Nas vésperas da eleição, a governadora petista Fátima Bezerra parece não se importar com a perda de votos que, seguramente terá em breve. Alheia ao escândalo do impedimento da abertura da loja Havan, que vai gerar cerca de 200 empregos diretos, preferiu silenciar em suas redes sociais, ignorando a classe empresarial e a população em geral.
Em sua recente postagem no Twitter, preferiu anunciar a chegada de sua caravana “O melhor vai começar” no Agreste potiguar.
Apesar do impedimento ser algo simples no ponto de vista técnico do Corpo de Bombeiros, a não abertura da loja, na manhã deste sábado frustrou não só o empresário Luciano Hang, como também milhares de pessoas, entre clientes e funcionários contratados. O caso foi noticiado, inclusive, na mídia nacional, gerando uma onda de indignação geral.
Antes de seguirmos para Caravana “O Melhor Vai Começar” no Agreste Potiguar, passamos para dar um abraço afetuoso e parabenizar Dona Maura pelo seu aniversário.
Dona Maura, que está completando mais um ano de vida, é nossa vizinha há três décadas. Parabéns! pic.twitter.com/Yp7UmFFYhn
O cantor Jorge Vercillo apresenta o show “Raça Menina” neste domingo (25) no Teatro Riachuelo, em Natal. A apresentação está marcada para começar às 19h.
Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 75, pela internet ou na bilheteria do próprio teatro, no shopping Midway Mall.
O artista apresenta no show momentos intimistas e dinâmicas mais elaboradas com a banda, apresentando músicas novas, como a música “Endereço”, que faz parte do novo álbum que dá nome ao show.
O novo roteiro vai atender tanto ao público que saboreia a intimidade de um voz e violão ou à capela quanto o vigor dos arranjos. A banda é formada pelos músicos Claudio Infante, Andre Neiva, Misael da Hora e Vini Vercillo.
O repertório do espetáculo traz sucessos de todas as fases da carreira de Vercillo, como “Ela Une Todas as Coisas”, “Final Feliz’, ‘Monalisa”, “Talismã sem Par” e “Melhor Lugar”.
O candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, se solidarizou com o empresário Luciano Hang após o Corpo de Bombeiros do RN ter impedido a inauguração da unidade na manhã deste sábado (24), em Natal. A corporação alega que há pendências a serem resolvidas pela empresa.
“São 200 empregos. Governadora, se a senhora não ajuda, por favor não atrapalhe o Rio Grande do Norte”, disse Marinho, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
A unidade recebeu um investimento de R$ 50 milhões e gerou 200 empregos no RN. O empresário acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) de perseguição política, pelo fato dele ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
O deputado estadual Coronel Azevedo, que concorre à reeleição, comemorou em suas redes sociais a inauguração da loja Havan em Natal, neste domingo, após serem atendidas as exigências do Corpo de Bombeiros do RN. “O bem venceu o mal”, exclamou Azevedo.
O Corpo de Bombeiros do RN emitiu nota na tarde deste sábado (24), após a suspensão da inauguração da loja Havan em Natal. A unidade não pôde ser inaugurada na manhã de hoje devido a algumas exigências não terem sido atendidas pela empresa, de acordo com a corporação.
Após encontro com o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Monteiro, o empresário Luciano Hang assumiu as responsabilidade de que as pendências seriam resolvidas e que uma nova vistoria será feita até o fim da tarde. Com isso, a Havan será finalmente inaugurada em Natal, neste domingo.
A Havan também garantiu que providenciará os bombeiros civis 24h no prédio, enquanto é resolvida a questão dos sprinklers, acordada previamente com o Corpo de Bombeiros.
Desta forma, a loja terá a inauguração devidamente autorizada, após verificada em vistoria o saneamento das pendências.
Uma noite para alimentar e lavar a alma. O retorno do Festival MADA em 2022, após dois anos de pausa por conta da pandemia, comprovou não só o desejo do público de reencontrar seus artistas favoritos, mas a força do festival como amplificador de tendências. Resultado: Arena das Dunas lotada na estreia de sexta (23), estimativa de 12.500 mil pessoas e bilheteria encerrada mais cedo. Uma boa prévia do que virá nos 25 anos do festival.
A edição conta com a mesma logística de dois palcos lado a lado, mas uma estrutura maior e a integração de marcas parceiras nas ações para o público, de camarim para maquiagem gratuita a touro mecânico. O Rockstage, espaço mais reservado do festival, também ganhou em tamanho e conforto, sem se sobrepor à pista. A frente do palco estava livre para todos. Mas como o foco era a música, nesse quesito a plateia chegou mais cedo para aproveitar o espaço e acompanhar os primeiros shows que começaram pontualmente às 18h40.
O rapper natalense Cazasuja comprovou que em Natal é um dos nomes do momento no hip hop. O projeto Retrovisor trouxe a experiência de cinco artistas consolidados no RN fazendo uma mistura de rock e MPB. Bonito rever em grande momento todos juntos Simona Talma, Angela Castro, Luiz Gadelha, Khrystal e Valéria Oliveira. Já a cantora baiana Josyara trouxe o seu novo “ÀdeusadarÁ” e provou porque venceu o VWA de cantora revelação, em uma proposta de MPB afro com direito a citações a Chiclete com Banana e Cátia de França.
A pitada de rock indie ficou por conta da banda Terno Rei, de São Paulo, mostrando que a pegada anos 80 segue como referência. A cantora drag Potyguara Bardo comprovou sua crescente popularidade em Natal fazendo o público cantar junto vários hits. O cantor e rapper paulista Emicida, um dos mais esperados da noite, surpreendeu ao entrar no palco mais cedo que o previsto. Por conta de um vôo antecipado, ele “trocou” de lugar com Letrux e agradeceu à cantora pela gentileza. Com um cenário de projeções que lembravam vitrais das antigas catedrais, Emicida entrou com o jogo ganho com seu repertório certeiro, reunindo hits como “Levanta e Anda”, “Amarelo”, “Pequenas alegrias da vida adulta”, “Gueto”, “Quem tem um amigo”, entre outras.
O climão tomou conta da Arena quando Letícia Letrux subiu ao palco com sua música e irreverência, levando a plateia ao delírio com músicas do álbum “Letrux aos Prantos” e “Noite de Climão”. Mas o ápice viria com a cantora Gloria Groove (SP) e seu teatral espetáculo Lady Leste. Entre inúmeras trocas de figurinos, coreografias bem executadas e domínio de palco, Groove e sua trupe ofereceram a celebração que o público pediu. No repertório “A Queda”, “Bonekinha”, “Leilão” e “Vermelho”. O encerramento da primeira noite ficou nas mãos do rapper Djonga (MG) que apostou na força de suas rimas para falar de discriminação racial e amor. Fim de festa: 4h30 da madrugada.
Neste sábado, última noite do MADA, a programação começa mais cedo e promete grandes momentos da diversidade musical brasileira com a mistura afro-latina-universal. Às 18h20 entra ao palco Fabiano Nasi e na sequência Uma Senhora Limonada e Fortunato e os Jovens de Ontem convida Frevo do Xico. Também será a noite de Boogarins, Afrocidade, Marina Sena, Mayra Andrade, BaianaSystem, Luísa e Os Alquimistas, Linn da Quebrada e Baile do DK. O dia promete nascer feliz.
O MADA 2022 conta com patrocínios da Coca-Cola, Brisanet, Unimed Natal e Cerveja Tiger e com apoio da Prefeitura de Natal e InterTV. Para acesso à Arena das Dunas, o festival terá como exigências o comprovante de vacinação com, pelo menos, duas doses ou dose única, junto com documento de identificação com foto. Vendas, na Sympla – aqui , Loja Sem Etiqueta do Natal Shopping e Ecológica do Midway Mall.
O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 35, emitido nessa sexta-feira (23), informa que 30 trechos analisados estão próprios para banho e três trechos estão impróprios. São eles: Rio Pium, em dois pontos (Balneário Pium e Ponte Nova), em Parnamirim e a Praia de Ponta Negra (Morro do Careca), em Natal.
Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.
As análises registraram os dois locais com 1600 – NMP/100 ml de H2O, cada, que significa a presença de microrganismos pelo Número Mais Provável (NMP). A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA).
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
O Corpo de Bombeiros Militar do RN emitiu uma nota sobre a caso da loja Havan impedida de ser inaugurada na manhã deste sábado (24), em Natal. A instituição informou que constatou 68 pendências e irregularidades em vistoria técnica.
Nota – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte
ESCLARECIMENTO – Havan
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), através da Diretoria de Atividades Técnicas, informa que após vistoria técnica realizada na sexta-feira (23) foram CONSTATADAS PENDÊNCIAS e IRREGULARIDADES nas estruturas ativas e passivas de Segurança Contra Incêndio na loja Havan Lojas de Departamentos – LTDA, situada na rua Cidade do Sol, no bairro Pitimbu, em Natal.
De acordo com o relatório de inspeção gerado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), baseado no Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP nº 16697, foram contabilizadas, precisamente, 68 pendências e irregularidades.
Diantes dos fatos noticiados na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) lamenta as falas do senhor Luciano Hang e ressalta que é um ÓRGÃO de ESTADO e SEM POSIÇÃO PARTIDÁRIA, pregando sempre o princípio da isonomia. O CBMRN é uma instituição séria de grande credibilidade perante a sociedade e repudia qualquer comentário leviano que atinja a honra dos bombeiros militares.
O Corpo de Bombeiros do RN está à disposição da sociedade para atuar, como sempre tem sido historicamente pautado, pela celeridade ao processo de vistoria. Diante dos fatos e das análises técnicas, a instituição reitera, acima de tudo, o compromisso com a prevenção e a segurança da população potiguar.
Comentários