SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 31, 2022

UFRN confirma tremor de terra sentido por internautas em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

Neste domingo, 31 de julho, às 3h34 UTC (0h34, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.4 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no litoral do estado do Rio Grande do Norte.

Segundo informações recebidas via Whatsapp, o tremor de terra foi sentido por moradores das regiões de Maxaranguape e Maracajaú.

Antes deste registrado hoje, o último evento registrado e divulgado pelo LabSis/UFRN no estado do Rio Grande do Norte ocorreu no dia 24 de junho, às 19h39 UTC, na região do município de São Paulo do Potengi. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país.

REPERCUSSÃO

Vários internautas relataram ter sentido um termor de terra em Natal. As manifestações ocorrem no Whatsap e Twitter, sobretudo, de quem mora na zona Sul de Natal. No Blog do BG, inclusive, também houve relatos, mas ainda não há confirmação da situação.

Portal 96FM

Azul e Correios vão instalar centrais no Seridó, anuncia prefeito

FOTO: CRIS MACAHIBA

O prefeito de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes (PSDB), anunciou que as transportadoras brasileiras Azul e Correios irão se instalar no município, por meio de uma ampla e sofisticada loja de serviços voltados ao transporte de cargas. O fato do município ser um dos maiores produtores de bonés do país, o que agrega enorme fluxo logístico entre a cidade e o restante do país, teria chamado a atenção das empresas.

Portal Grande Ponto

Mesmo preso, Wendel Lagartixa é confirmado como candidato do PL a deputado

FOTO: REPRODUÇÃO

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, confirmou neste domingo (31) a candidatura a deputado estadual do policial militar reformado Wendel Lagartixa. Ele não participou do evento porque está preso desde o dia 20, suspeito de participação em um triplo homicídio na zona Norte de Natal.

Apesar de não estar presente, Wendel Lagartixa foi representado por apoiadores de sua candidatura, que levaram, inclusive, faixas destacando o que deve ser a linha de discurso do ex-PM na disputa eleitoral. A convenção marcou também a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao cargo de senador pelo mesmo PL, além da aliança com Fábio Dantas, como candidato ao Governo do RN pelo SOLIDARIEDADE.

Apoiadores da pré-candidatura têm afirmado nas redes sociais que Wendel é um preso político. O próprio Wendel levantou essa possibilidade antes de ser preso na Operação Aqueronte, no dia 20 de julho. A Polícia Civil, no entanto, justifica que a prisão teve como base em imagens de câmeras de segurança que apontariam a participação dele em um triplo-homicídio registrado no dia 29 de abril.

Houve, inclusive, autorização judicial para ela. Além de Wendel, foi preso na mesma operação o sargento da Polícia Militar Cruz. A convenção do PL está marcada para o dia 31. O partido ainda não se manifestou sobre o assunto.

Portal 96 FM

PSOL oficializa candidatura de Danniel Morais ao governo do RN

O ADMINISTRADOR TENTA PELA PRIMEIRA VEZ SE ELEGER AO CARGO E TERÁ RONALDO TAVARES COMO CANDIDATO A VICE. FOTO: PEDRO TRINDADE

O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou neste domingo (31) o nome de Danniel Morais, 40 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado na convenção do partido, realizada no início da manhã, na Câmara dos Vereadores, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal.

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que é Ronaldo Tavares, também do PSOL.

Quem é Danniel Morais?

Danniel Alexandre Ferreira de Morais, 40 anos, é natural de Natal, e é formado em administração. É casado.

Já atuou como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e nunca ocupou um cargo eletivo. Esta é a primeira vez que Danniel Morais se candidata ao governo do Rio Grande do Norte.

Ele já compôs uma candidatura coletiva à Prefeitura de Natal em 2020, e foi candidato a deputado estadual em 2018.

G1RN

Rogério Marinho apresenta realizações e diz que vida pública de adversários é medíocre

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O ex-ministro Rogério Marinho teve sua candidatura ao Senado confirmada na manhã deste domingo (31), em convenção do Partido Liberal (PL), no Palácio dos Esportes. Prestando contas de suas ações à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional e como deputado federal, Rogério criticou adversários e gestões anteriores do Governo Federal. O candidato, inclusive, desafiou os adversários a apresentarem suas realizações.

Rogério Marinho começou a discursar às 12h30, fechando a convenção. Com ginásio lotado, o candidato ao Senado falou por 30 minutos e foi enfático na defesa das ações do Governo de Jair Bolsonaro.

“Eles vão ter me engolir, porque passaram 14 anos e, nesses 14 anos, o que que nós vimos? Superfaturamento, canais deteriorados, barragens destruídas, abandono das obras por parte das empresas. Precisou chegar um presidente de vergonha pra tomar ordem da casa”, disse Rogério. “Aliás, nós estamos assistindo todos os dias um grande acervo de obras que está sendo implantada no Brasil e principalmente respeitando o cidadão brasileiro que paga impostos, porque nós estamos reformando obras paralisadas há 15 anos, 20 anos e até 70 anos, como a barragem de Oiticica”, disse Rogério Marinho.

Reforçando as bandeiras da liberdade e da família, Rogério Marinho disse que “nunca foi tão fácil escolher”, em referência às opções apresentadas com ideologias de direita e esquerda. Como senador, caso eleito, Rogério disse que seguirá defendendo a “liberdade religiosa, do arbítrio, para que se faça as críticas com respeito” e, ainda, “usar os recursos dos brasileiros a favor dos brasileiros”. “Esse Governo respeita o contribuinte brasileiro. Respeita o dinheiro do povo brasileiro”, disse.

Com informações da Tribuna do Norte

Homem é preso após agredir mulher no bairro de Lagoa Nova, em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem foi preso após ser flagrado agredindo a mulher, na tarde deste domingo (31), em Natal. O fato aconteceu no bairro de Lagoa Nova.

Vizinhos ouviram os gritos da vítima e acionaram a polícia. Ao chegar na residência, os policiais militares prenderam em flagrante o homem, que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), na Zona Norte de Natal.

A vítima, que terá a identidade preservada, disse que trabalha como empregada doméstica e mantinha o relacionamento com o homem há 11 meses.

Na delegacia, ela contou aos policiais que vinha sendo agredida há mais de 24 horas e que o homem não havia consumido bebida alcoólica ou drogas.

Imagens gravadas pelos vizinhos, e que mostram o momento da  agressão, devem servir  como prova do crime  e serão anexadas ao inquérito policial.

Portal da Tropical

Após declaração de Fábio Dantas, General Girão decide apoiar sua candidatura ao Governo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o Palácio dos Esportes lotado, o deputado federal General Girão teve a sua candidatura à reeleição homologada durante a convenção do Partido Liberal (PL). Na ocasião, o candidato ao Governo, Fábio Dantas, presente ao evento, se manifestou em favor do Presidente Jair Bolsonaro e, em seguida, o General Girão declarou o seu apoio ao candidato.

Por volta das 10h, o representante bolsonarista do Estado chegou à convenção pendurado em um caminhão e foi recepcionado por diversos apoiadores na área externa da convenção. Nas arquibancadas do Ginásio, mais apoiadores vestidos de verde e amarelo o esperavam portando bandeiras e faixas.

Em seu discurso, o General Girão convocou os patriotas a lutarem por um país livre e defendeu, mais uma vez, a bandeira nacional, que tem sido vilimpedeada por artistas e militantes. “Essa bandeira tem que ser honrada, tem que ser respeitada, assim como temos que ter fé em Deus, amor à Pátria, respeito à família e lutarmos pela liberdade. Nunca precisamos tanto de liberdade”, afirmou.

Durante a convenção partidária, Fábio Dantas discursou e declarou sua preferência por Jair Bolsonaro. “Me desculpem os bolsonaristas, mas a minha mãe é a mais bolsonarista que eu conheço. E não tenho como negar que o Governo Bolsonaro é o que mais destinou recursos para o nosso Estado. Desde 2018, minha família é Bolsonaro e continua sendo”, afirmou.

Após a afirmação do candidato ao Governo em favor de Bolsonaro, o General Girão, juntamente com o Coronel Azevedo, declararam apoio a Fábio Dantas. “Há quatro anos, nós formamos um palanque para não deixar que o Rio Grande do Norte ficasse pintado de vermelho com um governo sindicalista. Até hoje, eu e Coronel Azevedo ficamos esperando um posicionamento público e forte seu, Fábio Dantas. E agora nós dizemos que vamos caminhar juntos e que temos um compromisso. Queremos um Rio Grande do Norte patriota e que honre a cada um dos potiguares”, reforçou.

Blog do BG

Bombardeio russo mata um dos empresários mais ricos da Ucrânia

OLEKSIY VADATURSKY, MAIOR EMPRESÁRIO UCRANIANO DE CEREAIS, MORREU COM A ESPOSA, RAISA MYKHAILIVNA, NA NOITE DESTE SÁBADO. FOTO: REPRODUÇÃO

O empresário Oleksiy Vadatursky, fundador e controlador da Nibulon, gigante de grãos ucraniana, foi morto na noite desse sábado (31/7). A esposa dele, Raisa Mykhailivna, também estava na casa da família, que foi bombardeada por mísseis russos na cidade de Mykolaiv.

Vadatursky era considerado um dos maiores representantes do setor agrícola do país. De acordo com a revista Forbes, teve a fortuna estimada em US$ 430 milhões (cerca de R$ 2,2 bilhões) no ano de 2021.

A Nibulon é especializada na plantação de trigo, milho e cevada. Conta, também, com os próprios navios e estaleiros para organizar a produção e distribuição.

Em seu canal do Telegram utilizado para pronunciamentos oficiais, Mykhailo Podolyak, assessor do chefe do gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky definiu a ação como um “assassinato deliberado bem pensado e organizado”.

“Vadatursky era um dos maiores agricultores do país, uma pessoa-chave na região e um grande empregador. O acerto preciso do míssil não apenas na casa, mas em uma ala específica – o quarto – não deixa dúvidas sobre a orientação e correção do impacto. Mais uma vez: Vadatursky foi feito de alvo”, argumenta.

Metrópoles