O cabo da Polícia Militar Joab Leandro, de 40 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (12), na praia de Upanema em Areia Branca RN. Ele estava em uma moto quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Ele ainda teria sido perseguido antes de ser alvejado.
Até o momento ainda não há informações sobre a motivação para o crime. No local, impera a chamada “Lei do Silêncio”. O PM estava afastado das atividades por motivos de saúde.
A investigação do crime ficará por conta da 42° Delegacia da Polícia Civil, que tem a frente o delegado Luiz Antônio.
Dados do último levantamento do instituto Datafolha, divulgado neste domingo (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo”, apontam que 50% da população brasileira é a favor das cotas raciais em universidades públicas.
Entre os entrevistados, 34% se posicionaram contra. Outros 3% se mostraram indiferentes e 12% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 2.090 pessoas a partir de 16 anos em 130 municípios, entre 8 e 14 de março deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a “Folha de S.Paulo”, a pesquisa foi feita em parceria com o Cesop-Unicamp sob a coordenação da Ação Educativa e do Cenpec.
Em geral, o apoio às cotas é maior entre os mais jovens, escolarizados e com maior renda. A concordância também é superior entre a população preta (53%) e parda (52%) do que entre brancos (50%).
A aprovação passa para 60% entre pessoas com filhos que estudam em escolas particulares, que não são beneficiados pelo mecanismo. Entre os pais de filhos em escolas públicas, há a maior falta de opinião sobre o tema: 11% desse grupo dizem não saber opinar sobre a questão, contra 3% no outro grupo.
A pesquisa Datafolha também fez perguntas sobre a abordagem da discriminação racial nas escolas e respeito às crenças religiosas. A maioria dos entrevistados (81,4%) concorda totalmente que a discriminação racial deve ser discutida nas escolas.
O respeito a todo tipo de crença e prática religiosa na escola pública é apoiado por 93,7%.
(Da redação do BLOG do FM) – Um acidente por pouco não acabou em uma verdadeira tragédia na tarde deste domingo (12). O fato ocorreu na Rua Valdemiro Alcebíades N/10 A, bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
A redação do BLOG do FM, apurou com um morador vizinho a casa que teve a frente destruída que, o acidente ocorreu por que uma pessoa não habilitada estava ensinando outra pessoa a dirigir, quando o carro perdeu o controle e entrou na casa destruindo o mudo da frente da residência.
Segundo a fonte, havia uma família dentro da casa, mas apesar do grande estrago ninguém se feriu.
Um levantamento feito pela InterPlayers apontou que as vendas de antidepressivos no Brasil tiveram um aumento de 11% no primeiro bimestre de 2022 em comparação com igual período de 2021.
A pesquisa do hub de negócios da saúde e bem-estar também identificou um crescimento de 13% nos 12 meses entre março de 2021 e fevereiro de 2022, considerando o período entre março de 2020 e fevereiro de 2021.
No primeiro bimestre deste ano, a InterPlayers identificou que São Paulo (17%), Rio de Janeiro (9%) e Minas Gerais (8%) foram os estados que lideraram as vendas deste tipo de medicamento. Já o Acre foi o único estado que registrou um recuo, de 13%.
A governadora Fátima Bezerra sanciona nesta segunda-feira (13) a lei que cria a Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e institui o Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. A solenidade será às 11 horas, no Auditório da Governadoria.
Resultado de ampla discussão que estabeleceu os princípios, as diretrizes e os objetivos que o Estado deve alcançar, a nova lei reconhece a segurança pública como política de Estado e não de governo, garante atuação integrada dos órgãos e promove a cultura de paz.
Na ocasião, o vice-governador Antenor Roberto, presidente da comissão especial que conduziu os trabalhos, vai entregar o Plano Estadual de Segurança Pública (PESP/RN) e as minutas dos decretos regulamentadores.
(Da Redação do BLOG do FM) – O Rio Grande do Norte vai receber esta semana dois pré-candidatos à presidência. A partir da próxima quinta-feira (16), o ex-presidente Lula (PT), estará no estado para participar da Feira da Agricultura Familiar, e também de encontros políticos. Já no sábado dia (18), o presidente Jair Bolsonaro virá ao estado para participar do evento Marcha para Jesus 2022.
Muitas expectativas giram em torno das agendas dos dois pré-candidatos que disputam a atenção e o voto do eleitor norte-rio-grandense, há pouco mais de quatro meses da eleição que vai definir o novo presidente do país.
O que se sabe até aqui é, o grupo político bolsonarista conseguiu montar um palanque de oposição a Fátima Bezerra (PT), apresentando o nome do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) como opção. Por outro lado, no palanque do PT, deverá haver uma disputa pelo lugar na candidatura ao senado, que tem dois nomes.
O deputado Rafael Mota (PSB), certamente estará de rostinho colado com Geraldo Alkmin, pré-candidato a vice de Lula, que também já batizou a candidatura de Mota. Por outro lado, estará o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) que de uma hora par outra virou esquerdista, firmou uma aliança com o PT e vai a todo custo, tentar atrair a atenção dos caciques do partido e também do eleitor da esquerda. Situação difícil, pois é um eleitorado que não o ver com bons olhos.
Fato é, são duas agendas políticas fortes que certamente irão esquentar os bastidores da política e atrair os olhares do eleitor potiguar.
A brasileira Ingrid Oliveira foi campeã da prova de plataforma de 10m do Grand Prix de saltos ornamentais de Calgary, no Canadá, na noite deste sábado (11). Ela fechou a final com 361.90 pontos nos seus cinco saltos.
A prata foi de Celina Toth, do Canadá, e o bronze ficou com Lois Toulson, da Grã-Bretanha. A Seleção Brasileira ainda levou uma medalha de prata com a dupla Anna Lúcia Santos e Rafael Fogaça no trampolim sincronizado misto com 253.62 pontos. Os canadenses Margo Erlam e Bryden Hattie foram os melhores com 297.90.
O mais popular aplicativo de paquera chegou ao Brasil em 2013. De lá para cá, centenas de casais foram formados e, neste Dia dos Namorados, muitos deles vão comemorar a data, graças a essas ferramentas tecnológicas.
É o caso da fonoaudióloga Michele Ferreira, 45 anos, que usou a tecnologia para filtrar o perfil do futuro parceiro. “Eu entrei nele [no aplicativo] na intenção de poder selecionar, um pouco mais, pessoas que eu tivesse afinidade no ponto de vista de como que eu vejo o mundo, de que forma eu respeito as pessoas, que isso coincidisse um pouco mais e eu tivesse a oportunidade de conversar muito antes de conhecer pessoalmente.”
Os usuários desses aplicativos podem selecionar os perfis tanto pelas fotos como por informações que fornecem a plataforma, ajudando o algoritmo a fazer a curadoria do parceiro ou parceira ideal, como explica a pesquisadora do Instituto Tecnologia e Sociedade Nina Desgranges. “O histórico de uso da plataforma vai fazer com que determinados perfis sejam mostrados pra ela ou não. Os recursos da plataforma fazem muito mais do que orientar e facilitar interações social. Mas ele vai promover algoritmicamente alguns perfis em detrimento de outros.”
Já para o doutor em psicologia Marcelo Santos, esses aplicativos de relacionamentos deram uma resposta tecnológica a uma transformação que a sociedade já vinha passando. “Eu consigo, de repente, ter a possibilidade de, virtualmente, conhecer dez pessoas, quando eu conhecia uma só. A probabilidade dentre essas séries de eu ter uma aproximação maior com uma é maior do que antes, quando tinha que conhecer uma por uma. Então eu diria que é uma resposta tecnológica a um movimento dentro da transformação dessas relações.”
Para Ramon*, usuário desses aplicativos, a ferramenta tem um lado positivo que é a facilidade para se relacionar e conhecer pessoas fora do círculo social mais imediato. Por outro lado, segundo ele, torna os encontros menos espontâneos: “De certa forma parece que no meio virtual ela é uma coisa mais objetiva. Acho que perdeu uma certa magia dos encontros. Antigamente, a coisa era mais espontânea. Era algo que acontecia sem muita previsão, era menos objetivo.”
De toda forma, foi graças ao aplicativo de paquera que Ramon encontrou a atual namorada. Tomando os devidos cuidados de segurança para evitar golpes, o importante é namorar.
Comentários