SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 22, 2022

Prefeitura atua para recuperar malha viária de Natal

OPERAÇÃO TAPA BURACOS É REALIZADA PELA PREFEITURA DO NATAL – FOTO: JOANA LIMA

A malha viária da cidade sofreu um desgaste muito grande em virtude das fortes chuvas que caem em intensidade desde o mês de maio. Para reestabelecer a normalidade das vias, melhorar a qualidade de tráfego e trazer mais segurança e conforto para motoristas e pedestres, a Prefeitura está trabalhando diariamente nas quatro regiões administrativas de Natal. Em regime de força-tarefa, 12 equipes do Município executam os serviços por todo o Município. Nesta quinta-feira (21), a avenida Rodrigues Alves, no Tirol, foi uma das ruas que passou por melhorias.

Além dela, as equipes do setor de Conservação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) trabalharam nas avenidas Mar do Norte, no Pajuçara, Nossa Senhora do Ó, no Igapó, e Votuporanga, no Potengi, todos na Zona Norte. Da mesma maneira, foram feitos serviços nas ruas Mirassol, Mar e Céu, Indomar e Sereia, em Felipe Camarão, tiveram continuidade.

“Tivemos um volume de chuvas desproporcional para o período. A infraestrutura da cidade como um todo sofreu avarias. Com a melhora gradativa das condições climáticas, estamos podendo trabalhar na restauração dos danos. Nossas equipes estão executando, em dois períodos, as melhorias na rede de drenagem e pavimentação. Não vamos descansar até que a gente possa oferecer mais conforto e melhores condições de trafegabilidade para a população”, afirma o prefeito Álvaro Dias, que normalmente acompanha inúmeros desses serviços pela cidade.

Ainda nesta semana, as ruas Maranata, no Leningrado, Itamar Maciel e João Hélio, em Felipe Camarão, Barão de Açu, em Candelária, ruas Paraguaçu, Caraúbas e Mar do Caribe e Macieira, no Potengi, Av. Maranguape, no Nossa Senhora da Apresentação, rua São Tomé, na Cidade Alta, Patativas, em Neópolis, Paraguaçu, no Pajuçara, Caraúbas e Mar do Caribe, no Potengi, e fechando na Santo Agostinho, no bairro do Igapó, também receberam melhorias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, o órgão trabalha seguindo basicamente três critérios para iniciar a recuperação das vias. Primeiro, há uma triagem dos locais afetados com a identificação das áreas e a sua devida sinalização. Depois disso, os técnicos e engenheiros da Seinfra fazem todo o planejamento de ações específico para cada problema. Por fim, vem a execução dos serviços propriamente ditos, que podem ser de recapeamento, recuperação de paralelepípedos, restauração da rede de drenagem, limpeza de lagoas e demais equipamentos. “Precisamos responder as demandas de todas as regiões. Temos serviços dos mais simples até os mais complexos. Ainda dependemos das condições climáticas. O importante é destacar que estamos conseguindo implementar um bom ritmo de trabalho e dedicados a corrigir todos esses problemas”, ressalta o secretário.

Servidores da saúde de Natal decidem paralisar atividades no dia 27 e ameaçam retomar greve

SERVIODRES DA SAUD EM ASSEMBLEIA, FOTO-SINDASAÚDE

Servidores da saúde de Natal farão um dia de paralisação na próxima quarta-feira (27), em protesto contra a demora da Prefeitura do Natal em atender à pauta de reivindicações da categoria. Em abril, a categoria realizou uma greve que durou 32 dias.

O movimento grevista foi suspenso após avanço nas negociações que tinha como principal reivindicação o reajuste salarial, que há 8 anos a categoria não recebia. Além da data-base, o funcionalismo pedia a implantação das gratificações, insalubridade, condições de trabalho, fim do assédio moral, entre outros pontos.

Segundo a categoria, a prefeitura, apesar de ter anunciado que atenderia aos pleitos, não cumpriu com o acordo. “A greve pode voltar a qualquer momento se a prefeitura de Natal não cumprir com o acordo”, afirma o Sindsaúde, em nota.

Além de paralisar as atividades, a categoria promete fazer um protesto no dia 27. Além disso, o Sindsaúde agendou para o dia 4 de agosto uma assembleia geral, que pode deflagrar a retomada da greve em Natal.

“Nós do Sindsaúde entendemos que para avançarmos na luta coletiva é necessário a unidade das categorias em saúde. Por isso, fazemos um chamado a todos os trabalhadores da saúde de Natal a se somarem à luta em defesa dos direitos. Já que o senhor prefeito não contribui com o andamento da negociação, a categoria está disposta a responder com muita luta”, enfatizou Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN.

98 FM

Cantor do sucesso Caneta Azul sumiu da mídia e passou por maus bocados

FOTO: REPRODUÇÃO

No passado, um hit que embalou todo o Brasil foi o da famosa Caneta Azul, o mesmo viralizou nas redes sociais há cerca de um ano. E o responsável pela música de sucesso foi o cantor Manoel Gomes, que passado o sucesso da canção, caiu no esquecimento e sumiu da mídia.

Para se ter ideia do sucesso que o hit Caneta Azul fez, na época em que a música estava em seu auge, a mesma foi cantada por famosos como Simaria, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Tirulipa, Maiara e Maraísa, chegando até mesmo a ganhar um remix do renomado DJ Alok.

Metrópoles

Natal Digital é aprovado por usuários e já alcança 100 mil downloads

FOTO: DIVULGAÇÃO

O aplicativo Natal Digital atingiu a marca de 100 mil downloads, demonstrando que o público usuário vem aprovando essa nova e eficaz forma de acessar os serviços oferecidos pela Prefeitura do Natal. Em atividade desde fevereiro de 2020, o aplicativo vem cumprindo sua finalidade de melhorar e ampliar a comunicação da administração pública municipal com a população natalense.

Para a titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, “a cada download realizado, fica evidenciado a importância, hoje, do Natal Digital nesse processo de comunicação entre a prefeitura e população, com a disponibilidade de serviços e notícias na palma da mão de forma ágil, didática e menos burocrática”. A Sempla é o órgão que cuida da área de tecnologia na gestão municipal.

O aplicativo Natal Digital teve sua funcionalidade aprovada já no carnaval 2020, quando disponibilizou todas as informações da festa de momo, e de lá para cá vem mostrando sua eficiência nesta interação prefeitura/usuário.

Hoje, além de notícias, o usuário tem acesso ao agendamento do Cadastro Único, atendimento na STTU, solicitação de serviços de iluminação, Cartão do Artesão, acionamento da Defesa Civil, mapa de pontos de Wi-Fi gratuito, solicitação de serviços de tapa-buraco e outros. “Tudo isso resultado de um excelente trabalho colaborativo com os demais órgãos do município”, ressalta Joanna Guerra.

O Natal Digital está em constante atualização e, em breve, apresentará novidades aos usuários. Baixe o App na loja de aplicativos do seu dispositivo iOS ou Android.

Em live com pastor, Xuxa critica evangélicos e diz que a ciência comprova terceiro sexo

ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA ESTÃO SENDO COMPARTILHADOS NAS REDES SOCIAIS E TÊM GERADO BASTANTE POLÊMICA. FOTO: REPRODUÇÃO

O pastor Hermes Fernandes, líder da Igreja Reina, que defende a ideia de que a homossexualidade não é pecado, convidou a apresentadora Xuxa Meneghel para participar de uma live.

Hermes é autor do “Homossexualidade: da sombra da lei à luz da graça”, que vai na contramão da Bíblia ao afirmar que ser homossexual não é errado. “É parte da criação de Deus, ninguém nasceu homossexual como castigo”, diz ele.

Em um trecho da live que vem sendo compartilhada nas redes sociais, Xuxa fala que não entende a forma como muitos evangélicos encaram essa questão.

“Se a gente levanta a bandeira de que Deus é amor, não pode ter preconceito, não pode ter discriminação”, defende ela.

A apresentadora ainda acrescentou que é provado pela ciência que existe o terceiro sexo: “É provado cientificamente que a gente nasce homem, mulher e terceiro gênero, existe isso cientificamente provado”, disse.

“E essa tal de família tradicional, que eu não entendo o que é tradicional pra eles [evangélicos]. Tradicional é colocar uma bíblia debaixo do braço e ficar botando o dedo na cara dos outros? Isso é ser tradicional? Eu nunca quero ser tradicional mesmo”, completou ela.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Hermes Carvalho Fernandes (@hermescfernandes)

Fuxico Gospel

Urgente: Polícia Civil prende maníaco que amedrontava mulheres em Macaíba

ACUSADO. FOTO-DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na tarde de hoje (22) que prendeu o “maníaco” da moto que vinha atuando em Macaíba e praticando o crime de importunação sexual contra mulheres. O delegado local, Cidorgeton Pinheiro, informou que a moto usada no crime, inclusive, foi encontrada. Há relatos de que pelo menos cinco mulheres já haviam sido vítimas do “tarado” da moto. 

As ações do maníaco estão ocorrendo, pelo menos, desde junho, sobretudo, importunado mulheres na região do bairro Auta de Souza. De acordo com relatos, o assediador sexual andava de motocicleta vermelha e em cima do veículo fica mostrando seu pênis para as vítimas. As ações do “tarado”, inclusive, chegaram a ser registradas por câmeras de segurança na região, o que facilitou a identificado do suspeito. 

Em um dos casos de mais repercussão do maníaco, uma mãe foi buscar seu filho na escola e ao voltar para casa o assediador parou a motocicleta próximo e tirou seu órgão genital para fora da roupa e ficou exibindo para a vítima, no dia 8 de junho. O assediador ainda além de mostrar o órgão genital, fala palavras de baixo calão para as vítimas.

Somente esta semana, pelo menos umas cinco mulheres foram  vítimas da importunação sexual. Para as vítimas, é importante o registro de boletim de ocorrência para que a polícia saiba onde os fatos estão acontecendo e principalmente para saber as caraterísticas do tarado para o localizar.

PORTAL 96FM

ExpoEduc 2022 acontece próxima semana no Centro de Convenções de Natal

CONGRESSO REÚNE EDUCADORES DE TODO O BRASIL, NOS DIAS 29 E 30 DE JULHO – INSCRIÇÕES ABERTAS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste, ExpoEduc 2022, acontece nos dias 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções de Natal e traz, na programação, expoentes do país quando o assunto é educação. Todos eles irão debater, inovar, atualizar, propor novas ideias e soluções para a educação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.expoeduc.com.br.

Durante dois dias, a ExpoEduc estima receber mais de 2 mil visitantes de todo o Brasil. São 20 horas de conteúdo, tendo cinco eixos temáticos: “Os desafios do processo de ensino e aprendizagem”; “Saúde Mental na Escola: Cenário, Desafios e Caminhos Possíveis”; “Educação inclusiva: Novos desafios e perspectivas”; “A Tecnologia como ferramenta pedagógica em sala de aula” e “Gestão 360º (Exclusivo para gestores e mantenedores)”. E 50 stands que vão possibilitar ao participante uma experiência rica em aprendizado, oportunidades, interação e networking no contexto educacional.

No total, serão mais de 30 palestrantes abordando diversos assuntos relacionados ao mundo educacional. Entre os palestrantes: Rossandro Klinjey, Luiz Felipe Pondé, Leandro Klein, Max Haetinger, Mona Lisa Dantas, Rosângela Zuza, Bruno Félix, João Carlos, Nery Adamy, Katarina Alcântara, Osman Cauê, Daniel Antonucci, Crislan Viana, Roberto Peixotto, Rafael Kader, Stellio Mendes, Tatiane Sprada, Matthias Meier, Celso Lopes, Alexandre Soares, Gustavo Mathias, André Sampaio, Acedriana Vogel, Lício Vale, Samira Leão, Cíntia Salgado, Pedro Neto, Débora Sampaio, Marília Rodrigues, Izabel Hazin, Danielle Garcia, Felipe Margall, Lívia Scharamm, Joana London, Glaucio Pita e Augusto Curinga.

TSE cria grupo para tratar de combate à violência nas eleições de 2022

FACHADA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL. FOTO-JOSÉ CRUZ-ARQUIVO AGÊNCIA BRASIL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) instituiu um grupo de trabalho (GT) para tratar de prevenção e combate à violência política nas eleições de 2022.

Uma portaria publicada nesta terça-feira (21) pela Corte diz que o grupo vai elaborar diretrizes para disciplinar ações voltadas ao tema durante o processo eleitoral deste ano.

Denúncias sobre agressão a parlamentares e também a jornalistas em diversas localidades do país serão a motivação das ações. De acordo com a assessoria do TSE, até o momento, chegaram ao tribunal 13 ofícios com esse tipo denúncia.

Segundo a assessoria do tribunal, os ofícios foram formulados pelo Senado Federal e pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e detalham ataques a vereadoras de câmaras municipais e a membros do PT, do PSOL, do PSDB, da Rede Sustentabilidade e do PSD.

Entre as atribuições do GT, que será coordenado pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, estão a promoção de audiências públicas, de eventos e de atividades que promovam debates sobre a questão. O objetivo é subsidiar o diagnóstico e formulação de diretrizes adicionais para o pleito.

Entre os atores que devem participar dos debates estão representantes de partidos políticos, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e também de entidades da sociedade civil.

Os resultados dos estudos do GT devem ser apresentados em 45 dias.

Agência Brasil