SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 13, 2021

Terremoto de magnitude 7,1 deixa Japão em alerta neste sábado

A AGÊNCIA METEOROLÓGICA DO PAÍS COMUNICOU QUE PODE HAVER UMA LIGEIRA ELEVAÇÃO NO NÍVEL DO MAR, EMBORA O ALERTA DE TSUNAMI NÃO TENHA SIDO ATIVADO. FOTO: PRESS JAPAN

Neste sábado, 13, um terremoto de magnitude 7,1 na escala Ritcher sacudiu a costa de Fukushima, no leste do Japão, e foi fortemente sentido na capital Tóquio. Por enquanto, as autoridades japonesas não ativaram o alerta de tsunami. De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (AMJ), o terremoto ocorreu às 23h08 (horário local, 11h08 de Brasília), com epicentro a cerca de 60 quilômetros de profundidade na costa da província de Fukushima. Tanto em Fukushima, como na vizinha Miyagi, na costa nordeste do país, o terremoto atingiu o nível seis na escala japonesa, com um máximo de sete e mais concentrado nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor. Outras províncias da costa leste e centro do Japão também foram fortemente abaladas pelo terremoto, incluindo a capital, onde atingiu o nível 4 na escala japonesa.

A AMJ disse que o terremoto pode causar uma ligeira elevação no nível do mar. Segundo o porta-voz do governo, Katsunobu Kato, “uma equipe de emergência” foi formada para recolher informações e coordenar com as autoridades locais “dando prioridade de salvar possíveis vítimas”. “Estamos revisando a situação para ver se houve algum dano pessoal ou material”, disse Kato. A empresa de energia Tokyo Electric Power (TEPCO) disse não ter registro de nenhuma “anormalidade significativa” nos níveis de radiação nas usinas Fukushima Daiichi e Daini, que estão inativas e em processo de desmontagem devido ao terremoto e tsunami de março de 2011. Também não foi detectado nenhum dano em outras usinas nucleares localizadas em outras áreas afetadas, de acordo com a emissora estatal “NHK”.

Cerca de 950 mil casas ficaram sem energia elétrica em decorrência do terremoto em várias áreas do país, segundo dados das operadoras. Além disso, várias linhas de trem de alta velocidade (shinkansen) que operam no nordeste do Japão suspenderam suas operações devido a apagões. Em Fukushima e Miyagi, foram registrados vários incêndios, um deles em uma fábrica, além de uma avalanche de terra em uma rodovia que pode ter soterrado automóveis, segundo a mídia japonesa, que também registra um saldo temporário de uma dúzia de feridos em incidentes relacionados ao terremoto. No Twitter, usuários publicaram registros do tremor que deixou várias partes do país em alerta.

Jovem Pan

Deborah Secco publica foto picante com Hugo Moura e sensualidade deixa web de queixo caído

DEITADA NA CAMA DE LINGERIE BRANCA, A ATRIZ SURGE EMBAIXO DO AMADO QUE, POR CIMA, USA UMA CUECA PRETA. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deborah Secco não poupou seus seguidores no final da noite da última quinta-feira, 11, ao publicar um clique para lá de ousado nas redes sociais.

Na companhia do maridão Hugo Moura, o casal protagonizou uma cena sensual, daquelas bem quentes, para um registro feito pelo fotógrafo Jorge Bispo.

Deitada na cama de lingerie branca, a atriz surge embaixo do amado que, por cima, usa uma cueca preta.

O momento íntimo chocou nos comentários da publicação, “Me amarrota que eu estou passada. Até meu celular caiu”, disse um internauta abaladíssimo com a imagem. Outro, pontuou. “Cenas fortes”. “Meu Deus, que fotão é esse hein. Pega fogo”, comentou outra.

CORPÃO

Deborah Secco abalou as estruturas dos seguidores nesta quinta-feira, 11, ao publicar clique quente nas redes sociais.

A musa apareceu deslumbrante em uma selfie usando um biquíni arrematador: com um decote poderoso, o modelito destacou os seios da beldade.

Ela também exibiu seu abdômen saradíssimo de dar inveja em qualquer um. “Jesus a barriga que eu queira”, disparou uma seguidora nos comentários da publicação.

Extra

“Para perder de Bolsonaro, a gente tem que errar muito”, diz Dino sobre a disputa presidencial em 2022

DINO TAMBÉM CRITICOU A FRAGMENTAÇÃO DA ESQUERDA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que está cotado para disputar a eleição presidencial em 2022, disse em entrevista ao Globo que a candidatura de Jair Bolsonaro, “embora marcada para perder, é forte”.

“Se a popularidade se depreciar mais, essa força atrativa diminui. Ele é um candidato forte, sólido, mas acho que perde a eleição. Para perder dele, a gente tem que errar muito. É um candidato que pode ir ao segundo turno, mas perde no segundo turno porque faz um governo muito frágil.”

Dino também criticou a fragmentação da esquerda. “A candidatura do Bolsonaro, embora marcada para perder, é forte. Provavelmente, vai para o segundo turno. Então, temos que fazer uma mesa, um seminário, um debate, e tentar aglutinar. Se não der em um nome, em dois. Mas quatro realmente acho um excesso, um erro monumental.”

O Antagonista

Conar investiga propaganda enganosa de suplementos feita por padres

IDOSOS SÃO PÚBLICO ALVO DA PUBLICIDADE VEICULADA EM CANAIS RELIGIOSOS NA TV. CONSUMIDORES RECLAMAM DE INEFICÁCIA DOS PRODUTOS. FOTO: REPRODUÇÃO

Entre um Pai Nosso e uma Ave Maria, apresentadores interrompem a programação para vender terços, imagens sacras e suplementos vitamínicos. A cena é comum em canais religiosos que veiculam missas e programas de entretenimento, como a Rede Vida. Em alguns programas, os próprios líderes religiosos ingerem a cápsula diretamente dos estúdios de televisão para convencer os telespectadores da eficácia dos produtos, parte deles com eficácia questionada pela ciência.

Está em andamento no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) procedimento para investigar esse tipo de prática. O padre cantor Alessandro é um dos garotos-propaganda de suplementos na Rede Vida. No decorrer do programa, ele paralisa seu show musical e convida ao palco uma mulher chamada Verena, para apresentar suplementos da marca Eleve. “Traz um copo d’água para mim que eu vou tomar um desse. Todo mundo vai tomar isso aqui”, diz, ao ingerir cápsula de um polivitamínico.

A representante, em seguida, apresenta o produto Condroleve, que, segundo ela, é recomendado para “dores nas juntas”. Após a fala de Verena, uma mulher dá seu depoimento e diz que melhorou da artrose e está se sentindo “superbem” e voltou a fazer caminhadas. Afirma também que não toma mais nenhum medicamento depois de ingerir o suplemento.

Metrópoles

Senado americano decide permitir testemunhas no processo de impeachment de Trump, adiando votação final

DEMOCRATAS QUEREM CHAMAR REPUBLICANA PARA FALAR SOBRE DIÁLOGO QUE EX-PRESIDENTE TEVE COM LÍDER DE SEU PARTIDO NA CÂMARA DURANTE INVASÃO DO CAPITÓLIO EM JANEIRO. FOTO: AFP

Em um passo inesperado neste sábado (13), o Senado americano aprovou a convocação de testemunhas no processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump. A medida, na prática, deve adiar a votação final do julgamento, talvez até em vários dias. Ela foi tomada para que os democratas possam chamar uma congressista republicana como testemunha.

Os deputados democratas que atuam como promotores no caso querem convocar a representante republicana Jaime Herrera Beutler para depor, disse o chefe da acusação, Jamie Raskin.

A ideia dessa convocação veio após surgir a notícia de que Trump disse a um importante congressista republicano que a multidão que invadiu o Capitólio em 6 de janeiro estava “mais chateada” com sua derrota nas eleições do que os legisladores.

“Queremos ter a oportunidade de acessar seu depoimento através (da plataforma de videochamada) Zoom por menos de uma hora ou também de citar outros documentos relevantes”, disse Raskin no quinto dia do julgamento contra Trump pela acusação de “incitamento à insurreição “pelo ataque de seus partidários ao Capitólio”.

Raskin observou que os democratas também querem acesso às comunicações da deputada com o líder da minoria republicana da Câmara, Kevin McCarthy, e às notas que ela fez sobre uma conversa entre Trump e McCarthy durante o ataque ao Capitólio.

G1

Apresentador César Filho é internado, com covid-19

CÉSAR FILHO TEM 60 ANOS DE IDADE E, POR MEIO DAS REDES SOCAIS, DISSE QUE ESTÁ BEM, APESAR DA INTERNAÇÃO. FOTO: BRUNO POLETTI

O apresentador César Filho, que anunciou estar com covid-19 no último dia 2 de fevereiro, precisou ser internado por causa da doença. A notícia foi confirmada nas redes sociais do apresentador na noite desta sexta-feira (13/2). César Filho tem 60 anos de idade e se afastou do Hoje em dia para se tratar.

“Desde ontem à noite, em virtude de alteração dos exames de sangue, estou internado para continuar meu tratamento contra a covid-19”, afirma o apresentador nas redes sociais.

César continua dizendo que está sendo “muito bem cuidado” no hospital e que recebe “tratamento integral para que possamos ter melhores resultados”. O apresentador ainda ressaltou que a esposa, dele, Elaine Michely, também testou positivo para a doença, mas não precisou ser internada.

Correio Braziliense

Dallagnol disse que sentiria “tesão” em escrever denúncia contra Lula, revela site

NOVAS CONVERSAS COMPROMETEDORAS APREENDIDAS NA OPERAÇÃO SPOOFING REVELAM O DESESPERO DO PROCURADOR EM ENCONTRAR PROVAS CONTRA O EX-PRESIDENTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Os diálogos apreendidos na Operação Spoofing, obtidos pela defesa de Lula, comprometem cada vez mais o ex-procurador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol. Em conversas de 2016, o procurador chega a afirmar que sentiria “tesão” em escrever denúncia contra o ex-presidente.

Em 16 de fevereiro de 2016, Dallagnol mostrava desespero com a falta de provas contra Lula: “Estou pensando aqui. É possível que [José Carlos] Bumlai saiba de origens de $ para Lula que não seja da nossa investigação”, disse ele, em troca de mensagens com colegas.

O procurador se referia ao pecuarista, amigo de Lula. Em delação, ele disse que teria emprestado um engenheiro e um arquiteto para a reforma do sítio de Atibaia (SP) atribuído a Lula.

“Quem pode arrancar a cabeça do nosso alvo e queimar é a OAS”, escreveu, ainda, Dallagnol sobre o ex-presidente. “Nossa pressão teria que ser forte na OAS”, acrescentou, demonstrando nítida preocupação em basear a acusação contra Lula somente na delação de Léo Pinheiro, executivo da OAS, já que o procurador não tinha provas.

Em outro trecho dos diálogos, Dallagnol afirmou: “Conte comigo para contribuir com a reflexão sobre a redação, será um tesão escrever isso. Dá para usar doutrina sobre prova legal também”. Ele se referia à denúncia contra Lula.

Forum

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 11 milhões; sorteio será neste sábado

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.323 da Mega-Sena.  O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (2) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

De acordo com a estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (5), é de R$11 milhões. Foram as seguintes as dezenas sorteadas: 20 – 27 – 35 – 39 – 50 – 59.

A quina registrou 29 apostas ganhadoras. Cada uma vai pagar R$ 67.337,34. A quadra teve 1.825 apostas vencedoras. Cada apostador receberá R$ 1.528,59.

As apostas do concurso 2.324 podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo país ou pela internet. O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

Mega da Virada

O concurso especial da Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões e já está com as apostas abertas. O sorteio será realizado na noite de 31 de dezembro de 2020.

Como nos demais concursos especiais das Loterias Caixa, a Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa,com cinco  acertos, e assim por diante.