SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 7, 2020

Grupo faz carreata em comemoração ao 7 de setembro em Natal

FOTO: AYRTON FREIRE

Com o tradicional desfile de 7 de setembro cancelado por causa da pandemia do coronavírus, algumas dezenas de pessoas fizeram uma carreata na manhã desta segunda-feira (7), em Natal. Grupos partiram de diferentes pontos da cidade e se uniram na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, Zona Leste da capital. Várias pessoas não usavam máscaras, o que é obrigatório por decreto estadual, durante a pandemia.

De acordo com a organização do movimento, o objetivo da manifestação era pedir mais justiça e cidadania para o Brasil. Com bandeiras do país e vestido com roupas das cores verde e amarelo, parte do grupo percorreu vias importantes da Zona Norte da capital, como as avenidas Itapetinga e a dr. João Medeiros Filho.

Antes de sair também em carreata, os participantes fizeram discursos no carro de som. No ato, também havia pessoas vestindo roupas militares. A bandeira do Brasil império também foi usada na manifestação.

Apesar de afirmarem que o evento não tinha conotação política, alguns manifestantes usavam camisetas com imagens do presidente Jair Bolsonaro.

G1RN

Oposição se une e lança pré-candidatura de professora Nilda em Parnamirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os partidos PSL, PL, PTB, PV e SD, que integram a base de oposição em Parnamirim, lançaram, esta semana, a pré-candidatura da professora Nilda para prefeita da cidade. Também foi lançada a pré-candidatura da vice Elienai Cartaxo.

A professora Nilda, durante o lançamento da pré-candidatura, criticou a atual gestão e mostrou que a oposição caminhará unida nas eleições deste ano.

“Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim com a união de Professora Nilda como pré-candidata e de Elienai Cartaxo como vice, o outro lado bate cabeça na incerteza de quem será o vice. A união da oposição estremece o palanque da situação e essa a aliança dos partidos da oposição em um grande bloco reacendeu as esperanças do povo”, disse.

A convenção também lançou os nomes dos 27 pré-candidatos a vereador que devem disputar vagas na Câmara Municipal.

Partido Cidadania convoca filiados para convenção no próximo dia 12 em Natal

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Nos termos da Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, ficam convocados pelo presente edital, todos os filiados ao Partido Cidadania aptos a votar, para a Convenção Eleitoral, que será realizada no dia 12 de setembro de 2020, com início às 10h e encerramento às 14h, em sua sede situada na rua Marechal Rondon, 1960, Candelária, neste município, com a seguinte ordem do dia:

  1. Estratégia eleitoral a ser adotada;
  2. Deliberação sobre coligação;
  3. Denominação de Coligação (se aprovada);
  4. Escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores;
  5. Sorteio dos números dos candidatos a vereador

Terremoto de magnitude 6,6 é registrado no mar, ao norte do Ceará e registrado pela UFRN

FOTO: REPRODUÇÃO

Um terremoto de magnitude 6,6 foi registrado no oceano Atlântico, ao norte do estado do Ceará, ontem. O tremor foi registrado pelas estações da RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) operadas pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Segundo a RSBR, o epicentro do terremoto ocorreu a aproximadamente 1.219 quilômetros a norte/nordeste da cidade de Acaraú, no Ceará, e a 1.277 quilômetros a norte de Fortaleza.

O evento foi registrado por todas as estações da RSBR, sendo a estação mais próxima a de Morrinhos, também no Ceará.

“Dada a magnitude do evento é de se esperar que novos tremores (réplicas) continuem ocorrendo nas próximas horas”, informou a RSBR.

UOL

Pneu estoura e quase provoca acidente fatal em Ceará-Mirim

FOTO: DIVULGAÇÃO/BOMBEIROS

Nesta segunda-feira (07), o Corpo de Bombeiros do RN foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito que envolveu dois veículos, na RN-064, no município de Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal.

Segundo informações repassadas pela guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros do RN, a colisão foi causada após um pneu dianteiro do veículo tipo Classic estourar durante o trajeto. Para a ocorrência, quatro bombeiros militares foram enviados e imediatamente atenderam as quatro pessoas envolvidas no acidente. Apesar do susto, as vítimas não tiveram ferimentos graves.

Além de prestar os primeiros socorros, os bombeiros fizeram o trabalho preventivo no local para evitar um possível incêndio veicular.

Ex-prefeito no Piauí diz que roubou menos que o atual ao manifestar apoio a candidato do MDB

FOTO: REPRODUÇÃO

Em convenção do MDB neste domingo (6) para oficializar a candidatura do médico Cristiano Brito para a Prefeitura de Cocal, no Piauí, o ex-prefeito da cidade, José Maria Monção, comparou-se ao atual detentor do cargo, Rubens Vieira (PSDB), e disse ter roubado menos que ele.

“Temos que mudar o Cocal. Não é que o Cocal seja o fim do mundo, mas com essa administração todos padecem. Fui prefeito três vezes, sei do sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, tá afundando o Cocal”, disse Monção.

Os presentes reagiram ao depoimento com risadas e palmas. O evento contou com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

Folha de S.Paulo

Lula acredita na vitória da neta de Miguel Arraes pela disputa da Prefeitura do Recife: “A Marília é porreta, boa de briga”

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O ex-presidente Lula (PT) voltou a declarar publicamente o seu apoio a pré-candidatura à prefeitura do Recife de Marília Arraes (PT), deputada federal. Por meio de suas redes sociais, o petista afirmou que Marília “é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença”.

“A @MariliaArraes está preparada pra ganhar as eleições. Estou muito feliz com a candidatura dela. Ela é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença. A Marília é porreta, boa de briga. E o Recife tem muito forte a marca do PT”, escreveu o presidente Lula. A publicação foi feita na sexta-feira, 4 de setembro.

A declaração do ex-presidente Lula aconteceu um dia após a divulgação de uma nota assinada pelo Diretório Municipal do PT, questionando declarações que a deputada teria dado em uma entrevista anterior. Na entrevista Marília Arraes foi questionada sobre como ficaria a relação do Recife com o governo federal caso fosse eleita prefeita, já que seu partido faz oposição ao presidente. A deputada respondeu explicando sobre o papel do gestor.

A resposta não agradou o Diretório, que anteriormente fez parte do grupo que defendia a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes para apoiar o pré-candidato do PSB à prefeitura do Recife, deputado federal João Campos.

Marília Arraes respondeu o Twett do ex-chefe do executivo nacional, agradecendo pelo apoio recebido, também de forma pública. “Obrigada, presidente! Seguimos firmes!”, respondeu ao correligionário.

A declaração do líder petista nas redes sociais reforçou que Marília tem o apoio de dirigentes nacionais à sua postulação ainda que haja resistência ao seu nome nos Diretórios Municipais e Estaduais.

Diário de Pernambuco

Arábia Saudita reduz penas e condena 8 pessoas à prisão pelo assassinato de Jamal Khashoggi

FOTO: REUTERS

Um tribunal da Arábia Saudita emitiu nesta segunda-feira (7) a decisão final do caso do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, sentenciando oito pessoas a penas entre 7 e 20 anos de prisão, segundo a TV estatal local Al Ekhbariya.

Cinco pessoas receberam sentenças de prisão de 20 anos, enquanto uma foi condenada a 10 anos e duas pessoas foram sentenciadas a 7 anos. Num julgamento anterior, a punição — agora reduzida — de cinco dos acusados havia sido a pena de morte.

Os condenados não foram identificados.

Em maio, a família do jornalista, morto em 2018 no Consulado da Arábia Saudita em Istambul (Turquia), disse que perdoa os assassinos. O anúncio foi publicado em uma postagem nas redes sociais de Salah Khashoggi, filho do ex-colunista do “Washington Post”.

“Nesta noite abençoada de Ramadã, nos lembramos de Deus dizer: se uma pessoa perdoa e se reconcilia, sua recompensa será merecida de Alá”, escreveu.

O julgamento em solo saudita foi amplamente criticado por grupos de direitos humanos e um investigador independente da ONU, que observou que nenhum funcionário importante ou suspeito de ordenar o assassinato foi considerado culpado. A independência do tribunal também foi questionada.

Khalil Jahshan, da organização Centro Árabe, em Washington, nos EUA, destacou que a promotoria disse que o veredicto desta segunda “fecha o caso para sempre”.

G1