SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 16, 2021

Operação de prevenção à Covid-19 apreende material e notifica responsáveis por violar decreto em Ponta Negra

FOTO: DIVULGAÇÃO

A orla de Ponta Negra foi alvo de nova operação de fiscalização na noite dessa quinta-feira (16). A missão envolveu o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e a Polícia Militar. A fiscalização resultou na apreensão de mesas, cadeiras, guarda-sóis e outros materiais que estavam sendo utilizados de maneira irregular, contrariando às normas sanitárias determinadas pelo decreto da Prefeitura do Natal de prevenção e combate ao coronavírus.

A operação compreendeu toda a Avenida Erivan França e percorreu o calçadão da orla em toda a sua extensão, sendo averiguados os bares e quiosques que estavam funcionando na área. A apreensão se deu por motivo das mesas e cadeiras estarem colocadas em setor público e utilizadas por pessoas consumindo ou vendendo bebida alcoólica, o que é proibido.

As equipes receberam denúncias onde um ponto situado entre os quiosques de números 26 e 27 estava sendo utilizado para aglomerar, consumir bebidas e gerar ambiente propício a contaminação pelo coronavírus. As equipes apreenderam todo o material que estava em área irregular, sendo necessário duas pick-ups modelo Amarok para transporta o material apreendido. Em seguida os responsáveis foram identificados e notificados pela fiscalização.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o trabalho de fiscalização conjunta deve continuar em horários e dias diferentes, dando prioridade aos principais locais onde são registradas denúncias de desrespeito às normas sanitárias. “Estamos com guarnições específicas atuando nessa fiscalização e dando apoio para combater esse tipo de conduta que coloca em risco a sociedade”, garantiu.

Já o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, disse que a foram empregadas na missão duas viaturas de patrulhamento preventivo do Grupamento Ambiental e ressaltou a importância das pessoas denunciarem. “Qualquer cidadão que presenciar a prática de desrespeito às regras de prevenção à Covid-19 pode ligar para o número 190 e fazer a denúncia. É importante que a sociedade contribua com a fiscalização”, alertou.

Outras ações de fiscalização devem ser empreendidas durante o final de semana na área da Praia de Ponta Negra.

Bolsonaro apresenta “evolução”, mas não há previsão de alta, diz boletim

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O 1º boletim médico desta 6ª feira (16.jul.2021) sobre o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que o chefe do Executivo “permanece evoluindo satisfatoriamente”, mas ainda não há previsão de alta.

Hospitalizado há 3 dias, Bolsonaro está despachando do hospital em reuniões com auxiliares e por videochamadas. Nesta manhã, ele realizou videoconferência com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil).

O presidente também publicou uma foto no hospital e afirmou: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 4ª feira (14.jul) depois de ser transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O chefe do Executivo trata uma obstrução intestinal. Foi levado ao hospital depois de sentir dores abdominais na madrugada de 4ª.

Na noite de 5ª feira, médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente estava utilizando. Em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, Bolsonaro chegou a dizer em tom de brincadeira que “talvez” recebesse alta nesta 6ª feira. O Poder360 apurou, contudo, que o presidente não deve retornar hoje a Brasília.

Eis a íntegra do boletim médico desta manhã:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

De acordo com o médico Antônio Macedo, que acompanha o presidente, Bolsonaro  apresentou aderências em seu abdômen em consequência de cirurgias anteriores, realizadas por causa da facada sofrida pelo presidente na campanha presidencial de 2018.

Poder 360

Cirurgião famoso no Instagram é acusado de abuso sexual por 50 mulheres

FOTO: REPRODUÇÃO/TV RECORD

O cirurgião plástico Klaus Wietzke é acusado de abuso sexual por ao menos 50 mulheres. O médico tem mais de 90 mil seguidores no Instagram e trabalha em uma clínica de luxo no bairro Três Figueiras, área nobre de Porto Alegre (RS).

Nessa terça-feira (13/7), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços associados ao médico. A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre é responsável pela apuração do caso.

Do total de 50 mulheres, 12 já haviam procurado a polícia, e uma investigação por crimes contra a dignidade sexual teve início há seis meses. Desde que a operação tornou-se pública, outras 40 mulheres já entraram em contato com a polícia em apenas dois dias.

O caso mais antigo é de 2001 e o mais recente é deste ano. Os relatos vão desde toques e cantadas a ofertas de procedimentos estéticos em troca de favores sexuais. Em uma ocasião, ele teria estuprado uma mulher enquanto ela estava sedada.

“Ela foi sedada, ele teria conversado com ela um pouco antes. Quando ela acordou, percebeu que estava sem a calcinha, aquela que o hospital dá, e percebeu uma secreção diferente quando foi ao banheiro. Foi encaminhada para o exame de verificação sexual, que deu positivo, inclusive, para a presença de sêmen”, disse à Folha de S. Paulo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, responsável pelas investigações.

Perseguição a assaltantes termina com PM ferido e suspeito preso no Tirol

MOTORISTA DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PERDEU CONTROLE E BATEU EM POSTE APÓS VEÍCULO TER SIDO ATINGIDO POR DISPAROS. FOTO: ANNA ALYNE CUNHA

Um roubo de carro resultou em uma perseguição policial, com troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (16), na Zona Leste de Natal. Tiros atingiram um micro-ônibus que estava com passageiros.

Um policial militar foi baleado de raspão na mão e um assaltante foi preso. A Polícia Militar também apreendeu duas armas de fogo.

O carro modelo Fox branco foi roubado por dois criminosos na rua Coronel Guerreiro, no bairro Tirol.

Eles saíram em fuga, mas as vítimas encontraram uma viatura perto da praça Augusto Leite e informaram sobre o crime.

A perseguição começou logo em seguida, ainda na avenida Romualdo Galvão. A troca de tiros aconteceu momentos depois na avenida Alexandrino de Alencar, uma das mais movimentadas da região.

Durante a perseguição, um micro-ônibus que faz transporte alternativo foi atingido por tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Os criminosos deixaram o carro roubado e fugiram a pé por uma rua que dá acesso à rua Alberto Silva, onde um deles foi detido pelos policiais.

O policial foi levado a uma unidade de saúde e o suspeito encaminhado à delegacia.

Com informações de G1RN

Caso Pollyana Natalusca: Polícia prende trio suspeito da morte de jovem na zona Norte de Natal

FOTO: CEDIDA

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, nesta sexta-feira (16), a Operação “Off Road”, na zona Norte de Natal, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos envolvidos no homicídio que vitimou Pollyana Natalusca Costa de Medeiros.

Durante a ação, foram presos: Alcivan Bernardo da Silva, conhecido como “Bileu”, apontado como condutor da moto utilizada no dia do crime; João Paulo Rocha, conhecido como “Rocha”, apontado como o autor do disparo, e Orklisthye Mayklie Moronel Matias de Oliveira, conhecido como “Maikon”, dono da motocicleta utilizada na ação.

Portal da Tropical

Cooperação entre a JFRN e o TRT 21 viabiliza acordo coletivo da Urbana com o SINDLIMP

FOTO: REPRODUÇÃO

Os trabalhadores da Urbana receberão 5,45% de reajuste salarial, já aplicado no pagamento deste mês de julho e com as diferenças de março a junho pagas em cinco parcelas, a partir de agosto até dezembro. Essa medida só foi possível em razão da mediação estabelecida no âmbito do CEJUSC do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em cooperação com o Juízo da 6ª Vara Federal da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, que culminou com a celebração de acordo coletivo entre a Urbana e o Sindlimp.  

“Diante da ‘governança judicial’ instaurada sobre a Urbana no âmbito de processo estrutural que tramita na 6ª Vara Federal e da necessidade de se garantir que o novo acordo coletivo que rege os trabalhadores da Urbana tenha sustentabilidade econômica e jurídica, solicitamos a cooperação do CEJUSC do TRT 21, tendo em vista a expertise técnica do órgão em relação à matéria trabalhista, bem como a adequação de uma instância de mediação para construirmos uma solução conciliatória para o impasse entre a categoria, a empresa e o Município de Natal”, explicou o Juiz Federal Caio Diniz Fonseca.  

O acordo coletivo, que segue para homologação do Ministério da Economia, foi celebrado após duas audiências, que contaram com a participação do Magistrado Federal e dos Juízes do Trabalho Simone Medeiros Jalil e Alisson Almeida Lucena, do CEJUSC/TRT21. Participam ainda a secretária de administração municipal, Adamires França, além do presidente do SINDLIMP, Fernando Lucena, e do representante da Urbana Joseildes Medeiros, acompanhados de suas respectivas assessorias jurídicas.     

Styvenson diz que ‘golpe do fundão’ de R$ 5,7 bilhões é vergonhoso: “Até agora a ficha não caiu”

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O senador (Podemos-RN) Styvenson Valentim disse hoje que o ‘golpe do fundão’, que aumenta para R$ 5,7 bilhões as verbas destinadas para o fundo público que custeia campanhas políticas, é um “é vergonhoso”.

A aprovação do aumento no fundo foi feita em votação simbólica na Câmara, ou seja, não há como saber quais deputados votaram a favor ou contra.

“Aumentar a verba pública destinada ao financiamento de campanhas eleitorais de R$ 2,03 bilhões p/ R$ 5,7 bi é uma afronta. Vou votar CONTRA! Aumentar R$ 3 bilhões do fundão em plena pandemia é vergonhoso demais!”.

O Antagonista

PMs são afastados da função, após serem flagrados agredindo mulher no interior do RN

FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo flagrou o momento em que um policial militar agrediu com tapas uma mulher no município de Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte. A mulher, que estava com um bebê no colo, chegou a ser chamada de “cachorra” pelo militar. A informação é de que o caso teria acontecido na noite dessa quinta-feira (15), quando a equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Por meio do vídeo, é possível ver o momento em que a viatura chega à rua. Os policiais entram na casa e, logo em seguida, a mulher, com a criança no colo, corre para a residência. Lá dentro ela teria pedido que os policiais não prendessem o seu companheiro. Os policiais saem da casa e um deles começa a brigar com a mulher, chamando-a de “cachorra”. Ela retruca a ofensa e ele passa a agredi-la fisicamente, chegando a derrubá-la no chão.

O segundo policial que atendia a ocorrência pega a criança e a entrega para outra pessoa, enquanto o colega continuava as agressões.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que determinou a abertura de uma processo disciplinar administrativo e a identificação dos policiais envolvidos. Eles foram afastados da função, durante o processo administrativo, que pode resultar em diferentes punições.

Com informações do Portal da Tropical