SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 7, 2021

Morre aos 67 anos, padre Idalmo, ex-professor dos colégios Auxiliadora e Salesiano de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIDIOCESE DE NATAL

A Arquidiocese de Natal comunica, consternada, o falecimento do Padre Idalmo César Barbosa Fernandes, ocorrido na tarde desta terça-feira, 7 de setembro, na cidade de Caldas Novas (GO). Ele participava de uma peregrinação, que havia iniciado no último sábado, pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Hoje, o grupo se encontrava em Caldas Novas. No momento da morte, de forma repentina, o sacerdote se encontrava descansando no quarto do hotel.

Ainda nesta noite, o corpo será conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de autópsia. Após a liberação, o corpo será trasladado para Natal, onde será sepultado. Posteriormente, serão divulgados o local e horário do velório e do sepultamento.

Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.

Aos seus familiares, paroquianos, amigos e irmãos de clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição.

NOTA DO BLOG: Padre Idalmo exerceu por vários anos o exercício de professor do Colégio Instituto Maria Auxiliadora, em Natal, onde foi reconhecido pelo excelente desempenho do ofício, assim como educador. No Salesiano São José, Idalmo foi professor de religião.

O Blog do FM se solidariza com os familiares.

Gabinete do Arcebispo

Arquidiocese de Natal

Na Paulista: Bolsonaro ataca Moraes e diz que “nunca será preso” por “canalhas”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ameaças ao STF no segundo discurso deste 7 de Setembro, desta vez na Avenida Paulista em São Paulo.

Em sua fala, no entanto, ele fez referências diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Temos um ministro dentro do Supremo que ousa continuar fazendo aquilo que nos não admitimos”.

Bolsonaro afirmou ainda: “Um ministro que deveria zelar pela nossa liberdade, pela democracia, pela Constituição, faz exatamente o contrário. Ou esse ministro se enquadra ou ele pede pra sair”. Em outro trecho, repetiu: “Não vamos mais admitir pessoas como Alexandre de Moraes que desrespeitam nossa Constituição”.

O presidente questionou a independência do Supremo Tribunal Federal. “Respeitamos todas as instituições. Quando alguém do Poder Executivo começa a falhar, eu converso com ele. Se não se enquadra, eu demito. Quando um deputado ou senador começa a fazer algo que está fora das quatro linhas, ele é submetido submetido ao conselho de ética e pode perder seu mandato. Mas no STF isso não acontece.”

“Nunca serei preso”

Bolsonaro também atacou aqueles que mencionam a possibilidade de impeachment ou apontam supostos crimes cometidos por sua administração. “E dizer àqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá”, disse o presidente. Ele também avisou: “quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso!”.

Metrópoles

PT divulga fake news e usa foto de 2016 para dizer que ato contra Bolsonaro em Recife está ‘gigante’

FOTO: REPRODUÇÃO

Na tentativa de turbinar os atos contra Jair Bolsonaro nesta terça-feira, o acabou usando uma foto de um protesto em 2016 em suas redes sociais.

“Recife tá gigante”, diz a legenda do partido para uma foto postada no Twitter, com a imagem de uma manifestação vista de cima de um prédio.

Ocorre que a mesma foto havia sido postada em 7 de setembro de 2016 — governo Michel Temer — por um internauta.

Lauro Jardim – O Globo

Fabrício Queiroz participa de manifestação do 7 de Setembro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Fabrício Queiroz, ex-chefe do gabinete de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e apontado como operador do esquema das rachadinhas do senador, compartilhou imagens em seu perfil no Instagram das manifestações em apoio a Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (7/9).

Em uma das fotos, Queiroz aparece ao lado do filho, ambos com a camisa do Brasil, utilizada pelos manifestantes.

Segundo apurações policiais sobre o esquema das rachadinhas, Queiroz era responsável por depositar parte dos vencimentos de funcionários do gabinete na conta do chefe, Flávio Bolsonaro de forma fracionada, e pagava despesas pessoais do senador.

Metrópoles

PM prende em Mãe Luiza foragido que se passava por manifestante anti-Bolsonaro

FOTO: PEDRO VITORINO

Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Militar, através do 9º BPM, efetuou a prisão de um foragido da justiça, em uma barreira policial montada nas proximidades do bairro de Mãe Luíza.

A ação integra a estrutura de segurança da PMRN aplicada durante as manifestações realizadas neste feriado. O infrator estava em um ônibus coletivo, que teve todos seus ocupantes abordados pelos policiais.

Diante da constatação, o foragido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais. Até a conclusão desta matéria, todas as manifestações ocorriam de maneira pacífica, e são monitoradas pela PMRN.

Comandante Geral da PM diz que atos do 7 de setembro estão sendo pacíficos em Natal; “Tudo tranquilo”

FOTO: PEDRO VOTORINO

O comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, tranquilizou a população em relação aos atos programados para esta terça-feira, 7 de setembro. Ao RN TV 1, da Inter TV Cabugi, o representante afirmou que segue “tudo tranquilo” durante as mobilizações em Natal.

“Até o momento, tudo tranquilo. Acompanhamos o ‘Grito dos Excluídos’, que foi da Praça das Flores até a Praia do Meio. Com a finalização desse ato, estamos concentrados na mobilização na Praça Cívica. A única situação é o congestionamento, que já estava previsto. Estamos trabalhando juntos para facilitar que as pessoas cheguem e saiam dos protestos. Está sendo uma manifestação tranquila em Natal”, disse.

Algumas pessoas subiram em carros no ato da Praça Cívica e foram retiradas para evitar acidentes, de acordo com a polícia.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ativa, durante todo o dia, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que agirá em conjunto com os demais órgãos de segurança do Rio Grande do Norte. O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que os policiais acompanharão de perto os atos por meio de viaturas, em motos, a cavalo e também a pé.

“O Gabinete integra todos os órgãos de segurança pública do RN, como Itep, PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Também participará a Guarda Municipal de Natal, STTU, Agência Brasileira de Inteligência, PRF, e MPRN”, afirmou o secretário Coronel Araújo, titular da Sesed. “Vamos acompanhar o deslocamento dos movimentos sociais, dando segurança para a população”.

Ao todo, mais de 300 policiais militares foram aplicados exclusivamente no monitoramento e policiamento das manifestações públicas.

Além da equipe regular, atuam policiais convocados para trabalhar em atividade extraordinária. As delegacias Plantão Norte e Plantão Sul funcionaram normalmente, e há mais uma delegacia em Neópolis para ações exclusivas dos movimentos sociais – que funciona das 8h às 20h no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil (CODEPC), localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Neópolis.       

Portal 98 FM    

CBTU inicia obra de nova linha férrea na Grande Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou a construção da Linha Roxa – que vai ligar Natal a São Gonçalo do Amarante e Extremoz, na tarde desta segunda-feira (6).

O lançamento da pedra fundamental ocorreu em um evento com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A nova linha férrea terá 4,2 quilômetros de via e três novas estações e deverá beneficiar cerca de 2 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente. Segundo o governo, os investimentos na obra serão de R$ 14,8 milhões.

“Ao fim desta obra, superaremos o próprio recorde de maior sistema ferroviário operado pela CBTU no Nordeste, conquistado com a expansão da Linha Sul, que totalizará 80 km de via até Nísia Floresta. Com mais esta obra da Linha Roxa, passaremos a ter 84 km de via férrea ativa no estado”, disse o superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

De acordo com a CBTU, antes do início das obras das linhas Roxa e Branca, a região metropolitana contava com 56 km de linhas, atendendo 4 municípios da Grande Natal.

G1RN

Bolsonaro pede respeito à Constituição e vê atos do Dia 7 como ‘ultimato’

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta terça-feira (7) que as manifestações  do Dia da Independência “são um ultimato aos Poderes da República, inclusive a mim mesmo, o presidente”, referindo-se ao que pretende a população brasileira.

“Não quero ruptura entre os Poderes”, afirmou ele, mas ressaltou que espera do Supremo Tribunal Federal (STF) uma atitude para “enquadrar” o ministro Alexandre de Moraes. Ele atribui ao magistrado o retorno das prisões políticas e atos censura, vedados pela Constituição.

Bolsonaro fez o seu discurso diante de uma grande multidão que se concentrou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde a segunda-feira (6).

Diário do Poder