Policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP de Ceará-mirim), com apoio da 22ª Delegacia de Polícia (DP de Ceará-Mirim) e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagaram, nesta sexta-feira (25), a “Operação Vigia”, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva em desfavor de João Maria Rodrigues do Nascimento, 49 anos. Ele é investigado pela suspeita da prática do crime de homicídio qualificado de Adchardison Iago de Souza Xavier, 22 anos, ocorrido em agosto deste ano.
No local, os policiais civis apreenderam um revólver “Taurus” calibre .38, seis munições não deflagradas e um colete balístico com brasão da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), motivo pelo qual João Maria também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação majorada. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Um motorista e uma paciente foram flagrados fazendo sexo em uma van estacionada na rua em Goiânia (GO). O veículo da Prefeitura de Silvânia, município a cerca de 85 Km de Goiânia, faz o transporte de pessoas para consultas e tratamentos médicos.
O caso aconteceu nessa quinta-feira (25/11). Um homem que passava pelo local registrou, em vídeo, o veículo balançando.
Em nota oficial, a Prefeitura de Silvânia informou que instaurou Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s) para apurar a situação. De acordo com a gestão municipal, a relação sexual foi consensual e confirmada pelos envolvidos. O motorista foi afastado do cargo.
Ainda segundo a administração municipal, os atos flagrados são “inadequados com a conduta de um servidor público, no exercício de suas funções, em horário de expediente e no uso de veículo da frota municipal”.
As investigações devem ser concluídas em até 60 dias. Entre as punições está a exoneração do servidor.
De 30 de novembro a 2 de dezembro Natal recebe a 7ª edição do Fórum Negócios. Serão três dias de aprofundamento sobre vendas, gestão, marketing digital, criatividade, investimentos, inovação, liderança, inteligência emocional e networking.
O encontro que acontecerá no Centro de Convenções de Natal, contará com uma mega estrutura. Uma feira de oportunidades, onde cerca de 100 empresas e instituições vão promover o networking e apresentar casos de sucesso, além de lounges temáticos que vão entregar novas experiências e inspirar, com conteúdo inovador e criativo. Tudo isso dentro de um espaço muito maior, com mais conforto e segurança.
O evento conta ainda com a participação de 40 mentores e palestrantes. A maioria deles, best-sellers na América Latina.
“Estamos trazendo autores best-sellers para que o nosso público possa beber direto da fonte. As pessoas vão poder aprender com os autores de livros que estão na prateleira de empreendedores bem-sucedidos”, destaca, com entusiasmo, Jean Valério, CEO do Fórum Negócios.
Para Andé de Paula, sócio no Fórum Negócios, a entrega deste ano será a maior e mais completa das sete edições. “Quem for ao evento vai ser impactado positivamente, com uma estrutura grandiosa e repleta de inovação, com uma grande feira de exposição, de franquias, lounge de inovação e muito mais”, revela André.
Entre as novidades deste ano está o aplicativo exclusivo do Fórum Negócios, que pode ser baixado nas lojas de smartphones Android e iOS. Nele, o participante do evento terá na palma da mão acesso a toda programação diária, uma rede social para networking e postagens, quizzes, interação com palestrantes e muito mais. Além disso, uma programação especial foi montada para o encerramento do Fórum devido ao jogo da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo, dia 2 de dezembro.
“No último dia, o Fórum começa às 9h e segue só até às 14h, quando começa o ‘after’, com muito samba ao som de Mesa Doze e Ribeira Boêmia. Depois do jogo, às 18h, o samba continua até às 20h, “com uma vitória do Brasil, se Deus quiser”, completa André.
No primeiro dia do evento, os portões do Centro de Convenções serão abertos às 12h para credenciamento, com a primeira palestra começando às 13h, seguindo até às 22h. Já no segundo dia, os portões abrem às 9h e o evento segue até às 22h30. Quem tiver interesse em participar, os últimos ingressos estão disponíveis no site: www.forumnegocios.com.br
Parte da cúpula do PT e integrantes de partidos aliados avaliam que as comemorações públicas feitas por petistas e apoiadores pela saída do jogador Neymar do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, na 5ª feira (24.nov.2022), são um erro político.
O atacante da seleção brasileira saiu de campo no 2º tempo da partida contra a Sérvia chorando e com o tornozelo direito torcido. De acordo com o departamento médico da seleção brasileira, Neymar deve ficar fora dos 2 próximos jogos, ainda na fase de grupos. O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0.
Neymar apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, pouco antes do 1º turno, declarou seu voto pela reeleição do chefe do Executivo. O jogador também fez campanha para o presidente, ao participar de lives e postar vídeos em suas redes sociais.
A saída do jogador foi comemorada por petistas que assistiam ao jogo da seleção no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, em Brasília. O coordenador do grupo e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também assistiram ao jogo no local.
Questionada no intervalo sobre o atacante, Gleisi disse: “Nem vi ele no jogo”. No fim da partida, ao ser perguntada novamente por jornalistas sobre a saída do jogador, declarou: “Foi tarde”. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por sua vez, afirmou que “Neymar, desde que passou a apoiar Bolsonaro, nunca mais foi o mesmo”. Apoiadores de Lula também celebraram a saída de Neymar nas redes sociais.
O grupo crítico, no entanto, diz que dificilmente alguém defenderá Neymar em público para não desautorizar a presidente do PT, uma das mais enfáticas contra o jogador.
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (25/11) apontam que a expectativa de vida do brasileiro registrou aumento. O índice ficou em 77 anos em 2021.
Os números foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta. Em 2020, a expectativa de vida do brasileiro era de 76,8 anos. O índice tem crescido ao longo dos últimos anos: em 2019, a expectativa era de 76,6.
O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25).
A polícia fazia buscas na região desde o ataque. De acordo com o capitão Alexandre do 5° Batalhão da PM de Aracruz , ele havia fugido em um carro, mas foi encontrado. Em nota, a Polícia Rodoviária Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.
O ataque
O crime aconteceu por volta das 9h30 na escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Na sequência, deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma pessoa foi morta. A vítima fatal é um aluno.
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. Ele foi encontrado horas depois e preso.
Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.
O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Márcio Celante, afirmou que o adolescente que abriu fogo e matou três pessoas em escolas do estado agiu sozinho. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (25/11).
Além dos três mortos, 11 pessoas ficaram feridas. Em coletiva de imprensa no local do crime, o secretário informou que o adolescente agiu sozinho. Ele violou o cadeado do portão e entrou no prédio.
“A primeira ação criminosa foi acessar a escola arrebentando o cadeado. Teve acesso à sala dos professores, fez toda aquela ação inconsequente na sala dos professores. Depois, ele se deslocou para outra escola, onde fez outras vítimas”, informou Celante.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do jovem.
O empresário José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, será encaminhado para o mesmo presídio em que o pai está preso, o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói (RJ). A mudança deve acontecer ainda nesta sexta-feira (25/11) e será realizada pela Polícia Federal.
José Eduardo se apresentou na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, na quinta-feira (24/11). Ele é um dos alvos da Operação Smoke Free, que investiga uma organização criminosa dedicada à venda ilegal de cigarros.
A audiência de custódia de José Eduardo vai ser realizada às 15h desta sexta-feira, no Presídio Frederico Marques, em Benfica (RJ), onde ele aguarda transferência após passar a noite no local. Questionada sobre o motivo da mudança de presídio, a PM não retornou o contato da reportagem. O BEP recebe policiais militares e também detentos com direito à prisão especial.
Ainda não se sabe se José Eduardo e Cabral vão dividir a mesma cela. O ex-governador passou mal e desmaiou na prisão ao saber da operação policial contra o filho, na quarta-feira (23/11).
Além dele, mais 26 pessoas foram alvo das buscas da operação. Até o momento, 15 pessoas foram presas. Entre elas, estão, pelo menos, um policial federal e sete policiais militares.
Participação em esquema de propina
Segundo a PF, um dos principais papéis desempenhados por Neves Cabral na organização era repassar propinas para funcionários públicos que participavam do grupo. Com a participação do empresário, a quadrilhava falsificava ou deixava de emitir notas fiscais durante a vendas de cigarros que vinham de territórios dominados pelos criminosos. Durante todo o esquema, os criminosos causaram um prejuízo de $ 2 bilhões em impostos para os cofres públicos da União.
A principal relação que o filho de Cabral mantinha no grupo era com o operador financeiro de Adilson Coutinho Oliveira Filho, apontado como o chefe do grupo pela investigação. Adilsinho, como era chamado, é considerado foragido pela polícia porque viajou aos Estados Unidos há dez dias e, por isso, ainda não foi preso. Ele já era alvo da PF e do Ministério Público desde o ano passado na Operação Fumus, também responsável por investigar vendas ilegais de cigarros.
Comentários