SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 12, 2020

PF prende homem com quase 16 kg de maconha no aeroporto Aluízio Alves

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 12/8, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um motoboy, catarinense, 20 anos acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 15,79 Kg de maconha.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina ocasião em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raios-X apresentou uma coloração suspeita. Os policiais então separaram a mala que havia chegado num voo que teve origem em Florianópolis/SC e aguardaram que o passageiro fosse resgatá-la. Quando isso aconteceu, o homem foi abordado e indagado sobre o que tinha no seu interior ficou bastante nervoso, dizendo não saber e nem ter o segredo para abrir a fechadura. A mala então teve a tranca rompida e no seu interior, enrolado em peças de roupas, estavam 16 tabletes de maconha.

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na sede da PF em Lagoa Nova.

Durante o seu depoimento, ele declarou que foi contratado por uma pessoa desconhecida no centro de Florianópolis para entregar uma “encomenda” em Natal, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), o suspeito passou por exame de corpo de delito no ITEP e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu nove pessoas no aeroporto e apreendeu um total de 137,28 kg de maconha.

Ministro das Comunicações discute implementação de internet nas praias do país

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (12), o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, recebeu o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso, juntamente com o representante do Rio Grande do Norte, José Odécio. Na ocasião, eles discutiram sobre a retomada do turismo no país, especialmente no Rio Grande do Norte.

Fábio Faria reforçou que acompanhará o presidente Jair Bolsonaro em sua visita ao Estado, no fim do mês de agosto. Juntos, eles estarão trabalhando por uma pauta que fortaleça o turismo e a hotelaria no país. “Também estou trabalhando em um projeto para levar internet às praias da região. O Ministério das Comunicações estará buscando melhorias na área”, afirmou.

Outro ponto discutido foi a questão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. De acordo com os representantes da ABIH, é preciso que haja uma celeridade no processo de concessão. “Precisamos, principalmente, de uma atenção e uma gestão que tenha um compromisso no aeroporto do Rio Grande do Norte”, pontuou José Odécio.

PDT pede afastamento de Guedes ao STF por suspeita de fraude

FOTO: EBC

O PDT apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma ação pedindo o afastamento do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), o partido alega que a permanência e Guedes no cargo pode “estorvar o bom andamento das investigações policiais” na Operação Greenfield, que apura fraudes em aportes de fundos de pensão.

Segundo as investigações do Ministério Público Federal (MPF), entre os meses de fevereiro de 2009 e junho de 2013, diretores e gestores dos fundos de pensão consorciaram com a BR Educacional Gestora de Recursos S/A, que tem entre seus associados Paulo Guedes, “a fim de cometerem crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras equiparadas”, ressalta a ação.

O MPF acredita haver “relevantes indícios de que, entre os meses de fevereiro de 2009 e junho de 2013″, o hoje ministro tenha participado de ” crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras equiparadas (art. 4º da Lei 7.492/86) e emissão e negociação de títulos mobiliários sem lastros ou garantias (art. 7º, III, da Lei 7.492/86), relacionados a investimentos no FIP BR Educacional”.

Em 2018, quando a investigação do MPF se tornou pública, a defesa do ministro afirmou que a acusação era frágil e que causava “perplexidade” que após 72 horas das eleições, tivesse sido instaurada essa investigação.

Na ação, o PDT pede que o ministro “seja afastado do cargo até a conclusão de todos os procedimentos investigativos nos órgãos de persecução penal, principalmente pela Força-Tarefa Greenfield”.

Congresso em Foco

Câmara de Natal aprova projeto que beneficia pacientes diagnosticados com câncer

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal, em mais uma sessão ordinária virtual, aprovaram nessa terça-feira (11), o Projeto de Lei do vereador Ney Lopes Jr. (PDT), em segunda discussão, que dispõe sobre a prioridade no atendimento e/ou agendamento de exames para pessoas diagnosticadas com neoplasia (câncer) nas unidades de saúde de Natal.

O vereador propositor destacou a importância do projeto devido à gravidade e evolução rápida da doença. “A medida evita que os pacientes com diagnóstico de câncer fiquem em extensas listas de espera, agilizando, assim, a marcação de consultas médicas com especialistas e os exames de diagnósticos. Este projeto de lei é uma maneira simples e eficaz de garantir celeridade ao tratamento do paciente oncológico”, explicou Ney Lopes Jr.

Também na sessão de hoje, os vereadores votaram pela manutenção do veto do executivo potiguar ao projeto de lei 232/2019 de autoria do vereador Cícero Martins (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização, quando o médico ou dentista solicitar o hemograma, do exame do PSA para os homens a partir de 45 anos.

O vereador Cícero defendeu o projeto como medida preventiva de saúde. “O artigo 21 da Lei Orgânica do município diz que a CMN pode legislar sobre o assunto não havendo vícios. Pedir o PSA dentro do hemograma não traz custos à prefeitura. Caro, complexo, de risco e traumático é uma cirurgia em caso da descoberta do câncer de próstata, por isso o PL é uma questão de prevenção a esta doença, já que os demais exames só seriam solicitados em caso de alteração do PSA”, ponderou.

Os parlamentares também derrubaram o veto do Executivo ao projeto da vereadora Carla Dickson (PROS), que prevê a divulgação em ônibus de anúncios sobre os menores desaparecidos na cidade do Natal. Por fim, também foi aprovado, em primeira discussão, propositura do vereador Sueldo Medeiros (PROS), que concede título de Cidadão natalense ao senhor Manoel Etelvino de Medeiros.

Ator Marcos Caruso revela que é bissexual, aos 68 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ator Marcos Caruso participou de live descontraída da drag queen Suzy Brasil, e revelou ser bissexual, além de contar o que mais lhe dá prazer entre quatro paredes: “Eu gosto do olhar”.

O artista de 68 anos sempre teve uma vida íntima reservada, e conta que faz o ‘tipo romântico’. “O que me dá tesão é o olhar. Não me interessa o corpo, não importa o corpo. É o olho. Bateu, bateu. E se tem o olhar, é o olhar da pessoa, não o olhar da personagem”, detalhou.

Ainda na entrevista, o veterano comentou que não gosta de arriscar performances na cama: “Sempre fui papai e mamãe. Eu brinco que essa coisa mais violenta, de fantasias sexuais, eu estou guardando para a próxima encarnação. Eu sou muito certinho, sabe? E é gostoso ser assim. Eu não tenho problema de não ser assim [fetichista]. Eu me satisfaço assim. Não tem essa coisa de me fantasiar, assistir alguma coisa, ou de imaginar um personagem, eu, o parceiro ou a parceira”.

IstoÉ

Alto salário de Rachel Sheherazade incomoda Silvio Santos e pode causar demissão

FOTO: REPRODUÇÃO

A jornalista Rachel Sheherazade, que já foi a queridinha de Silvio Santos na área de jornalismo do SBT, pode ser demitida e acabar desempregada nos próximos meses. O contrato da apresentadora chega ao fim em setembro e seu alto salário e as provocações ao dono da emissora podem resultar na sua não renovação.

O que passou a incomodar Silvio Santos, de acordo com informações do ‘Notícias da TV’, é o alto salário da jornalista – que fatura por mês R$ 100 mil. Rachel Sheherazade não é a mais a mais bem paga do SBT, Eliana é quem ocupa esse posto, mas o valor que ela recebe é bem acima do que os outros funcionários da área de jornalismo recebem.

A questão do salário começou a pesar também por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O faturamento do SBT caiu em média 40% e está sendo preciso pensar em formas de conter os gastos. Com a saída de Sheherazade, muitos jornalistas da casa aceitariam assumir a bancada do “SBT Brasil” ganhando bem menos.

O que também coloca a jornalista a um pé fora do SBT é a relação dela com Silvio Santos, que ficou estremecida desde que o dono do Baú a proibiu de dar opinião no telejornal, sendo foi justamente isso que a fez ser contratada em 2011. A alternativa de Sheherazade foi falar sobre política no em seu canal no YouTube, mas logo foi proibida e retirada do “SBT Brasil” as sextas-feiras.

Sabendo da sua situação, Sheherazade já estaria procurando um novo emprego. Em junho, ela  chegou a ser sondada pela Band, mas a emissora preferiu contratar Mariana Godoy. A CNN Brasil já declarou que não tem interesse pela jornalista e, segundo o ‘Notícias da TV’, ela esteve na última terça-feira (11) na Jovem Pan e teria tentado uma negociação para trabalhar no veículo de comunicação.

iG

JFRN reconhece decadência nos processos que buscam indenização por vício de construção em imóveis cuja entrega ocorreu há mais de 10 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nas ações relacionadas a contratos sob o regime do Programa de Arrendamento Residencial, em que se constata o recebimento do imóvel pelo beneficiário há mais de dez anos, foi reconhecida a decadência do direito à indenização pelos vícios construtivos (ocultos ou aparentes) alegados. A despeito de estas demandas terem se multiplicado nos últimos meses, a Turma Recursal desta Seção Judiciária consolidou esse entendimento, que foi seguido também pelos juízes que compõem a 7 vara.

Em recente sentença proferida no Processo nº. 0501620-33.2020.4.05.8400T, o Juiz Federal Fábio Bezerra, titular da 7ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, rejeitou a pretensão da parte autora que alegava vícios de construção no empreendimento Residencial Paisagem das Dunas. O principal argumento do magistrado foi o fato da obra ter superado os 10 anos de entrega.

“Os documentos juntados com a petição inicial demonstram que o imóvel da parte autora lhe foi entregue há mais de 10 anos, seja pela data de assinatura do contrato de arrendamento ou pelo fato de já ter sido efetivada a opção de compra do imóvel após o prazo de 15 anos do arrendamento. Portanto, deve ser reconhecida a decadência do direito à reparação material e moral de danos decorrentes de vícios construtivos no imóvel da parte autora”, escreveu o Juiz Federal.

No mesmo sentido, foi proferida a sentença nos autos do Processo nº. 0501621-18.2020.4.05.8400S, pela Juíza Federal Substituta da 7ª Vara Federal, Janine de Medeiros Souza Bezerra, explicando, inclusive, a natureza desse tipo de contratação.

“Os imóveis do PAR foram disponibilizados para os beneficiários por meio de contrato de arrendamento residencial com opção de compra, ou seja, a parte inicialmente recebe o imóvel por arrendamento, pagando uma taxa mensal; e, ao término do prazo de arrendamento, que é de 15 anos, pode optar pela compra do imóvel. Feita a opção de compra pelo arrendatário, será firmado um novo contrato de compra e venda e a parte autora arcará com o saldo residual, que é a diferença entre o valor do imóvel e o que foi pago a título de taxa mensal de arrendamento durante os 15 anos. Portanto, são firmados dois contratos: um de arrendamento com opção de compra, quando o imóvel foi entregue à parte autora; e outro de compra e venda, ao fim do prazo de 15 anos de arrendamento”, escreveu a Magistrada Federal.

Programa prevê assistência gratuita para construção e reforma de habitação em Natal

FOTO: VERÔNICA MACEDO

Famílias de baixa renda da capital potiguar podem ter direito à assistência técnica gratuita para o projeto, a construção e a reforma da sua habitação. É o que propõe o programa “Novo Lar”, objeto de Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Natal na última segunda-feira (10), pelo vereador Sueldo Medeiros (PROS).

De acordo com a proposição, a Prefeitura de Natal fica autorizada a estabelecer convênios com universidades e faculdades, públicas ou privadas, que ofertem cursos de graduação em arquitetura ou engenharia, para que graduandos voluntários realizem, com a supervisão de professores, assistência técnica a essas famílias.

Sueldo explica que o “Novo Lar” foi pensado com base no direito social à moradia previsto no art. 6º da Constituição Federal e em conformidade com a Lei Federal nº 11.888, de 24 de dezembro de 2008. “Natal tem um grande déficit habitacional e pessoas vivendo em condições precárias. O Poder Público deve agir para mudar essa realidade”, defende ele.

Para se habilitar como beneficiária, a família deve residir em Natal há pelo menos dois anos, possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos, ser proprietária do terreno a ser construído ou do imóvel a ser reformado, não ser proprietária de outro imóvel e ter seu representante inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O parlamentar explica que terão prioridade os imóveis localizados em zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social e as famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A proposição será analisada pelas comissões temáticas do legislativo municipal e apreciada pelo plenário da Casa. A expectativa de Sueldo é que toda a tramitação aconteça até o final deste ano.