar de todas as reclamações, explicações de que muita gente estava perdendo dinheiro, a notícia que eu só conseguiria no outro dia recuperar minha conta. Fui dormir arrasada sabendo que pessoas inocentes estavam sendo enganadas. “Eu só depositei porque era você, porque confio no que você fala”, foi a frase que mais escutei das pessoas que caíram nessa pegadinha.

O golpe saiu em vários blogs, páginas de notícias, dei entrevista para emissoras de TV, mas ainda assim, os golpistas ludibriaram muitas pessoas, conseguiram pelo menos 30 mil reais sem que nada fosse feito.

No outro dia, por volta de meio dia, consegui meu número de volta. Contratei um serviço de um profissional de tecnologia, um “racker ético”, no valor de 2.200,00 para recuperar meu Instagram. Com a posse do meu e-mail, os bandidos driblaram a segurança em dois fatores e conseguiram redefinir a acesso com outros dados.

Meu WhatsApp, no entanto, ficou suspenso por 9 dias causando um prejuízo imensurável, já que trabalho com comunicação através das redes digitais.

Meu e-mail, da Hotmail, que eu possuía há 20 anos, com dados e informações armazenadas de trabalho, ainda está na posse dos bandidos. Por causa da burocracia da Microsoft, ainda não consegui provar que eu sou Juliana Celli e que aquele e-mail era usado por mim.

Minha vida virou um caos durante esses dias e a responsabilidade é da operadora, que não garantiu a segurança de meus dados.

Vários pedidos de desculpas pelos transtornos não serão suficientes para cobrir os prejuízos causados a mim e às vítimas do novo golpe do mercado, que utiliza a fragilidade da segurança da empresa como porta de entrada para a ação criminosa.

Sem dúvidas, nos encontraremos na justiça.”

Portal 96 FM

Programação carnavalesca abre eventos culturais  do Solar Bela Vista em 2023

BAILE À FANTASIA E BAILINHO INFANTIL SÃO AS ATRAÇÕES DO SOLAR BELA VISTA CULTURA EM FEVEREIRO. INGRESSOS GRATUITOS SERÃO DISTRIBUÍDOS ONLINE. FOTO: DIVULGAÇÃO

A partir deste mês, o Centro Histórico de Natal conta com mais um atrativo. É o Solar Bela Vista Cultura, que vai apresentar shows, espetáculos e ações artísticas gratuitas ao longo do ano. A programação no espaço, mantido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) por meio do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), tem início dia 16 de fevereiro com um baile à fantasia. Já no dia 19, domingo de carnaval, é a vez do público infantil, com o bailinho de carnaval “Mamãe eu quero”.

Para animar o primeiro baile à fantasia do Solar Bela Vista sobe ao palco a cantora Khrystal, com um show especialmente preparado para o período do reinado de Momo, intitulado “Baila Comigo”. Acompanhada de baixo, guitarra, bateria e trompete dobrado, a cantora apresentará um repertório de alto nível que vai de Rita Lee a Caetano Veloso, passando por músicas de Moraes Moreira, Alceu Valença e Luiz Gonzaga.

Em seguida, a SESI Big Band, comandada pelo Maestro Eugénio Graça, faz uma volta ao passado com marchinhas carnavalescas tradicionais e frevos. Para entrar no clima dos bailes de outrora, a festa terá ainda um concurso de fantasias, com direito a prêmio para o folião melhor caracterizado. A programação começa às 17h e será um aquecimento para a abertura oficial do carnaval da cidade.

No domingo de carnaval, 19 de fevereiro, o Solar Bela Vista Cultura realiza o Bailinho “Mamãe eu quero” para a criançada. A festa será animada pelo grupo Fun Fest, com seus cantores e bonecos. Atividades recreativas e maquiagens artísticas completam a programação. O evento tem início às 16h.

Reserva de ingressos

Todas as apresentações são gratuitas, mas é preciso fazer reserva online antecipada dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista. As reservas serão disponibilizadas às 12h, no dia 7 de fevereiro, com limite de ingresso por CPF. Depois, a partir do dia 13, o público ainda precisa comparecer ao SESI Clube (Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova) para realizar a troca de 1 kg de alimento não perecível pela pulseira de acesso ao evento.

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI.

A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

PM localiza caminhão roubado no RN com geladeiras da Magazine Luiza

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Militar, na área do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV) realizou a apreensão de uma carga roubada de eletrodomésticos da Magazine Luíza, ontem (02), na cidade de Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte.

O material havia sido levado em assalto no mesmo dia durante a madrugada, na BR-304, próximo a cidade de Angicos/RN. Após fazer buscas pela região, o material foi encontrado nas margens da RN-118, zona rural de Ipanguaçu.

Portal 96 FM

VÍDEO: “Sede do offshore eólico da Petrobras será no RN”, afirma Jean Paul Prates

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em reunião na manhã desta sexta-feira (3) o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a sede do offshore eólico da empresa será no Rio Grande do Norte. Prates estava ao lado da governadora do estado, Fátima Bezerra, que afirmou ser um “reconhecimento do potencial inquestionável do Rio Grande do Norte”.

O encontro aconteceu na sede da Petrobras em Natal. Jean Paul ainda afirmou que “quem quiser negociar energia eólica tem que sentar aqui comigo”. Também foi falado sobre o possível fechamento da empresa no estado, mas que agora ele assegura que não irá acontecer. “A Petrobrás não vai sair do RN. Vamos fortemente para o offshore eólico, vamos ser o líder no Brasil”, apontou Prates.

A governadora do estado comentou sobre a conquista e elogiou o presidente da empresa. “Parabenizo Jean Paul pela missão que você está abraçando, você tem competência suficiente, tem uma história, uma trajetória e um currículo que o credenciam para isso. Nós ficamos muito orgulhosos, principalmente pelo seu nome ter sido provado unanimemente. A Petrobras está em boas mãos. O RN está muito feliz”, finalizou Fátima.

Ponta Negra News

Morre aos 88 anos Paco Rabanne, estilista e perfumista espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO

Morreu nesta sexta-feira (03), o estilista e perfumista espanhol Paco Rabanne, aos 88 anos, na casa em que vivia em Ploudalmézeau, uma comuna francesa na Bretanha. A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada no perfil do Instagram da marca Paco Rabanne.

“A Casa de Paco Rabanne quer honrar nosso visionário designer e fundador que morreu ao 88 anos. Uma das figuras mais criativas da moda do século 20, seu legado vai servir constantemente como fonte de inspiração”, diz a publicação.

Bonito, interessante, sedutor, Rabanne tinha uma personalidade vibrante. Era do tipo que diz o que quer e, às vezes, também se contradizia, o que dava mais charme a seu personagem.

Não conheceu seu pai, fuzilado pelas forças do ditador Franco. Foi criado pela avó, feiticeira, pela mãe, que trabalhou com o estilista Balenciaga, e por duas irmãs.

Rabanne fez de tudo. Da escola de belas artes aos sapatos de Roger Vivier, trabalhou para Balenciaga e Courrèges e foi o primeiro —e único— a criar moda com materiais que, até então, nunca haviam sido usados como pedaços de espelho, metal e fibras ópticas.

Ficou conhecido por seus conjuntos metálicos e designs espaciais nos anos 1960. Naquela década, se concentrou em acessórios e acessórios, fazendo peças inovadoras para diferentes marcas como a própria Balenciaga e também Nina Ricci, Maggy Rouff, Philippe Venet, Pierre Cardin, Courrèges e Givenchy.

Metrópoles