SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 12, 2022

Bolsonaro não almoçou com Guilherme de Pádua e Michelle desconhece a esposa. Diz portal

FOTO-DIVULGAÇÃO

O portal Metrópoles desmentiu as noticias que foram propagadas, em relação a um suposto almoço que reuniu o presidente Bolsonaro, sue esposa Michelle e o casal Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda. segundo o portal, das informações propagadas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terem almoçado com Guilherme de Pádua (assassino de Daniella Perez) e sua esposa Juliana Lacerda, nenhuma procede. Foram cerca de 300 pessoas neste almoço que aconteceu em um restaurante em Belo Horizonte (MG), no domingo (7/8), e sequer teve a participação de Bolsonaro.

A reportagem do Metrópoles apurou detalhes com fontes que estiveram no restaurante e participaram deste almoço. Cinco pessoas confirmaram que o Guilherme de Pádua não estava no local. Essas 300 pessoas, sobretudo, estavam separadas em mais de duas dezenas de mesas.

A Primeira-Dama tirou foto com mais de 100 pessoas e só tomou conhecimento pela imprensa de que uma das mulheres com quem chegou a fazer uma foto era esposa do Guilherme de Pádua. Juliana Lacerda, cabe ressaltar, não é uma pessoa pública ou celebridade que possa ser reconhecida e também, para os mais desavisados, não é a ex dele que participou do crime.

Na mesma data, o presidente estava almoçando em uma churrascaria em São Paulo e depois foi para o Jogo do Palmeiras.

Metrópoles

Complexo Turístico da Redinha é aposta para o desenvolvimento da Zona Norte

O GRANDE SÍMBOLO DESSA NOVA FASE NO FUTURO SERÁ O MERCADO PÚBLICO DA REDINHA. FOTO: ALEX REGIS

Projetado para ser um dos grandes indutores do desenvolvimento socioeconômico da Zona Norte, o projeto do Complexo Turístico da Redinha está em plena execução. Dividido em cinco lotes, os serviços executados na rua Maruim são os que se encontram em estágio mais avançado, com aproxidamente 30% do cronograma previsto atingido. Já foram feitas as partes de drenagem, alguns trechos de calçadas e a compactação de bases da via. A alça de acesso à rua que seguirá até a praia da Redinha também está próxima de ser concluída. Os investimentos da Prefeitura de Natal em parceria com o governo federal na região são de R$ 25 milhões.

Ainda na rua Maruim, o segundo trecho da via já está sendo executado na região do antigo acesso à Balsa da Redinha, contemplando cerca de 730 metros de pavimento asfáltico, calçadas padronizadas, arborização, ciclorrotas e moderna iluminação. Ao final dos trabalhos, a nova via será completamente remodelada, recebendo pavimentação asfáltica com duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas em toda sua extensão, além da construção de uma praça com academia para os moradores da região. Só nessa etapa de requalificação da rua Maruim, estão sendo investidos R$ 5,5 milhões. O espigão (quebra-mar) também conta com serviços. Todo o serviço de iluminação da via já foi concluído com a instalação dos novos postes e fiação.

“Essa é uma das obras mais emblemáticas que estamos realizando. O propósito é transformar a vida dos moradores e empreendedores da Redinha e de toda a Zona Norte. Estamos criando um novo polo de desenvolvimento da nossa cidade, modificando uma região promissora que nunca teve um olhar tão especial como o que estamos dando. Vamos potencializar o turismo local, atrair novos negócios, fortalecer os que aqui existem, valorizar a região, gerar emprego, renda e oportunidades. O futuro que se avizinha é promissor”, celebra o prefeito Álvaro Dias.

O grande símbolo dessa nova fase no futuro será o Mercado Público da Redinha. As antigas e precárias instalações foram demolidas para dar lugar a um equipamento público moderno. O mercado remodelado contará com dois andares com 29 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica. Além disso, o Clube da Redinha será transformado em Centro de Artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos. A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca e o quebra-mar (espigão) terá um mirante. Enquanto as obras estiverem em andamento, os atuais permissionários que trabalham no espaço receberão um auxílio do Município. Os demais lotes das obras do Complexo contemplam a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento aderente) da Praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a urbanização e drenagem do entorno do Mercado Público da Redinha; a reestruturação viária do antigo acesso à Redinha, com capeamento asfáltico e execução do passeio com acessibilidade do trecho da av. Doutor João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha até o entroncamento com a rua Francisco Ivo, rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo até a rua Engenheiro Clóvis Aragão. Inclui ainda a rua Engenheiro Clóvis Aragão, a partir da rua José Herôncio de Melo até a av. João Medeiros Filho.

Caos na saúde em Caicó: homem com transtorno mental é amarrado em casa devido ao abandono no Caps 3

FOTO-REPRODUÇÃO

Devido a falta de atendimento no Caps 3 de Caicó, um homem que sofre de transtornos mentais foi amarrado em casa pelos próprios familiares. 

O Caps 3, embora tenha leitos disponíveis, não recebe pacientes pra não ter um psiquiatra, que é pago pela Prefeitura de Caicó.

O caso aconteceu na manhã de hoje, em uma rua próximo ao Centro Cultural Adjuto Dias. O registro foi feito pelo comerciante Ronaldo do Frango, que se tornou repórter investigativo dos problemas de Caicó.

LUCIANO DO VALE

Bolsonaro e Michele almoçam com assassino de Daniela Peres

FOTO-DIVULGAÇÃO

Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não apenas visitaram a igreja onde Guilherme de Pádua é pastor, em Belo Horizonte, no último domingo (7), como também participaram de um almoço na companhia do assassino de Daniella Perez e da mulher dele, Juliana Lacerda.

O culto na Igreja Batista da Lagoinha, que contou com a participação do casal Bolsonaro, começou às 10h e, após o término, teve início um reunião e um almoço particular apenas para seletos convidados. Entre esses convidados estavam Guilherme e Juliana. A maquiadora, inclusive, chegou a tirar uma selfie com a primeira-dama. A coluna recebeu o registro com exclusividade.

Pessoas próximas a Guilherme e Juliana especulam que eles tenham pretensões políticas de futuramente receber cargos públicos e, por conta disso, ambos têm evitado deixar vazar na mídia a aproximação com o presidente e a primeira-dama, para que suas imagens não sejam associadas ao atual candidato à reeleição.

Tal associação causaria danos à família Bolsonaro na corrida eleitoral, principalmente neste momento em que o documentário ‘Pacto Brutal’, que aborda o assassinato de Daniella Perez, está repercutindo e gerando muita revolta no público contra Guilherme de Pádua, que inclusive fez uma de suas poucas aparições públicas em um movimento político pró-Bolsonaro.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN

FOTO-DIVULGAÇÃO

Com realização da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), os representantes dos municípios potiguares terão a oportunidade de participar do 1° Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN. As inscrições já estão abertas pelo site https://conefern.com.br/.

O evento será na Arena das Dunas nos dias 24 e 25 de agosto. A programação contará com discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

O evento é promovido pela FEMURN em parceria com a Amlap, Amcevale, Amso-Tr, CNM e Amop, e conta com apoio do Governo do RN, Sebrae, Banco do Nordeste e Fiern. O publico alvo são os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, empresários, empreendedores, parceiros públicos e dirigentes de entidades privadas.

PRF prende homem e recupera Saveiro roubada em Parnamirim

FOTO: CEDIDA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (12), um homem de 33 anos, que não teve a identidade revelada, e conseguiu recuperar um veículo roubado.

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina no KM 108 da BR-101, no município de Parnamirim. Ele estava em um veículo tipo Saveiro e durante a abordagem, os policiais perceberam que os documentos apresentados, pertenciam a outro carro de mesmo modelo. Ainda segundo a PRF, o carro  abordado transitava com placas clonadas para dificultar o trabalho policial.

O passageiro do veículo, assumiu a propriedade do automóvel e recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, sendo posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis.

Desemprego registra queda em 22 unidades da federação

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. FOTO-MARCELO CAMARGO AGÊNCIA BRASIL

A taxa de desemprego caiu em 22 das 27 unidades da federação no 2º trimestre, na comparação com os 3 primeiros meses do ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) Trimestral, divulgada hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O maior recuo no trimestre foi registrado no estado de Tocantins, com menos 3,8 pontos percentuais. Pernambuco caiu 3,5 pontos percentual e Alagoas, Pará, Piauí e Acre também se destacaram, todos com quedas de cerca de 3 pontos. Apesar das quedas, o Nordeste permanece com a maior taxa de desocupação entre as regiões, de 12,7%.

Por estado, o maior índice de desemprego é o da Bahia (15,5%), seguido de Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%). Os menores índices estão em Santa Catarina (3,9%), no Mato Grosso (4,4%) e no Mato Grosso do Sul (5,2%). Registraram estabilidade na taxa o Distrito Federal, Amapá, Ceará, Mato Grosso e Rondônia.

A taxa de desocupação no segundo trimestre de 2022 ficou em 9,3%. No trimestre anterior, o índice nacional estava em 11,1% e no mesmo trimestre do ano passado o desemprego era de 14,2%.

INFORMALIDADE

A taxa de informalidade ficou em 40% da população ocupada, com 39,3 milhões de pessoas. Houve aumento em números absolutos na comparação trimestral (38,2 milhões) e na anual (35,7 milhões), mas estabilidade na análise percentual, devido à expansão da população ocupada.

Os trabalhadores por conta própria são 26,2% da população ocupada do país e a taxa composta de subutilização da força de trabalho foi de 21,2%.

Entre as pessoas desocupadas, 42,5% estão procurando trabalho entre um mês a menos de um ano e 29,5% procuram por dois anos ou mais. O país tem 4,3 milhões de pessoas desalentadas, o que corresponde a 3,8% da força de trabalho.

A formalidade no trimestre atingiu 73,3% dos empregados do setor privado, queda em relação aos 74,1% do trimestre anterior e também na comparação com os 75,2% do segundo trimestre de 2021. Por estado, a formalidade vai de 46,6% dos trabalhadores do Piauí a 87,4% dos de Santa Catarina.

Entre as trabalhadoras domésticas, apenas 25,1% tinham carteira de trabalho assinada no período analisado.

Agência Brasil

Acusação contra Bolsonaro realizada por familiares de vítimas da Covid-19 é enviada à PGR por Barroso

MINISTRO DO STF, LUÍS ROBERTO BARROSO. FOTO ROBERTO JAYME / ASCOM / TSE

A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 realizou uma acusação contra Jair Bolsonaro. Luís Roberto Barroso, que é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a associação, Bolsonaro cometeu nove crimes durante a gestão da pandemia da doença no Brasil: 

perigo para a vida ou saúde de outrem; subtração, ocultação ou inutilização material de salvamento; epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação (agir ou se omitir como funcionário público, contrariando a lei, para obter vantagem pessoal).

Barroso escreveu o seguinte: “Da petição inicial, dê-se vista à Procuradoria-Geral da República para manifestação”.

Uma ação penal subsidiária pública foi apresentada ao STF pela a associação.

Como consta no pedido do grupo, houve uma inércia da PGR. A associação também pediu informações sobre o andamento do caso, porém, não receberam respostas: “A inércia (formal e material) do Procurador-Geral da República, em tal contexto, é induvidosa e deixa aberto o caminho para o oferecimento da presente queixa-crime subsidiária”, afirmou o grupo.

A associação ainda disse o seguinte: “as inúmeras condutas do Presidente da República reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem para retardar, frustrar e sabotar o processo de enfrentamento da pandemia da Covid-19”.

Eles concluíram: “resta clara e cristalina a gestão propositadamente criminosa da crise sanitária que o Brasil enfrenta e a prática do tipo penal previsto no art. 319 do Código Penal (“Prevaricação”), por parte do querelado, especialmente demonstrada através da sua atuação contrária à disposição expressa de lei e aos seus deveres funcionais”.

Com informações, G1.