SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 7, 2021

Moradores do Luciano Barros usam redes sociais para manter sua propriedade ameaçada pelo TCE

FOTO: CARLOS AZEVEDO

A disputa judicial envolvendo o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) e alguns moradores do Edifício Luciano Barros, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro de Petrópolis, parece estar longe do fim. Recentemente, o TCE-RN conseguiu, via judicial, o direito de ocupar um terreno nos fundos do edifício residencial, que está situado ao lado do prédio sede da Corte de contas do Estado, e tem hoje um dos metros quadrados mais caros da cidade.

Em mais uma tentativa de manter o seu bem privado, os moradores do Edifício Luciano Barros estão divulgando nas redes sociais um vídeo contando a história da disputa, e demonstrando a insatisfação com o modo com que o TCE vem agindo, utilizando de dinheiro público, para “ocupar um dos metros quadrados mais caros de Natal, com o cidadão pagando a conta“. Segundo o vídeo, o “TCE acionou a justiça porque quer ocupar uma área particular pelo capricho de ampliar seus espaços, ignorando o direito privado“.

Entenda o caso

O terreno é uma área privada, de propriedade de alguns moradores do Edifício Luciano Barros, e é utilizado por eles como estacionamento e acesso ao prédio. Contudo, a administração do TCE-RN deseja se apropriar do espaço para dar prosseguimento a um ambicioso projeto de ampliação das instalações do Tribunal.

A disputa começou quando o então governador interino, Fábio Dantas, autorizou, em decreto, a desapropriação através de um ato monocrático, ainda em 2015, tirando a posse do terreno das mãos de seus proprietários de fato e de direito, e transferindo-a para o TCE, sob a justificativa de que a área é considerada de “interesse público”, tendo o TCE depositado em juízo o valor de R$ 1.759.554,00, como pagamento pelo terreno, mesmo sem o interesse na venda por parte dos proprietários, que não aceitaram o negócio.

A disputa já envolve quatro ações judiciais: uma de desapropriação, duas ordinárias e uma ação popular. A recente decisão que autorizou a ocupação do terreno pelo TCE partiu da ação de desapropriação.

Novo Notícias

Nelter Queiroz volta a relatar situação crítica da saúde pública do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

No horário destinado às lideranças partidárias, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (7), o deputado Nelter Queiroz (MDB) focou seu pronunciamento na temática da saúde e escancarou a lotação dos corredores do maior hospital público do Estado, o Walfredo Gurgel.

O parlamentar também apontou a difícil situação da saúde pública não só em Natal, mas também no interior e citou a suspensão de cirurgias em diversos hospitais particulares conveniados com o SUS, a exemplo do Memorial, da ProntoClínica Paulo Gurgel e do Hospital do Coração, que aguardam regularização de pagamento contratual.

“A governadora Fátima Bezerra, do PT, que se dizia de origem popular, esqueceu sua origem popular. Está aí o retrato em nossa saúde pública e o povo está morrendo a míngua. Situação dificílima”, classificou Nelter.

Queiroz fez apelo para que a governadora Fátima Bezerra encontre uma solução para reduzir as filas de espera e lotação no Walfredo Gurgel. “Se não tem dinheiro para investir na saúde, que a chefe do executivo convoque a classe política para uma audiência com o Governo Federal e, assim, consiga amenizar a dor dos norte-rio-grandenses”.

Por fim, o deputado Nelter Queiroz condenou  a briga política existente entre o partido da governadora Fátima Bezerra com o presidente Jair Bolsonaro, que só prejudica o Rio Grande do Norte e os potiguares mais humildes.

Vereadores aprovam exigência do comprovante de vacinação para matrícula em escolas de Natal

FOTO: ALEX RÉGIS

O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que exige apresentação de comprovante de vacinação no ato da matrícula em creches e estabelecimentos de ensino infantil, fundamental e médio. A não apresentação, a desatualização do documento ou a falta de vacina obrigatória não impedirá a matrícula, será comunicada ao Conselho Tutelar e deverá ser regularizada no prazo de 30 dias.

“A política brasileira de vacinação tem servido de exemplo para o mundo, pela sua eficácia em erradicar determinadas doenças de nosso território. A vacinação obrigatória é uma política de saúde de extrema importância, sendo a Carteira de Vacinação para crianças e adolescentes, um documento indispensável, daí a necessidade de controle da aplicação dessas vacinas”, defendeu o vereador Chagas Catarino (PSDB), autor do projeto  durante sessão ordinária nesta quarta-feira (06).

Outros projetos

Uma proposta da vereadora Nina Souza (PDT), que estabelece a obrigatoriedade de instalação de placa informativa sobre licenciamento em obras e empreendimentos na capital potiguar, recebeu parecer favorável, em segunda discussão, e agora segue para sanção do Executivo.

Na sequência, os parlamentares acataram, em primeira discussão, uma proposição da vereadora Margarete Régia (PROS) sobre a criação do “Programa de inclusão digital para a terceira idade” através de cursos de tecnologia da informação do conhecimento – TICs e treinamento a “Jovens aprendizes” que disseminarão o conhecimento a idosos.

Também em primeira discussão, foi aprovado um texto encaminhado pela vereadora Brisa Bracchi (PT) instituindo a campanha permanente de formação de profissionais da educaçãono combate a violência contra a mulher, com vistas a capacitar tais profissionais no tema e proporcionar uma maior disseminação dos debates sobre a questão nas Escolas Públicas sob responsabilidade do Município do Natal.

Jornalista potiguar chora ao dar boa notícia sobre a pandemia e é elogiado por Ana Maria Braga

FOTO: REPRODUÇÃO

O jornalista Kleber Teixeira, repórter da InterTV Cabugi – afiliada da Globo em Natal, se emocionou ao vivo ao dar a notícia de que o Hospital Giselda Trigueiro não regista mortes por Covid-19 há cerca de 30 dias. “É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa” disse Kleber na edição do telejornal RN1.

A reação de Kleber teve uma repercussão tão positiva que Ana Maria Braga o convidou para o “Mais Você” na manhã desta quinta-feira (7). Na atração, a apresentadora elogiou o jornalista e agradeceu pela sua sensibilidade.

“Todo jornalista é gente como a gente. Às vezes eu não consigo segurar aqui. Não tenho sua função, mas acabo tendo por ser de um veículo de comunicação e informar. Sinto que as pessoas que demonstram sua emoção são mais verdadeiras, chega mais perto de quem está do outro lado”, disse Ana Maria.

Na sequência, Kleber explicou que a mãe é profissional da saúde, além de alguns amigos, o que fez ele ter uma noção das dificuldades. Ele ainda defendeu que os profissionais da comunicação devem ser um pouco mais frios, mas há momentos em que a emoção toma conta.

“A gente nesse período todo demos notícias ruins, de morte, de sofrimento. Esse foi de alívio. Jornalista tem sim que ficar longe, mas tem hora que o coração toma conta e não tem como segurar. Tenho um coração aqui”, finalizou. Kleber Teixeira.

Portal 98 FM

Cotado para vice de Fátima, Walter Alves vai a reunião com Lula e o MDB

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado federal do Rio Grande do Norte, Walter Alves, participou, nessa quarta-feira (6), de um encontro com o ex-presidente Lula, em Brasília.

A reunião acontece no momento em que o nome de Walter Alves vem ganhando força para ser o vice da governadora Fátima Bezerra para a eleição de 2022, na qual a atual gestora do RN deve tentar a reeleição.

Portal Grande Ponto

CPI da Covid tem novos depoimentos sobre contratos do Governo do RN

FOTO: JOÃO GILBERTO

A CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutiu, na tarde desta quinta-feira (7), sobre contratos relacionados à área de publicidade durante parte do período da pandemia no estado. A secretária estadual de Comunicação, Guia Dantas, e o médico infectologista Alexandre Motta foram ouvidos na condição de testemunhas.

Primeira ouvida na sessão, a secretária Guia Dantas foi questionada sobre os contratos para a área, expondo valores e explicando os momentos em que os acordos foram fechados. Um dos principais temas foi com relação à participação do médico Alexandre Motta em vídeos com vistas à prevenção à covid. O presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), fez questionamentos acerca da possibilidade de que o princípio da impessoalidade tenha sido desrespeitado no momento em que Motta, que é filiado ao PT e foi candidato ao Senado Federal, tenha participado de vídeos pagos pelo Poder Público para buscar conter a pandemia.

“São dúvidas que precisamos tirar e esse é o motivo pelo qual estamos ouvindo ambos nesta tarde”, explicou Kelps Lima.

Em seu depoimento, Alexandre Motta disse que ele foi convidado para participar dos vídeos pelo proprietário de uma das agências de publicidade que fazem campanhas para o Governo do Estado. Segundo ele, não houve cobrança de cachê e sua intenção foi somente de colaborar para evitar a “ação de negacionistas da doença”.

Além de perguntas do presidente da CPI, Alexandre Motta e Guia Dantas também responderam questionamentos do relator, deputado Francisco do PT, do deputado George Soares (PL), e do deputado Coronel Azevedo (PSC), que esteve na reunião da CPI, assim como a deputada Isolda Dantas (PT), que não é titular da comissão.

Ainda na reunião, os deputados aprovaram a autorização para que a CPI faça a contração de profissional para colaborar com a elaboração do relatório do deputado Francisco do PT.

Fabio Faria diz que filho e esposa testaram positivo para Covid, mas estão bem e assintomáticos

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD), registrou nas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (07), que seu filho e sua esposa, a apresentadora Patrícia Abravanel, testaram positivo para Covid-19.

Segundo postagem, Fabio registrou PCR negativo. Os dois seguem bem e assintomáticos, diz o ministro.

A postagem original diz que Pedro, seu filho, ficou febril na sexta-feira (1º) e que o resultado do teste que apontava para Covid-19 saiu na terça (12). A esposa do ministro, Patrícia Abravanel, no entanto, corrigiu a informação.

“Amor, ele acordou febril no sábado e testou positivo na terça. Eu testei terça deu negativo e hoje quando testei pela manhã deu positivo. Estamos sem sintomas!”, disse a apresentadora.

A informação inicial sobre o estado de saúde de Patrícia foi dada ao vivo no SBT, na manhã desta quinta-feira (07), no programa Vem Pra Cá.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, teve Covid-19 em outubro de 2020.

Blog de Tulio Lemos

Potiguar Oscar Schmidt revela luta contra o câncer: “Estou brigando pela minha vida”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Oscar Schmidt revelou que ainda luta contra um câncer de cérebro que descobriu em 2013. Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, a lenda do basquete brasileiro afirmou que ainda luta pela própria vida.

Oscar disse que apesar de controlada, a doença ainda preocupa. “Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo”, afirmou.

O Mão Santa já passou por duas cirurgias para conter os riscos do tumor de oito centímetros e é considerado paciente de alto risco.

Metrópoles