SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 21, 2022

Carlos Eduardo passa maus bocados em eventos da coligação que apoia Fátima Bezerra

FOTO: DIVULGAÇÃO

O dia de ontem não foi muito proveitoso para o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, candidato a senador pelo PDT.

Em dois grandes eventos de lançamento de candidaturas a deputado federal – Garibaldi Filho (MDB) na sede social do América Futebol Clube, em Natal e de Jaime Calado (Republicanos), no Clube dos Funcionários dos Correios, em São Gonçalo do Amarante, o pedetista passou por maus momentos.

Em ambos os eventos, Carlos Eduardo era apenas mais um e tem percebido o tamanho do prejuízo que tem tido com declarações e ações que atingem, direta ou indiretamente, os prefeitos do estado.

No lançamento da candidatura do ex-senador Garibaldi Filho, que reuniu uma multidão no América, logo que Carlos Eduardo subiu no palco, vários prefeitos presentes desceram para não aparecer nas fotos e nem dividir o palanque com ele. Além disso, a grande maioria das lideranças presentes comentava que não vai votar e apoiar a candidatura do filho de Agnelo, e sim do ex-ministro Rogério Marinho, do PL.

No evento de lançamento da candidatura de Jaime Calado, aconteceu a mesma coisa, mas com uma diferença. Lá, a grande maioria das lideranças presentes deixavam claro que apoia o deputado federal Rafael Motta, candidato a senador pelo PSB.

Ambos os eventos foram promovidos por partidos que integram a coligação que apoia a candidatura da governadora Fátima Bezerra à reeleição.

As próximas pesquisas dos diversos institutos deverão mostrar a Carlos Eduardo uma realidade que ele jamais imaginou.

Blog do BG

Quatro dos 11 candidatos à Presidência ignoram população LGBTI+ em plano de governo

FOTO: ANDRE BORGES

A partir da apresentação dos planos de governo, após a formalização das candidaturas, já é possível medir os temas que cada postulante ao Palácio do Planalto terá como prioridade em um eventual governo. Em meio aos mais discutidos, como saúde, segurança e educação, o debate sobre inclusão de grupos minorizados, entre eles, a população LGBTI+, passou a ganhar destaque nas últimas eleições.

A partir da apresentação dos planos de governo, após a formalização das candidaturas, já é possível medir os temas que cada postulante ao Palácio do Planalto terá como prioridade em um eventual governo. Em meio aos mais discutidos, como saúde, segurança e educação, o debate sobre inclusão de grupos minorizados, entre eles, a população LGBTI+, passou a ganhar destaque nas últimas eleições.

Neste ano, sete dos 11 candidatos à Presidência ao menos mencionam ações relacionadas à diversidade sexual e de gênero em seus planos de governo. São eles, Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

As propostas abarcam desde medidas de segurança para barrar a violência contra a população LGBTI+ a políticas públicas de saúde e emprego, além de questões específicas, como o uso de nome social e direitos previdenciários para casais homoafetivos.

Por outro lado, Eymael (DC), Jair Bolsonaro (PL), Roberto Jefferson (PTB) e Soraya Thronicke (União Brasil) não fazem qualquer menção a políticas públicas voltadas para essa população.

Metrópoles

Fã do RN rebola com Anitta no palco do Garota Vip e viraliza nas redes sociais: “Era o meu sonho”

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma fã do Rio Grande do Norte viralizou nas redes sociais neste domingo 21 após o show da cantora Anitta na festa “Garota Vip”, comandada por Wesley Safadão. O evento aconteceu no Rio de Janeiro na noite de sábado 20.

Anitta era uma das atrações principais do evento. Ela cantou vários sucessos da carreira e, no momento da música “Favela Chegou”, uma fã subiu no palco para dançar com a artista.

A mulher rebolou ao lado de Anitta, que caiu na gargalhada. No intervalo da canção, a cantora pergunta qual era o nome da fã. “Qual é seu nome, tia?”, em referência à idade um pouco mais avançada da fã.

E ela respondeu: “Meu nome é Marli Gomes da Silva e sou do Rio Grande do Norte”. Anitta elogiou: “E está aqui bombando no Garota Vip”. Marli apontou: “Minha filha, era o meu sonho”.

Portal 98 FM

Aeronáutica faz exposição em shopping em comemoração aos 80 anos da Base Aérea de Natal

FOTO: SÉRGIO HENRIQUE SANTOS

A Base Aérea de Natal completa 80 anos em 2022 e realizou exposição no Midway Mall, na zona Leste de Natal, para mostrar à população um pouco dessa história.

Durante a exposição, o público pôde conversar com pilotos, paraquedistas, ver aeronaves históricas e acompanhar uma apresentação da banda de música. Os militares não tiveram autorização para gravar entrevista, mas os visitantes falaram sobre a experiência de forma positiva.

Foi o caso da estudante Martina. Ela tem interesse de entrar na área militar, estava passando pelo shopping, e gostou do conteúdo da exposição. “Eu acho legal, é muito interessante. Pretendo entrar na área militar, é meu sonho”, afirmou. a estudante do ensino médio.

Um dos locais mais disputados é a poltrona de assento injetável. Os visitantes tiveram a sensação de pilotar um caça. A exposição contou com a presença de adultos e crianças. De folga do fim de semana, Silva Lopes é suboficial da aeronáutica e trouxe a família inteira para conhecer um pouco do local onde trabalha.

“Vim prestigiar esse evento. É um contexto bonito. A base completa 80 anos, data fechada. Trouxemos um pouco de tudo, para o público conhecer nossa história”, afirmou o militar.

Fundada em 7 de agosto de 1942, a Base Aérea de Natal foi inaugurada em plena 2ª Guerra Mundial. A sede fica hoje no município de Parnamirim, no antigo Aeroporto Augusto Severo.

A criação do complexo faz parte do contexto histórico de participação do Brasil na guerra como aliado dos Estados Unidos. O local ficou conhecido como “Trampolim da Vitória”, por ser ponto obrigatório de passagem de aeronaves aliadas que se destinavam ao conflito na Europa e África.

G1RN

Rio com água vermelha assusta moradores em Caicó e autoridades suspeitam de crime ambiental

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com tonalidade avermelhada, o Rio Barra Nova, em Caicó, chamou atenção da população do município seridoense neste final de semana.

Uma amostra da água será analisada pelo Laboratório de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas a principal suspeita, de acordo com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idema), é de crime ambiental.

A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) esteve no local já no sábado (20) e identificou que a mudança se trata do lançamento de alguma substância no rio.

A Cipam acionou o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) e o próprio Idema. Os órgãos irão atuar para identificar e punir os responsáveis pelo ocorrido. De acordo com o Idema, uma equipe será enviada ao município nesta semana.

“A equipe terá um compromisso é verificar possíveis danos para peixes e plantas na região onde essa água estiver passando”, afirma Werner Farkatt, diretor-técnico do Idema.

Uma amostra da água será analisada pelo Laboratório de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

G1RN

Acidente entre trem e caminhão deixa duas pessoas feridas em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

Mais um acidente envolvendo o trem de Natal e Região Metropolitana foi registrado. Dessa vez, a colisão aconteceu na passagem de nível na rua dos Paianazes, no Alecrim, zona Leste da capital, nesse sábado (20).

Um caminhão que seguia na rua acabou avançando a linha férrea e foi atingido pelo trem. Duas pessoas que estavam no veículo de carga ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O estado de saúde das vítimas não foi atualizado. Além do choque com o trem, o caminhão ainda bateu em um poste, de acordo com informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que está apurando a ocorrência. Além disso, pontuou que não houve prejuízo para a circulação do trem na linha Sul (Natal/Parnamirim).

Portal da Tropical

Fábio Dantas acusa Fátima de ter ‘matado’ várias pessoas na pandemia: “FátiMÁ”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas, disse neste domingo (21), durante evento de lançamento da candidatura de Tercio Tinoco a deputado estadual, em Natal, que a atual governadora do Rio Grande do Norte é má. 

“Má  gestora, má administradora e o governo dela MAtou várias pessoas na pandemia mandando dinheiro dos respiradores pro Consórcio Nordeste desviar… podemos chamá-la de FatiMÁ”, disse Fábio, reforçando que, diante de tantas adversidades e insensibilidade que a população está enfrentando nesse desgoverno, é importante a união de forças para lutar por mudanças. 

“Quero a mudança no nosso RN e junto com Fábio quero trabalhar por todos, em especial aqui a vocês pessoas com deficiência. Essa mudança só vai acontecer na urna, conto com a força de vocês”, reforçou Tercio Tinoco.

Também participaram do evento o candidato ao Senado, Rogério Marinho; o candidato a deputado federal, Paulinho Freire; o ex-deputado estadual Rui Barbosa e lideranças comunitárias de Mãe Luiza.

Com informações do Portal Grande Ponto

STF determina compensação de perdas de ICMS para o Rio Grande do Norte

FOTO: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu medidas cautelares, na sexta-feira, 19, determinando que a União compense as perdas de ICMS dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Acre já a partir deste mês. No fim do mês passado, o STF já havia dado liminares semelhantes a São Paulo, Alagoas, Maranhão e Piauí.

A notícia é da Istoé. As decisões recentes do STF obrigando a União a compensar mensalmente as perdas de Estados com a redução das alíquotas do ICMS já têm um impacto estimado em mais de R$ 10 bilhões no segundo semestre deste ano, de acordo com fontes da equipe econômica. O custo para o Tesouro Nacional pode ultrapassar a casa dos R$ 20 bilhões, se todos os governos estaduais conseguirem cautelares semelhantes.

A redução das alíquotas do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações – com a fixação de um teto entre 17% e 18% – foi aprovada pelo Congresso por meio da Lei Complementar 194, que entrou em vigor no dia 23 de junho.

Portal 96 FM