SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 21, 2020

Mandetta já fala em chapa com Moro para a Presidência em 2022: “Vai que rola”

FOTO: EBC

Em entrevista à AFP divulgada no sábado (20), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou as especulações de que ele vai tentar aproveitar o capital político que adquiriu ao romper com Jair Bolsonaro em uma eleição.

Sem muito alarde, na mesma fala, Mandetta também confirmou que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, também deve ser candidato à presidência em 2022.

De acordo com o ex-ministro da Saúde, é possível até mesmo que ambos componham uma chapa para ocupar a cadeira que hoje é do ex-aliado Jair Bolsonaro.

Depois de dizer que se dá bem com Moro, Mandetta foi perguntado se há um futuro político entre os dois, ao que ele respondeu: “Política é destino. Não adianta você querer fazer acontecer as coisas porque você querer. Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”.

E completou: “Não tem nada descartado. Vai que rola”.

Antes de ser ministro da Saúde, Mandetta era deputado federal. Já Sérgio Moro, enquanto ainda era juiz, dizia que jamais entraria para a política.

PM impede protesto contra Fátima Bezerra e deputado critica: “Ela mostra a cara de seu governo”

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma carreata de protesto contra a governadora Fátima Bezerra (PT) que seria realizada às 9h da manhã deste domingo (21) teve que ser cancelada após repressão policial.

Segundo os organizadores, o movimento sairia das proximidades do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Ao saber do movimento, a Polícia ficou em frente à movimentação e impediu a saída dos veículos.

Desde abril, quando foi publicado o decreto estadual do dia 23, o Governo do Estado proibiu eventos de aglomeração, incluindo passeatas e carreatas, mesmo com os participantes ficando dentro dos seus veículos.

Nas redes sociais, o deputado federal General Girão Monteiro criticou o impedimento da manifestação. Para ele, a governadora Fátima Bezerra assumiu postura anti-democratica.

Jovem morre após cair de torre eólica de 35 metros em município de Serra do Mel

FOTO: CEDIDA

O jovem Gerson Alves da Silva, de 21 anos, morreu na manhã deste sábado (20) no município de Serra do Mel, interior do Rio Grande do Norte, após cair de aproximadamente 35 metros de altura. Gerson trabalhava em uma empresa de energia eólica e caiu de uma torre.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado. O jovem trabalhava há cerca de um mês na empresa.

De acordo com a Polícia Militar, o pino da corrente em que Gerson estava se soltou. Apesar de usar o cinto de segurança, ele caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros. Outros dois funcionários também trabalhavam na torre, mas conseguiram se segurar e não caíram após o acidente.

“Eles estavam usando cinto, mas não se sabe ainda se o dele estava preso. A perícia ainda não conseguiu confirmar isso”, disse o irmão Jackson Alves da Silva.

Gerson foi pai recentemente e pediu para trocar o horário de trabalho para poder acompanhar a esposa em consultas de acompanhamento do bebê no hospital. “Ele me falou que pediu pra ser transferido para o turno da noite na segunda-feira, ficaria melhor para ele estar com o filho. Eu até disse pra ele desistir, porque achava perigoso, mas ele queria. Ele trabalhou normalmente nos dias seguintes e hoje recebemos essa triste notícia”, falou Jackson.

G1RN

Corrida Soldados do Fogo é suspensa e nova data de realização da 26ª edição ainda será informada

FOTO: DIVULGAÇÃO

A tradicional corrida Soldados do Fogo, que é realizada em homenagem ao aniversário dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e reúne atletas pelas ruas da capital potiguar, está suspensa. Anteriormente marcada para ocorrer no dia 05 de julho, a prova terá uma nova data informada assim que novos protocolos que permitam este tipo evento sejam estabelecidos, visando sempre a segurança do público e dos profissionais envolvidos na estrutura e efetivação da competição.

De acordo com Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, empresa que assina o evento, a corrida Soldados do Fogo deve ser realizada ainda em 2020 com possíveis mudanças. “A prova não foi cancelada, mas chegamos a essa suspensão junto ao Corpo de Bombeiros pela segurança dos inscritos. A ideia é realizar ainda este ano a vigésima sexta edição da corrida. Esperamos que com as próximas medidas governamentais, quando entendermos que dará para realizar o evento de maneira segura, seja possível promovê-la obedecendo novos formatos e seguindo restrições que sejam necessárias”, explica.

A realização dessa prova poderá marcar um novo momento no setor de eventos esportivos, como explica Gabriel. “A Soldados do Fogo é um momento de valorização do segmento de eventos esportivos do Estado e faz questão de acontecer para promover os empregos que gera e auxiliar o setor a andar de novo. A realização da competição promoverá um novo momento em eventos deste tipo, uma vez que será uma das primeiras a protocolar os procedimentos que estão sendo pensando para o pós-pandemia”, afirma.

Os atletas que já foram inscritos continuam confirmados na prova e, assim que a organização tiver a nova data, estes serão comunicados. Outras informações podem ser obtidas através do site da prova: corridasoldadosdofogo.com.br.