SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 5, 2020

Como garantir o consumo de água livre de contaminação e doenças como febre tifoide, hepatite A e infecção intestinal

COM UM RÍGIDO CONTROLE DE QUALIDADE E HIGIENE, A ÁGUA MINERAL É LIVRE DE CONTAMINAÇÃO E CONSIDERADA FUNDAMENTAL À SAÚDE

Febre tifoide, hepatite A e infecção intestinal são algumas das doenças que podem ser provocadas pelo fato de beber água contaminada. O alerta parece ser desnecessário, mas esse descuido mata cerca de três milhões de pessoas todos os anos ao redor do mundo, e o perigo está mais perto do que se imagina. O atraso na troca do filtro, beber água da torneira ou não limpar o garrafão corretamente podem contribuir para a contaminação da água.

E se engana quem imagina que essa contaminação é algo visível a olho nu. Na verdade, água contaminada é considerada aquela que coloca em risco a vida da população pela presença de bactérias, protozoários ou até metais pesados. Por isso, a importância de escolher uma água que seja a mais natural possível. A água mineral, por exemplo, é a ideal por não passar por nenhum processo que altera as suas características microbiológicas, químicas e físico-químicas.

Com um rígido controle de qualidade e higiene, a água mineral, além de ser livre de contaminação, ainda é considerada fundamental à saúde, por conter diversas propriedades terapêuticas. “Para garantir que está consumindo água 100% natural e mineral, o consumidor deve ficar atento ao selo fiscal azul, que deve estar no lacre da tampa. Além disso, é essencial que o cliente verifique a data de validade e realize a higienização correta do garrafão e do bebedouro, para garantir o consumo de uma água pura e saudável”, esclarece Djalma Barbosa Júnior, presidente do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte – Sicramirn.

ÁGUA MINERAL DO RN

O movimento #AguaMineralDoRN é uma iniciativa do Sicramirn ancorada por todas as empresas de água mineral do Rio Grande do Norte. A missão, mais que informar ou vender, é conscientizar: trazer para a população os benefícios da água mineral natural, sua qualidade e o que a difere das demais.

A água é essencial não só para a vida humana como para todos os seres vivos. Mostrar a qualidade e os diferenciais da água mineral natural é muito mais que fortalecer empresas, é valorizar um fluido natural e importantíssimo para nossa vida. Mais informações: aguamineraldorn.com.br.

Máscara de Taveira começa a cair: prefeito de Parnamirim demitiu dezenas de profissionais de saúde na véspera do Ano Novo

DEPOIS TER GESTÃO “DETONADA” PELO EX-PREFEITO MAURÍCIO MARQUES, PREFEITO ROSANO TAVEIRA DEMITE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO APAGAR DAS LUZES DE 2019

Depois de ser publicamente desmascarado pelo ex-prefeito Maurício Marques, seu ex-aliado, que em recente entrevista no programa do ex-vereador Renato Dantas, na radio Agora FM, fez cair por terra a sua fama de “bom gestor” e expôs as mazelas da atual administração municipal de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira mostrou a sua face oculta de mal, ao demitir na véspera no Ano Novo, sem qualquer espécie de aviso, dezenas de profissionais detentores de cargos em comissão na área da saúde.

Segundo comenta-se nos bastidores da Prefeitura de Parnamirim, Rosano Taveira exonerou no último dia 31 de dezembro dezenas de cargos estratégicos na área da saúde, como diretores de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Unidades de Pronto Atendimentos (UPA), além de enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outras funções do município.

As demissões ocorrem sem qualquer preocupação com a descontinuidade dos programas e projetos já existentes na área de saúde.

TRABALHANDO SEM RECEBER

A maldade de Taveira no apagar das luzes de 2019 é um “replay” do que fez em dezembro de 2018, quando exonerou vários cargos comissionados e deixou os profissionais trabalhando sem receber qualquer salário, por cerca de um mês, na esperança de serem recontratados.

A atitude do prefeito pode ser interpretada como uma exploração de mão de obra, feita fora do foco da lupa do Ministério Público do Trabalho.

Algumas perguntas que não querem calar:

  1. Esse ano novamente os profissionais vão trabalhar sem receber?
  2. O que Taveira pretende com isso?
  3. Como os serviços vão funcionar, inclusive programas importantes, o “Linha de cuidado da pessoa com obesidade”, cujos profissionais só souberam que foram demitidos através do Diário Oficial?
  4. Como vão ficar as pessoas que precisam de atendimento especializado sem profissionais nas UBS?

GESTÃO PÍFIA

Segundo o ex-prefeito Maurício Marques expôs durante recentemente entrevista em Natal, a gestão de Taveira é pífia.

Marques revelou que construiu, equipou e inaugurou  nove escolas, enquanto Taveira não construiu nenhuma ao longo da sua administração.

Rosano Taveira só gastou, conforme Portal da Transferência da Prefeitura, apenas R$ 48 mil na construção e manutenção das escolas da rede municipal, o que retrata o descompromisso da sua gestão com a educação.

Maurício Marques revelou que o prefeito de Parnamirim arrecadou cerca de 1 bilhão e 200 mil milhões de reais durante seu mandato, embora sua administração não apresente obras significativas. “Com tanto dinheiro, quais são as obras da atual gestão?”, questiona Maurício.