SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 30, 2019

Natal recebe 2ª edição do “Se Amostra Palhaçada” com entrada gratuita

Nada melhor que começar o ano com muito bom humor e alegria. Para isso, Natal receberá no período de 3 a 6 de janeiro, a 2ª edição do projeto “Se Amostra Palhaçada”. Serão quatro dias de apresentações gratuitas, em três locais (Tecesol, Parque das Dunas e Praça do Disco Voador – Ponta Negra), com uma programação que soma sete espetáculos convidados: Hiperbólica de Lelê Marins (Brasília/DF);Amateur de Daniel Satin (Bogotá/Colômbia); Payaso de Joelton Barros (João Pessoa/PB); Piruá de Circo do Palhaço Piruá (Natal/RN); A Coisa do Humano de Joriana Pontes da Cia Bagana de Teatro (Mossoró/RN); Roubando Sorrisos de Os Ladrões de Sorrisos (Natal/RN) e Canudo Se Apaixona de George Holanda – Palhaço Canudo (Natal/RN). (Confira programação no final do texto)

SE AMOSTRA PALHAÇADA teve sua primeira edição realizada em 2017 no Tecesol, em uma parceria da Tropa Trupe e Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias. Nesta edição foram apresentados dezenas de números de palhaços e palhaças em uma noite que durou mais de 3 horas e teve um público de mais de 400 pessoas. Até então o Festival ficou adormecido, mas nunca esquecido. Com a vinda do Palhaço Satin (Colômbia) e Palhaça Superela (Brasília) para Natal vimos a oportunidade de retomá-lo.

2º SE AMOSTRA PALHAÇADA traz uma forte representatividade da palhaçaria feminina que a cada dia ganha mais força no cenário nacional. As apresentações serão realizadas no Tecesol, Parque das Dunas e Praça do Disco Voador.

O festival conta com o apoio Projeto Bosque Encena, Paque das Dunas, Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias e Tropa Trupe. Realização: @palhacopirua

SERVIÇO:

O que: SE AMOSTRA PALHAÇADA 2020 


Quando: De 3 a 6  de Janeiro de 2020

Onde: Tecesol, Parque das Dunas e Praça do Disco Voador 

Natal/RN

Entrada Gratuita. Leve toda a família para essa palhaçada…

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sexta, 3/Jan – 19h – Tecesol – Teatrinho do Facetas

Espetáculo: Canudo se apaixona

Palhaço Canudo (Natal/RN)

@georgerholanda

Sábado, 4/Jan – 10h – Parque das Dunas

Espetáculo: Roubando Sorrisos

Os Ladrões de Sorrisos (Natal/RN)

Palhaços Alfinete,  Palhaço Todynho e Palhaço Chaveirinho

@ls.sorrisos

Sábado, 4/Jan – 16h – Parque das Dunas

Espetáculo: Payaso

Palhaço Arrepio (João Pessoa/PB)

@solopayaso

Sábado, 4/Jan – 18h – Praça do disco Voador

Espetáculo: Amateur

Palhaço Satin (Bogotá/Colômbia)

@payasosatin

Domingo, 5/Jan – 10h – Bosque Encena – Parque das Dunas

Espetáculo: Hiperbólica

Palhaça Superela (Brasília/DF)

@lele.marins

Domingo, 5/Jan – 17h – Praça do Disco Voador

Espetáculo: A coisa do Humano

Cia Bagana de Teatro (Mossoró/RN)

Palhaça Porpeta

@cia.bagana.de.teatro

@jorianapontes

Segunda, 6/Jan – 16h – Parque das Dunas

Espetáculo: Piruá de Circo

Tropa Trupe (Natal/RN)

Palhaço Piruá

Natal não terá coleta de lixo no dia 1º janeiro

URBANA ORIENTA POPULAÇÃO A NÃO DEIXAR LIXO NAS CALÇADAS

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) informou que os serviços de limpeza na cidade vão funcionar normalmente neste dia 31 de dezembro, nas praias e feiras, além de coleta domiciliar.

Contudo, no próximo dia 1° de janeiro não haverá serviços de limpeza da empresa na cidade (coleta domiciliar, coleta de podas e entulhos), apenas limpeza de praias e feiras. Desse modo, a orientação é para que a população não leve o lixo para coleta nas calçadas ou para as ruas neste dia.

A Urbana relembra que os garis só suspendem seus trabalhos em duas datas: no Dia do Gari, 16 de maio, e no dia 1° de janeiro de cada ano. No dia 2 de janeiro os serviços voltam à sua normalidade.

Presidente da ABIH RN diz que a não realização da queima de fogos em Ponta Negra prejudica a hotelaria e sugere que show pirotécnico seja feito ao “pé do Morro do Careca”

A BALSA EM ALTO MAR SAI DE CENA E O ESPETÁCULO ACONTECE NA VIA COSTEIRA, NO TERRENO À BEIRA MAR LOCALIZADO ENTRE OS HOTÉIS IMIRÁ E SERHS

O Réveillon em Natal, com a tradicional queima de fogos na Praia de Ponta Negra, sofreu mudanças significativas já na “contagem regressiva” para a virada do ano. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs. A mudança, no entanto, não agradou trade turístico. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), José Odécio, a mudança afeta tanto a tradição turística, quanto prejudica o calendário do turismo que vendeu o destino Natal, incluindo a queima de fogos em Ponta Negra, atrativo utilizado pela hotelaria para alavancar ainda mais a sua ocupação decorrente da venda de pacotes turísticos.

A queima de fogos de Ponta Negra é uma tradição da cidade. É óbvio que isso entra no calendário do turismo que vende o destino dizendo que tem aquela queima de fogos. O fato de não acontecer é muito ruim”, destaca o presidente da ABIH-RN.

Segundo a Prefeitura do Natal, como a empresa baiana que venceu a licitação argumentou problemas técnicos no traslado da balsa do Rio de Janeiro para Natal, um novo estudo foi realizado com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização, escolhendo o terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs, na Via Costeira.

O PRESIDENTE DA ABIH-RN, JOSÉ ODÉCIO SUGERIU QUE QUEIMA DE FOGOS ACONTECESSE NA PRAIA DE PONTA NEGRA “AO PÉ DO MORRO DO CARECA”

José Odécio disse que conversou com o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, para falar sobre as preocupações do setor diante da mudança repentina e a resposta foi de que “não tem solução”.

“Infelizmente (Dácio Galvão) só deixou que isso viesse à público no final, no apagar das luzes, nos 48 segundos do segundo tempo, não tendo como solucionar algumas questões”, critica o presidente da ABIH.

Odécio comenta ainda que chegou a oferecer outra sugestão, para que a queima de fogos continuasse em Ponta Negra. “Eu sugeri que essa queima de fogos pudesse ser na praia, lá no pé do Morro [Morro do Careca], mas alguns órgãos ambientais alegam que pode haver alguma faísca, o que eu acho pouco provável, mas sou leigo na matéria”, diz.

Ainda segundo José Odécio, o prejuízo que poderia acontecer, caso a queima fosse realizada “ao pé do morro do careca”, poderia ser “minimizado em detrimento do ganho que a cidade vai ter.”

O show pirotécnico prometido para a virada do ano, vai ter duração de 12 minutos em dois pontos da capital: Via Costeira e Ponte Newton Navarro, além de shows de artistas potiguares na praia da Redinha a partir das 23h.

Agora candidato oficial do PSB à sucessão de Álvaro Dias, Hermano Morais deverá devolver os cargos que mantém na Prefeitura do Natal

O DEPUTADO DEVERÁ ENTREGAR TODOS OS CARGOS QUE POSSUI NA PREFEITURA

Agora filiado ao PSB do deputado federal Rafael Mota, o deputado estadual Hermano Morais finalmente vai alavancar sua candidatura a prefeito de Natal, enfrentando nas urnas o prefeito Álvaro Dias, que lidera todas as pesquisas de intenção de votos.

Mas…..

Uma pergunta que não quer calar:

Já que Morais é agora oficialmente adversário eleitoral do prefeito de Natal, quando será que ele vai devolver os cargos que mantém na estrutura da Prefeitura.

Aliás…

Nas cercanias da Assembléia Legislativa há quem garanta que o parlamentar tem “carguinhos” e “cargões” nas secretarias de Álvaro Dias.

Tem mais…

Se em nome do “politicamente correto” Hermano Morais devolver os cargos que tem, o prefeito Álvaro Dias certamente não se recusará a recebê-los.

Até para não deixar o futuro concorrente em uma “situação ética” complicada.

Na Praça Sete de Setembro não se fala de outra coisa.

Vídeo: Prefeito decreta calamidade financeira em Ceará-Mirim e apresenta relatório de transição

PREFEITO COMENTOU SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO E DESTACOU AÇÕES REALIZADAS JÁ NOS PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO. FOTO: REPRODUÇÃO

O novo prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), empossado no último dia 23, reuniu jornalistas, em seu gabinete, nesta segunda-feira 30, para prestar contas de como está a situação do município. O prefeito declarou o município em estado de calamidade pública financeira, devido à situação em que recebeu as contas, já que mais de 98% dos prestadores de serviço estão sem receber, mas garantiu o pagamento dos servidores ainda nesta semana.

O prefeito assinou o decreto de calamidade e afirmou que este será publicado no Diário Oficial do município. Ele garante à Prefeitura o poder de, por exemplo, executar medidas excepcionais sem autorização do Legislativo. Isso inclui a realocação de verbas e cortes de serviços para priorização em outras áreas.

Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu o pagamento dos servidores do município. “Nós corremos atrás e os servidores irão receber seu salário referente a dezembro ainda hoje”, afirmou Júlio César.

A questão do mutirão de limpeza nas praias também foi pauta da reunião. Foram atendidas as praias de Jacumã, Muriu e Porto Mirim, uma região turística de expressivo fluxo neste período, com ampla coleta na localidade.

Assista

MPF denuncia grupo criminoso preso em Parnamirim com mais de 1 tonelada de cocaína

A DROGA ERA MANTIDA EM GALPÕES PARA SER INSERIDA EM CARGAS LÍCITAS (ESPECIALMENTE FRUTAS) E ENVIADA À EUROPA ATRAVÉS DO PORTO DE NATAL. FOTO: CANINDÉ SOARES

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra um grupo criminoso formado por cinco homens que foram presos em flagrante no último dia 7 de dezembro. Eles mantinham em galpões à margem da BR101 – em Parnamirim (RN) – um total de 1.261,25 kg de cocaína, cujo destino seria a exportação para a Europa, em meio a um carregamento de frutas.

Os denunciados são Erinaldo Dionísio Queiroz (de 38 anos); Anderson Pereira Ribeiro (27); Fábio Rodrigues Jardim (36); João Paulo dos Santos Ferreira (39); e Pedro Pereira Vieira (55). Os cinco responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2016), crimes que preveem, respectivamente, penas de reclusão de 5 a 15 anos e de 3 a 10 anos. A primeira ainda pode ser aumentada em até dois terços por se tratar de tráfico internacional (conforme artigo 40 da mesma lei).

Flagrante

A investigação teve início quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam informações dando conta da atividade ilícita em uma área de galpões localizada no bairro Emaús, na cidade de Parnamirim, pertencente à Região Metropolitana de Natal. Outras apreensões recentes de cocaína foram promovidas no Rio Grande do Norte com características semelhantes, nas quais a droga era mantida em galpões para ser inserida em cargas lícitas (especialmente frutas) e enviada à Europa através do Porto de Natal.

Desta vez, a polícia identificou intensa movimentação de suspeitos entre três galpões e, no dia 7 de dezembro, registrou a entrada de um caminhão contêiner no interior de um deles, junto com mais dois veículos. A equipe que estava no local – com apoio de duas viaturas da Polícia Federal e uma do Bope – abordou os suspeitos. No caminhão foram encontrados 1.096 tabletes de cocaína armazenados em sacos plásticos misturados a pó de café e acondicionados em meio a uma carga de melão, cuja nota fiscal previa como destino uma empresa sediada na Dinamarca.

O restante da droga foi localizada por trás de uma parede falsa em outro dos galpões. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos que ainda não foram presos, tendo em vista que um ou mais ocupantes de um dos veículos usados na operação criminosa, um Fiat Uno, conseguiram escapar. A denúncia do MPF irá tramitar na 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte sob o número 0813550-09.2019.4.05.8400.

Saiba como funcionará trânsito e transporte na Virada de Ano em Natal

O TRÂNSITO SERÁ ALTERADO NA PONTE NEWTON NAVARRO E NA PRAIA DE PONTA NEGRA

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai alterar o trânsito na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra para a queima de fogos na virada de 2019 para 2020.

Segundo o órgão, a Ponte Newton Navarro vai operar em mão-dupla na pista Praia do Forte/Redinha a partir das 10h00 do dia 31/12/2019 e fechará completamente a partir das 22h00, voltando a ter o tráfego liberado às 01h00 do dia 1º/01/2020. Já em Ponta Negra, a descida para a Av. Erivan França será fechada a partir das 16h00 até às 01h00.

TRANSPORTE PÚBLICO

Com a interdição da Ponte Newton Navarro, seis linhas de ônibus que circulam pela via sofrerão alterações nos itinerários e nos terminais.

As linhas 35 (Soledade I/Candelária, via Av. Prudente de Morais), 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária) e 78A/47 (Santarém/Santos Reis/Nova Descoberta) vão operar a partir do Terminal de Ônibus de Brasília Teimosa a partir das 20h00 do dia 31/12/2019, voltando ao normal no dia 1º/01/2020.

Já a linha 81 (Vila Verde/Alecrim) vai operar no seu itinerário antigo, indo e voltando pela Ponte de Igapó a partir das 20h00 do dia 31/12/2019, operando normalmente no dia 1º/01/2020. Por fim, as linhas 84 (Soledade/Petrópolis) e 85 (Soledade/Petrópolis) vão ter a operação suspensa a partir das 20h00 do dia 31/12/2019, operando normalmente no dia 1º/01/2020.

OPERAÇÃO DO TRANSPORTE NO DIA 1º/01/2020

No primeiro dia de 2020 as linhas de ônibus vão operar com horários e itinerários programados para domingos e feriados e cobrando a Tarifa Social. Com isso, o valor da tarifa cai de R$ 3,90 para R$ 1,95 nas linhas comuns e de R$ 3,20 para R$ 1,60 nas linhas de bairro. A medida vale apenas para os pagamentos com os cartões NatalCard.

Bolsonaro ‘escapa’ de base naval, toma suco de milho e visita ponto turístico da BA

O PRESIDENTE FOI TIETADO POR POPULARES AOS GRITOS DE “MITO”. FOTO: REPRODUÇÃO

Três dias após chegar a Salvador para passar o feriado prolongado de Réveillon na praia exclusiva de Inema, na Base Naval de Aratu, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou nesta segunda-feira, 30, o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Com uma camisa social azul, sob sol de 29 graus, o presidente foi tietado por populares aos gritos de “mito” enquanto se dirigia ao Museu Náutico da Bahia. A comunicação do 2º Distrito Naval confirmou a visita, mas não informou quanto tempo o presidente permaneceu no local.

Durante a passagem do presidente, o trânsito no bairro, que registra intensa movimentação de banhistas no verão, sofreu alterações. Segundo o órgão de trânsito da prefeitura, o tráfego do Porto da Barra sentido Farol foi desviado e assim permaneceu por cerca de uma hora.

Antes do passeio na Barra, o presidente divulgou, em suas redes sociais, uma parada em um posto de combustíveis da rede Menor Preço, na rodovia BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador. 

O presidente permaneceu no local por cerca de meia hora, onde foi a uma rede de franquia da marca Rei da Pamonha, bebeu um copo de suco de milho, que custa R$ 8, depois visitou uma churrascaria ali mesmo e cumprimentou trabalhadores, segundo uma funcionária do estabelecimento.

Bolsonaro retornou à Base Naval já no início da tarde, por volta das 14h. O presidente viajou sem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ficou em Brasília. Ela deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Folhaprees