
O empresário Flávio Rocha, presidente da Guararapes Confecções, está confiante na retomada do crescimento econômico no próximo ano. “Por isso, acredito que 2021 vai ser um grande ano”, afirmou, ontem, ao conceder entrevista, momentos antes de receber a Medalha do Mérito Potiguar, entregue pelo governo do Estado a quinze personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Flávio Rocha destacou que para o país ter perspectivas ainda melhores nesta retomada, o Congresso Nacional precisa aprovar reformas como a administrativa e a tributária. “É necessário que o Legislativo faça a sua parte, que as reformas sejam aprovadas para que, em um prazo muito rápido, possamos sair de um dos ambientes mais hostis ao empreendedorismo para um país mais receptivo aos investimentos”, defendeu.
O IBGE divulgou nesta semana o PIB do terceiro trimestre desta ano e apontou um crescimento de 7,7%. Um aumento recorde, mas abaixo de projeções feitas anteriormente. Como o senhor viu esse percentual divulgado?
Tem que ser visto com otimismo. É um número que nos tira da recessão. Mais importante do que os números absolutos do PIB é a retomada da geração de empregos. Existia dúvida se esse PIB não seria gerado apenas pelo artificialismo do “coronavoucher”, do auxílio emergencial. Mas os números do emprego mostram que, na medida em que o coronavoucher recua, as pessoas voltam a produzir. O emprego volta a ser gerado e esse é o único programa social realmente sustentável: a geração o emprego.
Confira a entrevista completa na Tribuna do Norte

