(Da redação do BLOG do FM) – O ex-senador e presidente do União Brasil, José Agripino, marcou para esta quinta-feira (22), uma reunião com os filiados do partido para anunciar o nome do vice- candidato ao governo na chapa de oposição a Governadora Fátima Bezerra (PT). O nome escolhido é o do ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior do União Brasil.
A reunião está prevista para ocorrer as 10 horas na sede do União Brasil localizado no bairro de Lagoa Nova.
Na última segunda-feira (19), Agripino reuniões os parlamentares e demais filados do partido para definirem um nome para compor a chapa de vice, a partir disso ficou definir que o ex- senador iria definir e anunciar o nome do vice ainda essa semana.
Sobre a reunião anterior Agripino disse que “A reunião foi marcada pela reafirmação da unidade do partido Pela unanimidade dos presentes ficou delegada ao presidente e ex governador José Agripino a missão de articular e definir as composições com vistas à disputa pelo governo do Estado”
Agora o nome foi definido e será anunciada amanhã.
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro), Odemar Neto, conduziu, nesta quinta-feira (21), uma reunião-almoço com as agências filiadas para apresentar Agenda de Eventos do segundo semestre desse ano e discutir a retomada de eventos que marcaram a história da propaganda no RN, como do Prêmio Bárbaro de Publicidade e Propaganda. Participaram da reunião-almoço as agências: AAgência Digital, Waws Co, Dois A, Adhead, Art&C, Criola, Execom e Plano B. O encontro foi no Restaurante Marechal Steak House, em Natal.
A reunião teve como principal pauta a apresentação de três eventos programados para o segundo semestre: o Seminário Transforma, o Cannes Lions Road Show e um encontro com nomes nacionais do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP). E, além disso, tratou de dois novos seminários que estão sendo programados para as agências, dando sequência aos workshops de treinamento iniciados nesse ano. As próximas áreas que devem passar por cursos de aprimoramento devem ser as de atendimento e os setores criativos das agências, em dois encontros nos próximos dois meses.
Com relação ao Prêmio Bárbaro de Publicidade e Propaganda, Odemar Neto relembrou tratar-se do principal prêmio do segmento no Rio Grande do Norte, cuja última edição foi realizada em 2012. “Nosso objetivo foi discutir com a diretoria do Sinapro e agências filiadas uma gama de ideias para retomar o evento, mas adequando o formato ao novo momento da publicidade, sem perder a marca de maior festa da propaganda potiguar. Estamos alinhando juntos essa retomada”, destacou Odemar.
Programação intensa
Conforme detalho o presidente do Sinapro/RN, o Seminário Transforma é voltado para os gestores das agências e enfocará nas transformações que vêm ocorrendo na Comunicação e como isso atinge as agências e também os clientes. Na oportunidade, um consultor apresentará uma pesquisa de mercado com modelos atuais de agência, demonstrando novas tendências e comportamentos.
O Sinapro/RN também está preparando para esse segundo semestre a realização de mais uma edição do Cannes Lions Road Show, oportunidade na qual serão exibidas as produções vencedoras do mais importante e prestigiado festival de comunicação mundial. É um evento voltado a todo o mercado publicitário, incluindo estudantes, agências, veículos e todos os interessados em Comunicação. O Cannes Lions Road Show já foi realizado em Natal em duas outras oportunidades anteriores, no Arena das Dunas e na Universidade Potiguar, todas duas com sucesso de público.
“O Sinapro quer retomar esse evento, que já virou uma tradição no calendário, agora nessa nova fase-pós pandemia para poder mobilizar o mercado da Publicidade nos seus mais diversos stakeholders: alunos, professores, agências, clientes e veículos”, adiantou o presidente Odemar Neto.
O PSDB do Rio Grande do Norte decidiu nesta quinta-feira (21), durante convenção cartorial em Natal, não formalizar coligação com nenhum candidato a senador e a governador nas eleições de 2022 no estado. O partido ficará neutro nas disputas majoritárias e lançará apenas nominatas para deputado estadual e deputado federal.
O Portal da 98 FM apurou que a maioria dos filiados do partido decidiu apoiar a reeleição da Governadora Fátima Bezerra e a candidatura ao Senado de Rogério Marinho. Diante da situação, o PSDB ofereceu a Rogério Marinho se coligar apenas para o Senado, mas o pré-candidato negou a oferta e disse que só aceitaria o apoio do partido caso houvesse uma coligação com o pré-candidato a governador Fábio Dantas.
Por causa do posicionamento neutro do partido na disputa, os filiados ficam liberados a apoiar quem quiserem para os cargos individualmente. O partido tem a maior bancada da Assembleia Legislativa com 12 deputados, dos quais 6 apoiam Fátima Bezerra, e os outros 6 apoiam Fábio Dantas para o Governo do Estado. Entre os demais filiados, a maioria, segundo apurou a reportagem, apoia a reeleição da Governadora.
Para o Senado, o partido apoia quase que por unanimidade a candidatura de Rogério Marinho.
A defesa do sargento da Polícia Militar, Francisco Rogério da Cruz, e de João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como “João Grandão”, negou que os dois tenham participado do crime que resultou na deflagração da Operação Aqueronte, nessa quarta-feira (20), em Natal. Em entrevista à TV Tropical, a advogada Kátia Nunes e o advogado Rodrigues Barreto falaram sobre o caso.
Os advogados afirmaram que ainda não tiveram acesso ao inquérito policial que resultou nas prisões do sargento Cruz e ainda do policial militar reformado Wendel Lagartixa. No entanto, eles asseguram que as provas apresentadas pela Polícia Civil são frágeis.
“No dia do fato, o delegado diz que o sargento Cruz passou no local para visualizar se eles estavam lá. Isso é uma prova muito frágil, pois o sargento estava de serviço na área. Do jeito que ele passou ali, poderia ser qualquer outra viatura”, afirmou o advogado Rodrigues Barreto.
O defensor ainda destacou que “não há como se imputar responsabilidade a alguém ou prendê-lo com uma alegação dessa”. Segundo ele, o vídeo, por mais que mostre os assassinatos, é uma prova frágil na identificação dos criminosos.
“O vídeo é uma prova frágil, pois nós identificamos três pessoas em ação e ao nosso ver nenhuma delas parece com nossos clientes. Poderia ser qualquer outra pessoa que estivesse lá, com roupas semelhantes ou algo nesse sentido para incriminar alguém”, completou.
A advogada Kátia Nunes endossou a afirmação. “Era impossível indentificá-los porque estavam de capuz, de balaclava. É impossível identificar nessas condições. Vamos exigir que se faça a perícia nesses vídeo para que a gente demonstre a fragilidade dessa prova”, apontou.
A defesa ainda assegurou que os clientes são inocentes. “Nossos clientes são inocentes, certo? Eles dizem que não participaram dos crimes. A Polícia Civil fará seu trabalho e nós, da defesa, faremos o nosso. No momento oportuno, perante o Judiciário, faremos nossos esclarecimentos, e acreditamos que sairá um resultado favorável”, declarou Nunes.
Em relação a João Grandão, a defesa afirmou que ele não está foragido. “Ele não ficou foragido. Nós estamos esperando que o judiciário nos dê acesso ao processo e oportunamente nós vamos nos pronunciar a cerca dessa situação”, finalizou.
O crime
Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo foram mortos na tarde de 29 de abril de 2022, na rua Rio Salgado, no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Conforme as câmeras de segurança, com imagens divulgadas pela Polícia Civil, os assassinos chegaram em um veículo e realizaram diversos disparos.
Uma das vítimas morreu no local onde estava. Os outros dois tentaram correr, mas foram alcançados pelos atiradores e morreram na hora. Em seguida, o grupo criminoso fugiu. Além dos três óbitos, a Polícia Civil disse que mais três pessoas conseguiram escapar com vida.
Nome da Operação
A operação foi batizada de “Aqueronte” em alusão ao nome da rua em que o crime ocorreu. Segundo a mitologia grega, o rio Aqueronte era utilizado por Carontes, o barqueiro de Hades, que carregava as almas dos recém-mortos sobre as águas dos rios Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.
O senador Jean Paul Prates (PT) publicou nesta quinta-feira, em suas redes sociais, uma espécie de retratação ao deputado Rafael Motta (PSB), após entrevista dele a uma rádio em que criticou a pré-candidatura de Motta ao Senado. Diante disso, o deputado foi às redes sociais e cobrou respeito ao petista. Na postagem, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), Rafael Motta foi duro com Jean-Paul.
Na entrevista concedida à Rádio Santa Rita, o senador Jean-Paul Prates comentou a pré-candidatura de Rafael Motta e a composição da chapa majoritária aliada à governadora Fátima Bezerra. O senador disse que Rafael Motta não foi escalado para a posição que queria. Além disso, o petista disse que o deputado apresentou sua pré-candidtaura de maneira “extemporânea e individualista”.
“Pensemos que é um time e que tem um comando que escala. Aí o cara do time, um pedaço do time, diz que não gostou e vai fazer outro time. É extemporâneo e individualista. Para quê a candidatura avulsa?”, questionou Jean-Paul Prates.
Definindo a postura de Rafael Motta como uma “aventura”, Jean-Paul Prates levantou ainda o questionamento se a disputa de Motta no Senado não teria como foco (ou resultado) beneficiar Rogério Marinho (PL), que também disputará vaga no Senado.
Segue a mensagem:
Hoje fui marcado numa gentil publicação de Rafael Motta. Fui lá e respondi ao meu amigo. Mas por algum motivo, minha resposta não aparece para as pessoas. Dessa forma, me senti obrigado a reproduzir aqui minha mensagem:
Amigo @rafaelmottarn, agradeço as belas palavras que me dedicou. São resultado de nossa longa amizade e respeito mútuo. Tenho uma grande admiração por sua carreira política, pelo trabalho que desenvolve pelo nosso Rio Grande do Norte e, principalmente, pela pessoa que há tantos anos me dedica sua lealdade e confiança.
Somos amigos, como disse, e vamos continuar amigos por muito tempo. Neste momento, no entanto, escolhemos caminhos diferentes, legítimos e que condizem com nosso amor pelo RN. Em política é comum que isso aconteça!
Nestas eleições, atendi a um chamamento do Partido dos Trabalhadores para ser o primeiro suplente na chapa encabeçada por Carlos Eduardo. Assim como no plano nacional, a estratégia é a de agregar apoios que permitam ao campo progressista mostrar aos eleitores que é possível, sim, vencer o bolsonarismo e superar os quatro terríveis anos que vivemos no Brasil com o atual presidente. Vamos construir um novo país e dar um novo impulso ao nosso estado com esperança, respeito às diferenças, empregos e uma economia mais pujante.
Tenho a certeza de que compartilha desse projeto e que dentro de muito pouco tempo estaremos trabalhando juntos pela construção desse novo país. Mas como disse anteriormente, o amigo escolheu um caminho diferente e sua candidatura é parte da democracia que nós dois defendemos e que queremos cada vez mais viva e fortalecida.
Amigo Rafa, nosso trabalho é pelo Rio Grande do Norte e pelo Brasil! Tenha a certeza de que também escrevo aqui com palavras que vêm direto do coração. Vamos em frente! Vamos derrotar o bolsonarismo e construir com Lula e Fátima um Brasil e um Rio Grande do Norte do qual nossos filhos e netos possam se orgulhar.
Um forte abraço!
P.S.: A poeta Cora Coralina dizia que “o que vale na vida não é o ponto de partida e, sim, a caminhada”.
Para o deputado General Girão Monteiro, a guerra ideológica está acontecendo, principalmente dentro do Poder Judiciário.
Segundo ele, os tribunais, que deveriam ser isentos e limitados à letra da lei, agora tomam partido, escolhem lado e alimentam a descredibilidade nesse poder. Temos vergonha do ativismo político dentro de todos os âmbitos do Judiciário.
Chegamos à reta final do trabalho Iniciado, ainda em 2021, para migração dos sistemas de gestão da Unimed Natal para a plataforma Tasy, da multinacional Philips. Abrem-se, a partir daí, novas possibilidades de evoluirmos no cuidado ao cliente com abordagens diferenciadas agregando ainda mais segurança e eficiência no atendimento.
E para que a integração dos dados possa ser realizada com sucesso, a 2ª via dos boletos de contratos de Pessoa Física, com vencimento em agosto, está suspensa momentaneamente sendo retomada a partir do dia 1º de agosto, tanto pelo site quanto pelo aplicativo Unimed Natal Cliente.
É a Unimed Natal evoluindo para cuidar cada vez melhor de você.
A venda do potiguar Gabriel Veron, de 19 anos, é a que mais rendeu dinheiro a um clube potiguar. Baseado em números brutos, sem contar com as divisões empresariais e afins, o Santa Cruz de Natal ficou com uma fatia em torno de R$ 11 milhões, o que representa 20% dos direitos do atleta, sobre os R$ 55,4 milhões na negociação para o Porto (POR).
Detentor anteriormente de 40%, o time do RN teve que abrir mão da metade para que a negociação, enfim, fosse concluída. Apesar da redução, Veron ainda é o potiguar mais valioso, em termos financeiros para um time do estado.
Para se ter ideia, o atacante do ABC, Wallyson, visto como um ídolo em atividade, durante sua carreira não gerou grandes retornos financeiros ao alvinegro. Apesar de ter passado por grandes clubes e pelo exterior, Wallyson sempre passou por transferências de empréstimo ou a custo zero.
O meia do Cuiabá, Rodriguinho, que passou pelo ABC, e o atacante do Olympiacos (GRÉCIA), Tiquinho Soares, cria do América, foram dispensados sem custos e acabaram fazendo sucesso com transações nacionais e internacionais. O que não gerou lucros para os clubes potiguares.
Já Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamengo, foi vendido em 2019 pelo Fluminense ao Spartak Moscow, da Rússia, por 7 milhões de euros (na época, aproximadamente R$ 31 milhões). Com a transação, o ABC lucrou aproximadamente R$ 385 mil, devido ao mecanismo de solidariedade estabelecido pela Fifa, que obriga o repasse de uma porcentagem entre 0,85 e 1,25% para o time formador. O valor da negociação do lateral para o Fluminense não foi divulgado pela diretoria alvinegra.
A melhor venda recente de um clube potiguar, nesses últimos tempos, havia sido a do lateral-esquerdo Reginaldo para o Corinthians. O time paulista investiu pouco menos de R$ 1 milhão para conseguir 50% dos direitos federativos do atleta. No América, o jovem lateral Rodrigo, agora do Al Wasl, foi negociado por uma quantia em torno dos R$ 250 mil.
Comentários