SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 14, 2022

TRE-RN julga improcedente representação do Ministério Público contra Robinson Faria

EX-GOVENRADOR ROBINSON FARIA. FOTO-DIVULGAÇÃO

Pré-candidato a deputado federal estava sendo acusado por propaganda eleitoral antecipada

Na sessão plenária desta quinta-feira (14), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN)  julgou improcedente a representação por propaganda eleitoral antecipada feita pelo Ministério Público Eleitoral contra Robinson Mesquita de Faria, pré-candidato a deputado federal.

De acordo com o Ministério Público, o pré-candidato teria utilizado o seu perfil na rede social Instagram  para fazer postagens com suposto pedido de voto. “O padrão de formatação das postagens é exatamente idêntico, então dá para perceber que foi produzido por uma empresa de publicidade e não tem nada de manifestação espontânea do eleitor. Quem conhece o funcionamento da rede social Instagram percebe que não foi uma repostagem, mas uma postagem original no perfil do pré-candidato. Há também o uso de palavras mágicas, no conceito do TSE, ‘Meu voto de federal é pra quem tem obra pra mostrar’”, sustentou Rodrigo Teles, representante do Ministério Público, sobre o processo, destacando os motivos pelos quais a divulgação poderia ser considerada irregular.

Segundo a relatora do processo,  juíza Adriana Magalhães, as postagens não se caracterizam como pedido explícito de voto. “Não enxergo a mais remota menção a qualquer pedido explícito de votos, tampouco vejo a utilização de ‘palavras mágicas’ com intuito de dissimular uma possível irregularidade, de forma que a hipótese sob exame em nada se distingue dos casos que fundaram a jurisprudência do TSE sobre a matéria, consolidada no sentido de a caracterização da propaganda antecipada depender de pedido explícito de votos e de não configurar propaganda antecipada o mero ato de promoção pessoal”, destacou a relatora.

Bolsonaro diz que vai apresentar a Zelensky ‘solução’ para guerra com Rússia

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende apresentar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, uma “solução” para a guerra travada com a Rússia desde fevereiro. A previsão é que os dois líderes conversem por telefone na próxima segunda-feira, na presença do ministro de Relações Exteriores, Carlos França.

Sem detalhar qual sua proposta para o conflito observado por todo o mundo, Bolsonaro limitou-se a dizer que vê semelhanças com a guerra das Malvinas, confronto entre Argentina e Reino Unido travado em 1982 pelas ilhas chamada pelos britânicos de Falklands.

“Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso guerra. Eu sei como seria a solução do caso. Mas não vou adiantar. A solução do caso como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil publicada no site do canal. “Vou conversar bastante com ele Zelensky. É uma liderança e vou dar minha opinião para ele. Essa guerra tem causado transtorno não só para o Brasil. Brasil menos. É muito mais para a Europa”, seguiu o presidente, que costuma culpar a guerra na Ucrânia pela alta dos combustíveis no Brasil.

A guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, uma semana após Bolsonaro fazer visita oficial ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Embora o Brasil tenha condenado a invasão na Organização das Nações Unidas, o presidente sempre enfatizou que sua postura é de “neutralidade” em razão da dependência do País dos fertilizantes russos.

Já a guerra das Malvinas terminou em questão de meses com a rendição da Argentina, país que reivindica até hoje a posse das ilhas. Em 1982, a ditadura militar argentina mandou soldados para as ilhas como forma de se manter no poder – tentou atiçar o sentimento nacionalista para resistir às pressões pela redemocratização do País, mas não obteve sucesso.

+ Brasil News

Congresso derruba veto à compensação de estados por perdas com ICMS

BOLSONARO SANCIONOU TETO DE 17% PARA O ICMS DE COMBUSTÍVEIS, ENERGIA E COMUNICAÇÃO. (FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira, 14, o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao trecho da lei que limita o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

Com a derrubada dos vetos, a medida passa a vigorar e o governo federal deverá comepnsar os estados e o Distrito Federal por meio do desconto de parcelas de dívidas refinanciadas pela União.

O projeto sancionado por Bolsonaro no dia 23 de junho reduziu a alíquota máxima do ICMS, proibindo os etados a cobrarem uma taxa superior 18%.Com isso, os preços da gasolina começaram a cair na maioria das unidades da federação.

Bolsonaro argumentou que a medida é desnecessária, uma vez que, nos últimos dois anos, “foi observada melhora significativa na situação fiscal de estados e municípios”. Ele também afirma que esses dispositivos iria contra o interesse público por permitir a criação de “despesa pública de caráter continuado”.

+ Brasil News

Turistas são flagrados fazendo sexo oral em plena rua em balneário português

FOTO: REPRODUÇÃO

Dois turistas foram flagrados nesta semana fazendo sexo oral em público em uma rua do balneário de Albufeira (Algarve, Portugal).

O flagrante noturno foi feito por outro turista, o britânico George Fuller, de acordo com o “Daily Star”.

Ele viu um homem de joelhos, com a cabeça no meio da saia de uma mulher, que estava sentada no balcão de um quiosque de conserto de celulares.

O morador de Londres (Inglaterra) começou a gravar a dupla e compartilhou o clipe no Twitter.O autor das imagens, que viralizaram nas redes, e seus amigos chegaram perto do casal, mas os dois não se incomodaram com a aproximação e mantiveram a atividade sexual.

Nas redes, os comentários variaram do “típico de turista” a “ousado” e “vergonhoso”.

Uma recente reportagem da CNN apontou que o Algarve está se tornando o novo destino português para o turismo sexual. Alguns estabelecimentos da região fazem festas privadas para grupos específicos. A fama de liberal tem atraído turistas de diferentes nacionalidades, especialmente ingleses, que costumam ser vistos andando pelo centro de Albufeira nus ou seminus em plena luz do dia, de acordo com o “Jornal de Notícias”, que classifica a área como de “sexo, drogas e violência”:

FOTO: REPRODUÇÃO

Extra

Adolescentes ateiam fogo em colchões e tentam fugir de CEDUC

FOTO-REPRODUÇÃO

(Da redação do BLOG do FM) – Seis adolescentes atearam fogo em colchões e tentaram fugir do Centro Educacional de Parnamirim, o Ceduc Pitimbu, no início da tarde desta quinta-feira (14). Três deles foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator.

Os menores foram contidos pelos agentes do Grupo Tático de Intervenção e o fogo rapidamente controlado.

Ao todo são cerca de 67 internos, 45 maiores de idade. Os envolvidos foram encaminhados para delegacia de polícia civil para o registro da ocorrência, e posteriormente voltarão para unidade prisional. 

Bandidos armados tocam terror em trabalhadores durante arrastão a ônibus em Natal

A noite de quarta-feira (13) foi de terror para trabalhadores e estudantes que voltavam para casa em um ônibus da linha 84, na Zona Norte de Natal.  Um trio de bandidos armados subiu na parada após a Ponte Newton Navarro e, momentos depois, anunciaram o assalto.

Durante a ocorrência, um dos criminosos estava armado. Ele teria pulado a roleta e fez ameaças ao motorista, enquanto os outros dois recolhiam os celulares dos passageiros.

Uma das passageiras relatou ao Portal 96 o nervosismo de um dos bandidos, que sempre dizia: “quero só o celular”. Neste momento, os passageiros abriam as bolsas para que o grupo levasse os aparelhos.

Os relatos são que alguns passageiros ficaram em choque com o crime, que não é a primeira vez que ocorre na região.

Não há relatos sobre a prisão dos bandidos até o momento.

PORTAL 96

Novo programa da Unimed Natal traz, toda semana, temas da saúde de uma forma leve e descontraída

FOTO: REPRODUÇÃO

Com uma pegada regionalista, o “Cuida, Gente!” promete trazer muita informação e entretenimento toda quinta-feira, às 16h, no canal do Youtube da Unimed Natal. Apresentado por Fernanda Cunha, o programa terá conteúdos e entrevistas exclusivas, além de serviços, produtos e ações culturais e esportivas desenvolvidas em todo o Rio Grande do Norte.

Assista aqui ao 1º episódio: https://youtube.com/watch?v=x_imMiKoFEI&feature=share

O app Unimed Natal Cliente é o jeito mais prático e fácil de acessar serviços como 2ª via de boleto, carteirinha virtual, guia médico, marcação de consultas, autorizações, demonstrativo de imposto de renda, Pronto Atendimento Médico Virtual, Centro Clínico Virtual e muito mais!

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Inscreva-se no canal do Youtube da Unimed Natal e acione as notificações!

Juíza eleitoral diz que bandeira do Brasil virou símbolo de Bolsonaro

BANDEIRA NACIONAL- FOTO: FERNANDO LLANO

Está causando a maior polêmica no Rio Grande do Sul uma manifestação da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do cartório eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos.

Durante uma reunião com representantes de partidos na semana passada, a magistrada disse entender que a bandeira do Brasil será considerada uma propaganda eleitoral a partir do início oficial da campanha, no próximo dia 16 de agosto. O motivo? Na visão da juíza, o símbolo nacional tornou-se marca de “um lado da política” no país. Ela não cita Bolsonaro, mas fica evidente o raciocínio de Ana Lúcia.

Em entrevista à Rádio Fronteira Missões, ela explicou o seu entendimento, admitindo que este pode ser revertido pelo TRE ou pelo TSE após consultas dos partidos.

“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, declarou Ana Lúcia.

A juíza destacou ainda que “não existe mal nenhum nisso”, mas que entende que a exibição da bandeira vai configurar uma propaganda eleitoral, que tem que obedecer aos requisitos legais. Por exemplo: bandeiras, durante a campanha, não podem ser fixadas em determinados locais. Para ela, portanto, bandeira só poderá ser com mobilidade, seguradas por alguém e em determinados horários.

“Se ela tiver fixada em determinados locais, a gente vai pedir pra retirar”, anunciou, lembrando que a propaganda eleitoral irregular pode gerar “multas pesadíssimas”. Ana Lúcia lembrou ainda que a Copa do Mundo, quando as bandeiras do Brasil geralmente saem dos armários, ocorrerá em novembro neste ano, após o período eleitoral.

Veja