SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 31, 2020

Emprotur confirma parceria com o Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte-Emprotur, Bruno Reis (FOTO), confirmou nesta quinta-feira (30) a continuação da parceria com o Encontro dos Profissionais do Turismo, idealizado e promovido há 8 anos em Natal pela jornalista Cristina Lira. A parceria foi iniciada em 2019. Desta vez, vai contemplar todos os eventos a serem realizados no Rio Grande do Norte a partir do mês de setembro deste ano.  Novos nichos de mercado serão discutidos. O objetivo da parceria é cooperar em conjunto para a promoção do estado, disse Bruno Reis.

Sobre o Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira

O Encontro nasceu há 8 anos. Acontece uma vez por mês no SERHS Natal Grand hotel & Resort.  É focado em networking, onde reúne profissionais do setor num jantar ou almoço com palestras de convidados. No formato cada um paga o seu. O Encontro já aconteceu em 7 cidades do Brasil, também no exterior, em Roma, na Itália em parceria com a Bonjour Italie em 2018. Já aconteceu em Lisboa (quatro edições, inclusive o 4° Encontro foi em março deste ano no Vila Gale Ópera) e duas edições no Porto, em Portugal.  Está previsto para 2021 o 5° Encontro em Lisboa e o 1° na região do Ribatejo.

Cristina Lira é baiana, tem cidadania portuguesa e mora em Natal.

Pandemia: Projeto da telemedicina em Natal é sancionado e busca evitar superlotação

FOTO: VERÔNICA MACEDO

Foi sancionado nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial de Natal, o Projeto de Lei Nº 7.046, que autoriza o uso da telemedicina no Sistema Público de Saúde do Município de Natal, enquanto durar a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O PL permite o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde na cidade.

“A telemedicina se apresenta como uma ferramenta aliada do isolamento social, uma vez que os pacientes acometidos por outras doenças não devem sair de casa para enfrentar um pronto-socorro abarrotado de pessoas possivelmente infectadas com a Covid-19”, explica Sueldo.

Em sua justificativa, a medida é apontada como forma de assegurar o atendimento à população, de reduzir o contágio do novo coronavírus e de ameniza a sobrecarga nas unidades de saúde, que precisam neste momento, segundo Sueldo, focar no atendimento de pessoas infectadas com a Covid-19.

O parlamentar conta que se baseou na Lei nº 13.989 para a elaboração da proposta no âmbito municipal. A legislação em questão autoriza o uso da telemedicina no Brasil. Fica facultado ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte a fiscalização do procedimento previsto nesta Lei.

RN ultrapassa 50 mil casos confirmados de Covid-19 e chega a 1.777 mortes pela doença

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta sexta-feira (31) a marca de 50 mil casos confirmados de Covid-19 – são 50.416 no total. Em todo o estado, 1.777 pessoas morreram por causa do novo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública. Outros 185 óbitos continuam sob investigação.

São 749 casos novos e 26 mortes a mais em relação ao boletim do dia anterior – eram 49.667 casos e 1.751 óbitos até quinta-feira (30).

Segundo a Sesap, o estado tem ainda 62.115 casos suspeitos e outros 80.278 descartados. O número de pacientes recuperados não foi atualizado e segue em 22.901.

O RN tem 415 pessoas internados por causa da Covid-19, sendo 273 na rede pública e 142 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 67,11% na rede pública e de 43,79% na rede privada.

O boletim da Sesap aponta que 139.231 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 61.548 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 77.683 sorológicos.

Números do coronavírus no RN

  • 50.416 casos confirmados
  • 1.777 mortes
  • 22.901 confirmados recuperados
  • 62.115 casos suspeitos
  • 80.278 casos descartados

G1RN

2ª etapa de obras do Pró Transporte na ZN é autorizada pela governadora Fátima Bezerra

FOTO: DIVULGAÇÃO

A governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para a execução das obras da segunda etapa do programa Pró-Transporte em andamento na Zona Norte da capital, durante solenidade virtual realizada nesta quinta-feira, 30.

A gestora considera o serviço de extrema importância para toda Região Metropolitana, pois beneficiará 400 mil pessoas impactando diretamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da região. O prazo de execução é de 360 dias.

Jovem de 18 anos morre afogado na lagoa de captação em Ponta Negra

FOTO: JULIANNE bARRETO

Um jovem de 18 anos morreu afogado em uma lagoa no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, nesta sexta-feira (31). A vítima foi identificada como Alisson Ìtalo do Nascimento.

De acordo com testemunhas, ele entrou na lagoa com uma moça quando se afogou por volta das 11h40. A amiga não sabia nadar e saiu correndo para pedir ajudar, mas quando voltou ao local ele já havia desaparecido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas no local. “Levamos em torno de 20 minutos para encontrar o corpo”, disse o subtenente André Luiz Mendes, fiscal de operações aquáticas. Ao chegar ao local, a família confirmou que o rapaz não sabia nadar.

De acordo com moradores da região, a lagoa passou mais de 10 anos vazia e encheu esse ano com as chuvas deste ano.

G1RN

TERROR: Dentista mata funcionária do Ministério da Saúde a facadas e depois comete suicídio

FOTO: REPRODUÇÃO

O cirurgião dentista Fabrício David Jorge, de 41 anos, esfaqueou a namorada Pollyanna Pereira de Moura, de 35, e depois cometeu suicídio. O caso ocorreu na quinta-feira (30) em Águas Claras, no Distrito Federal. As informações são do jornal Correio Braziliense.

A mulher era enfermeira e funcionária no Ministério da Saúde e o homem servidor da Secretaria de Saúde (SES) do DF. O casal morava junto há quase um ano e estava em isolamento após Fabrício ser diagnosticado com Covid-19.

De acordo com vizinhos, eles escutaram barulhos por volta das 4h da manhã, no entanto, não acionaram a polícia. Após matar a mulher, o homem mandou mensagem a um amigo relatando que cometeu o crime.

Em seguida, o amigo foi até a casa do casal com um advogado. Porém, ao chegar no local, não conseguiu abrir a porta e viu que havia uma poça de sangue no chão. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

“Cena de terror”

Os agentes que atenderam a ocorrência disseram que o apartamento estava como uma “cena de terror”. Havia sangue em diversos pontos da casa e muitos objetos quebrados. Duas facas foram encontradas na cena do crime. Uma delas estava na mão do cirurgião dentista que cortou o pescoço.

IstoÉ

Soldado embriagado mata 12 pessoas na República Democrática do Congo

FOTO: AFP

Um militar embriagado abriu fogo contra pedestres e matou pelo menos 12 pessoas, incluindo uma menina de dois anos, na madrugada desta sexta-feira (31) na região leste da República Democrática do Congo (RDC).

“O balanço provisório é de 12 pessoas mortas por um militar em estado de embriaguez do 122º batalhão, que tem base aqui, em Sange”, declarou à AFP Ndaburwa Rukalisa, comandante militar na cidade da província de Kivu do Sur, onde a população protesta contra o exército.

G1

Turismo do RN é único setor produtivo sem Incentivo Fiscal no Estado, denuncia presidente da ABIH

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, o empresário José Odécio, afirmou que o turismo é o setor produtivo que recebe menos recursos do Governo do Estado. Segundo o empresário, esse é um processo que já ocorre há vários anos no RN, que tem projetos de incentivo para a instalação de indústrias, cedendo toda a infraestrutura física e rodoviária, inclusive incentivo de impostos, enquanto o setor de turismo não tem os mesmos benefícios.

Em razão da pandemia o setor chegou a receber uma concessão quantos aos gastos em energia, no entanto, o turismo do estado passa por uma grave crise econômica em razão da diminuição de turistas, e ainda baixas perspectivas já que Turismo será o último setor a normalizar as atividades e a sair da crise.

O presidente da ABIH afirma que é necessário “discutir alternativas para minimizar o impacto da crise”. Dentre essas alternativas Odécio destaca a manutenção da redução do ICMS, ou até a isenção do imposto para o setor na energia elétrica. O gestor enfatiza que o apoio dos Poderes Público é de fundamental importância para retomada das atividades turísticas no Rio Grande do Norte.

98FM