SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 6, 2020

Petrobras é informada sobre intermediários em possível venda de ações

O COMUNICADO FOI EMITIDO PARA A ESTATAL PELO BNDES. FOTO PAULO WHITAKER/REUTERS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicou à Petrobras que já convidou as instituições financeiras que atuarão como intermediárias em uma possível oferta pública das ações da estatal que estão sob titularidade do banco. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 6, pela Petrobras, em comunicado.

O banco de fomento convidou para intermediar a possível operação o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A..

Na nota, a Petrobras informa que a possível venda se dará com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior. A data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas, porém, não podem ser antecipados ao mercado.

Como parte da preparação para a venda, a Petrobras também tornou público que já prestou informações à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de ações nos Estados Unidos. A estatal submeteu ao órgão um formulário chamado F-3, que é necessário para que o BNDES possa realizar a oferta no mercado americano. Esse documento agora será analisado pela SEC.

Agência Brasil

PMRN desclassifica 153 candidatos por problemas na apresentação de documentos

A Secretaria de Estado da Administração informa que, após reunião realizada na última sexta-feira, 03, a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deliberou os seguintes encaminhamentos a respeito dos 153 candidatos desclassificados do certame em razão de problemas na apresentação de documentos:

1- Haverá prazo até dia 07 de janeiro para as solicitações de revisão de documentos na Secretaria da Administração;

2- Quem foi eliminado somente por certidão de crimes eleitorais e militares serão reintegrados ao processo no dia 07 de janeiro. A lista está publicada no Diário Oficial do último sábado, 04;

3- Os demais casos serão analisados e respondidos até dia 10 de janeiro;

4- No dia 14 de janeiro sairá a lista final com a classificação dos 1.000 candidatos para o Curso de Formação e a lista dos excluídos por inconsistência na reapresentação de documentos. Ainda no dia 14, será divulgada a lista com os nomes dos novos candidatos chamados para as vagas que restarem. Estes terão que apresentar toda documentação, de acordo com o edital, para integrar ao Curso de Formação.

Torcida do Ceará faz campanha contra contração do goleiro Jean

NO FINAL DAS SUAS FÉRIAS, O GOLEIRO TERÁ SEU CONTRATO RESCINDIDO PELO SÃO PAULO. FOTO: REPRODUÇÃO

Após agredir a esposa nos EUA, o destino do goleiro Jean segue indefinido, já que o atleta perdeu a influência no mercado. Entretanto, surgiu um possível interesse do Ceará.

Mas, nas redes sociais, a torcida do Vozão rejeitou a possibilidade de contratação e subiu a hashtag #JeanNão.

No último domingo, 5, o assunto foi um dos mais comentados no Twitter. Isso por conta da agressão à esposa, Jean só poderá ver as filhas sob supervisão de um terceiro, por determinação do tribunal.  

No final das suas férias, o goleiro terá seu contrato rescindido pelo São Paulo. 

Fátima Bezerra curte feriado na Redinha e garante: “litoral seguro”

VESTINDO MAIÔ, SAÍDA DE BANHO NO OMBRO E BINÓCULOS, A GOVERNADORA, QUE CURTE O FERIADO DE SANTOS REIS NA REDINHA. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS/FÁTIMA BEZERRA

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou no mês de dezembro a Operação Verão. Durante o período que se estende até o fim do Carnaval, os militares seguem reforçando a estrutura de salvamento nas praias do Estado. A Operação Verão também inclui a Campanha Praia Segura.

Vestindo maiô, saída de banho no ombro e binóculos, a governadora Fátima Bezerra, que curte o feriado de Santos Reis na Redinha, postou foto nas redes sociais ao lado de agentes da Campanha. “#OperaçãoVerão com litoral seguro. Bombeiros marcando presença aqui na Redinha.”, disse na descrição do post.

Óleo ainda é visível em 471 localidades no Nordeste, RJ e ES

471 LOCALIDADES AINDA TÊM FRAGMENTOS DA SUBSTÂNCIA E 527 SÃO CONSIDERADAS “LIMPAS”

O número de localidades atingidas por óleo continua aumentando e chegou a 998, segundo balanço divulgado na sexta-feira, 3, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Praias, mangues, rios e áreas de proteção ambiental de ao menos 130 municípios de todos os nove Estados do Nordeste, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro foram afetados por fragmentos ou manchas de petróleo cru desde 30 de agosto.

O balanço também indica que 471 localidades ainda têm fragmentos da substância e 527 são consideradas “limpas”. Para o Ibama, uma localidade equivale a uma área de até um quilômetro de extensão.

Embora o petróleo não seja mais encontrado em grandes manchas, a presença de pequenas partículas da substância exige um trabalho de mais difícil remoção e também tem impacto no meio ambiente, principalmente à fauna.

Dentre os locais ainda com óleo, cerca de 30 ficam na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, com cerca de 120 quilômetros de praias e mangues.

Em relação à fauna, ao menos 159 animais oleados foram identificados pelo Ibama. Os dados se referem especialmente a tartarugas marinhas (105) e aves (39).

A primeira mancha de óleo foi oficialmente identificada em 30 de agosto, no município de Conde, na Paraíba. Quatro dias depois, o material foi encontrado no segundo Estado, Pernambuco, na Ilha de Itamaracá. Em 1º de outubro, a Bahia foi o nono e último Estado do Nordeste a receber óleo, com a primeira mancha identificada na Mata de São João. Por fim, fragmentos são encontrados no Espírito Santo, desde 7 de novembro, e no Rio de Janeiro, desde 22 de novembro.

Ao todo, foram retiradas mais de 4,5 mil toneladas de petróleo e itens contaminadas com o óleo, tais como baldes e equipamentos de proteção.

Estadão

Funeral de Soleimani reúne autoridades do Irã, e filha do general diz que EUA terão “dias escuros”

CARREGANDO CARTAZES COM O RETRATO DE SOLEIMANI, AS PESSOAS SE REUNIRAM NOS ARREDORES DA UNIVERSIDADE DE TEERÃ. FOTO: ATTA KENARE / AFP

Centenas de milhares de iranianos foram às ruas de Teerã nesta segunda-feira, 6, para o funeral do general Qassem Soleimani, morto em um ataque dos Estados Unidos na semana passada. Em discurso transmitido pela TV estatal, Zeinab, filha do comandante, disse que a morte de seu pai trará “dias escuros” para os Estados Unidos. “Trump louco, não pense que tudo está terminado com o martírio do meu pai”, afirmou.

ZEINAB SOLEIMANI, FILHA DO COMANDANTE MILITAR IRANIANO MORTO, FEZ DISCURSO EM HOMENAGEM AO PAI. FOTO: AFP / IRANIAN SUPREME LEADER’S WEBSITE

Carregando cartazes com o retrato de Soleimani, as pessoas se reuniram nos arredores da Universidade de Teerã, onde o líder supremo Ali Khamenei presidiu as cerimônias e orações pelo general.

Cercado do presidente iraniano, Hassan Rohani, do presidente do parlamento, Ali Larijani, do chefe da Revolução, general Hossein Salami, e do chefe da autoridade judicial, Ebrahim Raisi, o aiatolá fez uma oração em árabe pouco depois das 9h30min (3h em Brasília), em frente ao caixão de Soleimani.

LÍDER SUPREMO DO IRÃ, AIATOLÁ ALI KHAMENEI (C) FAZ ORAÇÃO EM FRENTE AO CAIXÃO DE SOLEIMANII. FOTO: RANIAN SUPREME LEADER’S WEBSITE / AFP

Após um cortejo fúnebre por algumas cidades do Irã, o corpo será sepultado em Kerman, cidade natal do general, na terça-feira, 7.

Ainda nesta segunda, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar que reúne países do Ocidente, fará uma reunião para tratar da crise entre EUA e Irã. O governo alemão anunciou que a chanceler do país, Angela Merkel, se reunirá no sábado, 11, em Moscou, com o presidente russo, Vladimir Putin, e que a principal pauta do encontro é a situação no Oriente Médio.

Folhaprees

Contribuição do Brasil será entregar terroristas, diz Bolsonaro

BOLSONARO FALA EM “ENTREGAR” TERRORISTAS QUE ESTÃO NO BRASIL. FOTO: REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 6, que o Brasil pretende entregar terroristas que estiveram no País. Segundo ele, essa é a forma de colaborar com o combate ao terrorismo.

Em nota após o ataque dos Estados Unidos contra um alto militar iraniano, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) disse que o Brasil está “pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos neste momento”.

Questionado se o Brasil também poderia enviar tropas para eventual combate, o presidente respondeu: “Não, que tropas? Não vou discutir esse assunto contigo. Se tiver terrorista no Brasil, vai ser entregue. Não interessa a nacionalidade”.

O presidente também afirmou que houve uma reunião em São Paulo nesse domingo, 5, de apoiadores do Irã no conflito contra os EUA. Bolsonaro não deu detalhes da suposta reunião. “Não vou falar nada. Tenho informações mas não vou falar. Está em análise. As informações têm de ser processadas, ou melhor, os informes”, disse.

Terra

Lula vai usar sanção do juiz de garantias contra Moro na ONU

A DEFESA DO EX-PRESIDENTE PRETENDE UTILIZAR O PROJETO QUE TEVE COMO BASE PROPOSIÇÕES SUGERIDAS PELO MINISTRO MORO CONTRA ELE. FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-presidente Lula vai utilizar a criação do juiz de garantias aprovada no pacote anticrime, em uma ação movida na Organização das Nações Unidas (ONU), contra a atuação do ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro.

A defesa de Lula vai defender que, ao sancionar a medida, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o Brasil está inadimplente com tratados internacionais, e isso daria força ao argumento de que o ex-presidente foi julgado com parcialidade. As informações são do Painel, da Folha de S.Paulo.

Em 2016, a ausência do juiz de garantias foi trazida pelos advogados de Lula em uma das primeiras manifestações feitas ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, onde tramita a ação. Na época, a inexistência da figura jurídica foi tratada como uma “anomalia da lei brasileira”. “A maioria das jurisdições separa a fase de investigação da fase de julgamento, mas o Brasil não”, afirmava.

Quatro anos depois, a defesa do ex-presidente pretende utilizar o projeto que teve como base proposições sugeridas pelo ministro Moro contra ele. O trecho que cria o juiz de garantias, no entanto, não contou com a anuência do ex-juiz, que se posicionou contra a divisão do processo.

Congresso em Foco