SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 14, 2022

Álvaro Dias assume coordenação da campanha de Bolsonaro em Natal 

FOTO-DIVULGAÇÃO

A força do prefeito Álvaro Dias poderá ser a maior aliada para a virada que a campanha do presidente Jair Bolsonaro pretende dar nos votos em Natal.
Em sintonia com o senador eleito Rogério Marinho (coordenador geral da campanha no RN), Álvaro assume o comando da campanha na capital.

“Em reconhecimento ao que o presidente Bolsonaro fez por Natal, pretendemos dar a ele os votos para sua vitória em nossa cidade. O povo de Natal vai agradecer o apoio que recebeu do Governo Federal para as obras estruturantes, lembrando que, se estamos realizando, temos de garantir que esse trabalho não pare”, destacou Álvaro.

O prefeito de Natal contará com o apoio da equipe do Cel Hélio para as ações na capital. Neste sábado (15), o prefeito já será o anfitrião da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e da ex-ministra Damares Alves, para grande evento na Av. Itapetinga, Zona Norte, às 8h.

Tebet deu apoio a Lula em troca da criação de lei que já existe, e assinada por Bolsonaro

FOTO-ROQUE DE SÁ

Foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a lei que pretextou o apoio de Simone Tebet (MDB) a Lula (PT) no segundo turno. O apoio de Tebet foi “condicional”, como trombetearam as manchetes sempre generosas, ao “compromisso” de sancionar uma lei cria multa para empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres que exerçam a mesma função.

Mas a Lei 14.457/22 já existe e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Prevê multa e muitas outras medidas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto.

A Lei 14.457/22 cria o Programa Emprega + Mulheres, dedicado “à inserção e à manutenção de mulheres no mercado de trabalho”.

Assinada pelo presidente duas semanas antes do 1º turno, a lei alterou a CLT para flexibilizar a jornada para mães de crianças de até 6 anos.

Até parcerias da União com entidades dos serviços nacionais de aprendizagem estão previstas na lei, assinada sem o apoio de Tebet.

Com informações do Diário do Poder

Fonte: Portal Grande Ponto

Nem Lula nem Bolsonaro: prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, diz que vai manter neutralidade

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SDD) anunciou que vai manter-seneutro durante disputa do segundo turno à Presidência da República, entre Luiz Inácio da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), marcada para ocorre no próximo dia 30 de outubro. Ele afirmou também que comunicou sua decisão ao senador eleito Rogério Marinho (PL), ex-ministro bolsonarista, que entendeu“perfeitamente”- sua posição no páreo.

Em uma entrevista concedida a Rádio 95FM de Mossoró ele disse que “Os posicionamentos de campanha e de voto, eu tomei aqueles no primeiro turno, (mas neste segundo turno para presidente) estou muito focado na minha gestão. Ninguém está obrigado a votar em um ou outro e formamos esse grupo sem perguntar se era de direita ou esquerda, qual religião ou time que torcia. Quem continuar será por suas qualidades, interesse em contribuir e disponibilidade em seguir nosso projeto. Vota em que bem entender”

Segundo o prefeito, “sou o prefeito da cidade de Mossoró, tenho uma gestão que é avaliada possivelmente por quem está na direita, esquerda, extrema esquerda e extrema direita. Eu vou continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo, da forma que estamos fazendo, expliquei isso ao senador Rogério Marinho, que entende perfeitamente as nossas posições. Agora, é importante dizer o seguinte, eu não vou fazer como infelizmente tenho visto algumas pessoas fazendo por interesses políticos e partidários esconder o que está sendo feito ou o que foi feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro”

Potiguar Italo Ferreira vai integrar a seleta lista de convidados para o Vans Pipe Masters, no Havaí

FOTO: GETTY IMAGES

Em sua primeira edição, o Vans Pipe Masters será um evento especial e em formato ‘Invitational’ na mítica onda de Pipeline, no North Shore de Oahu, no Havai.

Com um período de espera que vai de 8 a 20 de dezembro, este promete ser o mais concorrido dos eventos especiais do mundo do surf, sobretudo devido ao misticismo que envolve a onda de Pipeline e a qualidade dos convidados. Serão 60 surfistas convidados, sendo metade havaianos. As mulheres também participarão. Serão, ao todo, 20 competidoras e 40 competidores.

Cinco brasileiros estão na primeira lista de convidados do Vans Pipe Masters. São eles: Tatiana Weston-Webb, Bela Nalu, Luana Silva (que agora representa o Brasil nas competições), Italo Ferreira e Gabriel Medina. Também figuram na lista nomes como Kelly Slater, John John Florence, Carissa Moore, Tyler Wright, Bethany Hamilton e Stephanie Gilmore, num total de 32 títulos mundiais.

Em jogo estão 100 mil dólares para o vencedor, prêmio que será igual na prova masculina e feminina. Além dos tubos, os aéreos também terão peso na decisão dos vencedores.

Todos os surfistas terão direito a disputar três baterias, com o somatório das três melhores ondas servido para definir os quatro finalistas masculinos e femininos. Depois, na final, será decidido o primeiro título do Vans Pipe Masters.

Realizado na antiga data em que era disputada por tradição a etapa final do CT, esta prova especial manteve os direitos sobre o nome Pipe Masters e a data original. Isto depois de a etapa havaiana do circuito mundial ter passado a abrir a temporada em janeiro, o que criou espaço para a realização desta nova competição em Pipeline.

Com informações do site Hardcore

Lula defende emprego “com mais estabilidade”; Bolsonaro critica decisão de Moraes sobre pesquisas

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram de entrevistas em Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ), respectivamente, na manhã desta sexta-feira (14).

O petista esteve em uma agenda ao lado da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade). Na conversa, ele defendeu uma “discussão profunda com os empresários e com o movimento sindical sobre a questão da CLT e dos direitos dos trabalhadores”.

“A gente não quer uma volta ao passado, a gente só quer garantir que os trabalhadores não sejam tratados como escravos. E a gente também quer garantir que o cara tenha um emprego com mais estabilidade”, disse o ex-presidente.

“Esse país gerou 20 milhões de empregos com carteira profissional assinada. Hoje, a maioria das pessoas está arrumando emprego em aplicativos, não conheceu seu patrão, não tem registro em carteira”, acrescentou Lula.

Após a entrevista, Lula seguiu para uma caminhada na capital pernambucana ao lado de Marília Arraes.

CNN

CAOS NA SEGURANÇA: Mulher é feita refém durante tentativa de assalto em lotérica no Interior do RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A maioria dos clientes que estavam na lotérica no momento da ação eram mulheres. Algumas delas estavam com criança no colo. Acuadas, elas evitam o contato visual com a dupla, que deixou o local sem conseguir levar nada.

A polícia suspeita da participação de uma terceira pessoa, que não aparece nas imagens, mas que provavelmente estaria dando apoio à dupla de criminosos.

Logo após a tentativa de assalto a Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento, ninguém foi preso.

As imagens do circuito de segurança serão fundamentais para as investigações da Polícia Civil.

Portal da Tropical

Projeto prevê Centro de Tratamento para Portadores de Diabetes em Natal

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

Criar o Centro de Tratamento para Portadores de Diabetes (CTPD) em Natal para prestar esclarecimento e atendimento ambulatorial, multidisciplinar e multiprofissional à população. É o que propõe o Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Natal na última terça-feira (11), pelo vereador Luciano Nascimento (PTB).

De acordo com o Projeto, o CTPD pretende fornecer esclarecimentos e atendimento ambulatorial, multidisciplinar em diversas áreas como apoio a enfermaria, orientações nutricionais, médico, social e jurídico à população, todos com profissionais especializados na área. O acolhimento e tratamento no Centro de Tratamento para Portadores de Diabetes será feito mediante encaminhamento médico do paciente.

Dados do Governo Federal apontam que a doença que atinge 12,3 milhões de brasileiros. “Todo mundo tem algum familiar que é diabético. Infelizmente, a população mais carente não tem acesso aos tratamentos mais adequados. O CTPD vem para ajudar no combate dessa doença que pode levar a morte”, destaca Luciano Nascimento. 

A proposição será analisada pelas comissões temáticas do legislativo municipal e apreciada pelo plenário da Casa. A expectativa de Luciano é que toda a tramitação aconteça até o final deste ano.

Diabetes

O diabetes é uma síndrome metabólica e multifatorial que faz com que o organismo desenvolva defeitos na ação ou secreção da insulina. É caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue e se desenvolve por meio de fatores genéticos, biológicos e ambientais. Pode ser classificado como diabetes tipo 1 ou tipo 2.

Grupo Nordestão explica demissão de funcionário que participava de manifestações políticas

FOTO: REPRODUÇÃO

O grupo Nordestão de supermercados divulgou nota a respeito da demissão do funcionário por participação em manifestações políticas quando o mesmo havia apresentado atestado médico para afastamento do serviço.

Com informações do Portal 96 FM