SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 3, 2022

Moro critica PT e chama operação em sua casa de abusiva

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-juiz e candidato a senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais para afirmar que “não se intimidará” com o mandado de busca e apreensão realizado em sua residência neste sábado (3) em Curitiba.

O ex-magistrado da Lava Jato foi alvo de uma operação determinada pela Justiça Eleitoral para recolhimento de materiais de campanha que teriam violado a legislação eleitoral. O pedido de busca contra Moro foi feito a pedido do PT. No Twitter, Moro criticou o partido.

“Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido”, escreveu.

Moro prosseguiu: “Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”.

A juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas tomou a decisão pela busca na casa de Moro acatando o argumento de advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná (organização política formada pelo PT, PC do B e Partido Verde) de que diversos materiais impressos e das redes sociais da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.

Ela determinou também a remoção das postagens que estão irregulares no prazo de 48 horas sob pena de multa diária de R$ 5.000.

Segundo o advogado da Federação, Luiz Eduardo Peccinin, em todo o material de campanha de Moro, o nome de seus suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, estão em tamanho inferior ao exigido pela legislação.

Ele cita o artigo 36 da lei eleitoral que diz que na propaganda dos candidatos a cargo majoritário “deverão constar, também, os nomes dos candidatos a vice ou a suplentes de senador, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 30% (trinta por cento) do nome do titular.”

A assessoria de Moro disse que “a busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular”. “Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”, afirmou em nota.

Folha de SP

TRE determina busca e apreensão na casa de Sérgio Moro

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Justiça Eleitoral cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão de materiais de campanha na residência de Sergio Moro, candidato ao Senado pelo Paraná, diz a Folha.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acatou pedido do PT argumentando que materiais impressos violam a legislação eleitoral.

Luiz Eduardo Peccinin, advogado do PT, acusa Moro de propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.

O apartamento de Moro foi o local da busca e apreensão porque ele foi indicado como o comitê central da sua campanha ao Senado.

O Antagonista/Blog Gustavo Negreiros

Mulher do Litoral Norte, Wanderleia quer ser deputada federal para defender o turismo e a pesca

FOTO: DIVULGAÇÃO

Candidata a deputada federal pelo PSDB, Wanderleia Firmino chama a atenção do Litoral Norte Potiguar. Já fez várias caminhadas em Touros, Rio do Fogo, distritos e praias da região. Levantando as bandeiras do turismo, pesca e saúde. Além de vereadora, já exerceu a Secretaria de Saúde do seu município, que tem cerca de 11 mil habitantes.

Wanderleia Firmino faz  dobradinha na região com o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB estadual.  Através do mandato de presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel destinou emenda parlamentar para compra de trator 0km, que beneficia o turismo e a pesca de Rio do Fogo. “Também foi solicitado à Secretaria de Pesca do Estado, capacitação profissional, distribuição de kits e de equipamentos de proteção e projeto experimental de aquicultura em água salobra”, explica Wanderleia.

Como deputada federal, Wanderleia defende ações para o fortalecer a pesca artesanal, setor que reúne mais de 30 mil pescadores em 76 colônias, no Estado. “O litoral norte contribui com grande percentual de trabalhadores”, diz a pré-candidata do PSDB.

No turismo, indústria que gera emprego e renda em toda região, Wanderleia conhece bem o Litoral Norte, onde lá ainda existem segredos não conhecidos pelos turistas que visitam o Rio Grande do Norte. “Rio do Fogo por exemplo, tem passeios nos parrachos, suas piscinas naturais com águas claras límpidas e muita vida aquática. Corais e formações rochosas que começam a ganhar o mundo. Suas águas rasas azul-esverdeadas boas para boiar encantam nossos visitantes. É com essa paisagem do Litoral Norte que vamos trabalhar para conseguir desenvolvimento e gerar oportunidades para o nosso povo”, afirma Wanderleia Firmino.

Lei Seca autua 22 motoristas por embriaguez ao volante em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizou mais blitzen da Operação Lei Seca em Natal, entre a noite de sexta-feira (02) e a madrugada deste sábado (03). Os pontos de bloqueio foram montados em Cidade da Esperança, Rocas e Alecrim.

De acordo com a Polícia Militar, 22 condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool. Desse total, três foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez.

As ações têm o objetivo de coibir acidente e garantir a paz pública, segundo o CPRE. Durante as operações, um menor de idade foi flagrado conduzindo uma motocicleta.

As ocorrências foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, para os procedimentos criminais cabíveis.

Portal da Tropical

Vitor Belfort rebate críticas por luta contra Holyfield e ‘acusa’ Popó de fugir de duelo: ‘Só quer holofote’

FOTO: REPRODUÇÃO

Lenda do MMA e atualmente construindo sua carreira no Boxe, Vitor Belfort fez sua última luta na modalidade em setembro do ano passado, quando derrotou a lenda da nobre arte, Evander Holyfield, por nocaute em pouco mais de um minuto de confronto. O americano, que substituiu Oscar De La Hoya à época, se mostrou completamente fora de forma dentro do ringue, e foi “presa fácil” para os golpes do brasileiro, que saiu vencedor com facilidade.

Logo após o confronto, Vitor Belfort recebeu críticas por ter aceitado lutar contra Evander Holyfield, que apesar de ter uma história vitoriosa no Boxe, está atualmente com 58 anos de idade. Uma das críticas veio do tetracampeão mundial de Boxe Acelino “Popó” Freitas, que chegou a dizer que o ex-campeão meio-pesado do UFC “não respeitou” Holyfield. Em entrevista recente ao “Portal do Vale Tudo”, Belfort rebateu Popó e deu uma “alfinetada” no baiano.

“Ele (Holyfield) não foi pago pra dar show, me deu um soco bem forte no início. A gente está ali pra boxear, pra ganhar, só que eu fui pago pra lutar, não pra dar show, não sei de onde ele (Popó) tirou isso. Quando eu ganhei, ele (Holyfield) virou idoso. Um dia antes (da luta), as bolsas de apostas estavam todas pra ele, eu era a galinha morta. O que ele (Popó) falou foi muito inapropriado, é Boxe. Se o Popó vier lutar comigo… Se você vai dar show, arruma um YouTuber pra lutar. Eu não vou ficar enganando os outros, o cara paga ingresso da minha luta pra ver luta de verdade”, disse Belfort.

Vitor Belfort, que atualmente está com 45 anos e tem luta de Boxe marcada contra Hasim Rahman Jr., em duelo que vai acontecer no dia 15 de outubro, também comentou a respeito de um possível confronto diante de Popó na nobre arte, e voltou a provocar o compatriota.

“O Popó sempre adorou os holofotes, ele colocou de uma maneira, não sabe se expressar muito bem. No meu caso, ele começou a desafiar o José Aldo, todo mundo, está meio bipolar. Lutar comigo é só questão dele querer. O cara quer holofote, deu holofote, ele fica falando pra pagar de festa. Sempre me tratou bem, só que quando bota o micfrofone na boca, ele vira o falastrão, quer virar o Chael Sonnen do Brasil.

Como o Aldo falou, ele perdeu o meu respeito. Começou a fazer essa luta com YouTuber (Whindersson Nunes), achou que voltou para os holofotes. Tem gente que pensa assim, infelizmente. Eu respeitava muito ele, e caiu muito no meu conceito, mas se ele quer lutar, meu irmão, assina e para de falar. Não adianta falar na imprensa. Acho que ele quer atenção”, concluiu.

Vitor Belfort é ex-campeão do UFC e, ao longo da sua trajetória no MMA, construiu um cartel com 26 vitórias e 14 derrotas. Após sair do Ultimate, em 2018, o brasileiro migrou para o Boxe e, até o momento, fez apenas uma luta na modalidade, em setembro do ano passado, quando nocauteou a lenda Evander Holyfield em menos de dois minutos de combate.

Tatame

Faustão revela que o apresentador potiguar Tadeu Schmidt era ignorado: ‘Ninguém dava bola’

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt foi um dos convidados do programa “Faustão na Band”, dessa sexta-feira (2). No quadro “Churrascão do Faustão”, o apresentador veterano aproveitou a oportunidade para rememorar que foi o ex-atleta, o grande responsável por revelar seu irmão Tadeu Schmidt para a televisão brasileira, há alguns anos.

Fausto Silva explicou que “ninguém dava bola”, para o comunicador antes dele ter sido levado por seu irmão jogador de basquete, para participar de um quadro de seu programa: “Oscar Schmidt hoje é conhecido como irmão do Tadeu Schmidt também! O maior jogador da história do basquete”, começou elogiando o veterano da televisão.

Logo em seguida, Faustão deu detalhes de como o ex-jogador de basquete foi importante para alavancar a carreira de seu irmão, Tadeu Schmidt: “O Tadeu era um repórter lá em Brasília que ninguém dava muita bola pra ele. Aí uma vez, o Oscar levou o Tadeu no Domingão para participar do Karaokê, aí mudou”, explicou Faustão.

O pai de João Guilherme ainda fez questão de enaltecer o talento do apresentador do BBB, destacando Tadeu Schmidt como um dos maiores comunicadores do Brasil: “Todo mundo viu a simpatia desse cara, que hoje é um dos grandes comunicadores da televisão, caráter extraordinário assim como o irmão [Oscar Schmidt]”, enalteceu o apresentador veterano.

Em Off

Waldonys comemora aniversário de 50 anos com show e lançamento de livro dia 16 no Teatro Riachuelo

FOTO: REPRODUÇÃO

O cantor e sanfoneiro cearense Waldonys vai comemorar o seu aniversário de 50 anos com um super show para os fãs e admiradores potiguares. A apresentação será dia 16 de setembro, às 21h, no Teatro Riachuelo. Além do show, a comemoração terá também lançamento do livro “Voos por Todos os Cantos”.

A noite especial será um show de causos, cantos, poesias, citações e sucessos que fazem parte da carreira de Waldonys. A apresentação contará com participações especiais e grandes clássicos do repertório como “O sonho de Ícaro” e “Anjo Querubim”, e canções do DVD Meu Ninho, como “Se lembra coração”, “Sinônimos” e “Jardim dos animais”.

“Essa vai ser a primeira vez, que vou comemorar meu aniversário com meu público querido do Rio Grande do Norte”, afirma o cantor. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuuoficial

Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE

FOTO: ABDIAS PINHEIRO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (2), em Brasília, que foram recebidos 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições, a ser realizado em 2 de outubro. Para 30 de outubro, data do segundo turno, foram recebidos 314,8 mil requerimentos.

Segundo o TSE, os números representam aumento de 278% em relação ao primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, quando foram recebidos 8,9 mil pedidos. Na comparação com o segundo turno daquele ano, quando foram recebidos 83,4 mil pedidos, o crescimento é de 277%.

Números

O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, registrou 82,3 mil pedidos de voto em trânsito, sendo 38 mil requerimentos solicitados por paulistas que votarão fora de sua cidade, mas dentro do estado. O restante (44,3 mil) é de eleitores de outros estados que votarão em São Paulo.

A data para solicitar voto em trânsito terminou no dia 18 de agosto. Quem fez o pedido dentro do prazo pode consultar o local de votação no aplicativo e-Título e no portal do TSE.

Agência Brasil