O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) confirmou na sessão desta terça-feira (13), por unanimidade, a decisão do juiz auxiliar Daniel Cabral Maia que julgou improcedente a representação do candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves contra a presença do candidato a senador Rafael Motta (PSB) em eventos de campanha da governadora Fátima Bezerra.
Com a decisão o Deputado Federal Rafael Mota (PSB), está livre para fazer campanha, tendo resguardado o seu direito constitucional de ir e vir.
(Da redação do BLOG do FM) – A Tv Ponta Negra foi a vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022, etapa estadual. A equipe da do Jornal do Dia foi a vencedora na categoria jornalismo em vídeo com a matéria “Cultivo/Algodão”, da repórter Diassis Oliveira e do repórter cinematográfico, Mauricio Teixeira.
A matéria abordou o retorno do cultivo do algodão no Seridó através do projeto Agrosertão, idealizado pelo Instituto Riachuelo e apoiado pelo governo do Estado, EMBRAPA, e seis municípios do estado.
“Muito feliz pela oportunidade de contar a história sobre o retorno do cultivo do algodão em nosso estado. Parabéns ao Instituto Riachuelo, por idealizar um projeto tão lindo através de um produto que já foi predominante na economia do nosso estado. Obrigado ao SEBRAE e a Tv Ponta Negra por essa oportunidade” Disse Diassis Oliveira.
A premiação com a entrega do troféu e certificados, ocorreu durante cerimônia um almoço na tarde desta terça-feira (13), que ocorreu no restaurante NAU.
Os vencedores em 1º lugar passaram para a Etapa Regional concorrendo com os ganhadores dos demais estados do Nordeste. O veículo que vencer a etapa regional, vai concorrer à etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022, cujo resultado final será divulgado em Brasília, no mês de dezembro próximo.
Confira os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022
JORNALISMO EM TEXTO
TRIBUNA DO NORTE:
CLÁUDIO OLIVEIRA (1º LUGAR)
TCM NOTÍCIAS MOSSORÓ: (2º LUGAR)
THÍFANNY THAIS ALVES BATISTA
AGÊNCIA SAIBA MAIS: (3º LUGAR)
ISABELA SANTOS
FOTOJORNALISMO
TRIBUNA DO NORTE: (1º LUGAR)
ALEX RÉGIS (1º e 2º LUGAR)
MAGNUS NASCIMENTO (3º LUGAR)
JORNALISMO EM VÍDEO
TV PONTA NEGRA: (1º LUGAR)
FRANCISCA DE ASSIS OLIVEIRA SILVA
MAURÍCIO TEIXEIRA
AGRO SERTÃO : (2º LUGAR)
ADEILTON SILVA
TV ASSEMBLEIA RN: (3º LUGAR)
CAROL REIS DE ARAÚJO
CRISTIANE RODRIGUES
CRISTIANO BEZERRA
RICARDO DANTAS
JORNALISMO EM ÁUDIO
RÁDIO TCM 95 MOSSORÓ: (1º LUGAR)
ELISÂNGELA MOURA DE OLIVEIRA
LIKELY LAURIÊ FARIAS DE BRITO BARROS
FRANCISCO TÁRCIO ARAÚJO PEREIRA
Na Categoria jornalismo em Áudio só teve o primeiro lugar porque os demais concorrentes não atingiram a pontuação mínima para se classificar.
Como gesto concreto do Agosto Lilás, a empresa Vila, promoveu uma campanha “Vila do Bem”, com os seus colaboradores a fim de arrecadar e doar itens de higiene pessoal e absorventes femininos. A campanha foi criada com o objetivo de atender com um gesto concreto às mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do RN.
A Coordenadoria da Mulher do TJRN recebeu os materiais arrecadados na última sexta-feira (2). “Realizamos as entregas de todo o material arrecadado, como itens de higiene pessoal e absorventes. Fica nosso agradecimento a todos que nos ajudaram nesta ação solidária e sem dúvidas ajudará muitas mulheres”, disse a gerente administrativa da empresa Vila, Alessandra Vila.
Ao todo foram doados 500 kits de produtos de higiene feminino compostos por shampoo, condicionador, desodorante, absorventes femininos, sabonetes e creme dental.
A ação social Vila do Bem é a primeira parceria social realizada entre a empresa Vila e a unidade do judiciário potiguar. “É muito gratificante participar de ações assim, vendo as pessoas solidárias com nossa Campanha no ‘Agosto Lilás’, para minimizar a pobreza menstrual e pessoal”, ressalta a juíza coordenadora da CE Mulher, Fátima Soares.
A ideia da coordenadoria é poder abranger todas as mulheres que forem atendidas nas salas de acolhimento do TJRN. Atualmente, 200 mulheres estão cadastradas e o serviço assisti em média de 80 mulheres nas Salas Lilás (salas de acolhimento às vítimas da violência doméstica, familiar e contra a mulher), situadas em Natal.
Nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) receberá candidatos ao Senado para que apresentem suas propostas e recebam a Agenda Caminhos do RN, elaborada pelo núcleo estratégico “Mais RN” da FIERN.
O evento será no auditório Joaquim Victor de Holanda, no 7º andar, restrito a convidados e imprensa. Vimos convidar o seu veículo para estar presente.
Programação:
Cada candidato participará individualmente em uma sequência que terá início com a cerimônia de abertura, às 8h, com a apresentação do primeiro deles às 8h15.
Cada candidato atenderá a imprensa após sua exposição. A programação seguirá conforme detalhado abaixo:
8h – Abertura do evento, com o presidente da FIERN, Amaro Sales; 8h15 – Participação do candidato Rogério Marinho (PL); 9h – Participação do candidato Carlos Eduardo (PDT); 9h45 – Participação do candidato Geraldo Pinho (PODEMOS).
(Da redação do BLOG do FM) – O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) declarou na tarde desta terça-feira (13) o seu apoio à candidatura do ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo do Estado. A decisão de Álvaro está sendo vista como um gesto de coragem e deixa claro, nas entrelinhas, que o gestor da capital natalense não teme que o deputado federal Walter Alves (MDB), candidato a vice-governador na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), venha retaliar a candidatura do seu filho, Adjuto Dias, que disputa uma vaga de deputado estadual pelo partido que tem o próprio Walter Alves como presidente.
Embora amigos de Álvaro Dias tenham chegado a alertar sobre a possibilidade de Walter Alves tentar prejudicar Adjuto Dias, “desarrumando” a nominata do MDB, mesmo assim, o prefeito descartou esses argumentos e decidiu sacramentar o apoio à Fábio, enfatizando que “líder tem que ter posição”.
Walter Alves vem criando dificuldades para os candidatos a deputado estadual pelo MDB, na medida em que não destinou verba do fundo partidário para esses postulantes à Assembleia Legislativa “tocarem” suas campanhas.
O anúncio do apoio a Fábio Dantas ocorreu durante uma coletiva de impressa realizada no escritório particular de Álvaro, na Avenida Floriano Peixoto.
“Nós entendemos, amadurecemos e chegou a hora de tomar uma decisão. Líder tem que ter posição e eu não poderia ficar neutro”, afirmou o prefeito.
“Pensando no melhor para o Rio Grande do Norte escolhemos Fábio Dantas”, disse Álvaro, ressaltando que superou todas as divergências com o candidato ao governo do RN.
“Tudo que eu poder fazer para a eleição de Fábio Dantas, farei. Estarei com ele lado a lado, para que ele venha a ser o futuro governador do RN”, finalizou Álvaro.
O promotor de Justiça do Ministério Público Rio Grande do Norte (MPRN), Luiz Eduardo Marinho, enviou um ofício à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) com uma recomendação para que o jogo do ABC e Paysandu, pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C, seja realizado na noite do sábado (17), às 21h.
Em publicação nas redes sociais, o promotor esclareceu que teve uma reunião com o Governo do Estado e Polícia Militar, que garantiram a segurança do jogo e também de uma corrida de rua marcada para o mesmo dia. Com as tratativas, ficou avalizado que o jogo pode ser realizado no dia 17.
“O horário sugerido foi 21h, em face da operacionalização dos eventos”, afirmou o promotor. “Outro ponto que foi levado em consideração é que o jogo sendo num sábado facilita para o torcedor que tem o ‘domingo de descanso’”, complementou.
Com a posição do poder público, a FNF irá direcionar o parecer à CBF, para que a confederação decida sobre a data e horário do jogo a ser realizado no estádio Frasqueirão. A partida poderá definir o acesso do ABC à Série B do ano que vem.
Utilizando a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, durante o horário de lideranças da sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Michael Diniz (SDD) destacou pedido de cassação protocolado na Casa contra o mandato da governadora Fátima Bezerra (PT). De acordo com o parlamentar, o encaminhamento se justifica pelo “desgoverno” da gestora à frente do Rio Grande do Norte.
“São inúmeros os motivos para o pedido de cassação. Cito as compras superfaturadas e nunca entregues de respirados durante a pandemia, o lockdown, as escolas e hospitais sucateados, as filas de cirurgias, a precariedade no atendimento aos pacientes, a não convocação dos 3.200 professores concursados, entre outros. Perante todo esse desgoverno, não calo minha indignação. Espero de fato que tenhamos alguém que lute verdadeiramente por nosso povo”, disse Michael.
O governo federal, através de portaria conjunta dos ministérios da Casa Civil, da Justiça, da Saúde e da Infraestrutura alterou as regras sanitárias para entrada de viajantes no Brasil por causa da pandemia de Covid-19. Com a medida, as pessoas podem optar por apresentar o comprovante de vacinação ou um teste negativo para entrada no país.
A portaria segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta medida foi assinada pelos quatro ministros e publicada na noite de segunda-feira 12 no Diário Oficial da União (DOU).
Antes da mudança, o governo matinha apenas a exigência de apresentação de comprovante impresso ou eletrônico do esquema de vacinação completo emitido pelo menos 14 dias antes do embarque.
Viajantes poderão optar entre as seguintes medidas:
– Apresentar o comprovante de vacinação de forma impressa ou em formato eletrônico;
– Apresentar o comprovante de realização de teste para Covid-19 com resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR realizados em um dia antes do momento do embarque.
Comentários