SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 20, 2020

INSS deve voltar a atender público presencial a partir de 13 de julho

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O INSS vai retomar gradualmente o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho, segundo apurou o Estadão. Uma portaria deve ser publicada na próxima segunda-feira (22) fixando o cronograma e os protocolos para a reabertura.

A minuta do documento, obtida pela reportagem, prevê que o acesso ao interior das agências será controlado e ficará restrito a servidores e usuários com agendamento prévio. Também haverá limite máximo de pessoas no mesmo ambiente, de acordo com as dimensões do espaço.

As superintendências regionais do INSS vão fornecer equipamentos de proteção individual e coletiva contra a disseminação da covid-19 e adequar os espaços e as sinalizações no interior das agências para garantir o distanciamento social.

Os servidores ainda precisarão seguir protocolos de limpeza e desinfecção periódica, em especial dos ambientes de uso comum e nos consultório onde são realizadas perícias médicas.

As agências que não tiverem condições de retomar gradualmente o atendimento presencial continuarão funcionando em regime de plantão. O INSS precisará divulgar o plano de ação e um painel eletrônico com informações sobre o funcionamento das agências, bem como um acompanhamento sobre a eficácia das medidas de prevenção.

O atendimento exclusivamente por meio dos canais remotos fica prorrogado até 10 de julho deste ano. Depois disso, o INSS manterá a priorização de oferta de serviços por meio dos canais de atendimento remoto, assim como a possibilidade de teletrabalho para servidores que se enquadrarem nesse tipo de modalidade.

As perícias médicas são um dos poucos serviços que requerem necessariamente um atendimento presencial. Outras solicitações podem ser feitas por canais digitais.

R7

Homem é preso pela PRF com arma e munições em Neópolis

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após fiscalização na BR 101, a Polícia Rodoviária Federal prendeu no bairro de Neópolis um homem de 34 anos, condutor de uma caminhonete Hilux e apreendeu uma pistola com muita munição.

O material foi encontrado no interior do veículo, uma pistola calibre 380, três carregadores e 132 munições intactas. Questionado sobre a posse da arma e de tanta munição, o homem disse que era praticante de tiro e que teria comprado a arma para se defender, pois já tinha sido assaltado duas vezes. Apesar de a pistola ser registrada, o motorista não tinha autorização para portá-la.

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado, com a pistola e a munição, à Central de Flagrantes na Cidade da Esperança.

A PRF destaca que de janeiro a junho desse ano, a PRF já apreendeu 148 armas de fogo e 1.693 munições nas rodovias federais do Rio Grande do Norte.

Flordelis e marido frequentavam casa de swing, afirma antiga frequentadora da igreja à polícia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma mulher que frequentava a igreja fundada pela deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) relatou à Polícia Civil que a parlamentar e seu marido, o pastor Anderson do Carmo, frequentavam uma casa de swing, lugar onde há troca de casais. O depoimento, ao qual o EXTRA teve acesso, foi dado em setembro do ano passado a policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí no inquérito que apura a morte de Anderson.

A fiel afirmou que soube da informação em 2007, ao levar sua supervisora a um culto no Ministério Flordelis. Ela relatou à polícia que ao ver a deputada e pastora, sua amiga ficou surpresa e comentou que Flordelis frequentava a mesma casa de swing que ela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A supervisora da fiel afirmou que além de Flordelis e Anderson, Simone, filha biológica da deputada, e o marido dela, André, também frequentavam o local. Ainda segundo a mulher, Flordelis possuía um quarto privativo na casa de swing. A mulher chegou a descrever a roupa usada por Flordelis na ocasião em que a viu na casa de swing e afirmou que ela estava extremamente bêbada.

A antiga frequentadora da igreja que prestou depoimento na DH afirmou que em um primeiro momento chegou a desconfiar da versão de sua supervisora, mas que passou a ter certeza da história após algumas perguntas feitas por ela ao pastor Anderson e a Simone.

A mulher contou que fingiu para o pastor Anderson ter visto a família na Barra da Tijuca na ocasião em que a supervisora lhe descreveu, mas o pastor negou que tivesse estado no bairro. No entanto, a fiel afirma ter questionado Simone, que confirmou a ida da família à Barra e também a roupa que Flordelis usava, conforme descrito pela supervisora.

A fiel ainda relatou que em uma ocasião em que esteve na casa de Flordelis viu o momento em que a deputada, Anderson, Simone e André saíram todos do mesmo quarto, de toalha branca. Segundo a mulher, naquele dia o acesso de pessoas da igreja na casa era proibido.

A fiel também relatou que a informação sobre a casa de swing se espalhou pela igreja e ela foi questionada por Anderson e Flordelis. Ela disse ainda que depois desses episódios passou a ser perseguida e deixou de frequentar a igreja de Flordelis, que chamou de psicopata e mentirosa em seu depoimento.

Extra

COVID: Funcionários do Manoa Park apreensivos com fechamento definitivo do parque aquático

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Funcionários do Manoa Park, em Maracajaú, no litoral Norte potiguar, temem que o estabelecimento não reabra as portas, devido à crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus. Em comunicado, em março, a direção do parque aquático informou a suspensão das operações por tempo indeterminado. E, até agora, não há qualquer previsão de reabertura, o que deixa muitos apreensivos com uma futura demissão em massa no complexo de lazer.

Localizado na praia de Maracajaú a 54 km de Natal, o Parque aquático tem várias opções como Piscina principal: 600m² de superfície, cascatas, hidromassagem, bar molhado, rio encantado (rio com correnteza para passeio com boias), parque aquático infantil, tobogãs, campo de futebol, vôlei de praia. Toda a estrutura fica em frente à praia de Maracajaú com acesso ao Park. De águas tranquilas e mornas o banho é uma excelente pedida.

Morador que escapou da morte em condomínio no Tirol narra momentos de terror ao lado do médico Cristian Cyro

FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

O professor de educação física Francisco Freitas, 49, conhecido como Chicão, costuma usar a escada do condomínio onde mora, o Hanna Safieh, em Petrópolis, na zona Leste de Natal, para se exercitar com a esposa. Na sexta-feira (19), no entanto, a mulher preferiu treinar logo pela manhã. E Chicão deixou para realizar seu exercício no fim da tarde.

Ele desceu do 33º andar – de elevador – para a recepção do prédio, onde pegou uma encomenda e levou para seu carro, no subsolo. Dirigiu-se às escadas, ajustou seu fone de ouvido e começou a subir em aquecimento, enquanto conversava no WhatsApp com alunos.

Em mecanismo automático, Chicão serpenteava os lances de escadas, subindo sem prestar atenção. Foi depois do décimo andar que o piloto automático de sua atividade foi desligado, quando ele se deparou com oftalmologista Cristian Cyro Bezerra, no alto do lance de escadas segurando uma pistola nove milímetros, apontada diretamente para o nutricionista.

Chicão ainda avançou três degraus até perceber o que estava acontecendo. Parou de chofre e fixou o olhar no médico, descrito ao Blog do Dina como visivelmente transtornado. Esboçando um sorriso amarelo para tentar quebrar o gelo, Chicão balbuciou:

– Que é isso, amigo?

Cristian agitava a pistola na mão. Uma distância de pouco mais de um metro separava ele de Chicão. Do alto do lance de escada, com sua pistola, governou decidido:

– Bora, desce!

Chicão se preparava para cumprir a ordem de boa vontade, quando o médico disparou com a arma apontada para o nutricionista, e várias coisas aconteceram ao mesmo tempo.

O descontrole mecânico com que Critian manueava a arma fez a mira para Chicão se extraviar. O tiro foi acertado na parede e estilhaços de projetaram sobre o nutricionista, que saltou para trás em disparada, pulando degraus. Um novo tiro foi disparado.

Chicão descia desgovernadamente as escadas enquanto ouvia os passos de seu algoz no lance de escada imediatamente superior ao seu. Nem percebeu que torcera o tornozelo.

No ímpeto de sobrevivência, Chicão silenciou os próprios movimentos e abriu a porta corta-fogo no patamar em que se encontrava. Era o décimo andar. Avançou sorrateiramente pelo hall e chamou o elevador, subindo para o 33º andar, de onde chamou ajuda.

Já era noite de sexta quando a polícia precipitou viaturas na Rua Jundiaí, onde o prédio está situado.

A ocorrência agora evoluía para negociação com o médico para que ele se entregasse. Sem resultado, o médico pôs fim ao caso abreviando a própria vida. Ao relembrar os eventos, Chicão, analisa o caso com um ponto de vista de compaixão.

– Ele era uma pessoa boa que teve um dia ruim. Acho que ele ia se matar nas escadas, e acabou se deparando comigo. Que Deus conforte a família nesse momento tão doloroso – comentou ao Blog do Dina.

Cristian foi descrito por moradores como alguém pacato, mas que vinha atravessando problemas de ordem pessoal.

Blog do Dina

Ex-capa da Playboy, Pamela Pantera é investigada por traficar cocaína no DF

FOTO: DIVULGAÇÃO

A cor dos cabelos muda regularmente, assim como o nome, mas os olhos são sempre de um verde profundo. A garota de programa de luxo Flávia Tamayo, 25 anos, também conhecida como Pamela Pantera, entrou na mira da Polícia Civil do Distrito Federal por abastecer clientes de alto poder aquisitivo da capital da República com porções de cocaína.

Capa de revistas masculinas famosas, como a Playboy – edição publicada em Portugal – e a Sexy, e estrela de filmes eróticos da franquia Brasileirinhas, Flávia foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Rede, deflagrada pela PCDF esta semana.

Com quase 120 mil seguidores em suas redes sociais, Flávia se apresenta como empresária, modelo, atriz e dançarina. A paulistana criada em Brasília coleciona clientes abastados do funcionalismo público federal. São integrantes dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário.

A movimentação de homens ávidos por prazer fácil sempre fez Flávia faturar alto, tanto com programas quanto com a venda de pó. A entrega dos entorpecentes era feito por meio de taxistas, que deixavam os papelotes em um flat, no Setor Hoteleiro Norte, onde a garota de programa é acostumada a atender os homens que a procuram por horas de sexo no mais absoluto sigilo.

Metropoles

Advogado do clã Bolsonaro nega ser “anjo” e contato com Queiroz: “Armação”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O advogado do clã Bolsonaro Frederick Wassef (foto em destaque) se diz vítima de uma “armação” para incriminar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é amigo. Ele é dono do imóvel em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi preso na última quinta-feira (18/06).

Dois dias após Queiroz ser encontrado, Wassef fala pela primeira vez. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele negou envolvimento com o suposto esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) quando o ex-policial militar Fabrício Queiroz era assessor do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

“Não sou o anjo”, afirmou, referindo-se ao apelido dado a ele pela família do presidente e que deu nome à operação desta semana do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).”Nunca telefonei para Queiroz, nunca troquei mensagem com Queiroz nem com ninguém de sua família. Isso é uma armação para incriminar o presidente”, defendeu.

Senado deve discutir texto da PEC de adiamento das eleições na segunda-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou, nesta quinta-feira (18), que estão sendo estudados subsídios para auxiliar à proposta de emenda à Constituição (PEC) de adiamento das eleições municipais previstas para outubro deste ano.

O estudo está sendo feito com base no parecer científico de médicos, infectologistas e profissionais que estudam a pandemia do coronavírus e sugeriram o adiamento das eleições.

A expectativa do presidente é que o assunto seja colocado em discussão na próxima segunda (22), e o texto da emenda constitucional já possa ser votado em primeiro e segundo turnos já na terça-feira (23) na Casa.

A discussão do texto na segunda-feira (22) deve ter a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro Luis Roberto Barroso. “Contaremos com a presença do presidente do TSE, o ministro Barroso, aqui no nosso plenário virtual. Desejamos contagiar o Parlamento brasileiro, no sentido de fazer o esclarecimento que é preciso adiarmos [o mês] das eleições municipais”, disse Davi à Agência Senado.

No Congresso, entre os parlamentares e senadores que propõem o adiamento, a data mais aceita para a votação do primeiro turno das eleições tem sido o dia 15 de novembro.