SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 3, 2020

Analistas veem Carlos Eduardo com “insanidade política” e surge um movimento para que o vice de Álvaro Dias saia da Câmara Municipal

EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO ALVES QUE EMPURRAR DE “GOELA ABAIXO” NOME DA PRIMA DE SUA ESPOSA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA DE ÁLVARO DIAS

Não será nada fácil para o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) empurrar de “goela abaixo” a ex-secretária de Tributação de Natal, Aila Ramalho Cortez, como candidata a vice-prefeita do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Começa a se formar nos bastidores da sucessão natalense um movimento para que a indicação do vice-prefeito saia da Câmara Municipal de Natal. É maior do que se imagina a reação contra a indicação de Aila Cortez como companheira de chapa de Álvaro Dias. Prima de Andréia Ramalho, esposa de Alves,  a “protegida” de Carlos Eduardo é vista como uma espécie de “cavalo de Tróia” que o ex-prefeito pretende encastelar na Prefeitura de Natal para no futuro “puxar o tapete” de Álvaro e assumir o poder. Com a prima da mulher sentada na giroflex como prefeita, Carlos estaria com os seus caminhos pavimentados para se eleger a um cargo majoritário em 2022.

“Carlos Eduardo não aceita crescimento de ninguém. E lhe digo, se ele emplacar o vice, vai trabalhar para “cassar” Álvaro e o vice dele assumir”, analisa um dos mais influentes vereadores de Natal, que durante muito tempo foi um dos principais aliados do ex-prefeito.

A tentativa de que o nome do vice surja da Câmara Municipal, com o apoio inclusive de representantes do próprio PDT, enfrenta uma dificuldade: os vereadores do partido não descartam a possibilidade de Carlos Eduardo negar-lhes a legenda para as suas reeleições, sob o argumento de que “foram infiéis a uma decisão da Executiva da legenda”.

Essa possibilidade deixa inclusive em uma “saia justa” o atual presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire, que hoje deve se arrepender até a medula de ter levado o seu grupo político para ficar à mercê do ex-prefeito de Natal.

“INSANIDADE POLÍTICA”

Na tentativa desesperada de emplacar como candidata a vice-prefeita a prima de sua mulher, Carlos Eduardo Alves estaria sofrendo de um “surto de insanidade política”, segundo análises feitas por lideranças da política local, depois que ele usou o seu perfil no Twitter para insinuar de forma cifrada que o atual prefeito natalense é adepto do nepotismo na sua gestão.

Aliás, segundo as mesmas fontes políticas, a prática do nepotismo foi usada pelo ex-prefeito em diversas ocasiões de sua administração, quando nomeou a prima (Aila Cortez) da esposa para a Secretaria de Tributação, a própria esposa para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e um primo para a diretoria da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Carlos Eduardo ainda vem dizer em público que nunca fez nepotismo. O problema dele é que Álvaro Dias hoje em Natal tem vida própria e não precisa mais dele”, revela o vereador que já foi em um passado recente um dos principais cardeais do PDT.

Para esse vereador, a avaliação de Álvaro Dias é algo que impressiona  e que Carlos Eduardo nunca conseguiu obter algo semelhante. “Hoje ele é odiado até pelos ambulantes e camelôs, enquanto Álvaro é aclamado. Na campanha ele não foi caminhar no Camelódromo porque sabia que ia ser xingado”, enfatiza o edil natalense.

RN tem 52.030 casos confirmados e 1.894 mortes por Covid-19

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública aponta que o Rio Grande do Norte tem 52.030 casos confirmados de Covid-19 e que 1.894 pessoas morreram pela doença. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3). Outros 219 óbitos estão sob investigação. As informações são do G1RN.

O estado tem ainda 62.525 casos suspeitos e outros 82.552 descartados. O número de pacientes recuperados foi atualizado pela Sesap e chegou a 27.923.

Até domingo (2), o RN havia registrado 51.845 casos confirmados e 1.883 mortes por Covid-19.

De acordo com o boletim, o RN tem 390 pessoas internados por causa da Covid-19, sendo 258 na rede pública e 132 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 68,42% na rede pública e de 39,2% na rede privada.

A Sesap também informa que 142.542 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 64.390 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 78.152 sorológicos.

Números do coronavírus no RN

  • 52.030 casos confirmados
  • 1.894 mortes
  • 27.923 confirmados recuperados
  • 62.525 casos suspeitos
  • 82.552 casos descartados

Vereadores aprovam projeto que obriga ensino do Holocausto nas escolas de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A aprovação de um Projeto de Lei que torna obrigatórias aulas sobre o Holocausto do Povo Judeu na rede municipal de ensino foi o destaque da reunião virtual da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final desta segunda-feira (3). Encaminhado pela vereadora Ana Paula (PL), o texto afirma que o assunto deverá ser abordado em aulas de História. Tendo em vista a presença marcante da comunidade judaica em Natal, a iniciativa visa incentivar o respeito e a tolerância entre os povos.

O Holocausto, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, marcou a perseguição e morte de cerca de seis milhões de judeus pelo governo nazista alemão, segundo enciclopédia sobre o tema, do museu do Holocausto dos Estados Unidos. O nazismo chegou ao poder em 1933 no país e foi derrubado em 1945.

Também durante a reunião, os parlamentares debateram o PL 08/2020 de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que determina que as lojas de roupa da capital potiguar sejam obrigadas a instalar novos ou adaptar seus provadores para torná-los acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O Projeto de Lei recebeu parecer favorável do colegiado. Durante o debate, ficou acordado que a regulamentação da matéria será feita pelo Poder Público. 

Em seguida, os parlamentares acataram proposição da vereadora Nina Souza (PDT), que institui Campanha Permanente de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele e prevê medidas para a detecção e o tratamento dessa doença. “Aumentar a conscientização sobre a neoplasia de pele tem méritos indiscutíveis”, pontuou o relator do projeto, vereador Preto Aquino (PSD).

Participaram da reunião as vereadoras Nina Souza (PDT), presidente da Comissão, e Ana Paula e os vereadores Preto Aquino, Luiz Almir (PSDB), Kleber Fernandes (PSDB), Suerdo Medeiros (PROS) e Fúlvio Saulo (Solidariedade).

Marinha emite alerta de mau tempo com ventos de até 60 km/h no litoral do RN

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís.

O alerta é válido até a manhã de quarta-feira (5).

A Capitania dos Portos do RN recomenda que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações “redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”.

G1RN

Imobanco oferece lojas virtuais sem custos para empreendedores potiguares ingressarem no e-commerce

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os números são animadores: mais de R$ 33 bilhões de faturamento no segundo trimestre de 2020, com um aumento de 104% em relação ao mesmo período do ano passado; mais de 82 milhões de pedidos, com um crescimento de 112% também no comparativo com 2019. Esses dados resumem um pouco da explosão do e-commerce no Brasil, que se consolidou e agora vai fazer parte da vida dos consumidores e dos empreendedores. Levando tudo isso em conta, imagine ter à sua disposição toda a estrutura necessária para anunciar seus produtos e serviços em uma loja virtual sem pagar nada por isso?

Essa facilidade já existe e é oferecida por uma empresa genuinamente potiguar: o Imobanco, uma instituição de pagamentos inovadora e digital, que oferece uma gama de serviços para a gestão financeira de negócios, englobando recebimentos, pagamentos, cobrança e e-commerce. A loja virtual do Imobanco é voltada para pequenos e micro empreendedores do ramo do comércio e indústria. O empreendedor recebe a loja personalizada, com sua logomarca e cores, hospedagem, suporte de transações, treinamento, mentoria comercial e de marketing e meios de pagamento ativados.

“Estamos dando ao pequeno empreendedor uma loja de graça, para que ele possa vender os seus produtos sem se preocupar em ter grandes gastos com desenvolvimento de sites, marketing e outras questões. Estamos dando um site pronto com os nossos cartões de crédito, débito e boletos, dizendo para ele: está aqui a estrutura, você já pode trabalhar”, resumiu o presidente do Imobanco, Fernando Colares.

Dados apurados pelo Neotrust/Compre&Confie mostraram que entre os meses de abril a junho, 23,6 milhões de pessoas comprarem pelo menos um item na internet, volume 82,1% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Desse total, quase um quarto dos consumidores foi formado por brasileiros que nunca haviam comprado online. “Em dois meses nós aumentamos 320% a procura por essas plataformas de e-commerce. É um processo que vai seguir muito em frente, não tem volta. Vai ser agora a forma como as coisas vão acontecer”, acredita Colares.

O oferecimento de um ambiente digital sem custos, onde o empreendedor pode ampliar sua renda de vendas, com rapidez e facilidade, vem também com o objetivo de contribuir para a recuperação da economia local. “Como uma empresa potiguar, é nossa missão também ajudar a nossa economia a voltar crescer. A forma que o Imobanco pode fazer isso é se solidarizando com os empresários e ajudando esse empreendedor para que ele não fique sem renda, para que ele consiga vender e possa ter uma qualidade de vida melhor”.

Para contatar o Imobanco e ter acesso ao sistema de loja virtual gratuita, o empreendedor pode acessar o site www.imobanco.com.br.

Saiba mais sobre o Imobanco

O Imobanco é uma fintech, empresa que une serviços financeiros e tecnologia. Como grande diferencial, o Imobanco oferece sistema para recebimentos através de boletos, cartões de débito e crédito, de forma totalmente integrada à uma estrutura de cobrança que pode ser contratada de acordo com o desejo do consumidor.

O Imobanco também dispõe de conta digital empresarial e uma moderna plataforma de e-commerce para que o empresário possa vender seus produtos ou serviços. Através de sistemas modernos e de fácil utilização, o empresário que precisar, terá em um único lugar, todas as ferramentas para receber ou realizar pagamentos.

Energia elétrica de inadimplentes pode ser cortada a partir de hoje

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada a partir desta segunda-feira (3), desde que os consumidores sejam avisados. As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março. Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado (1), os cortes só estão autorizados a acontecer a partir de hoje (3) porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.

Baixa renda

Segundo a Aneel, enquanto durar o estado de emergência da pandemia, continua proibido o corte para alguns grupos de consumidores. Conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, esse prazo atualmente vai até o final de 2020. Neste grupo estão consumidores de baixa renda; unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida; unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor, além daquelas cobradas em locais sem postos de arrecadação em funcionamento como bancos e lotéricas, por exemplo, ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

Agência Brasil

Procuradoria pede revogação de prisão domiciliar para Queiroz e sua mulher

FOTO: DIVULGAÇÃO

O subprocurador-geral da República Roberto Luís Opperman Thomé recorreu decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e a sua mulher, Márcia Aguiar.

O subprocurador-geral alega que a liminar deve ser inteiramente revista para que seja respeitado o entendimento de que não cabe a concessão de benefício a foragidos da Justiça.

 “Conquanto cediços cultura jurídica e espírito público do ínclito Ministro Presidente, sua v. decisão monocrática, ora agravada, merece integral reforma para que se respeite até mesmo a percuciente, abalizada e escorreita fundamentação lavrada em oito de dez laudas pela inexistência de ilegalidade alguma na necessária constrição judicial cautelar, e mesmo se resgate o respeito à iterativa jurisprudência pátria que rechaça concessão de benesses a pessoas que se encontrem foragidas da Justiça”, diz trecho da representação.

Com o fim do plantão judiciário, o recurso irá para o relator do HC, o ministro Félix Fischer, e à 5ª Turma do STJ.

Em sua decisão, o ministro João Otávio Noronha afirmara que as condições pessoais de saúde de Queiroz se amoldam às hipóteses da Recomendação 62/2020 do CNJ, que dispõe sobre medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo.

Conjur

Natal registra em julho 48% de redução de óbitos e 79,4% de recuperados da Covid-19

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal fez levantamento sobre o número de óbitos na capital desde o início da pandemia do novo coronavírus.  A primeira morte notificada por Covid -19 ocorreu no dia 31 de março de 2020. Em abril, Natal já registrou 15 óbitos, um aumento de 1.400% em relação ao mês anterior.

Segundo a secretaria, em maio, foram 125 óbitos, acréscimo de 747%, se comparado com o mês anterior. Em junho, maior número registrado, foram 393 mortes, o que representou um percentual de 209%. Em julho, quebra-se a linha crescente e pela primeira vez os números caem. Foram notificados 196 óbitos na capital, uma queda de 48% em relação a junho.