5 de junho de 2022 às 17:50
5 de junho de 2022 às 17:50
DESDE O INÍCIO DA TARDE QUE EZEQUIEL (PSDB) PRESTIGIOU O EVENTO. FOTO: DIVULGAÇÃO
O deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, está nesta tarde de domingo no aniversário do vereador Professor Ítalo, em Parnamirim.
Ontem à noite foi a um São João de amigos, em Lagoa Nova. Chegou a Parnamirim de carro e não andou de helicóptero hoje.
O boato rodou que um helicóptero que caiu em Currais Novos voava com Ezequiel a bordo. Nem voava com ele nem com ninguém da família dele.
Também presentes o presidente da Câmara, Wolney França (PSC), o vereador Michael Borges, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB. E ainda os suplentes Betinho da Mala e Rubão, ambos do PSDB.
O ex-deputado Gilson Moura, apresentador do Programa “A Voz da Liberdade”, na FM Liberdade de Parnamirim e o empresário Abidene Salustiano ex-vereador que também assinou ficha do PSDB recentemente, também estão presentes.
5 de junho de 2022 às 17:43
5 de junho de 2022 às 17:43
FOTO: DIVUGAÇÃO
O Blog do BG entrou em contato com um bombeiro e um policial militar que se encontram no local da queda de um helicóptero, na zona rural de Currais Novos, neste domingo (5).
A comunicação está difícil porque algumas operadoras de telefonia móvel estão sem funcionar em razão da falta de energia na região. É grande a quantidade de curiosos no local, que é uma propriedade particular.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para iniciar o trabalho de resgate das vítimas. As primeiras informações são de que não há sobreviventes. E também não há confirmação quantas pessoas estavam no equipamento.
Informações vindas de Currais Novos indicam que o helicóptero envolvido no acidente seria este do vídeo. Ele teria sobrevoado o município na tarde de hoje.
5 de junho de 2022 às 16:00
5 de junho de 2022 às 15:55
FOTO: DIVULGAÇÃO
Um helicóptero de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (5) dentro de um barreiro em um sítio na zona rural de Currais Novos.
Antes da queda, a aeronave atingiu uma rede de transmissão que liga um parque eólico na Serra de Santana a uma subestação em Currais Novos, deixando cidades do Seridó sem energia elétrica.
5 de junho de 2022 às 15:30
5 de junho de 2022 às 15:51
EM RELAÇÃO À SEGURANÇA, DUAS PESSOAS FORAM PRESAS. FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Militar realizou nesse sábado (04) a Operação Pingo da Mei Dia, em Mossoró, durante o evento que abriu o Mossoró Cidade Junina. Além das ações de segurança, a corporação realizou blitz da Operação Lei Seca.
Na ação, 76 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, sendo 75 autos de infrações por recusa simples no teste de etilômetros e um auto de prisão em flagrante por direção sob efeito de álcool. Além disso, oito veículos foram conduzidos ao pátio do Detran.
Em relação à segurança, duas pessoas foram presas. “Na área destinada ao evento foram registradas duas prisões por violência doméstica e poucas brigas, que com a chegada da PM eram cessadas e não tiveram necessidade de condução”, destacou a corporação em nota.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o primeiro dia do Mossoró Cidade Junina foi considerado “muito tranquilo”. O aparato contou mais de 700 homens e mulheres de forças de segurança. Eles atuaram em todo o Corredor Cultural.
5 de junho de 2022 às 15:00
5 de junho de 2022 às 15:47
CANTORA ANITTA. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Após a polêmica envolvendo shows sertanejos bancados por prefeituras e pela Lei Rouanet, que teve início depois da crítica de Zé Neto à tatuagem íntima de Anitta, a cantora comentou o caso. No trecho de uma entrevista divulgado nesse sábado (4/6) no Jornal Nacional, a Poderosa disse que já recebeu propostas de desvios de verbas. A conversa completa será exibida neste domingo (5/6), no Fantástico.
“Eu já recebi propostas; meu irmão e eu. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço’. Eu falei: não”, disse ela na entrevista, sobre a “CPI do Sertanejo”.
A rainha do pop brasileiro foi o estopim para as denúncias de valores milionários pagos a artistas, pelas prefeituras, que chegam a R$ 1,2 milhão. O Ministério Público investiga 29 cidades, com casos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Bahia e Mato Grosso. O nome do cantor Gusttavo Lima está no centro da polêmica, já que era dele o maior número de eventos e os enormes cachês.
5 de junho de 2022 às 14:00
5 de junho de 2022 às 13:51
FÁBIO, AO LADO DE SUA ESPOSA, A DEPUTADA CRISTIANE DANTAS, ESTEVE AINDA COM O EX-CANDIDATO A PREFEITO DE MOSSORÓ, TIÃO DA PREST. FOTO: DIVULGAÇÃO
O pré-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas, esteve neste sábado(4), nos municípios de Carnaubais e Mossoró, recebendo apoios políticos e participando dos festejos juninos do interior.
Na abertura do maior São João do Rio Grande do Norte, na festa Pingo Da Mei Dia, Fábio Dantas sentiu o carinho da população com sua pré-candidatura. Acompanhado do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do presidente da Câmara de Vereadores, Lawrence Amorim e do pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, Fábio conversou com comerciantes, líderes culturais e foliões da festa.
“É uma alegria ver a população recuperar suas tradições culturais de maneira original, além de saber que do pequeno comerciante informal ao grande empresário, todos estão retomando suas atividades”, disse o pré-candidato.
Fábio, ao lado de sua esposa, a deputada Cristiane Dantas, esteve ainda com o ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião da Prest, o presidente estadual do Partido Solidariedade, advogado, ex-vice-prefeito, ex-vereador e empresário Janiel Hercílio, a advogada Luciana Bezerra, esposa de Kelps Lima e a primeira dama de Mossoró, Cinthia Pinheiro, e, ainda, com a esposa do presidente da Câmara, Fátima Tereza.
Já em visita à Carnaubais, o pré-candidato a governador Fábio Dantas recebeu o apoio do ex-prefeito Luizinho, do ex-prefeito Dr. Thiago e do ex-prefeito Geovane Wanderley. O encontro contou ainda com a presença do vereador Mário César, além de lideranças políticas, ex-vereadores, suplentes, imprensa local e presidentes municipais dos partidos: PL, PROS, PSB, PC do B, Cidadania, PP, e Solidariedade.
5 de junho de 2022 às 13:45
5 de junho de 2022 às 13:48
EX-PREFEITO DE NATAL, CARLOS EDUARDO ALVES. FOTO: DIVULGAÇÃO
Por Ciro Marques
Ao que parece, há uma forte ligação entre as tramitações dos processos que tratam das prestações de contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), referentes aos anos de 2014 e 2015, e a divulgação na imprensa local. Afinal, as últimas movimentações dos relatórios no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram, justamente, quando o assunto era destaque na mídia potiguar.
E por que o destaque? Porque nessas prestações de contas, o TCE encontrou uma série de irregularidades (alguma delas, gravíssimas) e o corpo técnico recomendou que elas fossem rejeitadas. Vale lembrar que, após a análise do órgão, os processos são enviados para a Câmara Municipal de Natal, que pode aprová-los ou não e, caso desaprove, o ex-prefeito poderia ficar inelegível por oito anos, o que inviabilizaria os planos dele de ser candidato ao Senado Federal em 2022.
De qualquer forma, o fato é que em fevereiro e março deste ano, o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Natal, o vereador Raniere Barbosa, solicitou ao TCE informações do porquê da demora no envio das contas de 2014 e 2015. E isso foi alvo de uma série de matérias na mídia local – e também a tramitação dos processos antes “adomercidos”.
No mesmo dia da primeira matéria sobre o assunto chegar a imprensa (com títulos tipo “Câmara pede informações sobre contas de Carlos Eduardo”), houve movimentações no processo de 2015, que estava parado desde 2019. Veja:
FOTO: REPRODUÇÃO
PROCESSO DE 2014
Depois que as matérias começaram a ser publicadas, o processo de 2014, que estava parado desde 2019, voltou a tramitar. Em menos de 20 dias, foram quatro tramitações – três delas, inclusive, em apenas um dia, 29 de março. Veja:
FOTO: REPRODUÇÃO
Quando o processo chegou a Diretoria de Administração Municipal, ao Gabinete do Conselheiro Gilberto Jales, no entanto, uma nova pausa – a última até o atual momento. Essa suspensão coincide com o fato do assunto ter “esfriado” na imprensa local. Vela lembrar que o processo de 2014 também aponta para a prática de irregularidades naquele ano. Leia:
FOTO: REPRODUÇÃO
“IRREGULARIDADES GRAVÍSSIMAS” – 2015
Apesar das contas de 2014 também sugerirem a desaprovação por irregularidades encontradas, é fato que a de 2015 tem um texto bem mais forte, por apontar que houve “irregularidades gravíssimas” na gestão do ex-prefeito de Natal naquele ano. Veja a conclusão do parecer abaixo:
FOTO: REPRODUÇÃO
Porém, esse processo é o que parece tramitar de forma ainda mais lenta. Afinal, a última tramitação dele data de fevereiro deste ano, quanto também chegou ao Gabinete do Conselheiro Gilberto Jales, precisamente, às 15h57 do dia 25.
TRIBUNAL DE CONTAS
Naquela época, o Tribunal de Contas do Estado justificou a lentidão na tramitação dos processos sobre a gestão de Carlos Eduardo Alves com o fato e ter uma séria limitação de pessoal. Afinal, eram poucos servidores técnicos para analisar e dar continuidade ao processo de 167 municípios do Rio Grande do Norte.
5 de junho de 2022 às 13:30
5 de junho de 2022 às 13:39
ALÉM DO USO DE MÁSCARAS, A SESAP TAMBÉM RECOMENDA A HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COM FREQUÊNCIA. FOTO: SHUTTERSTOCK
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. A recomendação foi feita através da Nota Técnica Nº 2/2022.
Além do uso de máscaras, a Sesap também recomenda a higienização das mãos com frequência e a conclusão do esquema vacinal contra Covid-19, incluindo a dose de reforço visto que esta medida confere ao indivíduo menor risco de infecção e/ou da ocorrência da forma grave da infecção, diz a nota.
A Sesap também recomenda a expansão da testagem para COVID-19, incluindo pessoas assintomáticas que tiveram contato com pacientes que testaram positivo.
A nota técnica segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, buscando evitar a disseminação e, consequentemente, uma nova onda da Covid-19, diz o documento.
Comentários