A repórter e apresentadora Ediana Miralha e deixa a TV Ponta Negra (SBT-RN), depois de cinco anos e vai para a TV Tropical. A jornalista paraense vai compor o time de repórteres da TV Tropical afilada da rede (Record-RN). Ela vai para o programa Balanço Geral, apresentando por Cyro Robson (Papinha).
A Jornalista comunicou sua saída a direção da Tv Ponta Negra na tarde desta terça-feira (09) e vai seguir um novo momento na casa de comunicação do ex-senador José Agripino.
Um dos equipamentos públicos mais tradicionais da Vila de Ponta Negra foi entregue nesta segunda-feira (08) totalmente requalificado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. O espaço conta agora com um novo passeio, com acessibilidade, bancos novos, pintura geral, iluminação em LED – que aumenta a luminosidade da área e consome menos energia-, além da implantação de um caramanchão. O tradicional cruzeiro foi mantido e revitalizado. Dentro da estrutura do caramanchão foi implantada uma Academia ao Ar Livre. Outra novidade foi a disponibilização do sinal de internet livre e de alta velocidade dentro do programa “Wi-fi Natal” executado em parceria da Prefeitura com o Ministério das Comunicações.
Além disso, o Beco das Cores, uma via que dá acesso à orla da praia de Ponta Negra, também foi requalificado pela gestão municipal. O local ganhou novos painéis em arte grafite e iluminação, valorizando personagens importantes da cultura da região. As ações executadas na Vila de Ponta Negra fazem parte do conjunto de iniciativas integradas da Prefeitura em todas as regiões da cidade, visando criar espaços públicos de lazer e convivência.
“Estamos entregando hoje a Praça do Cruzeiro completamente renovada, reestruturada, com academia ao ar livre e sinal de internet grátis e de alta velocidade. Esse é um dos equipamentos públicos mais importantes e tradicionais da Vila de Ponta Negra. Também requalificamos o Beco das Cores. Estamos oferecendo aos moradores áreas de convivência para a prática de atividades esportivas e lazer. Essas nossas ações também potencializam a vocação turística da região, movimentando os pequenos negócios locais, gerando emprego, renda e oportunidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.
A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável pelas melhorias nos equipamentos públicos. O titular da pasta, Irapoã Nóbrega, fez um balanço positivo do trabalho realizado pelas equipes da secretaria e destacou o trabalho integrado entre os órgãos da Prefeitura que tem contribuído para modernizar diversas praças, ruas e vias em toda a cidade: “A Prefeitura trabalha em conjunto e de forma integrada. Essa união tem feito a diferença na vida da população. Na última semana inauguramos o Parque Ecológico de Capim Macio e hoje estamos entregando a Praça do Cruzeiro reformada. Seguindo a orientação do prefeito Álvaro Dias vamos continuar executando obras estruturantes que geram mais qualidade de vida em toda a cidade”, completou.
A Prefeitura está executando ainda a reforma da Praça da Igreja da Sagrada Família, nas Rocas, bem como requalificando a Praça Engenheiro Abel Menezes. Os locais estão recebendo melhorias nos passeios públicos, novos equipamentos, como bancos, lixeiras, pintura, acessibilidade, projeto paisagístico e de iluminação.
Apesar da recuperação de 37,8% da demanda de passageiros pagantes transportados pelos ônibus urbanos em 2021 ante o ano anterior, quando comparado com o cenário de 2019, anterior à pandemia, a queda registrada ainda é expressiva, da ordem de 32,6%. Isso equivale a uma redução de 10,8 milhões de viagens realizadas por passageiros pagantes por dia, em todo o país. Os dados fazem parte do Anuário da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) 2021-2022, divulgado hoje (9), em um seminário do setor na capital paulista.
Segundo a NTU, a análise da demanda se baseia na comparação para os meses de abril e outubro de cada ano. O mês de abril de 2021 registrou recuperação de 119,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, período no qual foram atingidos os maiores índices de isolamento social, resultando em impacto na quantidade de passageiros transportados nas cidades brasileiras. Já no mês de outubro de 2021, houve uma pequena redução de 2,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com um monitoramento feito pela NTU sobre os impactos da pandemia, de novembro de 2021 a abril de 2022 os níveis mensais de demanda registrados oscilaram entre 66,8% e 71,3%, em relação à situação do período da pré-pandemia.
O corpo de um homem foi encontrado boiando as margens do Rio Potengi, na manhã desta terça-feira (09), em uma localidade conhecida como comunidade do Mosquito, Zona Leste de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por pescadores, nas proximidades da Base Naval. O Corpo do Bombeiros foi acionado e o cadáver resgatado para a margem do rio, onde aconteceu a primeira perícia.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, assim como peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia, o ITEP. O corpo foi encaminhado para a sede do órgão na Ribeira e segue sem identificação.
O WhatApp anunciou nesta terça-feira (9) um novo recurso que permite os usuários esconder o “online” que aparece quando entramos no Wpp e conversamos com alguém. Essa opção que vem sendo esperada há bastante tempo por muitas pessoas enfim foi habilitada. A nova função será liberada aos poucos e estará disponível para todos ainda neste mês de agosto.
Confira o passo a passo de como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp:
Nas configurações, selecione “Conta“;
Selecione “Privacidade“;
Clique em “Visto por último e online“;
Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).
Observação: Quem optar por esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.
Com o objetivo de garantir a regularidade nos processos de aquisição e armazenamento de medicamentos e insumos na rede pública de saúde de Parnamirim, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requereu à Justiça a realização de uma audiência com a Prefeitura Municipal, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Administração e de Finanças, do hospital maternidade Divino Amor e do Departamento de Assistência Farmacêutica. A tentativa de conciliação foi agendada para o dia 30 de agosto, às 8h30, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Parnamirim.
Os problemas decorrentes da falta de estoque e das falhas nos procedimentos licitatórios se agravaram a tal ponto que atualmente os principais serviços de saúde de Parnamirim, como a Maternidade Divino Amor, estão colapsando e prejudicando a saúde dos pacientes que necessitam dos equipamentos públicos, em razão de não disporem de insumos, material médico-hospitalar e medicamentos para o funcionamento e atendimento dos pacientes.
Conforme constatado no decorrer do processo, inexiste um estoque de segurança de medicamentos e insumos no Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), que torne o abastecimento seguro e compatível com o tempo necessário para o processamento de novos processos licitatórios de aquisição, inclusive, considerando os prazos de entrega dos itens, com o fim de abarcar tanto as oscilações de consumo quanto eventuais atrasos na obtenção de medicamentos e correlatos.
Em julho deste ano, a diretora clínica da Maternidade Divino Amor, após requisição do MPRN, relatou os transtornos vivenciados pela equipe do HMDA em função do desabastecimento hospitalar, o que fragiliza a segurança técnica ofertada ao profissional como meio de trabalho e põe em risco a vida do usuário. Ela esclareceu, na oportunidade, que, de forma regular, encaminha mensalmente com antecedência os pedidos de insumos, materiais e medicamentos à Central de Abastecimento do Município, bem como, anualmente, remete a padronização de todos os itens que devem ser submetidos aos processos de aquisição.
Todavia, anualmente ocorre o desabastecimento, sendo alegada como dificuldades para aquisição dos itens débitos anteriores com os fornecedores, eventos de desertos e fracassos em processos licitatórios, além da falta de dotação orçamentária.
O MPRN participou de reunião com alguns médicos do hospital maternidade Divino Amor, após solicitação de audiência pelo Sindicato dos Médicos, que pediram providências no sentido de fazer com que o município adote medidas enérgicas para abastecer as unidades de saúde e a rede hospitalar municipal, especialmente a maternidade Divino Amor, instituição de referência materno infantil e que possui uma UTI neonatal.
Entretanto, o município não providenciou as medidas administrativas e orçamentárias para garantir a regularidade nos processos de aquisição e armazenamento de medicamentos e insumos, com a celeridade e a regularidade necessária.
Diante disso, o MPRN requereu à justiça uma audiência de conciliação com a participação do prefeito de Parnamirim, dos secretários municipais de Saúde, de Administração e de Finanças, do procurador geral do Município, da diretora-geral do hospital maternidade Divino Amor (HMDA), da diretora clínica do HMDA, dos coordenadores de Pediatria, Obstetrícia e Farmácia do HMDA, além da farmacêutica do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF).
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de uma advogada que integrava uma organização criminosa. Ela foi presa em 10 de junho de 2019, sendo um dos alvos da operação Emissários. A advogada foi condenada a 4 anos e seis meses de reclusão.
Além dela, outros advogados foram presos na operação Emissários. Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, eles eram responsáveis por repassar ordens dos chefes de uma facção criminosa que estavam detidos em unidades prisionais potiguares a integrantes do grupo que ainda estavam nas ruas.
Na denúncia, o MPRN apontou que a advogada integrava organização criminosa e atuava transmitindo recados, com teor criminoso, de presidiários custodiados no presídio estadual Rogério Coutinho Madruga para os demais integrantes da facção em liberdade, bem como o inverso, utilizando-se da sua atividade profissional de advogada, porém, com função diversa de patrocínio de causa processual.
Segundo a acusação do MPRN, mesmo não possuindo relação processual com os apenados do presídio estadual Rogério Coutinho Madruga, a advogada realizava visitas diárias a diversos presos da organização criminosa, favorecendo a manutenção das atividades da facção.
Na sentença condenatória, a Justiça destacou que “a integração da acusada à organização criminosa é inconteste. A partir dos diálogos captados, verifica-se claramente a associação voluntária da acusada à organização criminosa, valendo-se da sua condição de advogada para, durante as visitas aos internos, intermediar a comunicação entre os membros da organização criminosa que se encontravam privados de liberdade e os demais integrantes da organização soltos”.
O MPRN demonstrou no processo que a presença de detalhes para o cometimento de delitos tais como tráfico, associação para o tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de armas de fogo, além do crime de organização criminosa.
A cidade de Itajá, no Vale do Açu, foi palco de uma ocorrência de agressão, ocorrida na tarde de terça-feira 09 de Agosto de 2022. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º BPM.
O adolescente de 15 anos, agrediu a mãe, identificada como Emanoela Cristina das Chagas Souza Cardoso, de 36 anos, moradora da comunidade do Quilombo, zona rural da cidade. Ela têm outro filho de aproximadamente 7 anos, que já sofreu uma pedrada na cabeça, jogada pelo seu irmão, o adolescente de 15 anos.
A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA esteve no local da ocorrência. Segundo Emanoela, mãe do adolescente, ela foi agredida com golpes de madeira, que causou lesão na cabeça e no joelho esquerdo. A dona de casa, disse que as agressões começaram em razão do adolescente de 15 anos, querer sair com o irmão de 7 anos, e ela não teria permitido. O adolescente infrator, enforcou a mãe com um ‘mata-leão’ e precisou ser resgatada pelo marido, que é padrasto do infrator.
O adolescente, também agrediu o padastro, jogando vidros em direção ao trabalhador. A mulher conseguiu sair de casa e chamar à polícia. Segundo informações, a PM foi até o local por várias vezes o adolescente infrator, fugia para região de mata, sendo acobertado por um vizinho, que deu fuga ao mesmo.
A ocorrência continou, tendo um desfeche por volta das 15h, após novamente a PM chegar no local, fazer buscas por mais uma vez dentro de casa e nas imediações, vindo à localizar o adolescente de 15 anos. Ele foi abordado, nada de ilicito encontrado e recebeu voz de apreensão. Mãe e filho foram levados para à delegacia da polícia civil, para os procedimentos necessários.
Uma entrevista – em áudio, com a mãe do adolescente, será veinculada amanhã, quarta-feira 10 de Agosto, no programa Caderno de Ocorrências na Princesa FM.
Comentários