SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 9, 2020

Cícero Martins fez BO na última sexta-feira informando que teve número de celular hackeado e conta no Instagram manipulada

FOTO: CEDIDA

Uma metralhadora giratória. Pelo menos foi essa a impressão de muita gente ao ler neste domingo, no Blog do BG, uma série de xingamentos e insultos feitos, supostamente, pelo vereador de Natal Cícero Martins a eleitores de partidos de esquerda, provocando revolta até mesmo em apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Ao Blog do FM, o vereador encaminhou cópia do Boletim de Ocorrência que teria prestado na delegacia de Polícia Civil, alegando ser vítima de difamação. Ele afirma que teve seu celular hackeado e, consequentemente, sua conta pessoal invadida no Instagram.

Em resposta a críticas, Martins respondeu com uma provocação: “e o furico, já deu ?”.

Em outras, comparou leitores a prostitutas, como o leitor que afirma que o vereador não venceria uma eleição nem para síndico daqui para frente: “Se te oferecer um cargo de ASG na prefeitura você muda de opinião! Mais uma prostituta por cargos”.


FOTO: REPRODUÇÃO/BLOG DO BG

Fátima Bezerra torce para que ‘Democracia em Vertigem’ seja premiado no Oscar 2020

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA QUER DUPLA COMEMORAÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Após torcer pelo PT, seu partido, durante as comemorações pelos 40 anos de existência no país, agora, a governadora Fátima Bezerra anunciou em suas redes sociais que vai torcer pela cineasta Petra Costa, sobretudo pelo filme ‘Democracia em Vertigem’, na premiação do Oscar, que acontece neste domingo.

“Democracia em vertigem”, da diretora Petra Costa, é o Brasil no Oscar 2020. Mas no que depender das premiações que são termômetros do Oscar, não vai ser agora que o cinema brasileiro vai ganhar a estatueta dourada pela primeira vez.

O filme acompanha o passado político da cineasta de maneira pessoal e íntima no contexto do primeiro mandato do presidente Lula até o processo que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff, analisando a ascensão e queda desses governantes e a consequente crise político-econômica no Brasil.

Mais nova deputada petista no Brasil, Natália Bonavides quer reconquistar eleitores que o PT perdeu para a direita

PARTIDO COLOCA COMO PRIORIDADE RECONQUISTAR ELEITORES QUE PERDEU PARA A DIREITA. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Quando a deputada federal Natália Bonavides, 31, nasceu, o PT já tinha oito anos. No dia em que ela completou cinco meses de idade, o partido teve seu primeiro grande êxito eleitoral, conquistando prefeituras de capitais como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

A potiguar é a mais jovem entre os 53 deputados petistas. Além dela, há apenas mais dois parlamentares nascidos depois da criação do partido, em 10 de fevereiro de 1980.

Em comparação, o PSL, que fez uma bancada equivalente à do PT, tem 18 parlamentares nessa faixa etária.

Ao completar 40 anos na segunda-feira (10), o PT busca se reerguer de seu período mais difícil, em que se sucederam Lava Jato, recessão, impeachment de uma presidente e a prisão de seu maior líder.

Para isso, uma das tarefas mais urgentes, segundo lideranças do partido ouvidas pela Folha, é reconectar-se com setores que foram perdidos para a direita, seja liberal ou conservadora. Entre eles, a juventude.

“O principal desafio do PT é fazer a reconexão com parcelas da classe trabalhadora e da juventude que migraram para outro projeto político em 2018”, afirma Bonavides.

A deputada seguiu um roteiro que sempre foi comum para jovens do partido. Filha de petistas, subiu no palanque de Lula durante comício em seu estado na campanha presidencial de 2002. “Tenho uma foto do lado dele bem novinha, usando aparelho. Eu tinha 14 anos”, lembra.

Depois, foi líder estudantil, trabalhou com movimentos populares, elegeu-se vereadora e finalmente chegou a Brasília, na eleição de 2018.

Este percurso está se tornando mais raro. Segundo a Secretaria de Organização do PT, o partido tem 137 mil filiados até os 30 anos, o que representa apenas 8% do total dos que informaram sua idade nos registros da legenda. Os maiores de 60 anos, em comparação, são 24% deste universo.

Com informações da Folha de S. Paulo

Vigilante do hospital Deoclécio Marques tem arma roubada e é assassinado a tiros em Parnamirim

CRIMINOSOS MATARAM VIGILANTE E ROUBARAM A ARMA DELE, MAS DEIXARAM A MOTO. FOTO: REDES SOCIAIS

Um vigilante do Hospital Deoclécio Marques foi morto a tiros na manhã deste domingo (9) em Parnamirim, na Grande Natal. Os criminosos levaram a arma dele.

De acordo com a Polícia, dois homens em uma moto abordaram o vigilante em frente ao Centro de Treinamento do América e efetuaram os disparos. A vítima identificada como José Eudes Castro, de 49 anos, morreu no local.

Antes de fugir, os criminosos roubaram a arma do vigilante, mas a moto dele não foi levada. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

G1RN

Azul anuncia voo diário e regular entre Natal e Campinas (SP) a partir de julho

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Azul Linhas Aéreas anunciou que terá voo regular e diário entre Natal e Campinas (aeroporto de Viracopos) a partir de 1º de julho e as vendas dos bilhetes já começaram.

O voo sairá de Campinas com destino à capital potiguar às 23h15 e, no trecho de volta, parte às 3h25 e chegará em São Paulo às 6h50.

A companhia aérea também anunciou voos regulares e diários ligando Campinas a Aracaju e a João Pessoa.

Agora eu voo

Ítalo Ferreira quer perder peso por pódio olímpico no surf e vê mar pequeno dar margem para zebra

ESTREIA DO ESPORTE NO PROGRAMA DOS JOGOS SERÁ EM CHIBA, CIDADE A CERCA DE 60KM DE TÓQUIO. FOTO: WSL

Diz o ditado que não se mexe em time que está ganhando. Mas Ítalo Ferreira pretende fazer algumas adaptações para que 2020 seja uma temporada tão vitoriosa quanto foi 2019, ano em que se sagrou campeão mundial. Pelo inédito título olímpico, por exemplo, o brasileiro pretende perder peso para se adequar às ondas pequenas de Chiba, cidade que receberá a estreia do surfe no programa dos Jogos Olímpicos.

A competição será na praia de Tsurigasaki, a cerca de 60km de Tóquio. O local possui ondas parecidas com aquelas nas quais Ítalo treina quando está no Rio Grande do Norte, mas diferentes do que encontra durante a maior parte do Circuito. Assim, ele planeja baixar de dois a três quilos em cerca de um mês.

– Quanto mais leve melhor para essa onda. Meu peso de competição em alta performance é 70kg, no máximo 71kg, dependendo da onda. Na Olimpíada acho que vou baixar para 68kg para ganhar um pouco mais de velocidade, ficar um pouco mais leve e mais rápido. Também levar algumas pranchas mais leves para fazer manobras mais rápidas em um curto espaço – contou, por telefone.

Globo Esporte

“Róliude Nordestina”: Com energia solar, projeto leva filmes onde não há salas de cinema

A PRÓXIMA PARADA É NA CIDADE DE CABACEIRAS (PB), A CHAMADA “RÓLIUDE NORDESTINA”. FOTO: DIVULGAÇÃO/VEJA

Neste domingo (9), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood celebra a entrega do Oscar, cerimônia em que estão escalados figurões da sétima arte do naipe de Martin Scorsese, Al Pacino e Charlize Theron. Na mesma noite, a chamada “Roliúde Nordestina” receberá uma sessão do filme brasileiro Canta Maria (2006), estrelado por Vanessa Giácomo e Marco Ricca.

A tal “Roliúde” é a cidade paraibana de Cabaceiras, a 162 quilômetros da capital João Pessoa. O município ganhou o espirituoso apelido após servir de cenário para uma seleção de filmes brasileiros, caso de O Auto da Compadecida (2000) e do longa Romance (2008), ambos do diretor Guel Arraes. O próprio Canta Maria, também foi rodado no pedaço.

Apesar do apelo cinematográfico, a cidade não conta com uma sala de cinema sequer. Coube ao projeto paulistano Cinesolar levar até lá uma tela de projeção (aqui alimentada por placas de solares) com 200 polegadas. A sessão cinematográfica faz parte de uma iniciativa montada em 2013 com a intenção de levar filmes e curtas selecionados para destinos que não dispõem de salas de exibição ou para comunidades em que o custo do ingresso de cinema não cabe no orçamento.

Em sete anos, a equipe visitou 250 cidades e percorreu vinte estados brasileiros. Para essa maratona, servem-se de duas vans estilizadas que também fazem as vezes de sala de aula — quando descarregam os equipamentos, os participantes do projeto dão classes interativas sobre como ocorre a obtenção de energia elétrica por meio de placas solares. Outra atividade educativa são as oficinas de audiovisual em que crianças criam curtas-metragem a serem exibidos logo mais à noite.

“Quando exibimos os filmes, abrimos um microfone para que a comunidade possa falar. Pedimos que eles comentem os filmes, contem como as produções se relacionam com eles”, comenta Cynthia Alario, idealizadora e coordenadora do projeto. Durante a conversa ao telefone com a reportagem de VEJA, a produtora paulistana estava a caminho das exibições, às margens da PB- 121, embaixo de um umbuzeiro — árvore nativa do semiárido brasileiro. A atividade é financiada por patrocínio de empresas privadas e leis de incentivo à cultura.

Na rota da turma, devem passar ainda neste ano outras cidades da região Nordeste e municípios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. “O cinema não entra nas prioridades das famílias que estão ali. Queremos dizer que a arte é uma possibilidade”, diz Cynthia.

Veja

Prefeito de Tibau do Sul sob suspeita de querer fechar o “Chapadão” de Pipa para beneficiar empresários

CHAPADÃO É CONSIDERADO UM DOS MAIS BELOS CARTÕES POSTAIS DE TIBAU DO SUL. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em janeiro de 2018, quando editou um decreto polêmico proibindo a circulação e estacionamento de veículos no ‘Chapadão’, em Pipa, o prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto de Macedo, alegou preservação da Área de Proteção Integral, diante da fragilidade geológica.

Agora, segundo fontes revelam ao Blog do FM, Modesto teria como meta fechar e privatizar o Chapadão – considerado um dos mais belos e importantes cartões postais de Pipa. Pelo menos dois empresários seriam beneficiados com a medida. “O Idema me autorizou a fechar o Chapadão e uma dúzia de sem futuros fizeram movimento”.

O suposto fechamento do Chapada da praia de pipa, de onde se pode contemplar um dos mais cinematográficos cenários daquele litoral, tornou-se um dos principais assuntos do município.

Vários áudios narrando e comentando a intenção do prefeito Modesto de intervir naquela área para beneficiar empresários estão circulando amplamente pelos grupos de Whats App.