SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 13, 2022

Número de óbitos por COVID no RN continua alto. Ocupação de leitos está acima de 70%

Doto: Divulgação

O Rio Grande do Norte continua registrando altos números de casos de COVID-19, e altos números de óbitos ocasionados pela doença. Nas  últimas 24h foram confirmados  mais 6 óbitos, ocorridos nos seguintes  municípios; 01(UM) LAGOA SALGADA; 01(UM) CORONEL EZEQUIEL; 01(UM) BREJINHO; 01(UM) MOSSORÓ; 01(UM)CURRAIS NOVOS; 01(UM) AÇU.

Foram registrados ainda,  995 novos  casos da doença, de ontem para hoje. Desde o início da pandemia o Rio Grande do Norte confirmou 457.476 e 7.898 óbitos.

A taxa geral de ocupação de leitos para tratamento da doença continua acima de 70% há mais de uma semana. Em todas as regiões do estado a taxa de ocupação de leitos, também está acima de 70%

Sindicato da Polícia Civil emite nota relatando as condições de trabalho e a falta de respeito do governo com a categoria

Crise na Segurança/ Foto: Assessoria SINPOL

O impasse entre o Governo do Estado e a Polícia Civil parece não ter fim. A categoria está em estado de greve há quase 15 dias. Ontem após uma tarde de negociação, a categoria resolveu voltar ao trabalho de forma parcial, suas atividades.

Em um nota publicada pelo sindicato, os polícias relatam a situação das delegacias, as condições de trabalho, e informa sociedade em relação a luta pela manutenção de seus direitos. 

Segue nota

VOCÊ SABIA? Muitas delegacias do RN precisam que os policiais civis trabalhem durante a folga e por isso estão fechadas*

População potiguar, na última sexta-feira, 11, seguindo determinação judicial, os policiais civis, em Assembleia promovida pelo SINPOL-RN, decidiram encerrar a paralisação iniciada no início da semana. No entanto, ainda sem avanço nas negociações com o Governo do Estado, a categoria optou por não aceitar se voluntariar para o serviço extraordinário, fora da carga horária estabelecida em lei.

Dessa forma, muitas delegacias, como a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal e a Plantão de Mossoró, continuaram fechadas. Isso acontece pois essas unidades dependem da voluntariedade de policiais civis que aceitam trabalhar no horário de folga, em troca de Diárias Operacionais, para suprir a deficiência de pessoal da Polícia Civil.

Ou seja, devido ao baixíssimo efetivo da PCRN, os policiais civis aceitam se sacrificar e trabalhar além da carga horária estabelecida em lei para que delegacias funcionem e a população tenha o máximo possível de atendimento. 

O próprio Governo do Estado usa esse sacrifício feito pelos policiais civis para fazer propaganda da Segurança Pública, mesmo não pagando as Diárias Operacionais em dia, chegando a dois meses de atraso, desrespeitando os trabalhadores. 

Agora, como a categoria está se sentindo ainda mais desrespeitada pelo Governo, decidiu que não vale a pena ser voluntária para serviço extraordinário. 

VOCÊ, CIDADÃO, ACEITARIA TRABALHAR DURANTE SUA FOLGA PARA UM PATRÃO QUE NÃO VALORIZA SEU TRABALHO E NÃO RESPEITA SEUS DIREITOS???

*SINPOL-RN*

Ex vereadora de Grossos se coloca como mais uma via para disputa ao governo do estado

Clorisa Linhares Pré- candidata ao governo do estado (Foto: Reprodução)

A ex-vereadora da cidade de Grosso, Clorisa Linhares, se coloca  como mais um via para concorrer ao governo do estado. Em 2016 ela se elegeu vereadora  na cidade pelo (Solidariedade) , sendo a terceira  parlamentar mais  votada no município.

Clorisa tem quatro filhos é evangélica, e já trabalhou em várias vertentes, foi  professora; policial penal, e funcionária  do Tribunal de Justiça do estado. Nova na política, ela é pré- candidata pelo partido Brasil 35, ao governo do estado. O partido no qual a pré – candidata está filiada, hoje tem entres seus filiados o Cabo Daciolo que foi candidato a presidência da república em 2018. Recentemente o partido também recebeu ficha de filiação do ex-ministro da educação Abraham Weintraub. 

A pré – candidato falou com exclusividade ao  BLOGUE DO FM, e destacou sobre os motivos pelos quais decidiu  concorrer ao governo, assim como seus projetos, caso consiga chegar a cadeira do executivo. Ela também analisou a atual gestão do governo do estado e disse que “Classifico o atual governo como um verdadeiro desgoverno.’

BLOGIE DO FM: Por que quer a senhora quer ser governadora?

*Clorisa Linhares* “ Recebi o convite do meu atual partido e aceitei por estar insatisfeita com os nomes que vêm governando o RN nos últimos anos. Relutei, a princípio, por saber como é desgastante a caminhada e toda exposição que sofremos.

Contudo, acabei aceitando pois o meu desejo por um RN melhor, a minha crença de que é possível e viável falou mais alto e me encheu de coragem para encarar o desafio e representar os potiguares que desejarem um nome novo e capaz de mudar os rumos do nosso estado”

*BLOGUE DO FM: Como avalia a gestão do governo do estado?

*Clorisa Linhares*  “Classifico o atual governo como um verdadeiro desgoverno. Não vejo nenhum tipo de planejamento claro e prático que possa trazer ou devolver desenvolvimento sustentável. Infelizmente estamos há décadas passando por essa situação, de modo que não atribuo a responsabilidade apenas ao atual governo, mas como fruto da má administração de sucessivos gestores que seguiram modelos ultrapassados, desencadeando políticas públicas caóticas e precárias.  

De fato, o que se percebe é a falta de uma renovação. As pessoas que se dizem oposição fazem parte ou já estiveram fazendo parte desses governos que conseguiram deixar nosso estado, um dos mais ricos do Nordeste, nessa situação miserável que vivemos.

Chegamos ao ponto de classificarmos como “Bom Governo” a gestão que paga o salário daqueles que trabalharam os trinta dias do mês. Ou seja, um dever legal e moral é festejado como um grande feito, como se fosse um favor pagar a remuneração da pessoa que de fato acordou cedo, pegou um transporte e gastou sua energia e dedicação com o serviço público”

BLOGUE SO FM: Como avalia a gestão do governo federal?

*Clorisa Linhares* “Todos os governos tem seus acertos e erros, se analisarmos de forma racional. Sou do equilíbrio. Não sou extremista. Nunca fui. Busco uma liderança que pense o Brasil a partir do ponto de vista de que somos uma nação plural, e que governe para todos, respeitando o diferente e a diversidade, valorizando a família e a fé em Deus. Precisamos entender que somos todos irmãos, somos todos uma única nação e um só povo.

Acreditamos que o nosso povo, através do livre arbítrio, saberá escolher o que for melhor para nossa nação. Contudo, desde já, reafirmamos nosso compromisso de que, uma vez chegando ao governo do estado, visitaremos e bateremos a porta de qualquer um que seja eleito, independentemente de partido, a fim de possibilitar que o projeto de desenvolvimento econômico seja viabilizado”

*BLOGUE DO FM: Quais seus projetos, caso consiga chegar ao poder?

*Clorisa Linhares*  “Caso logremos êxito nas eleições, trabalharemos incansavelmente para recuperar a condição de estado desenvolvido economicamente, gerando, com isso, recursos públicos que garantam à população o alimento, educação, segurança pública, saúde, emprego e a fé em um futuro promissor.

É pra isso que um político é eleito, para cuidar do que é público e proporcionar qualidade de vida pra sua população”

Com retorno das atividades, Câmara vai priorizar debate sobre licitação de Transportes

Licitação transporte/ Foto: créditos: DPE-RN/Reprodução

Os trabalhos da Câmara Municipal de Natal, serão retomamos na próxima terça – feira (15), quando será lida a mensagem anual do prefeito Álvaro Dias ( PSDB). Um dos temas que promete grandes debates nesse primeiro momento da retomada, é a Licitacão do transporte da cidade. O BLOGUE DO FM apurou que o tema será cobrado com bastante ênfase ao prefeito, no encontro com o vereadores.

O assunto vem sendo discutido na casa legislativa desse 2015, quando o primeiro projeto foi enviado pelo executivo. Em 2017 chegou outro. O primeiro, recebeu 140 emendas dos vereadores. Na época o investimento era alto, noque inviabilizou a execução. O segundo alterou completamente o que foi aprovado em 2015, e os vereadores só devolveram o texto em 2019. Depois disso, a prefeitura realizou mais estudos para adequar o edital de licitação.
Com a pandemia, o projeto parou e a frota foi reduzida e passou a circular com menos de 100% dos ônibus.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal, propôs um redesenho das linhas. Ainda no primeiro trimestre deste ano, o edital de licitação será lançado. Já a discussão, deve gerar muitas expectativas. Os vereadores prometem cobrar da prefeitura, a realização do processo licitatório.