SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 27, 2021

Saiba quais as novas medidas de enfrentamento à pandemia publicadas no decreto municipal de São Gonçalo

O ‘TOQUE DE RECOLHER’, DAS 22H ÀS 5H, COMEÇA NESTE SÁBADO (27). FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, seguindo decreto do Governo do Estado, editou e publicou, neste sábado (27), decreto nº 1.330 com novas medidas restritivas para contenção do avanço do novo coronavirus no município. O ‘toque de recolher’, das 22h às 5h, começa neste sábado.

Confira as medidas:

  • Toque de recolher das 22h às 5h.

Atividades suspensas:

– Ginásios de esportes públicos e privados, quadras esportivas, parques públicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros e demais equipamentos culturais;

– Eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios e edifícios.

– Atividades recreativas em clubes sociais e esportivos;

– Atividades religiosas coletivas de qualquer natureza, como cultos, missas e congêneres em igrejas, templos, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.

E fica proibido:

  • O transporte de passageiros em pé no âmbito do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Município de São Gonçalo do Amarante – DEMUTRAM – COOPTAGRAM e demais empresas.

A fiscalização, para que sejam cumpridas todas as medidas, será intensificada pelas forças de segurança.

Confira o decreto aqui.

Chuva desloca adutora e interrompe abastecimento de água em três cidades do RN, diz Caern

PREVISÃO É QUE SISTEMA SEJA CONSERTADO ATÉ A NOITE. FOTO: ILUSTRAÇÃO

Chuvas deslocaram a adutora que abastece os municípios de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo, o que deixou as cidades sem abastecimento neste sábado (27), segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

De acordo com a companhia, equipes estão trabalhando no conserto da estrutura. “O equipamento deslocou após as últimas chuvas, com isso o fornecimento de água para estas cidades está suspenso”, informou.

A previsão da Caern é que o serviço seja concluído até o início da noite deste sábado, quando a distribuição de água será retomada.

O prazo para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é de até 48h após o conserto.

G1RN

Unimed/Aero volta à quadra hoje com estreia de argentino

O ARGENTINO PABLO BENGOLEA, PONTEIRO QUE CHEGOU A NATAL HÁ MENOS DE 15 DIAS, ESTÁ REGULARIZADO E PRONTO PRA REFORÇAR A EQUIPE. FOTO: ILUSTRAÇÃO

O recado do chefe está dado: “Precisamos e vamos entrar em quadra com uma postura completamente diferente do último jogo. Fomos apáticos, passivos e não imprimimos um ritmo competitivo no jogo”, avalia Alessandro Fadul, técnico do Unimed/Aero.

A mudança no time começa pela escalação. O argentino Pablo Bengolea, ponteiro que chegou a Natal há menos de 15 dias, está regularizado e pronto pra reforçar a equipe.

O Unimed/Aero vem de uma derrota por 3×0 para o Brasília, e hoje, às 19h, enfrenta o Araucária, que vem de vitória e está uma posição acima do time natalense na tabela de classificação, em quarto lugar.

Esse é o penúltimo jogo da fase classificatória da Superliga B. “Nossa equipe vem se preparando bem pra reta final, pra chegar nos playoffs na melhor forma possível”, diz Fadul. O único representante do Nordeste na Superliga B tem patrocínio da Unimed e Brisanet, e apoio da Prefeitura de Natal, Revolution Fitness e FDC Vitaminas.

UNIMED/AERO x ARAUCÁRIA
Sábado, 27/02, 19h
Ginásio do Sesi

Obs: por causa da pandemia, os jogos seguem sem a presença do público.

RN tem mais 294 casos e 16 óbitos por covid-19

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rio Grande do Norte registro mais 249 casos confirmados de covid-19. O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) neste sábado (27). O total de casos confirmados no RN chegou a 165.344.

O boletim da secretaria de Saúde aponta também que foram registrados 16 novos óbitos, sendo três deles nas últimas 24 horas, em Ceará-Mirim, Parnamirim e Acari. O acumulado de vidas perdidas para a doença atingiu 3.578, segundo a Sesap.

Ainda de acordo com os dados deste sábado, o RN tem 87.534 casos suspeitos e 717 óbitos em investigação pelas equipes de Saúde. Outros 361.926 casos foram descartados, assim como 730 falecimentos.

Nessa sexta-feira (26), a governadora Fátima Bezerra anunciou que o estado terá toque de recolher das 22h às 5h. O decreto com essa e outras medidas foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (27).

Portal da Tropical

Prefeitura de Natal demole construção irregular em rua que foi cenário de tragédia no bairro de Mãe Luiza em 2014

SEGUNDO SEMURB, CONSTRUÇÕES COLOCAM EM RISCO MURO DE ARRIMO QUE SUSTENTA MORRO. AÇÃO ACONTECEU NESTE SÁBADO. FOTO: DIVULGAÇAO

A prefeitura de Natal demoliu construções irregulares que eram erguidas sobre um muro de arrimo na rua Guanabara, no bairro Mãe Luiza, na manhã deste sábado (27) Além de ocuparem espaço público, as edificações colocavam em risco a estrutura que sustenta o morro contra desmoronamentos, segundo o município.

A área foi cenário de uma tragédia em 2014, quando dezenas de casas foram destruídas em um desmoronamento. Cerca de 100 famílias foram atingidas e 30 ficaram desabrigadas na época.

De acordo com o supervisor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Gustavo Szilagyi, a área próximo do muro já havia sido toda loteada para construção de pontos comerciais. Materiais de construção também foram apreendidos no local. Fiscais já haviam visitado e embargado a obra, mas o município constatou que o trabalho continuava.

G1RN

Petrobras assina contrato para venda de parque eólico no Rio Grande do Norte por R$ 32,9 milhões

ESTATAL DETÉM PARTICIPAÇÃO DE 51% DO PARQUE EÓLICO MANGUE SECO 2, EM GUAMARÉ, E FECHOU CONTRATO PARA VENDA DE SUA PARTE A FUNDO DE INVESTIMENTO. FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Petrobras comunicou que assinou o contrato para a venda de sua participação de 51% no capital social do parque eólico Mangue Seco 2, em Guamaré, no Rio Grande do Norte. A venda é para o Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Pirineus (FIP Pirineus), ao custo de R$ 32,97 milhões.

Ainda de acordo com a Petrobras, o valor vai ser pago em uma única parcela no fechamento da transação. Segundo a estatal, a medida está alinhada à estratégia de “otimização de portfólio”.

“A Petrobras mantém o foco na redução do seu endividamento, ao mesmo tempo em que concentra seus recursos em ativos com maior potencial de geração de valor, como os campos de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas”, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Ardenghy.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições como a aprovação pelo Banco do Nordeste do Brasil, financiador do desenvolvimento do parque eólico, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Eólica Mangue Seco 2 faz parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) localizado em Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte, com capacidade instalada total de 104 MW. A Eólica Mangue Seco 2 detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.

A Petrobras já havia assinado contratos para venda de sua participação nas eólicas Mangue Seco 1, 3 e 4, em 7 de janeiro.

G1RN

Senado investigará cartel de distribuidoras que controla combustíveis

SENADOR OTTO ALENCAR (PSD-BA), NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, PROMETE NÃO DAR TRÉGUA. FOTO: EBC

O senador Otto Alencar (PSD-BA), novo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, promete não dar tréguas à máfia de distribuidoras de combustíveis.

Também está decidido a investigar a Agência Nacional do Petróleo (ANP) pela suspeita resolução que criou o “cartório” em que as distribuidoras, atravessadoras no mercado, tenham a exclusividade no fornecimento de todos os combustíveis aos postos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Otto Alencar tem lutado contra as distribuidoras de combustíveis, cujos métodos pouco ortodoxos causam repulsa no Senado.

Ele contou à Rádio Bandeirantes que o lobby das distribuidoras tentou impedir o Senado de anular o cartório criado pela ANP.

O Senado aprovou a anulação da resolução da ANP, mas na Câmara o lobby conseguiu do então presidente Rodrigo Maia engavetar o caso.

Diário do Poder

Ministro Eduardo Pazuello cogita disputar o governo do Amazonas em 2022

PARA UM MINISTRO TÃO CRITICADO, A META É AMBICIOSA: ELEGER-SE NO ESTADO EM QUE É ACUSADO DE NEGLIGENCIAR. FOTO: DIVULGAÇÃO

Atingido pela “mosca azul”, o general Eduardo Pazuello parece ter adorado a ideia de auxiliares bajuladores para ingressar na política.

Para um ministro da Saúde tão criticado, a meta é ambiciosa: disputar vaga no Senado em 2022 ou o governo do Estado, e logo do Amazonas, onde mortes por falta de oxigênio foram atribuídas à sua suposta omissão e motivaram investigações na Polícia Federal e na PGR.

A informação foi confirmada por dois assessores, mas o ministro se manteve calado, segundo mostra a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto de Pazuello ganhou força quando ele esteve em Manaus, para pilotar o combate à Covid, e manteve contato com os políticos locais.

A partir daí, Pazuello assumiu atitude política. Até anunciou que faria do Amazonas o primeiro Estado com população totalmente imunizada.

Ministros com gabinete no Planalto estão surpresos com o projeto de Pazuello. “Acho que o presidente não sabe disso”, afirmou um deles.

Apesar de solicitado a comentar o assunto, por meio da sua assessoria, o ministro Pazuello não respondeu aos nossos questionamentos.

Diário do Poder