(Da redação do BLOG do FM) – Na cabeça de alguns eleitores vale de tudo quando se trata de eleições. Segundo informações quem vem circulando em blagues da região do Seridó, dois homens da cidade de Florânia, Seridó Potiguar, apostaram os c*. Um deles em Bolsonaro, e o outro, obviamente afirma que Lula será o vencedor.
(Da redação do BLOG do FM) – O padre Júlio César Souza Cavalcante, que segundo áudios divulgados nesta sexta-feira (03) estaria envolvido em caso amoroso com um homem casado , era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal, e ainda responsável pelos processos de nulidade matrimonial.
O cargo no tribunal, exercido pelo padre Júlio, está abaixo apenas do cargo de Moderador, que no caso é exercido pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em uma nota emitida nesta sexta-feira, Dom Jaime determinou o afastamento do pároco de Candelária das suas funções. Além do afastamento, também foi determinada a abertura de investigação prévia, respeitando o que prevê o Direito Canônico.
Um motorista por aplicativo teve o carro roubado e foi feito de refém por bandidos, na sexta-feira (3), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima só foi liberada após o veículo atolar.
O motorista havia sido feito de refém após ter o carro tomado nas proximidades do cemitério de Parnamirim, por volta das 16 horas.
Depois do veículo ter ficado atolado, os bandidos liberaram a vítima e fugiram levando seus pertences.
Pelo menos a carteira, roupas, tênis e um celular haviam sido levados pelos criminosos
Após ser acionada, a equipe da Força Tática do 3º Batalhão fez o cerco nas proximidades de onde o veículo foi roubado. Em seguida, um suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso com os pertences do motorista.
Diante dos fatos, a Força Tática conduziu todo o material recuperado, suspeito e vítimas para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
No aniversário de 31 anos da Guarda Municipal de Natal (GMN), celebrado nesta sexta-feira (3), o prefeito Álvaro Dias assinou uma ordem de serviço para a construção de novo centro de formação. A medida promete garantir mais estrutura à classe, de acordo com a Prefeitura.
O prefeito elogiou o desempenho do efetivo e afirmou o compromisso de trazer mais benefícios para a GMN. “Todos nós sabemos que o trabalho que a Guarda faz merece respeito e admiração. Parabéns a todos da Guarda pelos seus 31 anos de muito trabalho em prol da população”, disse Álvaro.
O comandante da GMN, Rozivam Valle da Costa, lembra das evoluções ao longo desses anos de instituição. “Sou da primeira turma de formação da GMN. Nesses anos de serviço tenho acompanhado as diversas evoluções na instituição, onde buscamos levar o melhor atendimento à população com profissionalismo, garantindo dignidade aos servidores, capacitação e estruturação administrativa”, declarou.
A solenidade também marcou a entrega de novos rádios portáteis e fixos, todos em sintonia com a tecnologia do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). De acordo com o sub comandante Nicácio, os aparelhos oferecem a posição e a localização da viatura, no estilo GPS.
A GMN conta com atuação permanente no Ciosp, que reúne as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, Itep, Defesa Civil e outras.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparecer aos debates de primeiro turno das eleições deste ano, o chefe do Executivo federal “vai junto com ele”.
Durante conversa com a imprensa em Foz do Iguaçu (PR), na sexta-feira (3/6), o mandatário da República comunicou que sua participação nos debates do primeiro turno é uma “questão de estratégia” e ainda está sendo “analisada”.
“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.
O presidente ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, o ex-presidente tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.
“Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, reclamou Bolsonaro.
O levantamento foi feito com 2.556 entrevistados acima de 16 anos, em 181 municípios de todos os estados brasileiros. A pesquisa foi realizada entre quarta (25/5) e quinta-feira (26/5).
2º turno
No início desta semana, Bolsonaro disse que só pretende participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual segundo turno das eleições. Durante entrevista, o presidente sugeriu perguntas “combinadas” para evitar “pancadas”.
“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno – devo ir, né? -, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, salientou o presidente em entrevista ao Programa do Ratinho, da Rede Massa.
“Aí vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim e depois pergunta para outro. Então nós vamos analisar isso daí, porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, concluiu.
Em 2018, quando disputou a cadeira presidencial, Bolsonaro foi duramente criticado por se ausentar de alguns debates com candidatos ao pleito. Durante o período eleitoral, o então candidato foi esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Em janeiro deste ano, o chefe do Executivo federal afirmou que compareceria a todos os debates. Na ocasião, ele também ressaltou que a presença nas discussões só seria efetiva se os familiares não fossem citados pelos oponentes.
(Da redação do BLOG do FM) – Conforme adiantou o BLOG do FM há cerca de duas semanas, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) é o nome mais cotado para assumir a presidência da Petrobras a partir de 2023, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano. Prates tem contribuído na construção do programa de governo de Lula no campo energético, e, de acordo com interlocutores da campanha do petista, pesa a seu favor a experiência que acumulou em sua vida profissional atuando no ramo petrolífero.
há rumores de que, se não assumir a Petrobras, o Senador poderá comandar o ministério de Minas e Energias.
A possível indicação ao comando da empresa petrolífera é conhecida nos bastidores da campanha. O núcleo duro de Lula, no entanto, evita falar em nomes. “Vamos primeiro ganhar as eleições”, diz o coordenador do programa de governo, ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo.
Prates, por sua vez, também evita se colocar como o nome para o comando da estatal. No entanto, tem se dedicado a estudar ainda mais o assunto e participado da elaboração do plano para o setor energético.
No domingo, 5, as 3,5 toneladas de alimentos arrecadados pelo Programa Mesa Brasil Sesc e Corpo de Bombeiros do RN, durante a Caminhada da Mãe Potiguar, serão enviadas às vítimas das chuvas que atingiram o estado de Pernambuco nos últimos dias. O Sistema Fecomércio RN autorizou o envio no início da semana, além de uma campanha de arrecadação de insumos para serem encaminhados nos próximos dias.
Esta ajuda inicial será embarcada em um voo da empresa Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, com previsão de chegar em Recife, até a segunda-feira, 6. A ação acontece em conjunto com a Fecomércio PE, que ficou responsável pelo desembarque e destino das doações. A ação contou com apoio do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, da Casa Civil, da Presidência da República.
Em Natal, a Fecomércio manterá as unidades do Sesc Rio Branco, Potilândia e Zona Norte como pontos de coletas de alimentos não-perecíveis, água potável, artigos de higiene pessoal e de limpeza. Os interessados em ajudar com valor em dinheiro, o Mesa Brasil do Sesc recebe doação pelo Pix (CNPJ: 03 482 931 0021 05) ou transferência bancária para Caixa Econômica, agência 0923 e conta corrente nº 00003775-6.
Neste sábado, dia 4, na cidade de Assu, será realizado Recebimento Itinerante (RI) na Rádio Princesa do Vale. Uma realização do INPEV e ACASA tendo como parceira a Prefeitura do Assú, junto ao BNB, Prefeitura de Ipanguacu e Carnaubais, IDIARN é EMATER. Serão recebidas as embalagens vazias de defensivos agrícolas dos produtores do entorno, o objetivo é deixar o campo limpo.
Esta é uma ação de fundamental importância para o meio ambiente e para a preservação das futuras gerações, atividade que dá destinação correta a todos os resíduos (remanescentes), na qual o sistema campo limpo exerce o papel de orientar, receber e destinar para um ambiente seguro.
Comentários