SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 10, 2020

Fábio Faria pretende apoiar nome “anti-PT” para disputar Prefeitura do Natal este ano

DEPUTADO FEDERAL TEM FEITO CRÍTICAS À GOVERNADORA DO ESTADO E AFIRMA QUE FÁTIMA BEZERRA TEM SIDO INCOERENTE AO DEFENDER PAUTAS COMO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. FOTO: REPRODUÇÃO/98FM

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) disse que pretende apoiar um nome “anti-PT” na disputa pela Prefeitura do Natal nas eleições de 2020. O parlamentar ressaltou que faz oposição à governadora Fátima Bezerra e que está em um campo “antagônico” ao do partido dela, o PT. As informações são do Agora RN.

Nos últimos meses, Fábio tem feito críticas à governadora. Pelas redes sociais, o deputado afirma que Fátima Bezerra tem sido incoerente ao defender pautas como a reforma da Previdência e o teto de gastos públicos, tendo sido contra essas propostas no âmbito federal enquanto era senadora.

O parlamentar ressaltou que as críticas que tem feito a Fátima não têm motivação eleitoral, mas antecipou que fará oposição ao projeto defendido pela governadora nas eleições de 2020 na capital potiguar, mantendo a polarização.

“O campo político que eu vou apoiar em Natal é uma candidatura anti-PT, uma candidatura que seja contra o partido ao qual eu faço oposição”, disse, em entrevista nesta segunda-feira (10) a uma rádio de Natal.

O PT já definiu que terá candidatura própria à Prefeitura do Natal em 2020. A própria governadora defendeu isso em entrevista à Rádio Agora FM (97,9) no mês passado. A favorita para ser a candidata é a deputada federal Natália Bonavides, mas ela tem rechaçado a possibilidade. Nos bastidores, o “plano B” é o médico Alexandre Motta.

Fábio Faria não citou nomes que o agradam para a disputa, mas não descartou apoio ao atual prefeito, Álvaro Dias (MDB), que sinaliza com uma pré-candidatura à reeleição. “Se o prefeito de Natal, que eu até acho que tem feito uma boa gestão, for para um campo político contra a governadora…”, esboçou.

Bandidos roubam arma de segurança do Hospital João Machado

COLETE E TELEFONE DO SEGURANÇA TAMBÉM FORAM LEVADOS NA ABORDAGEM. FOTO: DIVULGAÇÃO

Bandidos roubam arma, telefone e colete de segurança do Hospital Doutor João Machado, no final da manhã desta segunda-feira (10). Ninguém se feriu.

Dois homens em uma moto abordaram o segurança, que se encontrava na guarita do local, em torno do meio-dia. Os assaltantes se encontravam armados e tomaram o revólver, colete e telefone celular do segurança. Após isso, fugiram.

Segundo informações da diretora do João Machado, Leidiane Queiroz, um dos assaltantes tinha uma espécie de curativo no tornozelo, que poderia estar disfarçando uma tornozeleira eletrônica.

Agora RN

MEC envia lista de espera e UFRN elabora novo calendário para 2ª chamada do Sisu

INFORMAÇÃO FOI CONFIRMADA PELA PRÓPRIA UNIVERSIDADE, QUE AFIRMOU AINDA QUE A EXPECTATIVA É DE QUE A CONVOCAÇÃO DOS ESTUDANTES ACONTEÇA NA QUINTA (13). FOTO: INTERTV CABUGI/DIVULGAÇÃO

O Ministério da Educação (MEC) enviou à Universidade Federal do Rio Grande do Norte no início da tarde a lista de espera para o Sisu e a UFRN divulgará nesta terça-feira (11) um novo calendário para a 2ª chamada. A informação foi confirmada pela própria Universidade, que afirmou ainda que a expectativa é de que a convocação dos estudantes aconteça na quinta (13).

Nesta segunda-feira (10), a UFRN comunicou o adiamento da divulgação dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que era prevista hoje. De acordo com o comunicado, a suspensão ocorreu porque a instituição não recebeu a Lista de Espera da UFRN, que seria enviada pelo MEC na quinta-feira passada, dia 6.

Mais de duas mil vagas oferecidas pela instituição não foram preenchidas na primeira chamada do Sisu e devem ser ocupadas pelos candidatos que declararam interesse em ingressar na lista de espera.

A adesão a essa lista iniciou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro. Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso tiveram a chance de participar da lista de espera.

G1RN

Estádio Mané Garrincha deve mudar de nome e ganhar gramado sintético

MUDANÇAS ESTÃO NOS PLANOS DO CONSÓRCIO ARENA BSB, QUE ASSUMIU A GESTÃO COMPLETA DO ESTÁDIO NO ÚLTIMO DIA 4. FOTO: ILUSTRAÇÃO

Após seis meses de gestão compartilhada com a Terracap, o consórcio Arena BSB assumiu por completo a gerência do Mané Garrincha na última terça-feira (4/2). Agora, o grupo privado prepara uma série de mudanças no estádio, obra mais cara realizada para a Copa do Mundo de 2014, na ordem de R$ 1,6 bilhão. Além da cobrança de estacionamento, divulgada na semana passada, a mudança de nome e a adoção de gramado sintético estão entre as mudanças planejadas.

Para a alteração no nome, a Arena BSB negocia uma parceria conhecida como naming rights, na qual empresas conquistam o direito de incluir sua marca no nome oficial de um estabelecimento. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, chegou a mencionar, durante a solenidade de transferência da gestão à iniciativa privada, o desejo de ver a adoção do nome Arena BRB.

No entanto, como mostrou o Blog CB.Poder na última quarta-feira (5/2), a mudança não é algo simples. Em 2012, a Câmara Legislativa tornou lei o nome do estádio, fazendo com que qualquer alteração tenha que ser aprovada pelos deputados distritais. Na época, a pedido da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o então governador, Agnelo Queiroz (PT), vetou a lei, mas a Câmara derrubou o veto, mantendo a legislação.

Correio Braziliense

ANORC dá largada à prova de ganho de peso para gado zebuíno potiguar

CRIADORES E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS PUDERAM ACOMPANHAR A PESAGEM OFICIAL DOS 24 ANIMAIS QUE PARTICIPAM DA COMPETIÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A 5ª edição da prova de pesagem de gado zebuíno, promovida pela Associação Norteriograndese de Criadores (Anorc), teve início na manhã desta segunda-feira (10), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Na ocasião, criadores e instituições parceiras puderam acompanhar a pesagem oficial dos 24 animais que participam da competição. Os animais, das raças Nelore, Sindi e Guzerá, que estão no parque desde dezembro de 2019 passando por um período de adaptação, foram avaliados pelo técnico de registro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rodrigo Coutinho Madruga, que chancela a idoneidade do evento.

“Uma prova de ganho de peso é de suma importância para a identificação de indivíduos (gado) melhoradores, bem como suas famílias genéticas. Alguns desses animais, ou a sua grande maioria, vão parar no meio do rebanho comum, e isso acaba transmitindo ganho genético. Isso acarreta um aumento na qualidade de peso e carcaça do animal, o que consequentemente alavanca a lucratividade do criador”, disse Madruga após a pesagem oficial. 

Quem também inspecionou a avaliação foi o diretor-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Rodrigo Maranhão. “Eventos como este avaliam o nível do nosso rebanho, especificamente das raças zebuínas. Os resultados precisam ser divulgados para que os criadores potiguares possam tomar conhecimento da qualidade genética que existe aqui no Estado. Ao final de cada competição é possível demonstrar, com números, que o rebanho do Rio Grande do Norte está equiparado com o resto do país”, salientou ele.

Desde que chegaram ao parque, no final do ano passado, os animais já revelaram um ganho significativo de peso, e apesar desses números não serem levados em consideração na competição, deixaram criadores, como o senhor Afrísio Marinho, bastante animados.

“Eu tenho três garrotes da raça Nelore competindo. São bichos de registro PO (Puro de Origem), e que já engordaram mais de um quilo. Passado esse período de adaptação, a tendência é que eles engordem mais. Estou achando a experiência muito positiva, principalmente porque no final isso pode me ajudar a obter mais informações genéticas sobre os meus animais”, afirmou o criador.

Segundo dados coletados pela Embrapa em 2019, o Brasil vem caminhando para se tornar um dos países pioneiros no melhoramento genéticos de plantéis zebuínos. A ABCZ representa um papel importante nessa evolução, e o núcleo potiguar, na figura da Anorc, revalida esse trabalho ao promover provas como esta. Orlando Procópio, diretor da instituição, reafirmou esse compromisso com os criadores na abertura do evento.

“Essa prova vai possibilitar a seleção dos melhores animais, em ganho de peso e outras características, então quando o pecuarista for atrás de um bom reprodutor puro de origem, ele também vai encontrar num animal que já participou desta prova uma certificação que só a ABCZ pode aferir. É uma prova que vai gerar muito desenvolvimento e melhoria genética para o nosso Estado”, afirmou o diretor.

As pesagens serão realizadas a cada 28 dias, e a próxima está marcada para 8 de março. A competição acaba em 1º de junho, e conta com alguns parceiros, como IDIARN, Laranjeiras Agropecuária, Lojas Rancho Alegre, Du Rancho Nutrição Animal, MSD Saúde Animal, Tortuga/DSM, Potiguar Distribuidora Agropet e ABCZ.

Criadores participantes da PGP:

1- Bruno Patriota

2- Magda Patriota

3- André Navarro

4- Camilo Collier

5- Kleber Bezerra

6- Josemar França

7- Fábio Gosson

8- Orlando Procopio

9- Júnior de Souza

10- Afrisio Marinho

11- Antônio Claudino

12- Waldemi Marinho

Iate Clube de Natal realiza neste sábado prévia carnavalesca resgatando a tradição dos carnavais de clube

ESSA É A PRIMEIRA VEZ NOS ÚLTIMOS ANOS QUE SE  FARÁ UMA FESTA PARA RESGATAR A TRADIÇÃO DOS CARNAVAIS DE CLUBES. FOTO: DIVULGAÇÃO

Resgatando a tradição dos antigos carnavais de clube, O Iate Clube de Natal anuncia o próximo sábado, dia 15, a sua prévia carnavalesca, que será animada pela Orquestra de Frevo do Acupe e Luciano Queiroz & Banda que vão ser responsáveis por um repertório “regado” a frevo, Axé e marchinhas carnavalescas, a partir do meio-dia, reunindo sócios e convidados.

“Será uma tarde maravilhosa, com acesso livre e de grande animação, onde os participantes vão pagar apenas a consumação. Vamos fazer um evento onde o passado e o presente vão se encontrar, agradando as diversas gerações de foliões”, ressalta Edson Fernandes, diretor social do clube.

Para o Comodoro do Iate Clube, Kaleb Freire, essa é a primeira vez nos últimos anos que se  fará uma festa para resgatar a tradição dos carnavais de clubes. “Brilho, ornamentação, confetes e serpentinas vão fazer do evento que será realizado no belíssimo cenário do Rio Potengi. Será uma prévia carnavalesca para todas as idades, onde a palavra de ordem será a alegria e descontração”, prevê o Comodoro.

Regina Duarte ironiza perda de Petra Costa no Oscar 2020

NA POSTAGEM, ALGUNS INTERNAUTAS CRITICARAM O POSICIONAMENTO DA ATRIZ. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Regina Duarte usou sua conta oficial no Instagram na noite desse domingo (9) para ironizar o desempenho do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, no Oscar 2020. A produção brasileira perdeu a estatueta de melhor documentário para o filme “Indústria americana”.

“Um oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, diz a imagem postada por Regina acompanhada de uma foto de uma manifestação pró-impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Boa tarde! Domingão com muita saúde física e mental + muitas alegrias pra gente!”, escreveu a atriz.

IstoÉ

Coringa empata com O Poderoso Chefão ao ter duas vitórias no Oscar com atores diferentes; entenda

O PRÊMIO POR PERSONAGEM REPETIDO ERA EXCLUSIVIDADE DA TRILOGIA DE FRANCIS FORD COPPOLA. FOTO: REPRODUÇÃO

Na cerimônia do Oscar 2020, Joaquim Phoenix foi premiado como de Melhor Ator por Coringa e repetiu o feito que apenas a trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, tinha conseguido: premiar dois atores diferentes pelo mesmo personagem.

O Poderoso Chefão (1972) deu a estatueta de Melhor Ator para Marlon Brando, pelo papel de Vito Corleone. Dois anos depois, O Poderoso Chefão Parte II(1974) rendeu a Robert De Niro o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por mostrar um Vito Corleone mais jovem.

Já Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) premiou o memorável Coringa de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante. Onze anos depois, Phoenix se consagrou melhor ator como o palhaço da DC.

A repetição da premiação mostra a força do Coringa e o reconhecimento da academia pelo universo das HQs e também pelo trabalho de Phoenix, que havia sido indicado a Melhor Ator 4 vezes antes, embora jamais tenha levado a estatueta para a casa.

Revista Rolling Stone