Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniu por volta das 15h em frente ao Midway Mall, na zona Sul de Natal, neste 1º de maio, Dia do Trabalhador. Atos semelhantes ocorreram em várias capitais brasileiras.
O ato contou com a participação de Rogério Marinho, do deputado federal General Girão e do deputado estadual Coronel Azevedo. Por volta das 16h o protesto fechou a pista da Avenida Salgado Filho no sentido Zona Sul.
O casal de deputados e médicos Abert Dickson (PSDB) e Carla Dickson (União Brasil), foram agraciados pelo Sindicato dos Médicos SINDMED-RN com a “medalha de mérito” pelos serviços na medicina do RN e Brasil. O evento ocorreu na tarde deste domingo (01), dia do trabalhador, na sede do sindicato.
O casal execre há anos, um trabalho na área da Oftalmologia tendendo milhares de pessoas em mais de 20 anos.
“Tem sido uma honra para nós exercemos como casal essa profissão tão digna que é a medicina. Agradecido a minha mamãe e ao meu pai e irmãos. Aos nossos pacientes. Aos amigos e funcionários da clínica . Honras ao Único Deus !. Agradecido ao @sinmed.rn na pessoa do presidente @drgeraldoferreira e toda a sua diretoria. Parabéns pela solenidade e pelos 40 anos de existência . Contém conosco (eu e @carladicksonoficial ) para lutar por uma saúde digna a população de nosso estado e 🇧🇷 Brasil . #medico #medicinaporamor”
O ex-deputado federal Antônio Jácome se posicionou acerca de matéria publicada no BLOG do FM, com base em sentença do juiz RICARDO AUGUSTO DE MEDEIROS MOURA, 24ª Vara Cível da Comarca de Nata, que determinou bloqueio de seus bens e quebra de seu sigilo fiscal, como forma de pagar dívida que teria contraído junto à empresa, que é a produtora de vídeos JOB FILMES & PRODUCOES EIRELI, autora do processo contra sua pessoa.
O ex-parlamentar, que, como pré-candidato, prepara-se para disputar um mandato de deputado estadual e tem grande influência junto ao segmento evangélico, enfatiza em seus esclarecimentos, que foi pago 70 por centos dos serviços executados, mas que as alegações de pendências de ordem financeiras existentes deve-se ao fato de haver questionamentos sobre a execução integral dos serviços contratados.
Jácome alega ainda que qualquer dívida que, por ventura exista, deve ser de responsabilidade do partido, já que ele, como candidato ao Senado na época, disputava uma eleição majoritária.
Antônio Jácome também esclarece que a sentença do juiz trata-se apenas de uma decisão padrão.
Segue abaixo a Nota de Esclarecimento:
A assessoria jurídica do ex-deputado Antônio Jácome, vem a público esclarecer matéria publicada no Blog do FM, neste dia 1º de maio.
Há uma dívida sendo discutida no âmbito do judiciário. Essa dívida está sendo questionada, tanto pelo valor, bem como em razão de detalhes acerca da efetiva comprovação da execução do serviço contratado, na medida em que 70% (setenta provento) do valor contatado foi pago e o serviço não foi totalmente comprovado na sua integralidade, da forma como deveria ter sido realizado.
A decisão do juiz, datada de fevereiro, corresponde a uma decisão padrão.
A defesa alega a necessidade da comprovação da prestação do serviço, além da necessidade da responsabilização do partido, uma vez que, se tratava de eleição majoritária para o cargo ao senado.
O sensacionalismo da matéria dificulta a possibilidade de acordo e só se justifica por estar próximo das eleições e certamente a possibilidade concreta de retorno, com sucesso, à vida pública do Dr. Antônio Jácome.
As aulas nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Natal devem ser retomadas em todas as unidades da rede na próxima segunda-feira, dia 2 de maio. Isso porque os professores, que estavam em greve desde o dia 28 de março, decidiram suspender o movimento. A decisão veio após uma assembleia, que ocorreu nessa sexta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), para avaliar os rumos do movimento.
No encontro, os professores analisaram a possibilidade de retorno após uma audiência ocorrida na quinta-feira (28), entre o sindicato e o desembargador Virgílio Macedo Júnior. De acordo com Bruno Vital, coordenador do Sinte/RN, o magistrado estabeleceu que deverá mediar uma negociação junto ao Município, mas que, para isso, os professores teriam que retornar às salas de aula.
Um paciente psiquiátrico, que estava no hospital Sarah Kubitscheck, em Areia Branca, deu um susto na equipe plantonista ao fugir da unidade na ambulância do SAMU. O caso ocorreu ontem (30).
Segundo informações blog Facho Grossos, a ambulância tinha acabado de chegar com uma ocorrência. Enquanto os socorristas entregavam o paciente, o suspeito entrou no veículo, que estava com a chave na ignição, e fugiu dirigindo pelas ruas da cidade.
A Polícia Militar informou que ao chegar no hospital, o motorista já havia conseguido recuperar a ambulância sem danos.
O técnico Edson Vieira, de 56 anos, foi demitido do América antes mesmo de estrear. Na partida em que deveria estar à beira do gramado, no último sábado (30), na derrota contra o Afogados (PE), Vieira não pode estar no comando por não ter tomado as doses necessárias para a imunização contra a Covid-19.
De acordo com o repórter da 96 FM, Mallyk Nagib, a diretoria do América agora busca uma forma de “costurar” a negociação e se vai manter Leandro Sena no cargo ou contratar um novo treinador. Vieira chegou a Natal na última quinta-feira (26). O treinador é pai do youtuber é jogador do PSTC, Juninho Manella.
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na tarde de sábado (30), no município de São Tomé, a 108 km de Natal. A vítima foi identificada como Luciano Vinicius da Silva.
O corpo só foi encontrado na madrugada deste domingo (1º), de acordo com a Polícia Militar.
O homicídio teria ocorrido por volta das 16h. O Batalhão da Polícia Militar foi comunicado do crime às 20h e iniciou as diligências para encontrar o cadáver na mata, mas sem sucesso.
Durante a madrugada, por volta de 1h da manhã, o irmão da vítima localizou o corpo “cravado de balas”, como informou o comandante do Batalhão.
A vítima tinha passagem pela polícia. Ele chegou a ser preso por conta de um simulacro de arma de fogo, mas foi liberado na audiência de custódia.
A decisão da Petrobras de aumentar os preços de venda de gás natural não afeta os preços praticados hoje pela Potigás porque o fornecedor da companhia é a Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo que não sofre as variações de preço do petróleo no mercado internacional.
A Potiguar E&P, principal supridora da Potigás, produz gás no Rio Grande do Norte, e foi a vencedora da chamada pública para substituir a Petrobras no novo mercado de gás em nosso Estado.
Além da Potiguar E&P, a Potigás tem a Galp (empresa portuguesa) como supridora complementar, garantindo a commodity aos clientes da companhia.
A Petrobras informou que a partir de 1º de maio os preços de venda de gás natural para as distribuidoras terão aumento médio de 19% em reais por metro cúbico (R$/m³), com relação ao trimestre entre fevereiro e abril.
Comentários