SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 23, 2019

Prefeitura do Natal vai realizar último evento esportivo de 2019 com crianças no PSG Academy Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), encerra as atividades esportivas de 2019 nesta sexta-feira, 27. O último evento do ano levará crianças atendidas pelo Programa de esporte e lazer da cidade dos núcleos: Nova Natal, Soledade II, Panatis, Satélite, Nova Descoberta e Palácio dos Esportes, para uma visita ao PSG Academy Natal, das 9h às 10h.

Os jovens vão conhecer a estrutura e instalações do clube francês na capital potiguar, assim como realizarão atividades esportivas nos quatro campos do local. Brindes também vão ser distribuídos para os participantes, gerando a melhor experiência possível. O PSG é o primeiro time europeu a criar um sócio torcedor no Brasil, assim como o país é a primeira nação, além da França, a ter o programa.

Criada em 2014, a rede de escolinhas de futebol do clube no Brasil, a PSG Academy, conta com 15 unidades e 4 mil crianças de até 15 anos de idade. O programa visa capturar o público que acompanha o futebol europeu e, principalmente, é fã dos jogadores Neymar, Thiago Silva e Marquinhos – os brasileiros que jogam no clube.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, destaca a importância desta ação: “A exemplo das visitas à Arena das Dunas e Frasqueirão, essas crianças conhecerão um ambiente similar em que seus ídolos no futebol jogam. Será uma experiência de motivação para toda a vida”, afirmou.

A atual gestão do Prefeito Álvaro Dias estimula o esporte para todos os cidadãos das quatro zonas da capital potiguar, gerando oportunidade e experiências em uma estrutura europeia. O Programa de Esporte e lazer na cidade oferece atividades , com as modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Zumba e Caminhada. Em 2019, atendeu aproximadamente 190 pessoas de forma gratuita. As inscrições para 2020 serão iniciadas na primeira quinzena de fevereiro.

Bolsonaro recria Proer e manda projeto ao Congresso de socorro a bancos com dinheiro público

O DINHEIRO PÚBLICO SÓ SERIA USADO DEPOIS DE ESGOTADAS AS DEMAIS FONTES PARA O REEQUILÍBRIO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS., DIZ O GOVERNO

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta segunda-feira, 23, um projeto de lei completar para o Congresso Nacional que prevê o uso de recursos públicos no socorro a bancos em dificuldade, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O projeto chamado de “resolução bancária”, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, representa um novo marco legal para intervenção e liquidação de instituições financeiras no Brasil.

Na publicação do Diário Oficial não há detalhes sobre o projeto, apenas a mensagem de encaminhamento ao Congresso.

O uso de dinheiro do Tesouro Nacional, ou seja, dos contribuintes, para socorrer bancos é proibido desde 2000, com a promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governo afirma na medida que ao estabelecer no projeto que o dinheiro público só seria usado depois de esgotadas as demais fontes para o reequilíbrio das instituições financeiras.

Fórum

Assembleia Legislativa é convocada pelo Executivo para apreciar projeto do Proedi

A CONFIRMAÇÃO FOI FEITA PELO PRESENTE DA ASSEMBLEIA, EZEQUIEL FERREIRA (PSDB), QUE PUBLICA A CONVOCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 26 E 27 DE DEZEMBRO

O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte atenderá o pedido de convocação extraordinária feita pelo Governo do Estado através de documento protocolado na tarde desta segunda-feira, 23. A confirmação foi feita pelo presente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), que publica a convocação para os próximos dias 26 e 27 de dezembro.

A mensagem 056/2019 trata da convocação extraordinária em virtude do recesso parlamentar com base no artigo 42 da constituição estadual para deliberar, a princípio, duas questões: o Projeto de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi) e a segunda, que trata sobre a alteração da lei promulgada em 2006 sobre o Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial (FDCI).

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte destaca que a atividade extraordinária atende a apreciação de projeto urgente do Executivo e de interesse público e não onera os poderes, visto que não há pagamento de diárias, nem de indenização pela atividade fora do período de sessões ordinárias.

A convocação será publicada nesta terça-feira, 24, no Boletim Eletrônico da Assembleia Legislativa e pode ser lida no site al.rn.gov.br

Em carta a Papai Noel, crianças pedem galinhas para poderem comer ovos todos os dias

ANTÔNIO ALEJANDRO, DE 7 ANOS, E ERICK, DE 9 ANOS, COM AS DUAS GALINHAS. FOTO: ELVIRENE VALÉRIO

Os amigos Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos pediram ao Papai Noel um presente diferente neste Natal. Na cartinha escrita com a ajuda de voluntários, eles pediram ao “Bom Velhinho” uma galinha para que suas famílias possam comer um ovo todos os dias. O fato ocorreu em uma comunidade do Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Grande Fortaleza. O pedido inusitado foi atendido graças a uma rede de solidariedade.

A comerciante Elvirene Valério foi quem teve a iniciativa de pedir para as crianças escreverem os seus pedidos ao Papai Noel. Ela conta que teve a ideia de fazer uma festinha para ajudar a comunidade onde vivem cerca de 40 crianças junto com as irmãs e amigos do trabalho. Os textos escritos pelas crianças contaram com o apoio de voluntários. Os presentes foram arrecadados e entregues nesse domingo, 22, na residência de Elvirene. Houve também brincadeiras com palhaços, música, e foi servido um jantar para os pais.

“Conversando no trabalho, Deus plantou essa ideia no meu coração, da gente fazer umas cartinhas e adotar umas crianças carentes. Aí eu falei com minhas irmãs e com as pessoas do meu trabalho, meus familiares e as pessoas que trabalham com a gente, e todo mundo aceitou. Então, a gente procurou no bairro mesmo crianças carentes”, explica Elvirene. 

A comerciante conta que quando chegou à comunidade com as amigas e os familiares todos ficaram surpresos com os pedidos. “Pedimos para cada criança contar na cartinha o que elas queriam ganhar de presente de Papai Noel. E o que nos deixou mais surpresos foi que as crianças não pediram brinquedos. Uns perguntaram se poderiam pedir alimento. A maioria foi material escolar, roupas e calçados”, relata.

Surpresa

Enquanto Elvirene anotava os pedidos das crianças, dois deles chamaram a sua atenção. Foi quando Antônio e Erick perguntaram se poderiam ganhar uma galinha. Segundo a comerciante, quando os voluntários e as outras crianças ouviram o pedido, sorriram surpresos com o pedido.  

“Na hora que eles disseram que ganharam uma galinha, todo mundo riu. Aí a gente perguntou o porquê. Eles disseram que era para ter todo dia um ovo para comer”, conta.

Já com os presentes em mãos, as duas crianças afirmaram que vão cuidar com carinho das duas galinhas. Até nomes para as aves eles já deram. A galinha do Erick se chama “Catarina e a do Alejandro “Preta de Neve“.

Diário do Nordeste

Prefeitura do Natal recupera principais corredores de transporte público da capital

A OBRA INICIOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA NA RUA ULISSES CALDAS, CIDADE ALTA

Os serviços de recapeamento das principais vias e corredores de transporte público da capital tiveram início na sexta-feira, 20, na rua Ulisses Caldas, Cidade Alta, poucos dias após a assinatura da ordem de serviços dada dois dias antes pelo prefeito Álvaro Dias, no Palácio Felipe Camarão.

O prefeito explica que todo o valor arrecadado com as infrações de trânsito está sendo aplicado na realização destes serviços. “Todos os R$ 6 milhões arrecadados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) com multas serão aplicados nessa obra. Vamos recapear as principais vias da cidade para agilizar o transporte coletivo e dar mais segurança e conforto aos condutores que trafegam por essas ruas e avenidas”, enfatizou.

Inicialmente, estava prevista para começar em 15 dias, mas a obra teve seu início antecipado em função da Prefeitura entender que essas melhorias são de extrema importância para a mobilidade do trânsito na capital. Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras (Semov) e divididos em três lotes:

Lote 01: Rua Ulisses Caldas (trecho largo da Junqueira Aires com Av. Marechal Deodoro da Fonseca), Av. Rio Branco (trecho entre a Silveira Barreto com a Av. Gustavo Cordeiro de Farias), Av. Deodoro da Fonseca (trecho entre a Meira e Sá com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), rua Dom Pedro I (trecho entre a rua Padre João Manoel e Av. Junqueira Aires).

Lote 02: Av. Prudente de Morais (trecho entre a Av. Alexandrino de Alencar e Av. Amintas Barros), Av. Prudente de Morais (trecho entre Av. Raimundo Chaves até Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Av. da Integração), Av. Cônego Monte (entre a rua Mário Negócio e Av. Leão Veloso), rua projetada (trecho entre a rua Prof. Moura Rabêlo e rua Min. Mirabeau da Cunha Melo), rua Amaro Barreto / rua Manoel Miranda (trecho entre Av. Presidente Bandeira com Av. Presidente José Bento).

Lote 03: Rua do Catetinho (trecho entre a praça Presidente Juscelino Kubitscheck e rua Gov. Antônio de Melo e Souza). Praça Presidente Juscelino Kubitscheck (trecho entre a rua josé Antônio Sampaio e a Av. Dr. João Medeiros Filho), rua Cerro azul (trecho entre Av. Itapetinga e a rua Piracanjuba), rua São Expedito (trecho entre a rua Piracanjuba e a rua governador Antônio de Melo e Souza / rua Governador Antônio de Melo e Souza a rua Alto da Boa Vista), rua Alto da Boa Vista (trecho entre a rua Castelo Branco e a rua São Expedito).

Lava Jato RJ denuncia empresários e perito judicial por lavagem de R$ 5,9 mi

PROCURADORIA FEDERAL OFERECEU DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CONTRA O PERITO JUDICIAL CHARLES FONSECA WILLIAM. FOTO: REPRODUÇÃO

A Procuradoria Federal ofereceu denúncia de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa contra o perito judicial Charles Fonseca William e de corrupção ativa contra os empresários José Carlos Lavouras, Jacob Barata Filho e João Augusto Monteiro, do setor de ônibus no Estado do Rio de Janeiro, por propinas de R$ 5,9 milhões. Charles Fonseca William foi preso preventivamente pela Polícia Federal, no começo do mês, na Operação Expertus.

Os procuradores afirmam que, entre 2012 e 2015, os empresários teriam pago R$ 1 milhão na compra de uma casa em Búzios e R$ 4,9 milhões em propinas entregues pela frota da transportadora de valores Transexpert, que ocultava valores para a organização criminosa liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB-RJ).

Os acusados passam a responder por esses crimes após a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro receber a denúncia. No documento, os 11 procuradores da Lava Jato/RJ narraram à Justiça que Charles William fazia perícias favoráveis às empresas de ônibus, atendendo aos fins da organização de Cabral. Entre maio de 2012 e maio de 2015, Lavouras, Barata Filho e Monteiro providenciaram 22 pagamentos, somando R$ 4,9 milhões, para o perito praticar atos em benefício de suas empresas, como em processos relativos ao rebaixamento das tarifas intermunicipais

Além de fazer laudos a favor das empresas, Charles William se articulava com terceiros para ser nomeado no maior número possível de ações, o que demonstra sua grande influência no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), em prejuízo até mesmo da confiança no sistema de justiça. O MPF já encaminhou informações para a Corregedoria Geral de Justiça do TJ tomar eventuais medidas cabíveis no caso.

“Há prova inequívoca da realização de atos de ofício praticados por Charles Fonseca William, em favor das empresas de ônibus”, afirma a Lava Jato/RJ na denúncia. “Como visto, Charles William se valeu de sua função de perito judicial, gozando da confiança de diversos magistrados, para se locupletar ilicitamente, aproveitando-se de sua influência em demandas judiciais que poderiam ensejar resultados desfavoráveis para as empresas de ônibus.”

A equipe da força-tarefa chegou até Charles William após a colaboração premiada com o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Teixeira. Segundo ele, Charles tinha ‘boas relações com alguns dos juízes’ que julgavam as ações da federação.

Estadão Conteúdo

“O bom filho retorna”: Em clima de festa, Baía Formosa recebe Ítalo Ferreira

A CIDADE SE ENCHEU DE BANDEIRAS DO BRASIL E DE CARROS DE SOM. FOTO: TRIBUNA DO NORTE

O retorno do campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira à Baia Formosa, sua cidade natal, foi uma festa. Recebido por parte dos habitantes na entrada da cidade, Ítalo Ferreira desfilou em cima de um trio elétrico pelas ruas da cidade, remontando o percurso realizado durante o período de carnaval na cidade.

Em Baía Formosa, Ítalo se tornou um símbolo de orgulho para os habitantes e de incentivo para os mais jovens. Todo surfista da cidade se inspira hoje em Ítalo Ferreira e sonha em estar na elite do surfe mundial e, quem sabe, também ser campeão.

Durante o percurso, Ítalo Ferreira foi seguido pelos habitantes de Baía Formosa. A cidade se encheu de bandeiras do Brasil e de carros de som. De cima do trio elétrico, Ítalo tentou saudar a todos e só parou diante de uma igreja evangélica para agradecer a Deus pelo título. “Tudo que eu consegui foi com muita fé em Deus”, declarou mais cedo.

Aposentado de 89 anos descarrega arma de fogo em vizinho gay e diz que “Viado tem que morrer!”

O APOSENTADO FOI PRESO E LIBERADO APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, A VÍTIMA PASSOU POR CIRURGIAS E ESTÁ EM RECUPERAÇÃO

Um aposentado de 89 anos atirou três vezes contra o próprio vizinho após fazer insultos homofóbicos, em São Paulo, nesse domingo, 22. O contador Rafael Dias, de 33 anos, foi atingido no rosto e precisou passar por cirurgia. Adel Abdo foi preso em flagrante, dentro de casa, e será investigado por tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, as agressões teriam começado um dia antes do atentado. No sábado, 21, a vítima promoveu uma festa no prédio onde vive, no bairro da República, centro da capital paulista, e testemunhas relataram que o vizinho ficou incomodado com a movimentação dos convidados.

O aposentado ameaçou os amigos da vítima dizendo que “ia meter bala”, que “viado tinha que morrer” e que não “queria gay no prédio”.

No domingo, Abdo esperou o vizinho entrar no edifício e disparou três vezes, à queima roupa, contra Rafael. O contador foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia e se recupera do ferimento.

O advogado da vítima vai defender que o crime seja investigado como homofobia. Desde junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) considera a homofobia como crime de racismo. Na prática, autores de ataques contra LGBTs podem ter a punição aumentada de um a três anos de prisão ou multa.

Na delegacia, o aposentado confessou a tentativa de homicídio e entregou um revólver calibre .22 à polícia. Ele passou a noite detido, mas foi solto nesta segunda-feira, 23, após uma audiência de custódia.

Adel Abdo terá que manter distância da vítima, não portar armas de fogo, manter endereço fixo e acatar ordem da Justiça para prestar depoimento.

Correio Braziliense