SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 23, 2020

Vereador Raniere Barbosa defende retorno gradual do comércio na capital potiguar

FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador Raniere Barbosa (Avante) defendeu o retorno gradual da atividade comercial na Capital Potiguar, durante Sessão Ordinária Virtual, realizada nesta quinta-feira (23), onde o secretário de saúde do município, George Antunes, esteve presente atendendo convocação realizada pela Câmara Municipal da Natal. “Indiscutivelmente, a saúde e a vida estão em primeiro lugar. Mas, precisamos trabalhar com equilíbrio e responsabilidade, sem deixar à parte o social e o econômico”, sinalizou Raniere Barbosa.

Em declaração, o parlamentar destacou que os decretos para a obrigatoriedade do isolamento foram essenciais para os índices (recuperados/óbitos), que estão sendo apresentados e que, sem dúvidas, o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, vêm cumprindo com êxito o objetivo maior da saúde pública. Entretanto, o vereador ressaltou a necessidade de equilíbrio, apontando que, mediante critérios e fiscalização correta, o retorno gradual do comércio pode evitar transtornos em outros segmentos na Capital.

O secretário de Saúde, George Antunes, declarou que concorda a aplicação deste equilíbrio apontado pelo parlamentar e que a pasta segue trabalhando constantemente para as condições sejam possíveis para que a reabertura do comércio seja feita de forma segura. “Precisamos encontrar o equilíbrio entre as curvas: a da pandemia, relacionada à saúde, e a pandemia relacionada à economia, pois, uma pode puxar a outra”, ressaltou George Antunes.

Ainda em resposta, o secretário pontuou que, já na próxima semana, se reunirá com prefeito de Natal, Álvaro Dias, para definir as regras de flexibilização do isolamento. Além disso, destacou o compromisso do prefeito que, atendendo ao pleito, se reunirá também com os comerciantes, principalmente do bairro do Alecrim, e alguns empresários da Capital Potiguar.

FAKE DO ANO: Próprio ministro Sergio Moro desmente pedido de demissão anunciado pela Folha

FOTO: DIVULGAÇÃO/EBC

Líder da bancada da bala na Câmara, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) conversou com Sergio Moro duas vezes hoje. A primeira, de manhã, foi para agendar encontro do grupo com o ministro. A segunda, minutos atrás, para saber se estava de pé o encontro, diante das notícias de sua demissão. As informações são da revista VEJA/Coluna Radar.

Ao deputado, Moro negou que irá deixar o governo.

“Ministro, diante desse comentários,  como fica nossa reunião de terça? Essa história de que o senhor vai sair..”, perguntou Capitão Augusto ao ministro, que respondeu:

“Não procede! Está mantida a reunião de terça-feira”.

Veja

ESSA DOEU: Paulo Guedes vê Pró-Brasil como cópia do ‘PAC de Dilma’ e chama Rogério Marinho de desleal

FOTO: DIVULGAÇÃO/PODER 360

Não é novidade que o ministro Paulo Guedes (Economia) acha 1 erro despejar dinheiro público para obras de infraestrutura pelo país. A novidade é que ele vocalizou em reunião recente isso de forma muito explícita para Jair Bolsonaro e para os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Guedes expressou de maneira muito dura a Bolsonaro, Braga Netto e Marinho seu juízo a respeito do plano Pró-Brasil, elaborado pela Casa Civil para a retomada da economia pós-pandemia: “Querem cavar mais fundo para ver se saímos do buraco”.

Em reuniões com o presidente e outros ministros, Paulo Guedes apresentou sua avaliação sobre o que acha do Pró-Brasil: “Isso aí é o PAC. Isso aí é a Dilma [Rousseff]. Voltou a Dilma! Nós vamos querer nos levantar segurando os próprios suspensórios. O Brasil afundou por causa dessas obras que não terminaram, ficaram todas quebradas, jogaram dinheiro fora. Quer dizer: nós vamos então sair do buraco cavando mais fundo?”.

GUEDES A MARINHO: ‘VOCÊ É DESLEAL’

Rogério Marinho foi o mastermind do projeto. Telefonou para vários ministros militares e disse ser necessário fazer imediatamente 1 programa de investimentos públicos para alavancar o crescimento. Saudosos do período em que essa era a regra no Brasil (no início da década de 1970), os generais abraçaram a proposta na hora. Braga Netto tomou a dianteira.

O Poder360 apurou no Planalto que Paulo Guedes demonstrou grande irritação com Rogério Marinho. Enviou nesta semana uma mensagem de 3 palavras para o ministro do Desenvolvimento Regional, que até 2019 era 1 de seus maiores protegidos: “Você é desleal”. O Poder360 procurou Guedes, mas ele não quis falar a respeito.

Bolsonaro acha que não há como barrar o plano idealizado por Rogério Marinho e agora comandado por Braga Netto. O presidente disse a Paulo Guedes para conter suas críticas e esperar 1 pouco para que seja verificado até onde o Pró-Brasil poderia avançar. É por essa razão que Guedes está evitando aparecer para dar entrevistas.

Poder 360

Abdon Gosson não acredita que reabertura dos hotéis no RN vai gerar ocupação de leitos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-presidente da ABAV e diretor do grupo Arituba, Abdon Gosson, diz que a flexibilização do isolamento social, previsto em Decreto Estadual, pela qual permitiu o funcionamento do setor hoteleiro, não deverá gerar ocupação dos leitos. Contudo, sinaliza que as atividades produtivas recomeçam, paulatinamente, no Rio Grande do Norte.

Segundo ele, que é proprietário do hotel Majestic Natal, uma das razões para isso é a baixíssima frequência de voos operando no Aeroporto de Natal, onde a maioria dos passageiros não desembarca na capital potiguar com fins de turismo, mas por motivos profissionais, de saúde e afins.

“A economia e as pessoas estão voltando aos poucos à normalidade. Mas no setor turístico, a medida anunciada em Decreto pelo Governo do RN não adiantará em praticamente nada. Nem turismo regional está acontecendo. Muita gente ainda está trancada em casa e ainda não aprendeu a conviver com esse vírus”.

É FAKE NEWS: Assessoria de Sérgio Moro nega pedido de demissão anunciado pela Folha de S. Paulo

MINISTRO DIZ A DEPUTADO QUE CONTINUA NO CARGO E CUMPRE AGENDA NORMALMENTE. FOTO: EBC/DIVULGAÇÃO

Oficialmente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, às 15h14 de hoje, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu, nesta quinta-feira (23), os rumores circulando por veículos da imprensa brasileira sobre um possível pedido de demissão do ministro Sergio Moro.

“Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria, segundo a emissora Bandeirantes.

A saída de Moro do governo Jair Bolsonaro começou a circular na imprensa nacional após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem intitulada: “Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter.”

Apesar de não apresentar fontes para a informação, a Folha ainda propagou a matéria nas redes sociais com o destaque de “URGENTE”.

Segundo a Folha, o pedido de demissão teria sido motivado por uma suposta demissão do diretor da Polícia Federal (PF), Marcelo Valeixo.

“Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão”, diz o texto do jornal.

No entanto, apesar dos rumores, não há nenhuma confirmação por parte do governo Bolsonaro sobre mudanças no comado da Polícia Federal.

REVISTA VEJA SOLTA EXCLUSIVA COM MORO

Líder da bancada da bala na Câmara, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) conversou com Sergio Moro duas vezes hoje. A primeira, de manhã, foi para agendar encontro do grupo com o ministro. A segunda, minutos atrás, para saber se estava de pé o encontro, diante das notícias de sua demissão.

Ao deputado, Moro negou que irá deixar o governo.

“Ministro, diante desse comentários,  como fica nossa reunião de terça? Essa história de que o senhor vai sair..”, perguntou Capitão Augusto ao ministro, que respondeu:

“Não procede! Está mantida a reunião de terça-feira”.

CRUSOÉ

Funcionários e colaboradores do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca são vacinados contra Influenza

FOTO: DIVULGAÇÃO

Funcionários e colaboradores do Porto de Natal estão sendo vacinados contra a Influenza, nesta quinta e sexta-feira, por uma equipe da Secretaria de Saúde de Natal. Foram disponibilizadas 400 doses, que estão sendo aplicadas seguindo-se todas as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, como separação de setores por horário e estabelecimento de uma distância de segurança entre as pessoas.

No Terminal Salineiro de Areia Branca, a vacinação terá início nesta sexta-feira (24), com 80 doses, e será conduzida por uma equipe da Secretaria de Saúde de Areia Branca. O trabalho continuará semana que vem, de maneira escalonada, também seguindo todas as recomendações.

A estratégia de imunização foi modificada pelo Ministério da Saúde, em atendimento à reivindicação do Ministério da Infraestrutura, para incluir nos grupos prioritários as categorias que estão atuando em atividades essenciais ou em ações de prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus, como é o caso dos Portuários.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não age contra a Covid-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) responsável pela administração do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca, agradece o apoio das Secretarias Municipais de Saúde de Natal e de Areia Branca, bem como o zelo dos funcionários envolvidos na ação.

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter

FOTO: DIVULGAÇÃO/EBC

O ministro Sergio Moro (Justiça) pediu demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) ao ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tenta agora reverter a decisão do ex-juiz federal.

Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.

Folha de S. Paulo

Lula sobre 2022: “Me vejo no palanque de candidato a presidente”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Luiz Ináçio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quinta-feira (23/04) que pode ser candidato à Presidência da República em 2022.

O petista, contudo, não garantiu a ideia. Mas disse que, com certeza, vai estar no palanque, seja quem for o candidato que dispute contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Me vejo [no palanque de candidato a presidente]. Sendo candidato ou não, eu estarei no palanque defendendo quem for candidato contra o Bolsonaro“, afirmou.

Ele destacou que está com os direitos cassados – e que, portanto, não pode se candidatar seguindo a legislação. Mas disse que pretende reconquistar esses direitos. Ao ser condenado em segunda instância, Lula ficou automaticamente barrado pela lei da ficha limpa.

Metropoles