SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 11, 2022

Prefeito Álvaro Dias lamenta morte do ex-presidente da Unimed Natal, José Arruda Fialho, que também foi médico na ALRN

FOTO: REPRODUÇÃO

MENSAGEM DO PREFEITO ÁLVARO DIAS

Com profunda tristeza e pesar, recebi a notícia do falecimento de José Arruda Fialho, um dos fundadores e ex-presidente da Unimed Natal, que também atuou como médico na Assembleia Legislativa por 33 anos.

Todos sabemos que a morte faz parte da vida e que todos vamos partir um dia. Mesmo assim, a dor da ausência permanece aqui, pelo tempo necessário para a  mente se habituar com a certeza que isso tudo não é o final, mas apenas o começo de algo que mesmo sem entender, temos de aceitar.                 

Pessoas como Arruda, que soube fazer e cultivar amizades, não morrem, nem partem, se eternizam. Porque aqueles que amam além do mundo, não vão ser separados, nem esquecidos por ele, serão sempre lembrados e eternizados. A morte não consegue matar as amizades, porque nada vai conseguir matar o que nunca morre. Apenas o tempo vai fazer, junto com a saudade, esquecer esse dia sombrio, diferente, que ele partiu. Nesse dia o sol não brilhou como antes, nem os pássaros cantaram como sempre. Foi um dia calmo, tranquilo e silencioso, como se o silêncio de tudo em volta, chorasse a sua partida!

Visitei ele no Hospital, bem perto desse dia. Senti que ficou feliz com a visita. Arruda enfrentava uma luta contra o câncer há mais de um ano e infelizmente não resistiu, descansando na última sexta-feira.

Além de se destacar pela dedicação a profissão de médico, que sempre exerceu com devotamento e amor, marcou sua passagem neste plano por uma imensa grandeza humana e pela capacidade de construir amizades, deixa a viúva Silvia Arruda Fialho e três filhos.

Solidarizo-me com familiares e amigos por este momento de dor. Descanse em paz meu amigo!

VÍDEO: Jovens derrubam portão de motel na Paraíba para não pagar conta; blogueiro famoso teria participado

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma confusão no Union Motel nesta sexta-feira terminou em prejuízo para o estabelecimento. Quatro jovens que estavam no local quebraram o portão de saída para não pagar a conta do quarto.

Nas imagens três homens saem do carro e em meio a confusão chutam o portão. O motorista que não foi identificado seria um famoso blogueiro do estado. Durante a confusão uma empregada do motel pede para que alguém filme o rosto do motorista, ao perceber que o homem se aproxima para filmar, o homem derruba o portão.

Polêmica Paraíba

Governo Fátima ‘engrossa’ com os policiais civis e afirma que só volta a negociar se categoria retornar ao trabalho

FOTO: DIVULGAÇÃO/SINPOL-RN

O Governo do Rio Grande do Norte afirmou nesta sexta-feira (11), em nota, que só vai voltar a negociar com os policiais civis depois que eles obedecerem à Justiça, encerrarem a greve e voltarem a trabalhar. A manifestação do governo veio horas depois de a categoria ocupar a Governadoria exigindo uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT).

“O Governo do Estado aguarda o cumprimento de decisão judicial por parte dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para retorno de suas atividades normais. E reitera a disposição em retomar os diálogos com as categorias, desde que cumpridas as determinações contidas na ação impetrada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça”, afirma a nota.

Com informações do Portal 98 FM

Miss que namorou Carlos Bolsonaro sofre fake news sobre sexo anal inédito

FOTO: REPRODUÇÃO

A ex-Miss Park Way Patrícia Costa registrou ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser alvo de fake news em um fórum na internet. A jovem afirma ter vivido, durante 10 meses, um romance secreto com o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro. O caso é apurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).

Na postagem, foi estampado o seguinte título: “Bomba: Carlos Bolsonaro mantinha relacionamento secreto com miss bumbum e ela revela: ‘foi meu primeiro anal’”. Em seguida, é disponibilizado um print com a reportagem da coluna Na Mira, publicada no Twitter sobre o relacionamento do ex-casal.

Metrópoles

Vereadores de Natal se trancaram no banheiro com policiais civis para convencê-los a sair da Governadoria

FOTO: REPRODUÇÃO/INTER TV

Pelo menos quatro vereadores de Natal decidiram ajudar na negociação entre policiais civis e Governo do Estado, após a categoria – que está em greve – ocupar a Governadoria em protesto na manhã desta sexta-feira (11).

Os parlamentares da capital potiguar, preocupados com a extensão da greve a paralisação dos serviços nas delegacias, foram até a manifestação para tentar convencer os agentes a deixar o prédio e voltar à mesa de negociação.

O acordo está sendo costurado pela vereadora Nina Souza (PDT) e pelos vereadores Hermes Câmara (PTB), Eribaldo Medeiros (PV) e Klaus Araújo (Solidariedade).

A reunião entre os vereadores e a presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Edilza Faustino, aconteceu no banheiro social da Governadoria. Depois do encontro, os parlamentares saíram afirmando que iriam até a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para conversar com o secretário Raimundo Alves (Gabinete Civil).

Paralisação

Segurando cruzes e um caixão, para simbolizar o que eles chamam de “fim da carreira”, os agentes ocuparam a Governadoria para fazer uma manifestação diante da ameaça de retirada do adicional por tempo de serviço (ADTS), gratificação que é questionada na Justiça pelo Ministério Público.

A categoria decidiu ocupar o Centro Administrativo para cobrar uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT). Os policiais civis exigem um encontro com a chefe do Executivo após tentativas frustradas de negociação com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e com os secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil) e Pedro Lopes Neto (Controladoria-Geral).

Durante o ato, um oficial de Justiça notificou a presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol), Edilza Faustino, sobre a decisão do desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determinou aos agentes que voltem imediatamente ao trabalho. Apesar da intimação, a presidente disse que a greve continua.

O desembargador estabeleceu multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento.

Antes de receber a notificação, Edilza Faustino se trancou em um banheiro da Governadoria e só saiu após ser convencida por vereadores de Natal. O oficial de Justiça ficou aguardando na porta até ela sair.

Segundo a presidente do Sinpol, os vereadores pediram que os policiais desocupassem a Governadoria, mas Edilza Faustino disse que os agentes só sairão quando Fátima Bezerra se comprometer a recebê-los. “A gente pede que a governadora sente e que ela dê sua palavra, que ela determine essa negociação e a solução da situação que a gente vive hoje”, destaca a presidente.

Com informações da 98 FM

Após serem notificados pela Justiça e ocuparem a Governadoria, policiais civis exigem reunião com Fátima Bezerra

FOTO: REPRODUÇÃO

Com gritos de ordem, cruzes e até um caixão, os policiais civis ocupam o prédio da governadoria nesta sexta-feira (11). Eles cobram um encontro com a governadora Fátima Bezerra para uma nova negociação sobre os salários.

“Desde ontem não temos nenhum posicionamento nem sinalização por parte do Executivo. Então, viemos hoje mais uma vez apelar por uma negociação e ainda não obtivemos retorno. Por isso, os policiais civis resolveram entrar na Governadoria, em um ato pacífico, para aguardar junto com a diretoria do SINPOL-RN”, comentou Edilza Faustino, presidente do sindicato.

Durante os primeiros minutos do ato, um oficial de justiça foi ao local para a entregar a notificação com a decisão do desembargador Ibanez Monteira que determina o fim da paralisação e o retorno imediato de agentes, escrivães e delegados.

Depois de vários minutos tentando encontrar a presidente do sindicato, o oficial conseguiu entregar e obter a assinatura dela no documento. No entanto, os policiais civis disseram que iriam enviar a notificação para o setor jurídico e que a greve ainda seria mantida.

Em nota, o governo do estado afirmou que “aguarda o cumprimento da decisão judicial por parte dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para retorno de suas atividades normais”.

Além disso, a administração estadual reiterou que está à “disposição em retomar os diálogos com as categorias, desde que cumpridas as determinações contidas na ação impetrada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça”.

Mineradora recebe licença ambiental para implantação de empreendimento em Jucurutu

FOTO: IDEMA

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, emitiu Licença Prévia (LP) para a empresa MHAG Serviços e Mineração S/A extrair e beneficiar minério de ferro (Itabirito), localizado na Mina do Bonito, zona rural do município de Jucurutu. A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de pesquisa e elaboração dos projetos que irão compor a fase de instalação e operação, a serem requeridas.

A Licença com viabilidade ambiental para extração e beneficiamento de minério de ferro (Itabirito) em uma área total de 149,20 (cento e quarenta e nove vírgula vinte) hectares e volume proposto de 166.667ton/mês de concentrado de minério de ferro com 65% Fe, por um período de 20 anos, sendo 84,78 ha destinada a lavra, 14,10 ha para o beneficiamento e 50,32 ha para deposição estéril/rejeito.

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o empreendimento está compatível com as questões sociais e econômicas daquela comunidade. “A instalação da empresa irá gerar empregos e movimentar a economia local e da região. Através das licenças regularizadas podemos potencializar a nossa economia gerando mais empregos e mais renda para o RN. Seguimos a política do Governo do Estado para aproximar o empreendedor do Idema”, destacou o diretor.

“A busca pelo licenciamento ambiental e investimentos da MHAG Serviços e Mineração S/A indicam a retomada da atividade, que teve sua primeira fase de operação entre o período de 2006 a 2009, representando importância significativa no cenário local e regional. E os estudos apresentados visam o uso racional do recurso de minério de ferro existente na Mina do Bonito, buscando alinhar a atividade com os aspectos geoambientais da Região e assim se ter um desenvolvimento sustentável”, explicou a supervisora do Núcleo de Atividades de Extração Mineral – NAEM do Idema, Ana Valéria.

Segundo o diretor-presidente da MHAG, Pio Egídio Sacchi, a liberação ambiental representa um novo marco para o RN e para a região do Seridó. “O Projeto MHAG nesta primeira fase de produção de 2,0 Milhões de toneladas por ano, de concentrado de minério de ferro. Estimamos a geração de mais 600 empregos diretos e 1800 indiretos na fase operacional, além do aquecimento de toda a economia da região, e igualmente o coroamento de um trabalho executado por dezenas de técnicos ao longo dos anos”, afirmou.

A produção de minério de ferro será para a exportação destinado a  fabricação de aço,  e utilização na fabricação de cimento em empresas cimenteiras dos estados circunvizinhos.

Unidade Móvel Odontológica vai realizar triagem de pacientes do Novo Amarante e Golandim

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Unidade Móvel Odontológica da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN encerrou, nesta sexta-feira (11), os atendimentos nas comunidades de Regomoleiro, Barreiros e Conjunto de Todos. A partir da próxima segunda-feira (14), a UMO estará estacionada próximo da Unidade Básica de Saúde do Golandim I. Durante o período de 14 a 25 de fevereiro, será realizada a triagem para pacientes do Golandim I, Golandim II, Golandim III, Novo Amarante I e II que necessitam de prótese dentária.

Em Regomoleiro, a Unidade Móvel Odontológica permaneceu de 24 de janeiro até hoje (11). Em duas semanas, foram atendidos 169 pacientes, 244 procedimentos realizados e ainda 168 próteses entregues. Em São Gonçalo, no intervalo de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, cerca de 290 pacientes foram reabilitados: 82 – Serrinha, 124 – Amarante/Serrada e 84 de Regomoleiro/Barreiros.

“O protejo São Gonçalo Sorridente, realizado pela equipe da Unidade Móvel Odontológica, tem a missão de devolver sorrisos, resgatando a auto estima de muitos que sofrem com a ausência dos dentes, além de devolver as funções mastigatórias e fonéticas de nossa população. A Unidade Móvel Odontológica continuará, no ano de 2022, visitando as comunidades”, garantiu a cirurgiã-dentista Aline Morgana.