SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 5, 2020

VÍDEO: Padre diz que Bolsonaro é ‘bandido’ e que eleitores devem confessar pecado

FOTO: REPRODUÇÃO

Um padre do interior de SP chamou o presidente Jair Bolsonaro de “bandido” e disse que quem votou nele “tem que se confessar” e “pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu”.

“O padre não pode falar que o governo não presta porque o povo não quer ouvir isso?”, questiona Edson Adélio Tagliaferro, da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, na cidade de Artur Nogueira (SP). A fala consta em filmagem que circulou pela internet neste domingo (5).

“Vocês querem que eu fale o quê? ‘Ah, ele não trabalha porque não deixam ele trabalhar’. Não! É porque ele não presta! Bolsonaro não vale nada. E quem votou nele tem que se confessar. Pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu, porque elegeu um bandido pra por de presidente”, diz Tagliaferro no vídeo.

À coluna na noite deste domingo (5), o padre afirma que a gravação foi retirada de uma homilia realizada na última quinta (2). “Naquele dia, tinha uma leitura do profeta Amós. Eu dizia que ele [Amós] fez a crítica dele, mas não escondeu os nomes —ele disse quem eram as pessoas da profecia dele”, segue o pároco.

“Ele [Bolsonaro] fala de Deus acima de todos, mas não é o Deus de Jesus, porque o Deus de Jesus é o que prega pela vida.”

“Ele [Amós] falava do culto religioso, que Deus não quer um culto estéril, que faça um louvor ao deus da vida, mas as suas atitudes sejam relacionadas à morte. O reino de Deus é o reino da vida”, afirma ele, referindo-se aos óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

“E aí acabou saindo essa parte sobre o presidente da República, e cortaram a parte que interessa a eles”, afirma Tagliaferro sobre o vídeo da missa, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da igreja.

“Foi tudo muito confuso, acabou esparramando demais. Uns elogiando, outros criticando a fala. Algumas pessoas acham eu que falei contra o presidente porque sou de outro partido. A minha questão é que o cristão tem que fazer uma opção clara pelo reino da vida, e não da morte.”

“Entenderam que eu estava criticando por ser bolsonarista. Na verdade, era pra mostrar que o cristão não pode ser dúbio”, afirma o padre.

Folha de S. Paulo

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 83 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil em 1954, morreu de insuficiência respiratória seguida por um infarto no último sábado 5, em Niterói (RJ), revelou um de seus filhos ao portal G1 neste domingo 5. Ela tinha 83 anos.

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse o filho Alvaro Piano. Ainda segundo o filho, Martha, nascida em Salvador (BA), foi enterrada neste domingo no Cemitério no Santíssimo Sacramento, em Niterói.

No mesmo ano em que venceu o Miss Brasil, Martha também fez história ao ficar em segundo lugar no concurso de Miss Universo, atrás somente da americana Miriam Stevenson. Na época, deu-se início à lenda de que ela teria perdido o título por “duas polegadas” a mais no quadril – versão que ela própria sempre desmentiu.

Martha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Pelas redes sociais, Martha disse que em 1995 seu cunhado, Jorge Piano, teria roubado todo o seu dinheiro e que superou seus problemas com a ajuda dos filhos e de duas amigas, além do “trabalho honrado vendendo quatros pintados por mim”.  Em outra publicação, Martha afirma que estava em dificuldades financeiras, vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Veja

COVID-19?: Morre o jornalista Paulo Macedo, ícone da imprensa potiguar

JORNALISTA PAULO MACEDO FALECE NA TARDE DESTE DOMINGO, APÓS CONTRAIR CORONAVÍRUS EM HOSPITAL

Morreu, aos 88 anos, o jornalista Paulo Macedo, veterano e um dos ícones da imprensa potiguar. A notícia sobre o falecimento do profissional de imprensa começou a circular com intensidade na tarde deste domingo, 05, nos grupos de WhatsApp. Paulo, que fez história no colunismo social do Rio Grande do Norte, estava hospitalizado desde a última quarta-feira, quando sofreu uma queda dentro de sua residência e fraturou o fêmur.

Membro da academia norte-riograndense de Letras, Macedo se recuperava no Hospital Memorial da cirurgia ortopédica que realizou. No entanto, no hospital contraiu o vírus Covid-19, agravando o estado de saúde do jornalista, levando-o à morte.

Houve uma mudança de planos na liberação do jornalista Paulo Macedo do Hospital.

Na noite de ontem, Paulo Macedo, que já preparava-se para obter alta nos próximos dias e iniciar a fase de fisioterapia, apresentou alguns sintomas semelhantes aos do Coronavirus, e foi isolado para receber tratamento específico.

O Blog do FM se solidariza com familiares nesse momento de dor e tristeza.

Nota de pesar Paulo Macedo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta solidariedade à família do jornalista, escritor potiguar e membro da Academia norte-rio-grandense de Letras, Paulo Macedo que faleceu neste domingo (5). Paulo Macedo estava internado após fratura no fêmur e debilitado, faleceu de Covid-19.

Paulo Macedo escreveu coluna social durante mais de 40 anos no jornal impresso Diário de Natal, despedindo-se da rotina da redação em 2011. Também consagrou-se como apresentador do programa televisivo Sala Vip e recebeu homenagens e honraria durante toda carreira profissional.

Na Assembleia, Paulo Macedo foi homenageado no Dia do Jornalista e como em sua carta de despedida do jornal, repetiremos suas palavras “gratidão e até logo”.

O Poder Legislativo, em nome dos 24 deputados estaduais se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto. 

Descanse em paz, Paulo Macedo.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA PAULO MACEDO

A Câmara Municipal de Natal externa votos de pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Macedo, aos 88 anos, ocorrido neste domingo (05).

Paulo Macedo se tornou um dos ícones do colunismo social no Rio Grande do Norte, era imortal da Academia norte-rio-grandense de Letras e vice-presidente da instituição.

Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Natal, em nome do seu presidente, Paulinho Freire, e de todos os vereadores e servidores da Casa, se solidariza e presta condolências aos seus familiares e amigos.

Câmara Municipal de Natal

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que comunicamos ao quadro social que nesse domingo, 5 de julho de 2020, faleceu Paulo Macêdo, sócio e digníssimo Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube do Natal. Paulo Macêdo recebeu o título de sócio honorário no ano de 1984 e é membro do Conselho Deliberativo há vários anos, sempre ocupando o cargo de Vice-Presidente. O Iate Clube do Natal manifesta condolências aos familiares do estimado sócio, rogando a Deus que o receba na pátria celestial. Em decorrência desse episódio que enluta toda a família iateana, fica decretado luto oficial no Iate Clube do Natal por três dias, com a bandeira do clube sendo hasteada a meio mastro.

Comodoro Kaleb Freire

FOTO: DIVULGAÇÃO
https://twitter.com/garibaldifilho/status/1279883800353398785