Professor Carlos Alberto sai do PV e levará o vereador Milklei Leite para o Cidadania
Troca-troca de partidos em Natal. O PV de Rivaldo Fernandes perderá o único vereador eleito para o Cidadania. Em evento virtual ocorrido hoje, que teve a participação de vários filiados do CIDADANIA no RN e convidados, o Professor Carlos Alberto anunciou seu desembarque do PV e pouso na pista do Cidadania.
Comandado pelo ex-deputado Wober Júnior, o Cidadania quer voltar a ser influente nas próximas eleições.
A chegada do professor Carlos alberto, que foi candidato a prefeito da capital pelo PV, significa um fortalecimento concreto do antigo PPS, que já foi PCB.
Rivaldo Fernandes, presidente do PV, apesar de amigo pessoal de Wober, perdeu a parada.
Carlos Alberto levará com ele o vereador Milklei Leite, eleito nas últimas eleições municipais, vereador de Natal.
Carlos Alberto recebeu o convite de Wober Junior e, segundo ele mesmo disse, ficou feliz. “Quero estar do lado oposto ao de Bolsonaro em 22. O CDD está no campo da centro-esquerda, onde me identifico bastante. Vou contribuir na organização do partido e na construção das nominatas de federal e estadual. Vamos tentar eleger dois estaduais e um federal”, ressaltou Carlos Alberto.
Em tempo 1: Milklei foi o fenômeno do pleito. Ele obteve a maior votação numa localidade. No Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte da capital, Milkley, em cada urna do bairro, tinha quase a totalidade dos votos. Foi impressionante o desempenho dele.
Em tempo 2: Depois das eleições, muitos “ruídos” foram ouvidos entre o professor Carlos Alberto e o dirigente Rivaldo Fernandes.
Em tempo 3: O PV perderá o professor, o vereador e muitos filiados.
Em tempo 4: Se o CIDADANIA conseguirá manter o apresentador Léo Souza, o futuro dirá. Léo foi o 10º mais votado das eleições, teve mais de 4 mil votos e ficou na frente de 15 vereadores eleitos; Ficou de fora por causa da legenda.
Em tempo 5: Sob o comando de Wober, o CIDADANIA errou de novo e não conseguiu votos suficientes para eleger um. Todos os candidatos juntos, não conseguiram chegar aos 5 mil votos. O QE (Quociente Eleitoral) ficou em mais de 9 mil votos.
Em tempo 6: Léo falou ao blog que o professor Carlos Alberto é um gradioso quadro da política potiguar e que não vê problema nenhum em dividir os debates construtivos ao lado dele. “Seria uma honra fazer política e aprender com ele”, falou o apresentador.
Em tempo 7: O professor Carlos Alberto explicou que o presidente estadual do PV, desconstituiu o Diretório Municipal, ao qual ele era o presidente, em fevereiro, sem motivo algum. “Nosso diretório foi eleito em convenção. Nas eleições proporcionais o partido abandonou a nossa chapa. Poderíamos ter tido um desempenho melhor e até elegido um vereador a mais”, explicou o professor.
Blog do Cyrillo
Comentários