Após ser esquecido dentro de um carro, um menino de três anos de idade morreu no começo da noite desta quarta-feira, no Alecrim.
Ele ainda chegou a ser socorrido para a Policlínica, mas não resistiu e morreu. De acordo com relatos, a criança estava com sinais de insolação.
Segundo informações da Polícia Militar, a morte foi confirmada por volta das 18h. Os pais da vítima foram identificados e levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia contra um policial militar da ativa, dois ex-policiais militares e um quarto indivíduo por três homicídios consumados e três tentados, cometidos em Natal. Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo foram mortos a tiros no dia 29 de abril deste ano, dentro de um bar no bairro da Redinha, na zona Norte da capital potiguar.
Além de matarem os três homens, o grupo de extermínio ainda tentou assassinar mais três outros homens que estavam no local. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o ajudante de cozinha Yago Lucena Ferreira e o ajudante de pedreiro Felipe Antoniere Araújo foram mortos por motivo torpe por “queima de arquivo”, simplesmente porque testemunharam a morte de Rommenigge Camilo dos Santos, alvo principal do grupo criminoso.
Os crimes foram cometidos por volta das 14h do dia 29 de abril passado, na rua Rio Salgado. Além dos quatro denunciados, constatou-se a participação de um quinto criminoso, que ainda não foi identificado.
Toda a ação criminosa do grupo durou apenas cerca de 27 segundos, segundo registrado pelas câmeras de segurança do bar onde os assassinatos foram cometidos. Os assassinos ainda trocaram de roupas e de carros logo após as mortes com o objetivo de dificultar as investigações.
O policial militar da ativa e um ex-PM foram presos pela Polícia Civil, na operação Aqueronte. O outro ex-policial militar é foragido da Justiça.
(Da redação do BLOG do FM) – Depois de arrastar uma multidão em uma motociata, o presidente Bolsonaro (PL) tomou às ruas do bairro da Cidade da Esperança em um comício que contou as presenças do candidato ao governo do RN, Fábio Dantas, do ex-ministro Rogério Marinho, do prefeito Álvaro Dias e de deputados federais e estaduais.
Veja abaixo os discursos de Álvaro Dias, Fábio Dantas, Rogério Marinho e Bolsonaro, que agradeceu o carinho do povo potiguar e foi aclamado como “MITO”. Enquanto o presidente falava “o quanto se roubou nesse Brasil”, a multidão gritava “fora PT, Lula Ladrão, seu lugar é na prisão”.
Bolsonaro disse que fala palavrão, mas nunca roubou. “Falo palavrão, mas não sou ladrão. Não tem mais espaço para ladrão no nosso país”, enfatizou.
O presidente citou Fábio Dantas como seu candidato a governador do RN.
O jornalista Edilson Braga, veterano da imprensa política potiguar, entra em contato com o BLOG DO FM para explicar o motivo que o candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal, não compareceu ao “Fórum Caminhos do RN”, realizado pela Federação das Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN), nesta quarta-feira, 14. Braga assumiu recentemente a assessoria de imprensa de Carlos Eduardo Alves.
Segundo o jornalista, Alves não compareceu ao evento do empresariado por ter sido acometido, desde a madrugada desta quarta-feira, por uma infecção intestinal. O candidato, segundo o assessor, não tinha a menor condições de ir ao evento, devido a forte disenteria, que o levou ao sanitário por diversas vezes até o início da manhã.
Edilson Braga diz ainda que, como assessor, foi a Fiern e entregou aos organizadores do Fórum a seguinte nota explicativa: “A coordenadoria do candidato ao Senado da Coligação ‘O Melhor Vai Começar’, Carlos Eduardo, comunica da sua impossibilidade de comparecer esta manhã à FIERN para participar do Fórum Caminhos do RN. Por questão de saúde, Carlos Eduardo não pode atender ao honroso convite da Federação das Indústrias. Quando candidato a Prefeito e, posteriormente, a Governador, Carlos Eduardo foi a todos os debates e seminários patrocinados por essa importante entidade empresarial”.
Trabalhadores da saúde aprovaram o estado de greve e paralisação, na manhã de hoje (14), em assembleia realizada no auditório do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol). O evento foi presidido pelo Sindsaúde/RN e contou com cerca de 400 participantes. A parada está prevista para acontecer no dia 21 de setembro, onde haverá o chamado “Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem”.
“Dizem que essa categoria aqui vai levar o país a falência caso o piso seja aprovado. Isso é uma mentira. É essa categoria que mantém os trabalhadores e trabalhadores, que constroem a riqueza desse país, vivos. É essa categoria da enfermagem que faz curativo, que dá banho no leito, que troca fralda, que faz medicação de horário, que faz reanimação, que faz voltar a vida das pessoas que estão prestes a morrer. É essa categoria que mantém viva a classe trabalhadora”, declarou Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN e técnica de enfermagem.
Uma manifestação está prevista para o dia 21/09, às 9 horas, na Praça 7 de Setembro, em Cidade Alta.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) realizou na tarde desta quarta-feira (14) uma motociata pelas principais avenidas de Natal. Levando na garupa o candidato do PL ao Senado, Rogério Marinho, o presidente arrastou uma multidão pela BR-101, Avenida Salgado Filho, Avenida Alexandrino de Alencar, Praça Gentil Ferreira, Quintas e Cidade da Esperança.
O número expressivo de eleitores e populares na mobilização política liderada pelo presidente Bolsonaro em Natal deixou a nítida impressão de que ele será reeleito, a despeito dos resultados registrados pelas pesquisas eleitorais
Em seguida, ele participou de um comício no bairro de Cidade da Esperança.
O Rio Grande do Norte tem apresentado baixos índices de vacinação contra a poliomielite, por isso a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) convocou todos os municípios potiguares para a realização do Dia D de imunização neste sábado (17).
A Coordenação Estadual de Imunizações alerta que os baixos índices de vacinação contra a poliomielite podem levar ao risco de reintrodução do poliovírus servagem (PVS), além do surgimento do poliovírus derivado vacinal.
Uma Nota Informativa foi enviada pela Sesap aos 167 municípios do RN com a orientação de que realizem ações para intensificar a vacinação. A meta é vacinar 95% do público-alvo, que é de crianças entre 1 e 5 anos. Para isso a Secretaria vem elaborando uma série de instrumentos técnicos com algumas estratégias que podem ser efetivadas pelos municípios na perspectiva de mudar esse cenário de baixas coberturas vacinais no estado.
“É importante reafirmamos que as vacinas salvaram mais vidas do que qualquer outra inovação médica da história, e que nós precisamos intensificar as ações de vacinação na rede de atenção primária e efetivar um grande pacto coletivo, envolvendo secretarias de estado, a população e o controle social, para que possamos reverter esse cenário que é bastante preocupante”, disse a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.
O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 574/2021, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), que dispõe sobre a reserva de inscrições gratuitas a pessoas com deficiência em eventos esportivos de competições realizadas na capital potiguar. O acompanhante também terá o direito assegurado nos casos em que sua presença for imprescindível para participação da pessoa com deficiência no evento.
“O objetivo é fazer com que as entidades organizadoras de eventos esportivos de competição incentivem a participação das pessoas com deficiência e deem ampla publicidade ao número de inscrições gratuitas disponibilizadas, permitindo a convivência e a integração entre os participantes”, destacou o vereador Aldo Clemente.
A proposição pretende ampliar a participação das pessoas com deficiência nos eventos esportivos, além de promover a inclusão desse público, que por vezes é impedido de competir em ações dessa natureza por motivos socioeconômicos. Para o propositor da matéria, a garantia dessa gratuidade representará um importante incentivo à participação desse público, que poderá competir e se integrar com outros atletas, sem ônus financeiro.
“É importante enfatizar que a realização desses eventos permite o desenvolvimento do esporte, a troca de conhecimentos e a integração entre os atletas, o que fomenta o crescimento das atividades sociais da cidade”, ressaltou o vereador Aldo Clemente.
Comentários