Uma declaração feita pelo pastor Arilton Moura, tem chamado a atenção da internet. O religioso é um dos suspeitos investigados por suposto envolvimento em esquema de corrupção no Ministério da Educação, disse que destruiria “tudo”, ao ser preso pela Polícia Federal….
“Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”, afirma Moura em telefone interceptado pela PF e obtido pelo jornal O Globo.
No áudio, o pastor converssava com sua equipe de defesa antes de ser preso no Pará. Além de Arilton, a PF e o MPF (Ministério Público Federal) também interceptaram ligação entre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e sua filha sobre possíveis interferências do presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso.
A investigação, que levou à prisão preventiva dos envolvidos, mirou crimes de corrupção e tráfico de influência no ministério.
As prisões repercutiram muito negativamente dentro da comunidade evangélica, e assustaram pastores ligados ao Presidente da República.
Um homem roubou uma loja de chinelos e debochou da situação para as câmeras de segurança, “pode filmar, estou f*dido mesmo”. O caso aconteceu nessa sexta-feira (24), no Centro do município de São Vicente, no litoral de São Paulo. Com ajuda das pessoas da cidade, logo depois ele foi preso.
Nas imagens é possível ver toda a ação, inclusive quando ele olha para câmera de monitoramento da loja e diz não ter problema em ser filmado. Com o dinheiro em mãos, ele foge. Mas, antes pede para que ninguém grite ou corra.
Para a funcionária, que preferiu o anonimato, a situação foi muito rápida e ela diz não lembrar quanto em dinheiro tinha no caixa. “Ficamos com medo na hora do ocorrido, de ele ter alguma faca ou algo do tipo. Porém, ficamos aliviadas pelo fato dele ter sido pego logo em seguida”, conta.
Com a ajuda de moradores da região, a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam o homem. O assaltante foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.
Homem assalta loja e debocha das câmeras de monitoramento: "Pode filmar, estou f*dido mesmo”; pic.twitter.com/xGOrWbuK4V
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) June 25, 2022
Na entrada de uma unidade de saúde, uma pessoa com dores pode ser apenas mais uma precisando de atendimento. Mas na cidade de Brasiléia, a 230 quilômetros de Rio Branco, uma em específico demandou maior atenção: um paciente deu entrada no Hospital Regional do Alto Acre se queixando de dores com uma garrafa introduzida no ânus no último domingo, dia 19. Medicado, ele precisou ser transferido e, após retirada do objeto, passa bem.
O Governo do Acre, em nota, afirmou que o paciente chegou à unidade de saúde “reclamando de dores, com um objeto na região anal”, e que, por conta da complexidade, ele foi medicado e, na segunda-feira, transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, a mais de três horas de carro de Brasiléia.
O item que causou desconforto, identificado como uma garrafa, foi retirado na unidade de saúde da capital. O paciente, que não teve nome e idade revelados, passa bem. Também não foram informados detalhes sobre o material do objeto.
Ainda de acordo com o Governo estadual, o quadro não foi um acontecimento isolado. “Outros casos semelhantes já foram atendidos nas unidades do Acre”, concluiu a nota.
Em abril deste ano, também na região Norte do país, um homem de 54 anos introduziu um “peso” de academia (haltere) de dois quilos no ânus e chegou à unidade de saúde com náuseas, vômitos e se queixando de dores abdominais. O caso foi parar na plataforma científica International Journal of Surgery Case Reports (Revista Internacional de Relatos de Casos de Cirurgia, em português), em que foi detalhado o “relato de acidente com inserção de objeto via reto”.
O procedimento de retirada do objeto contou com “com dificuldades devido à sua posição”, segundo o artigo. Para esse tipo de quadro, detalhou-se que exames de imagem são obrigatórios para o diagnóstico, além de exame de toque retal e avaliação do abdômen.
O altere de metal media 24 centímetros e pesava dois quilos. Após retirada do objeto, o paciente recebeu alta após o 4º dia internado.
O artigo cita ainda que “apesar de ser uma queixa rara na rotina de emergência” esses casos de “corpos estranhos retais têm números crescentes”.
Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais com uma mulher em surto psicótico e ter sido espancado pelo marido dela, o ex-sem-teto Givaldo Alves se envolveu em novas polêmicas. Ele anunciou candidatura a deputado sem ter partido, foi a camarotes no Carnaval e teve sua ficha criminal exposta.
Agora, Givaldo se apresenta como garoto-propaganda de um estimulante sexual chamado “Pau de Mendigo”, com promessas mirabolantes e informações falsas no site de vendas. Para piorar: o produto não tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que abriu investigação sobre a comercialização.
Em suas redes sociais, o ex-sem-teto divulgou o produto com chamadas de “sucesso de vendas” e garantias. “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa)”, diz o site de publicidade do produto. A primeira postagem-propaganda foi feita em 11 de junho, em vídeo com edições e filmagem profissionais. O anúncio foi reforçado no último dia 17.
No entanto, o “Pau de Mendigo” não consta no rol de medicamentos ou tratamentos aprovados pela Anvisa. Nem a fórmula do estimulante sexual nem a empresa por trás do produto têm registro ou autorização para vendê-lo. A informação foi confirmada pela agência após pedido do Metrópoles.
Além disso, inicialmente o site trazia declarações atribuídas a supostos usuários, nas quais afirmavam que o produto funciona e garante “aumento peniano”, “controle da ejaculação”, “aumento da libido”, “melhora na confiança sexual”, “mais energia e disposição nas noites de prazer”.
Os comentários também eram falsos. Os perfis que emitem as declarações eram os mesmos usados em outros sites de estimulantes sexuais. As mesmas fotos, mas comentários e nomes fictícios. Quase um Ctrl C + Ctrl V. A reportagem registrou as informações, que posteriormente foram retiradas do portal.
Quase a totalidade dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP-RN) não quer votar no ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) para senador. Grande parte desses gestores apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), que tem Carlos como pré-candidato ao Senado.
De acordo com o prefeito de Patu, Rivelino Câmara (MDB), que preside a AMOP-RN, “Ele (Carlos Eduardo) é um desagregador, tem espatifado por onde passa”, afirma.
Rivelino diz que os gestores municipais, em sua maioria, apoiam a chapa Fátima/Walter Alves, mas vão com o ex-ministro Rogério Marinho (PL) para o Senado da República. E, dentro do MDB, ressaltou Rivelino, não há possibilidade de convencimento em prol de Carlos Eduardo.
Rivelino Câmara afirmou ao Blog do Cesar Santos que os prefeitos que apoiam o governo tem a ideia de fortalecer a governadora Fátima Bezerra, “que tem sido parceira dos municípios, assim como temos o mesmo pensamento em relação ao ex-ministro Rogério Marinho, que é o nosso candidato a senador. No Ministério do Desenvolvimento Regional, ele adotou como meta um trabalho de apoio aos municípios, que é onde as pessoas vivem. Rogério levou muitas obras para todos os municípios do nosso estado. Diante dessa parceria com os municípios, posso afirmar que os prefeitos o apoiam. Em nossa região, a grande maioria dos gestores vota na governadora Fátima e no senador Rogério.”
De acordo com Rivelino, apesar de ter sido prefeito de Natal, Carlos Eduardo não reconhece a luta dos prefeitos e, recentemente, deu declaração colocando os gestores municipais sob suspeita quando questionou a aplicação de recursos de emendas parlamentares nos municípios.
“Aquela declaração afastou ainda mais a possibilidade de uma aproximação. Como alguém pode dar uma declaração daquela? Os municípios enfrentam problemas de toda ordem e são os prefeitos que estão presentes no dia a dia para resolvê-los. As pessoas moram nos municípios e é nos municípios que os problemas existem. Então, mesmo que venham mais recursos, vão ter sempre demandas para resolver. Carlos Eduardo, que foi prefeito, deveria entender isso e fortalecer a luta dos gestores municipais, mas ele optou por fazer o contrário.”
Confira trecho do presidente da AMOP-RN para o Blog do Cesar Santos:
O senhor, então, quer dizer que a opção por Rogério Marinho tem a ver com a luta municipalista?
Temos que reconhecer que a luta municipalista se fortaleceu muito através das associações regionais, das federações e da confederação dos municípios. Também temos que ressaltar, por dever de justiça, a presença de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, que abriu uma maior possibilidade de os municípios do Rio Grande do Norte terem maior acesso aos recursos federais. Aliás, é bom esclarecer que esses recursos que chegam aos municípios por meio de convênios e emendas parlamentares são fiscalizados pela Controladoria Geral da União, Ministério Público, Tribunal de Contas, entre outros órgãos. Se existir algum problema em sua aplicação, os órgãos de controle existem para fiscalizar. Agora, não pode é um ex-prefeito (Carlos Eduardo) levantar suspeita contra os gestores municipais.
A declaração de Carlos Eduardo foi decisiva para que os prefeitos afastassem a possibilidade de apoiá-lo para senador?
Ele disse que os prefeitos estavam com bolso cheio de dinheiro, que eram recursos que vêm da União e que não sabiam onde eram aplicados. Foi um absurdo. Eu acredito que isso aí sepultou de vez qualquer possibilidade de um prefeito votar nesse cidadão para o Senado.
Mas, o presidente estadual do MDB, Walter Alves, anunciou que o partido apoiará Carlos Eduardo e que vai tentar agregar o máximo que puder a essa aliança. O senhor não vê possibilidade de convencimento e os prefeitos mudarem em relação a Carlos Eduardo?
Essa possibilidade não existe. O próprio Walter Alves acompanhou, antes da formação da aliança com a governadora Fátima, os prefeitos conversando com Rogério, firmando parceria, buscando recurso para os seus municípios. Antes de conversar com Rogério, eu conversei com Walter sobre a nossa posição. Eu sigo a liderança de Walter a nível de partido e respeito a aliança que o MDB fez com o PT. Agora, ele já tinha conhecimento do apoio dos prefeitos a Rogério Marinho. Posso garantir que dos cerca de quarenta prefeitos que fazem parte da nossa entidade (Associação dos Municípios do Oeste Potiguar), quase todos não devem votar em Carlos Eduardo, porque ele tem um projeto pessoal, individual, e em nenhum momento vem agregar a nossa luta. Ele é um desagregador e, como diz o ditado popular, tem espatifado por onde passa. Dessa forma, decidimos que vamos apoiar a reeleição da governadora, com Walter vice-governador, mas não acompanharemos o candidato a senador da chapa.
O senhor preside uma entidade que agrega quase a totalidade dos municípios do Médio e Alto Oeste do RN. É, sem dúvida, uma associação importante e com influência política. De que forma essa organização pretende participar das eleições 2022?
Hoje a gente tem trinta e oito municípios filiados e chegaremos a quarenta e dois até o início de julho, ou seja, estamos reunindo todas as forças municipais da região. A associação surgiu para fortalecer a luta dos gestores em prol dos municípios e das pessoas. A nossa luta já é vitoriosa. Conquistamos uma base do Samu na nossa região, com sede em Patu, que atende onze municípios. Vamos conseguir outra base do Samu para Pau dos Ferros; com isso, teremos todos os municípios oestanos assistidos por esse importante serviço de saúde. Seremos a primeira região totalmente integrada ao Samu. Nossa luta conseguiu, via Ministério do Desenvolvimento Regional, uma máquina perfuratriz que vai começar a perfurar poços nos municípios. Estamos levantando outras discussões importantes como a questão do consórcio de saúde do Oeste, que vai instalar uma policlínica em Pau dos Ferros para atender os municípios de toda a região. São essas lutas que a gente vai apresentar durante a campanha eleitoral, apoiando aqueles candidatos que assumirem as nossas bandeiras. A opção pela reeleição da governadora e Rogério Marinho para o Senado está dentro do que a gente entende como o melhor para o movimento municipalista.
Mas, essa posição político-eleitoral não ameaça abrir divergências e dividir a própria associação?
Defendo uma associação apartidária, porque ela é formada por gestores que são políticos que estão envolvidos com a defesa dos municípios, independentemente da questão político-partidária. Na nossa entidade, todo mundo respeita o espaço de cada um. Inclusive, vamos fazer convite para todos os candidatos apresentar as suas propostas e assumir compromissos com nosso estado e, especificamente, com a nossa região. Vamos propor que todos assumam compromissos com questões importantes da região e, dessa forma, cada gestor tem a decisão livre de escolher o que considerar melhor para o seu município, para a nossa região e para o Rio Grande do Norte.
Para o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Vivaldo Costa “as eleições para o Governo do Estado ficaram sem graça, e Fátima não tem adversário forte”.
A declaração foi dada pelo deputado neste sábado (25), em seu programa de Rádio. Vivaldo Costa acredita ainda que a disputa intensa será para o representante do RN do Senado Federal.
Não faltou animação, alegria e emoção em mais uma noite do São João de Natal, organizado pela Prefeitura. Nessa sexta-feira (24), a área externa da Arena das Dunas ficou pequena para o público que prestigiou a programação da festa. Quem foi ao local foi brindado com grandes shows, apresentações de alto nível das quadrilhas juninas e teve à disposição infindáveis opções de gastronomia ofertadas pelo festival gastronômico: “Comidas de rua e típicas”. São mais de vinte operações entre restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos dos mais diversos tipos como o Caldinho Gourmet, Cozinha da Nega, Pipoca Arretada, Mister Crepe, Pizza Massa, entre outras delícias.
O melhor da noite ficou por conta da apresentação da banda que está no coração de todo natalense. Como sempre a banda Grafith colocou todo mundo para dançar ao som dos seus maiores sucessos. Foi estouro. Ainda subiram ao palco nesta sexta-feira os cantores Bira Santos e a banda Nana Neném; Roberto do Acordeon; Yhran Barreto e Forró Na Manha.
Atraídos pela programação diversificada, como também pela infraestrutura confortável e segura, natalenses e turistas prestigiaram o evento nesta sexta-feira. Muitas famílias, grupos de amigos e visitantes ficaram encantados com o que viram na Arena das Dunas. Maria Paula foi ao local para curtir o show de Grafith, última atração da noite, mas chegou cedo para aproveitar tudo. Ela mora no Bairro de Dix-Sept Rosado e foi ao São João com as amigas e aprovou: “Fiquei impressionada com toda a estrutura à disposição do público. Tudo muito organizado. Sem contar que quase não consegui escolher o que comer diante da variedade de opções. Estou muito satisfeita. Vou voltar agora com minha família”, contou.
O mecânico Francisco da Silva foi com a esposa e o casal de filhos. Todos aprovaram a experiência: “Nós gostamos muito do São João. Nós valorizamos muito nossa cultura e a tradição. Essa é a maior festa popular do Nordeste. Hoje pude curtir um som de qualidade, dancei com minha esposa, meus filhos brincaram no espaço destinado às crianças tudo com muita tranquilidade e segurança. Aqui é nota dez”, classificou o morador do bairro do Bom Pastor.
O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, esteve na Arena das Dunas nesta sexta-feira e destacou a presença do público que a cada noite vem crescendo: “Hoje temos uma presença expressiva aqui. Recebi relatos de proprietários de operações aqui do festival gastronômico que tiveram que fazer porções extras para atender a demanda. O pavilhão de apresentação das quadrilhas juninas também ficou lotado. Essa é a prova de que o natalense abraçou a proposta do São João promovido pela Prefeitura este ano que privilegiou os artistas locais, abrindo espaço para os talentos potiguares. O prefeito Álvaro Dias é um entusiasta da cultura, nos deu carta branca para trabalhar e o resultado é este que estamos vendo aqui publico alegre, vibrante e participativo. Precisamos destacar também o aspecto econômico da festa. São inúmeros empregos gerados, oportunidade de negócios, renda, enfim, o balanço é muito positivo”, concluiu o titular da Secult.
Festival de Quadrilhas
Como sempre, o Festival de Quadrilha é um show à parte na programação do São João. Lotado, o pavilhão de apresentações pulsava alegria, emoção e disposição a cada quadrilha junina que entrava no local para se apresentar. Os integrantes dos grupos culturais se superaram em todos os aspectos. Cada quadrilha, com seu estilo e suas especificidades levantou o público presente em um show de muito talento, brilho e magia. Ao todo, foram nove quadrilhas juninas que se apresentaram.
Passaram pelo pavilhão a 100% Ferroviário; Tradição Junina; Espaia Braza; Estrela Junina; As Bibas de Santos; Vice e Versa; Junina do Sertão; Beijo de Ouro e Junina K Pra Nós. As seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos tiveram investimento total de R$ 517 mil para atender arraiais de rua e quadrilhas juninas, maior investimento realizado por uma gestão municipal na história da cidade.
Na Arena das Dunas a programação vai até domingo (26) com o Festival de Quadrilhas Juninas, Festival Gastronômico e shows musicais. O evento acontece sempre a partir das 19h, com entrada gratuita e é livre para todas as idades. Em uma das datas mais comemoradas em todo o país, o que não pode faltar é uma boa quadrilha, seja matuta, estilizada ou até mesmo improvisada, o importante é não ficar de fora. Com tradição de 30 anos, o Festival reúne grupos de várias cidades do Rio Grande do Norte. Neste sábado (25), serão 20 apresentações de grupos distintos. O resultado do Festival será divulgado ao final das apresentações do sábado e, no domingo, haverá a reapresentação com as campeãs da edição. A parte musical do sábado vai ficar por conta de Zé Hilton, Forraço, Luizinho Nobre e Khrystal. Já no domingo (26), tem Deusa do Forró, Hugo e Heitor e Circuito Musical.
Um assalto milionário a um hospital da mulher foi frustrado por policiais militares, na noite de sexta-feira (24), em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A quadrilha composta por pelo menos seis bandidos fretou um caminhão e marcaram com o motorista próximo ao local do crime, onde ele foi rendido e levado para dentro do mato juntamente com o ajudante.
Parte dos bandidos renderam o vigilante e funcionários do hospital situado no bairro Costa e Silva, o local está passando por obras e reparos no momento.
O alvo do roubo seria algumas bobinas e rolos de fios de cobre, que seriam utilizados no local. O material é avaliado em mais de um milhão de reais.
Os bandidos usaram os próprios funcionários do hospital para levar o material para o caminhão. Uma equipe que entregaria marmitas no local percebeu uma movimentação estranha e informou o caso para um engenheiro responsável pela obra, que acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, policiais identificaram os bandidos armados e um confronto com troca de tiros foi iniciado. Momentos depois, os criminosos fugiram.
Os bandidos que mantinham o motorista e o ajudante de refém também fugiram. Em seguida, as vítimas pediram ajuda em um posto de gasolina nas proximidades da região.
O caminhão e todo material foram levados para Delegacia de Plantão, onde foram apresentados às autoridades policiais, para realização dos procedimentos cabíveis.
Comentários